
Futebol
Mercado do Benfica fechado: Rui Costa toma decisão sobre indiscutível de Bruno Lage
06 Set 2025 | 06:05
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Mai 2024 | 13:14 |
Esta quarta-feira o Olympiacos pode fazer história. O emblema grego, onde alinham os ex-Benfica André Horta e Chiquinho, vai jogar a final da Liga Conferência diante da Fiorentina às 20h00, num jogo que se irá disputar em Atenas, Grécia, na casa do AEK, um dos rivais do conjunto Pireu. Além disso, esta partida contará com a arbitragem de Artur Soares Dias.
Na antevisão da partida José Luis Mendilibar foi claro: “Estou calmo e julgo que os rapazes também. Todos os nossos jogadores estão prontos e disponíveis. Espero que a Fiorentina aborde esta final tal como tem jogado até agora. É uma equipa ofensiva e corajosa e essas características não vão mudar. Espero que o seu treinador lhes diga isso, pois têm de aproveitar a final ao máximo”.
“Quero que nos apoiem e que, no final, fiquem felizes. Prometo-lhes que vamos competir bem e dar o nosso melhor, independentemente do resultado. Estou a testemunhar o entusiasmo e a motivação dos meus jogadores, eles estão ansiosos por jogar a final. Acreditam em si próprios, dão tudo nos treinos e todos querem jogar esta final”, disse ainda o treinador espanhol pedindo o apoio aos adeptos.
Nesta temporada, Chiquinho - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 17 partidas pelos encarnados em 2023/24, somando somente 349 minutos em campo e realizando uma assistência. Desde a sua mudança para o Olympiacos fez 22 jogos, 1.689 minutos, onde marcou dois golos e fez duas assistências.
De Manto Sagrado vestido, Chiquinho realizou 126 jogos, onde marcou nove golos e registou nove assistências. O médio esteve nas águias entre os anos de 2019 e 2024, onde venceu uma Liga Portuguesa e duas Supertaças Cândido de Oliveira.
Titular na baliza na seleção da Europa de leste, camisola 1 do Benfica não teve uma noite feliz, contudo, insiste que ainda não é altura para desistir
06 Set 2025 | 07:19 |
Na última noite, 5 de setembro, a dupla do Benfica, constituída por Anatoliy Trubin e Georgiy Sudakov, foi a jogo, no primiero jogo de qualificação da Ucrânia. Diante a França, os dois atletas foram titulares, contudo, a partida acabou por sorrir aos forasteiros, que saíram da Polónia com um triunfo por 2-0.
No final do jogo, que ditou a estreia dos ucranianos na corrida por uma vaga no próximo Campeonato do Mundo, o camisola 1 do Glorioso fez questão de deixar uma mensagem nas redes sociais, a deixar um especial agradecimento a todos os adeptos que se deslocaram ao estádio para apoiar a equipa.
Numa publicação feita na rede social Instagram, o internacional ucraniano partilhou várias imagens suas no jogo diante os franceses, onde deixou a seguinte mensagem para os seus compatriotas: “Obrigado a todos os que nos apoiaram na Polónia [devido ao conflito armado, os encontros são realizados em campo neutro]”.
Apesar da entrada com o pé esquerdo na etapa de qualificação, Trubin fez questão de salientar que ainda não é altura de atirar a toalha ao chão: “A vossa presença acrescenta-nos força”. terminado com uma promessa dirigida aos ucranianos. “A qualificação está a decorrer - vamos continuar a lutar”.
Vale a pena recordar que tanto o guardião, como Georgiy Sudakov foram titulares na partida que terminou com um triunfo dos franceses por duas bolas a zero. Ao intervalo, a equipa visitante já vencia por 1-0, fruto de um tento apontado por Michael Olise. Já na segunda parte, o marcador ficou fechado em cima do minuto 82, depois de um remate bem colocado de Kylian Mbappé.
Confira aqui a publicação de Anatoliy Trubin:
Nas últimas horas, emblema bracarense anunciou que chegou finalmente acordo com clube interessado e atleta vai render uma fortuna
06 Set 2025 | 06:52 |
Após vários avanços, recuos e muitos interessados, incluindo o Benfica, o futuro de Roger Fernandes está finalmente selado. Depois do fecho do mercado de transferências em Portugal, o Braga oficializou a partida do jovem extremo para a Arábia Saudita, onde vai ser reforço do Al Ittihad, onde vai jogar com o ex-Porto Danielo Pereira, a troco de uma verba superior a 30 milhões de euros.
Escreve o jornal Record, na presente edição de sábado, 6 de setembro, que a direção bracarense, liderada por António Salvador, aceitou uma proposta de 32 milhões de euros fixos, com mais 2,5M€ em variáveis, da parte do campeão saudita. Este desfecho acaba por confirmar a partida do jovem de 19 anos para o Médio Oriente.
No comunicado enviado à CMVM, o Braga informou que no valor pago pelo Al Ittihad também já incluí o mecanismo de solidariedade, norma que serve para beneficiar qualquer clube formador na sequência da venda de um atleta. Sendo que, no caso da transferência de Roger Fernandes, apenas o emblema do Minho é o beneficiário.
Além disso, na mesma nota informativa enviada à dita autoridade, a estrutura bracarense, com António Salvador à cabeça, revelou que as negociações foram feitas diretamente entre os dois clubes, sem haver a necessidade de recorrer a agentes de futebol e/ou intermediários, evitando assim que o Braga pague qualquer comissão.
Na presente temporada, com a camisola do Braga, Roger Fernandes – avaliado em 22 milhões de euros – realizou sete encontros: quatro na Liga Portugal Betclic e três na Liga Europa. O extremo de 19 anos marcou um golo e fez uma assistência nos 425 minutos em que foi opção de Carlos Vicens.
Técnico setubalense tem aproveitado pausa internacional para acompanhar atletas que estão nas seleções e há mais um que esteve em destaque
06 Set 2025 | 06:26 |
Na última noite, 5 de setembro, a seleção nacional de sub-21 iniciou a sua caminhada de qualificação rumo ao europeu da categoria, com uma goleada categórica diante o Azerbaijão, 5-0. Entre as apostas feitas por Luís Freire, a ficha de jogo contou com a presença de Gonçalo Oliveira, um nome que tem ganho algum destaque no Benfica.
O jovem defesa central das águias, que na última temporada figurou na equipa de sub-23 do Benfica, ajudando o conjunto de Vítor Vinha a conquistar a Taça Revelação, teve a honra de ser uma das primeiras escolhas da parte do técnico português, que fez a sua estreia à frente das quinas, depois da saída de Rui Jorge, após a eliminação do Campeonato da Europa.
Numa partida de sentido único, Gonçalo Oliveira, que tem rodado tanto no plantel principal, como na equipa B das águias, orientada por Nélson Veríssimo, foi totalista no eixo defensivo de Portugal. Apesar do domínio avassalador nos primeiros 45 minutos, a bolo nunca encontrou o caminho da baliza adversária.
Porém, a história da segunda parte foi bastante diferente, mostrando realmente o domínio dos portugueses. Em apenas oito minutos, entre o minuto 48 e o minuto 56, Rodrigo Mora, Geovany Quenda e Leonardo Barroso fizeram três golos para as quinas. Ainda antes do apito final, Carlos Forbs e Vivaldo Semedo ainda tiveram tempo de selar o resultado em 5-0.
Depois de uma boa prestação na sua estreia pelo escalão de sub-21 de Portugal, Gonçalo Oliveira procura assim ter mais minutos de jogo na equipa do Benfica e não é o único. Durante o dia de ontem, já João Rego e Leandro Santos foram destaque no triunfo por 3-0 da seleção sub-20, diante da Chéquia, a contar para a Liga Elite.
Mercado do Benfica fechado: Rui Costa toma decisão sobre indiscutível de Bruno Lage
06 Set 2025 | 06:05
Exclusivo Glorioso 1904: José Manuel Capristano elogia mercado do Benfica; "Foram bons"
05 Set 2025 | 18:16
Com Benfica atento, Pavlidis faz brilharete ao serviço da Grécia (Vídeo)
05 Set 2025 | 21:47