Futebol
Benfica faz anúncio sobre jogo com o Real Madrid e deixa adeptos furiosos
04 Dez 2025 | 16:38
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Dez 2024 | 14:14 |
Numa incidência mais a nível mundial, na última quarta-feira, dia 26 de dezembro, realizou-se mais uma edição dos Globe Soccer Awards, que decorreu no Dubai. O evento tem como propósito premiar aqueles que, durante o ano de 2024, foram as maiores figuras ligadas ao futebol mundial. Na edição deste ano, Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica, foi um dos três portugueses a ser premiado na cerimónia.
O atual timoneiro dos campeões sauditas do Al Hilal foi nomeado e recebeu o galardão de melhor treinador do Médio Oriente, face à grande temporada que realizou com os sauditas e o consequente recorde alcançado com a equipa, 34 vitórias consecutivas em todas as competições. No momento da entrega, o ex Benfiquista foi peça central de um momento divertido, tal como já tinha acontecido durante a gala das Quinas de Ouro.
Ao começar o seu discurso de agradecimento, o treinador de 70 anos tentou falar inglês, para tentar explicar ao público, presente na cerimónia, que iria falar em português. “Boa noite. Peço desculpa, não sei falar muito bem em inglês. Prefiro falar em português”, foi o que Jorge Jesus conseguiu dizer, num inglês pouco conseguido, mas percetível.
Depois de deixar de lado a língua de Shakespeare, o timoneiro do Al Hilal ‘abraçou’ a língua de Camões e deu um toque português ao seu agradecimento, “Parabéns aos Globe Soccer Awards por esta linda gala. Parabéns a todos os nomeados. Obrigado por este prémio individual, mas isso só acontece porque o Al Hilal foi a melhor equipa do Médio Oriente em 2023/2024. Entrou para a história do Guinness Book: 34 vitórias consecutivas. Quero desejar a todos um novo anocom saúde e êxitos desportivos”, agradeceu.
Recorde-se, que além do antigo jogador do Benfica, houve mais dois portugueses premiados. Cristiano Ronaldo levou para casa dois galardões, foi eleito o melhor jogador do Médio Oriente e recebeu o prémio de melhor goleador de sempre. Já Jorge Mendes, foi distinguido como o melhor agente desportivo de 2024.
Confira aqui o momento de Jorge Jesus:
Clube da Luz somou os primeiros pontos na prova milionária na última jornada da competição, mas ainda acredita na passagem á fase seguinte
04 Dez 2025 | 18:56 |
Tanto o Real Madrid como a Juventus têm baixas de peso para os encontros com o Benfica na Liga dos Campeões. Os dois clubes, dos mais históricos do panorama europeu, fizeram atualizações em relação aos seus quadros clínicos, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro.
Na Juventus, Federico Gatti já foi submetido a intervenção cirúrgica de meniscectomia artroscópica ao menisco do joelho direito, depois de se ter lesionado com alguma gravidade recentemente. O anúncio foi feito pelo emblema italiano, nos canais oficiais da Vecchia Signora.
O tempo previsto de paragem para Federico Gatti, uma peça essencial na defesa da Juventus, é de sensivelmente seis semanas. Sendo assim, o jogador só estará de volta à competição na segunda metade do mês de janeiro, o que deixa poucas possibilidades para a sua presença no jogo com o Benfica, a dia 21 desse primeiro mês de 2026.
Por outro lado, no Real Madrid, há más notícias em relação a Trent Alexander-Arnold. Os blancos disputaram, na passada quarta-feira, um encontro com o Athletic Bilbau. Apesar da vitória por 3-0, o internacional inglês deu más notícias, após contrair uma lesão, que agora se sabe ser um problema "muscular na parte frontal da coxa".
A imprensa nacional fala numa paragem a rondar os dois meses para Alexander-Arnold. Tendo em conta que o Benfica recebe o Real Madrid no dia 28 de janeiro, o cenário mais provável é que o jogador não esteja disponível para esse encontro, desfalcando, assim, a equipa de Xabi Alonso na visita ao Estádio da Luz - relembrar que o preço dos bilhetes para esse encontro está a gerar controvérsia.
Jogador das camadas de formação do emblema encarnado está em destaque esta temporada, e pode mesmo ser o próximo a dar o salto à equipa principal
04 Dez 2025 | 18:00 |
Paulo Lopes considera que Gonçalo Moreira é "parecido" com João Neves, e augura um grande futuro ao jogador da formação do Benfica. O antigo jogador e treinador da equipa de sub-23 das águias concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, onde abordou alguns dos jovens jogadores encarnados que podem dar o salto à equipa principal.
Paulo Lopes: "Gosto muito do Gonçalo Moreira. É muito parecido com o João Neves"
Questionado sobre para quem prevê uma carreira de topo, Paulo Lopes começou por dizer: "Quando treinas uma equipa com a qualidade do Benfica, é natural que surjam muitos nomes. É muito difícil, porque tenho a certeza que em breve três ou quatro que vão estar no topo".
"Depende do contexto, mas gosto muito do Gonçalo Moreira. É muito parecido com o João Neves, na alegria com que vai treinar e na vontade com que está disponível para ajudar a equipa. Tenho a certeza absoluta que vai ser um jogador de nível top. Quando? Não sei. Isso vai demorar o seu tempo, vai ter de ter paciência, mas acredito que vai chegar lá", atirou, sem medo de fazer a comparação com o médio que hoje brilha no PSG.
Paulo Lopes lançou Gonçalo Oliveira nos sub-23 quando este tinha apenas 17 anos, e explicou essa aposta: "Foi uma geração muito nova, o [Gonçalo] Moreira, o [João] Fonseca, o Olívio [Tomé]. Se calhar por isso é que os resultados não foram os melhores (risos), mas em termos de desenvolvimento do jogador foi a melhor coisa que se fez".
"Estavam a jogar numa competição acima, contra jogadores mais velhos. Quem está no processo tem que estar consciente que pode haver insucesso e que não se vai ganhar tantas vezes. A equipa B na época passada fez uma época fantástica, mas entretanto houve uma mudança de geração. Se estivermos direcionados para de ganhar a competição, não pode ser este o plano, claramente. Mas se toda a gente estiver de acordo e estiverem focados, estou completamente de acordo", rematou o antigo guardião do Benfica.
Treinador verde e branco esteve presente em conferência de imprensa de antevisão à partida com as águias, e falou de um possível regresso
04 Dez 2025 | 16:58 |
Rui Borges deixou em aberto a possibilidade de Fotis Ioannidis recuperar a tempo de ser convocado para o dérbi da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic, entre Benfica e Sporting. O treinador dos leões esteve presente em conferência de imprensa de antevisão à partida, e também falou do mercado encarnado.
"O Ioannidis está em dúvida ainda. Não sei se será convocado. Pode acontecer, pode não acontecer", foram as palavras de Rui Borges acerca do avançado internacional pela Grécia. O jogador, que foi reforço de verão para os leões, lesionou-se nos Açores, na partida com o Santa Clara, e está afastado dos relvados desde então.
De resto, Rui Borges não quis abrir o jogo acerca de opções táticas e da escolha de jogadores para o Benfica - Sporting da próxima jornada. Uma das incógnitas é quem vai alinhar ao lado de Morten Hjulmand no meio campo verde e branco, pergunta à qual os jornalistas não tiveram resposta clara.
"Ainda tenho de ver o que a almofada me diz hoje... O Simões está num grande momento. Foi opção não jogar frente ao Estrela, foi só mesmo opção por causa do adversário. Tem feito grandes jogos, vai continuar a fazer grandes jogos. Morita tem crescido, Kochorashvili também tem crescido muito e terá o seu espaço, oportunidades de demonstrar o crescimento. Feliz por ver o Simões e o Morita nesse crescendo de forma, tal como o Kochorashvili", disse Rui Borges, que também não revelou se Pedro Gonçalves vai, ou não, ser titular com o Benfica.
De resto, José Mourinho comentou exatamente o facto de Rui Borges não ter revelado muito: "Não vi, mas o Gonçalo passou-me as declarações do Rui na conferência e ele não diz 'joga o Morita, joga o Simões'. Não diz se o Ioannidis vai ou não recuperar, não diz se o Debast joga ou não. Não diz nada. A única coisa que posso dizer é que o Rui diz que ainda tem de conversar com a almofada e eu não tenho. Já está tudo conversado. Sei quem vai jogar. Treinámos hoje em função exatamente de quem vai jogar, os jogadores sabem. Não há dúvidas. Mas não lhe vou responder".
Benfica faz anúncio sobre jogo com o Real Madrid e deixa adeptos furiosos
04 Dez 2025 | 16:38
Da greve dos árbitros a Rui Borges: Tudo o que disse José Mourinho antes do Benfica - Sporting
04 Dez 2025 | 14:46
Com Benfica – Sporting à porta, Mourinho defende plantel das críticas: "Perceção errada"
04 Dez 2025 | 14:45