Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Neymar está de regresso ao futebol. O craque orientado por Jorge Jesus no Al Hilal foi opção, após 368 dias lesionado graças à grave lesão no joelho.
Esta segunda-feira, o antigo treinador do Benfica, Jorge Jesus, somou mais um triunfo, por 5-4, diante do Al Ain na terceira jornada da Liga dos Campeões da Ásia, num encontro onde o treinador voltou a fazer história e o craque brasileiro regressou ao futebol, reagindo com uma mensagem.
Antes do encontro que marcou o seu regresso aos relvados, através das redes sociais, o avançado brasileiro reagiu: "Feliz de estar a sentir este sentimento novamente. Friozinho na barriga pré-jogo é sempre muito bom. Que seja um retorno cheio de saúde!"
O internacional brasileiro de 32 anos - avaliado em 30 milhões - saiu do banco no minuto 77 cumprindo assim o seu primeiro jogo na temporada e apenas o sexto com a camisola dos árabes do Al Hilal. Já o ex-Benfica e lateral direito, João Cancelo, foi titular e completou os 90 minutos da partida, ao contrário do também antigo jogador dos encarnados, Marcos Leonardo, que não saiu do banco de suplentes.
De recordar que, a equipa de Jorge Jesus somou a terceira vitória na competição. Renan Lodi (26’), Milinkovic-Savic (45+2’) e Al Dawsari (45+3’, 65’ e 75’) apontaram os golos do Al Hilal que permitiram ao antigo técnico do Benfica chegar às 81 vitórias pelo clube de Riade, sendo que os golos do Al Ain foram da autoria de Soufiane Rahimi (39’, 67’ e 90+6’) e Mateo Sanabria (63’).
É importante lembrar que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain.
Vitória da sua equipa, por 5-4, na passada segunda-feira, 21 de outubro, permitiu alcançar o feito
|
0O Al Hilal somou na passada segunda-feira, 21 de outubro, novo triunfo na Liga dos Campeões da Ásia ao vencer, por 5-4, o Al Ain. Com esta vitória, Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica, voltou a fazer história no emblema saudita.
Num encontro marcado pelo regresso de Neymar à competição, isto depois de ter estado vários meses de fora devido a lesão, a equipa de Jorge Jesus somou a terceira vitória na competição. Renan Lodi (26’), Milinkovic-Savic (45+2’) e Al Dawsari (45+3’, 65’ e 75’) apontaram os golos do Al Hilal que permitiram ao antigo técnico do Benfica chegar às 81 vitórias pelo clube de Riade, sendo que os golos do Al Ain foram da autoria de Soufiane Rahimi (39’, 67’ e 90+6’) e Mateo Sanabria (63’).
O técnico passa a ser o treinador com mais triunfos no emblema saudita, tendo o feito sido patilhado pelo Al Hilal nas redes sociais. O conjunto comandado pelo antigo técnico do Benfica volta a em campo no próximo sábado, 26 de outubro, diante do Al Taawon. Já na Liga dos Campeões da Ásia, o emblema saudita joga no dia 4 de novembro diante do Esteghlal.
Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain.
Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).
Confira a publicação:
Internacional turco tem sido um dos destaques da equipa encarnada, tendo contribuído com golos e assistências
|
0Kerem Akturkoglu continua de mira apontada à Liga dos Campeões. O internacional turco deve voltar a assumir a titularidade do Benfica no jogo frente ao Feyenoord, na próxima quarta-feira, 23 de outubro, às 20h00, podendo ser um precioso 'trunfo' para Bruno Lage na terceira jornada da prova milionária.
O extremo tem sido um dos destaques do Benfica na competição, tendo apontado dois golos (Estrela Vermelha e Atlético de Madrid) nas duas primeiras jornadas da Champions. Posto isto, e dado o facto de jogar em casa, Bruno Lage pode ter no internacional turco um trunfo para levar de vencida a turma neerlandesa
Lembre-se que depois de não fazer parte das escolhas de Bruno Lage frente ao Pevidém, o avançado deve ser opção já no próximo encontro, numa competição em que pretende dar continuidade às excelentes exibições. O Benfica volta aos relvados para medir forças com o Feyenoord, no Estádio da Luz. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 23 de outubro, pelas 20h00, na jornada 3 da fase de grupos da Liga dos Campeões
É relevante destacar que, esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – realizou cinco encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético Madrid. Nos 372 minutos que disputou, o internacional turco apontou quatro golos e fez duas assistências.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Presidente do Clube da Luz esteve perto de 'agarrar' o antigo jogador do Vitória de Guimarães, no entanto, o futebolista foi para a Premier League
|
0Jota Silva esteve muito perto de ser jogador do Benfica, no último verão, no entanto, o atleta fugiu ao Rui Costa e rumou à Premier League. Agora, pelo Nottigham Forest, o avançado continua em alta...ao lado de Morato. Os ingleses venceram o Crystal Palace por uma bola.
O internacional português entrou em campo aos 63 minutos e foi já com o extremo dentro das quatro linhas que o conjunto comandado por Nuno Espírito Santo chegou à vantagem. Dois minutos depois, Chris Wood aproveitou um mau alívio da defesa dos eagles e, de fora de área, rematou de pé direito para o único golo do encontro. Nota ainda para a entrada de Morato, defesa que abandonou o Benfica no verão, aos 78 minutos.
Recorde-se que Jota Silva chegou a ser apontado ao Benfica, mas os encarnados não conseguiram segurar o jogador, dado os altos valores, que, na altura, foram pedidos (20 milhões de euros). As águias acabaram por desistir de Jota Silva. O atleta rumou, então, para o emblema inglês, sendo oficializado no início do passado mês de agosto.
Na presente temporada, Jota Silva apenas somou nove partidas: sete na Premier League, uma na Taça da Liga e um na Liga Conferência, tendo somado dois golos e uma assistência em 291 minutos. O jogador tem contrato válido até junho de 2028 e o Vitória ficou a ‘ganhar’, dado que recebeu 7 milhões de euros, mais 5 por objetivos, garantindo, depois, a percentagem de uma futura venda do jogador.
Na temporada 23/24, com a camisola do Vitória de Guimarães, Jota Silva – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – foi uma das grandes figuras dos conquistadores. Ao todo, o extremo luso conta com 42 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, dois na Conference League e ainda um na Taça da Liga. Nos 3.459 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Jota Silva apontou um total de 15 golos e fez ainda sete assistências.