Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Ex Benfica José Mourinho já só pensa na Liga dos Campeões: "Cada jogo é um..."

Special One quer levar o Fenerbahçe até à fase de liga da prova milionária

Glorioso 1904
Glorioso 1904

29 Jul 2024 | 20:39 |

Icon Comentário0

O Fenerbahçe, treinado por José Mourinho, vai enfrentar o Lugano, na segunda mão da qualificação para a Liga dos Campeões e, nesta segunda-feira, dia 29 de julho, o antigo treinador do Benfica esteve presente na conferência de antevisão ao duelo decisivo para aceder à prova milionária.


"Cada jogo é um novo jogo, cada ano é um novo ano, cada temporada é uma nova temporada, cada torneio é um novo torneio. Sempre olhei para isso dessa forma na minha carreira. Não olho para o que fiz no passado. Se não me engano, tenho cerca de 150, talvez 160 ou 170 jogos na Europa, mas o jogo de amanhã é como se fosse o meu primeiro jogo na Europa. Vejo as coisas dessa forma porque a motivação é algo que pode ser renovado a cada dia", começou por dizer o Special One.


"Poderia dizer que algumas transferências atrasaram [o processo] porque esta situação era difícil para mim, mas não. Esta é a natureza deste negócio, esta é a natureza da janela de transferências. É impossível trabalharmos com 29 jogadores mais guarda-redes num plantel", acrescentou sobre o plantel do Fenerbahçe.


"Quero uma equipa mais restrita, onde todos estejam motivados e se sintam a primeira ou a segunda opção. Não quero que pareçam uma terceira, quarta ou quinta opção. 'Não joguei hoje, estou no banco, mas posso jogar amanhã.' Quero que meus jogadores pensem. É isso que eu quero", terminou.

É de salientar que o Fenerbahçe e o Lugano encontram-se na próxima terça-feira, dia 30 de julho, no Estádio Sukru Saracoglu, na Turquia, pelas 18h00. Depois da vitória por 4-3 no terreno do Lugano, o Fenerbahçe procura garantir a passagem à próxima fase a jogar em casa.



Futebol

Vangelis Pavlidis pede desculpa aos adeptos e explica derrota no Benfica - Braga

Avançado grego fez o único tento dos encarnados no desaire na meia-final da Taça da Liga, diante dos arsenalistas, por 3-1

Vangelis Pavlidis apontou o único golo dos encarnados no embate diante do Braga, que terminou com desaire, por 3-1. Fotografia de SL Benfica
Vangelis Pavlidis apontou o único golo dos encarnados no embate diante do Braga, que terminou com desaire, por 3-1. Fotografia de SL Benfica

08 Jan 2026 | 10:03 |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis pediu desculpa aos adeptos após a eliminação do Benfica da Taça da Liga, frente ao Braga. No final do encontro, em declarações à Sport TV, o internacional grego, que apontou o golo das águias, considerou que a turma de José Mourinho entrou mal na partida e acabou por pagar bem caro esse erro.


"Quero pedir desculpa aos adeptos do Benfica"


“Não foi um bom jogo, a primeira parte foi difícil, concedemos dois golos, depois tentámos tudo na segunda parte mas não resultou. Temos tido dificuldades na primeira parte e temos de trabalhar isso, evitando erros dos jogadores. São jogos decisivos e começar a perder torna os jogos diferentes, não estamos contentes com o resultado”, começou por afirmar Vangelis Pavlidis.


"Parabéns ao Braga, estamos muito desiludidos por não estarmos na final. Quero pedir desculpa aos adeptos do Benfica, queremos voltar mais fortes e aprender com estes jogos”, finalizou o avançado do Benfica, que está num excelente momento de forma, tendo apontado cinco golos e uma assistência nos últimos cinco embates.

Pavlidis num tremendo momento de forma


Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 32 jogos: 17 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.279 minutos que esteve em campo, o atleta marcou 20 golos e fez duas assistências.

O Benfica volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, 14 de janeiro, às 20h45, na deslocação ao reduto do Porto. O encontro diz respeito aos quartos-de-final da Taça de Portugal e os encarnados só têm um objetivo: marcar presença na fase seguinte da prova rainha.


Futebol

Mourinho irónico sobre atuação de João Pinheiro no Benfica - Braga: "Bom para o currículo"

Treinador do Clube da Luz visou o comportamento do árbitro minhoto, considerando que o mesmo teve uma atitude hostil para com os atletas encarnados

José Mourinho disparou em todas as direções no final do Benfica-Braga, com João Pinheiro entre os visados. Fotografia: SL Benfica
José Mourinho disparou em todas as direções no final do Benfica-Braga, com João Pinheiro entre os visados. Fotografia: SL Benfica

08 Jan 2026 | 09:59 |

Icon Comentário0

José Mourinho não poupou nas críticas a João Pinheiro depois do encontro em Leiria. No rescaldo da partida frente ao Braga, na qual o treinador arrasou a exibição do Benfica, o técnico apontou também a mira ao árbitro, frisando que o juiz teve uma postura diferente daquela que tem habitualmente.


José Mourinho: “Não tenho a certeza se o João Pinheiro será assim com todos os capitães das equipas que arbitra”


Na conferência de imprensa, José Mourinho, antes de virar as suas atenções para João Pinheiro, teceu um comentário sobre o próximo compromisso do Benfica, a contar para a Taça de Portugal: “Vamos jogar contra a equipa mais forte em Portugal neste momento, os pontos assim o dizem”.


De seguida, o Special One deixou algumas palavras sobre a atuação do árbitro relativamente à expulsão de Nicolás Otamendi. “Não tenho a certeza se o João Pinheiro será assim com todos os capitães das equipas que arbitra”, constatou o treinador português.

José Mourinho: “Tenho muita dúvida, parecia quase vontade de o Otamendi ser expulso”


Tenho muita dúvida, parecia quase vontade de o Otamendi ser expulso. Se calhar é bom para o currículo dele expulsar um campeão do mundo”, atirou o treinador do Benfica, insinuando que João Pinheiro tinha intenção de afastar o capitão das águias.

Uma coisa é um insulto, outra coisa é uma discussão. Parece-me completamente descabido”, criticou José Mourinho, condenando a postura do árbitro da AF Braga. Vale a pena recordar que, antes de abordar a arbitragem, o Special One já tinha sido bastante crítico em relação à exibição dos seus jogadores em Leiria


Futebol

Mourinho em fúria 'rasga' exibição no Benfica - Braga: "Um desastre"

Treinador dos vermelhos e brancos não se conteve nas críticas dirigidas ao plantel encarnado e deixou bem expresso um desejo dirigido aos seus atletas

José Mourinho deixou duras críticas à exibição da sua equipa no encontro entre Benfica e Braga, a contar para a Allianz Cup. Fotografia: SL Benfica
José Mourinho deixou duras críticas à exibição da sua equipa no encontro entre Benfica e Braga, a contar para a Allianz Cup. Fotografia: SL Benfica

08 Jan 2026 | 09:20 |

Icon Comentário0

José Mourinho foi arrasador ao analisar a exibição da sua equipa. Na conferência de imprensa que se seguiu à derrota frente ao Braga e à consequente eliminação da Taça da Liga, o treinador do Benfica frisou várias vezes que os seus jogadores não mereceram vencer o encontro, depois de uma prestação demasiado fraca.


José Mourinho: “Do ponto de vista técnico, um desastre. Jogadores a cometer erros absolutamente incríveis”


O que dizes é o que dizemos todos. A primeira parte é má demais para uma equipa que até entrou bem, com bola e com uma situação de golo”, começou por referir José Mourinho, na conferência de imprensa em Leiria, onde reconheceu que se tratou de uma exibição muito abaixo das expectativas.


Do ponto de vista técnico, um desastre. Jogadores a cometer erros absolutamente incríveis. Há um período de cinco minutos em que três jogadores diferentes, ali na zona do meu banco, fazem três passes horizontais, em bloco baixo, na zona frontal da nossa área”, apontou José Mourinho, deixando duras críticas aos seus atletas.

José Mourinho: “Desejo que os jogadores durmam tão bem quanto eu, ou seja, não dormirem. É aquilo que eu lhes desejo”


“Imaginemos que dizemos que a primeira parte foi do Braga e a segunda foi do Benfica, que o resultado mais justo seria o empate. Mas não. Quem faz uma primeira parte tão má não merece vencer. Não foi o Braga que ganhou, fomos nós que perdemos”, concluiu José Mourinho, na sua análise ao que aconteceu no relvado do Estádio Dr. Magalhães Pessoa.

Desejo que os jogadores durmam tão bem quanto eu, ou seja, não dormirem. É aquilo que eu lhes desejo”, finalizou José Mourinho, ao confirmar que o plantel do Benfica iria passar a noite no Seixal, depois da viagem de regresso a casa. A decisão do Special One também mereceu comentários da parte de Rui Costa.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Costa aponta dedo aos jogadores depois do Benfica – Braga: "Lamentável"
Futebol

Rui Costa aponta dedo aos jogadores depois do Benfica – Braga: "Lamentável"

08 Jan 2026 | 08:37

Icon Comentário0
Atenção, Benfica! Atlético Madrid define preço para libertar Thiago Almada
Futebol

Atenção, Benfica! Atlético Madrid define preço para libertar Thiago Almada

07 Jan 2026 | 21:38

Icon Comentário0
Lorenzo Lucca deixa mensagem muito direta ao Benfica
Futebol

Lorenzo Lucca deixa mensagem muito direta ao Benfica

07 Jan 2026 | 21:27

Icon Comentário0