Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Benfica José Mourinho recorda mudança de Rafa para o Besiktas: "Espero que consigam pagar os..."

Special One abordou o assunto relativo ao mercado turco muito ao seu estilo

Mourinho deixa dica ao Besiktas sobre Rafa
Mourinho deixa dica ao Besiktas sobre Rafa

  |

Icon Comentário0

O antigo treinador do Benfica, José Mourinho, agitou o mercado de transferências na Turquia com a sua chegada ao Fenerbahçe. Os rivais dos gigantes turcos têm procurado garantir bons jogadores, como é o caso de Rafa Silva no Besiktas, e o Special One deixou um comentário ao seu estilo, desejando que todas as equipas consigam "pagar os salários".

"Algumas equipas já trouxeram muitos jogadores, o que é bom para a liga, espero que consigam pagar os salários, que são muito altos. Mas temos de olhar para nós. Sabemos o que queremos e trabalhamos nisso desde o primeiro dia", começou por analisar, em entrevista aos meios de comunicação do Fenerbahçe, não esquecendo os salários milionários realizados na Turquia.


José Mourinho analisa ainda a estratégia de mercado do Fenerbahçe: "Não queremos trazer muitos reforços... seis, sete ou oito. Mas há que trazer os jogadores certos e fazer os melhores negócios possíveis. Nenhuma equipa é campeã no mercado".

"Estamos a trabalhar com muitos jovens, alguns deles não vão ficar no plantel. Há os ausentes por se encontrarem no Euro e os outros, como Tadic e Szymanski, que estão de saída. Tudo somado são oito ou nove baixas", termina sobre a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, marcada para dia 27 de julho.

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.




Futebol

Ex Benfica Gil Dias está de regresso a Portugal para representar outro clube

Atleta já esteve ligado às águias, mas não marcou grande impacto

Gil Dias assina pelo Famalicão
Gil Dias assina pelo Famalicão

  |

Icon Comentário0

O antigo extremo do Benfica, Gil Dias, regressa Portugal pela porta do Famalicão, depois de duas temporadas afastado de território nacional. O atleta foi oficializado pelo Famalicão, na passada terça-feira, dia 2 de julho, o conjunto que representou antes de se mudar para as águias.

O atleta fica vinculado aos famalicenses por três temporadas, até junho de 2027, sendo que a sua melhor temporada individual foi justamente em Famalicão, onde esteve na temporada 2020/2021 por empréstimo do Mónaco.


"Estou muito feliz por estar de volta a um clube que me acolheu da melhor forma e em que me fizeram sentir em casa e no qual tive a oportunidade de recuperar a alegria de jogar", afirmou Gil Dias aos meios de comunicação oficiais do Famalicão.


Na última temporada, Gil Dias - avaliado em 900 mil euros - alinhou em 27 partidas: 17 na Liga da Polónia, três na equipa B do Legia Warszawa e dois na Taça da Polónia, totalizando 1011 minutos. O extremo registou ainda um golo e uma assistência.

Ao serviço do Benfica, Gil Dias realizou 20 partidas, onde marcou um golos e fez duas assistências, entre 2021 e 2023. Curiosamente, o único tento do jogador de águia ao peito foi frente ao Sporting, no último dérbi da época 2021/2022.



Futebol

Com dupla na porta de saída, Rui Costa continua à espera de encaixar milhões para o Benfica

Depois das contratações, Presidente do Glorioso espera realizar vendas para encher os cofres das águias

Presidente espera fazer encaixes financeiros para o Benfica
Presidente espera fazer encaixes financeiros para o Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica continua muito atento ao que se passa no mercado de transferência. Depois das chegadas de Álvaro Carreras (águias acionaram a cláusula de compra junto do Manchester United), de Vangelis Pavlidis e de Leandro Barreiros, os responsáveis do Glorioso pensam agora numa forma de encaixar ‘alguns’ milhões. 

Por um lado, Rui Costa já sabe do interesse dos principais emblemas nas joias da formação. O Presidente das águias já está a par da situação de Florentino Luís. O médio encarnado continua a ser alvo de clubes da Premier League, tendo o dirigente do Glorioso rejeitado propostas na casa dos 30 milhões de euros pelo atleta de 24 anos. Além do centrocampista, Rui Costa continua a afastar os pretendentes de António Silva e de João Neves: apenas são negociados pelo valor da cláusula ou por montantes mais próximas das mesmas. 

Por outro, e mais difícil para os responsáveis encarnados, está a saída de alguns avançados. Depois da chegada de Vangelis Pavildis, da permanência de Marcos Leonardo e a reintegração de Henrique Araújo, Arthur Cabral e Casper Tengstedt foram colocados na porta de saída do Benfica. O atacante brasileiro, que custou 20 milhões de euros no verão passado, tem sido sondado por emblemas do Brasil e da Arábia Saudita. Já o avançado nórdico foi recentemente colocado na órbita do Espanyol e a sua saída pode acontecer em breve. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral - avaliado em 14 milhões de euros - realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.   

Casper Tengstedt - avaliado em 5 milhões de euros - contabiliza um total de 31 jogos ao serviço do Benfica na temporada 2023/2024) tendo somado quatro golos e seis assistências, nos 1.348 minutos totalizados. Na época de estreia, o dinamarquês só havia feito quatro jogos pelo Clube da Luz, totalizando apenas 20 minutos em campo. 



Futebol

Histórico europeu já definiu período máximo para chegar a acordo com titular de Schmidt no Benfica

Conjunto quer garantir o atleta o mais rapidamente possível

Besiktas define período para chegar a acordo com Di María
Besiktas define período para chegar a acordo com Di María

  |

Icon Comentário0

O Besiktas está a ficar impaciente na tentativa de contratar Ángel Di María e afirmou, segundo o jornal turco Fotomaç, esta segunda-feira, dia 1 de julho, que vai desistir do argentino se não conseguir chegar a acordo nos próximos 10 dias, até à segunda quarta-feira do mês de julho.

Todavia, o jogador já afirmou que apenas vai resolver o seu futuro após a Copa América, que termina no dia 14 de julho. Caso a Argentina atinja o final da prova, sendo que é uma das grandes favoritas, o período de espera do Besiktas vai ser excedido pelo camisola 11 do Benfica.


Importa salientar que Di María é neste momento um jogador livre, depois do seu contrato com o Benfica ter terminado no passado domingo, dia 30 de junho. Contudo, a renovação com o Clube da Luz não é um cenário impossível, mas tudo depende da vontade do Campeão do Mundo.


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Olha, olha! Benfica dá o pontapé de saída na nova época com duas caras novas no centro das atenções
Futebol

Olha, olha! Benfica dá o pontapé de saída na nova época com duas caras novas no centro das atenções

 

Icon Comentário0
Avançado campeão pelo Benfica não poupou nas críticas a Roberto Martínez: "Demorou muito a..."
Futebol

Avançado campeão pelo Benfica não poupou nas críticas a Roberto Martínez: "Demorou muito a..."

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui Costa garante regresso de centro-campista ao Benfica
Futebol

Oficial: Rui Costa garante regresso de centro-campista ao Benfica

 

Icon Comentário0