Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX BENFICA: MOURINHO ADMITE ERRO AO TER REJEITADO OPORTUNIDADE EM PORTUGAL: "COMETI UM..."

Antigo técnico das águias garantiu no entanto que é uma chance que não pode deixar passar

José Mourinho admite ter rejeitado assumir comando técnico da seleção
José Mourinho admite ter rejeitado assumir comando técnico da seleção

  |

Icon Comentário0

José Mourinho concedeu, esta quarta-feira, dia 8 de maio, uma entrevista à EA Sports coreana, na qual falou de diversos temas entre os quais o seu arrependimento em ter rejeitado a seleção nacional quando ainda estava sob o comando técnico do Roma.


O antigo treinador do Benfica confirma que rejeitou o convite de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol para suceder a Fernando Santos depois do Mundial 2022. O Special One escolheu ficar no Roma de onde saíu, em Janeiro, e substituído por Daniele de Rossi.


"O mais normal seria eu ter aceitado o convite. Tive a oportunidade de ir para a seleção de Portugal duas vezes, mas não foi a altura certa para mim. Fiquei emocionado quando não aceitei a última proposta, porque decidi ficar na AS Roma e acho que cometi um erro. Porque agora Portugal tem uma equipa fantástica, uma das melhores, entre as cinco melhores. Eu sabia disso, mas sentia uma grande ligação com a AS Roma, com os adeptos, por isso não quis tomar essa decisão" confessou o português. 


Contudo, o setubalense garante que não volta a escapar: "A oportunidade de Portugal surgiu duas vezes, mas acredito que vai surgir uma terceira e eu vou aproveitá-la. Espero que a próxima geração seja tão forte como esta".

"Alguns treinadores são talvez mais espertos e inteligentes e, por isso, escolhem o trabalho certo com as condições certas para alcançar o sucesso. Preciso de estar sempre a trabalhar, de sentir que estou a fazer alguma coisa e que estou a ajudar. Gosto de desafios, mesmo que por vezes sejam injustos, porque não se pode esperar que eu ganhe troféus quando a minha equipa não é a mais forte", finalizou o Special One.




Futebol

Atenção! Rui Costa define plano para atleta que esteve com 'pé e meio' fora do Benfica

Jogador do Glorioso conta com alguns interessados nos seus serviços, numa altura em vai sendo aposta de Bruno Lage nas águias

Rui Costa define plano para atleta que esteve com 'pé e meio' fora do Benfica
Rui Costa define plano para atleta que esteve com 'pé e meio' fora do Benfica

  |

Icon Comentário0

A goleada do Benfica ao Rio Ave mostrou a Bruno Lage um Andreas Schjelderup com um espírito renovado. Após recuperar da lesão sofrida durante a pré-época, o jovem nórdico tem merecido uma maior aposta por parte do técnico dos encarnados. Nesse sentido, e de acordo com as últimas informações há novidades relativas ao futuro do extremo. 


De acordo com o jornal Record esta terça-feira, 29 de outubro, Andreas Schjelderup tem despertado o interesse de vários emblemas que podem avançar pela sua contratação já em janeiro. Contudo, e segundo a mesma fonte, a SAD encarnada não quer abrir mão dele, prevendo evolução e valorização do avançado no Glorioso.  


Recorde-se que, numa altura em que está nomeado para o ‘Golden Boy’, prémio que distingue o melhor jogador sub-21 a atuar na Europa, sendo um dos 25 finalistas, Andreas Schjelderup ajudou à goleada no domingo tendo apontado um dos golos do triunfo das águias. 


Esta temporada, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi a jogo em quatro ocasiões: Santa Clara, Pevidém, Feyenoord e Rio Ave, tendo apontado um golo em 77 minutos. Já em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, o extremo nórdico realizou excelentes exibições, somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada. 

O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. 



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 – Carlos Janela defende 'patinho feio' do Benfica: "Haja confiança..."

Antigo assessor da SAD do Clube da Luz analisou triunfo dos encarnados diante do Rio Ave, na nona jornada da Liga Portugal Betclic

Exclusivo Glorioso 1904 - Carlos Janela analisou triunfo do Benfica diante do Rio Ave
Exclusivo Glorioso 1904 - Carlos Janela analisou triunfo do Benfica diante do Rio Ave

  |

Icon Comentário0

Carlos Janela não teve dúvidas sobre a exibição do Benfica no passado domingo, frente ao Rio Ave, garantindo que este resultado foi "a melhor reação" depois do "colapso coletivo contra o Feyenoord". Neste Exclusivo Glorioso 1904, o antigo assessor da SAD do Clube da Luz comentou, ao nosso Jornal, ainda as exibições de Andreas Schjelderup e Zeki Amdouni, a titularidade de Vangelis Pavlidis - que tem sido o 'patinho feio' das águias, ao apontar apenas dois golos - e as escolhas de Bruno Lage neste jogo do Campeonato.


"A exibição e a goleada ao Rio Ave foi a melhor reação ao colapso coletivo contra o Feyenoord. Algo correu mal na preparação do jogo da Champions que foi devidamente corrigido neste jogo contra o Rio Ave", começou por referir Carlos Janela, que comentou a alteração efetuada por Bruno Lage no jogo com o Rio Ave.


Carlos Janela: A mudança de um ou dois jogadores na equipa titular não são determinantes


"A mudança de um ou dois jogadores na equipa titular não são determinantes para as excelentes exibições e vitórias. A goleada sobre o Rio Ave poderia ter sido por números superiores", acrescentou o antigo assessor da SAD do Clube da Luz.

Quando questionado sobre as exibições de Andreas Schjelderup e Zeki Amdouni, Carlos Janela foi perentório: "São dois excelentes jogadores que acrescentam qualidade ao jogo do Benfica. As equipas ganham jogos, mas são os plantéis que ganham campeonatos".


Carlos Janela: Haja confiança no avançado grego

Já sobre a titularidade de Vangelis Pavlidis, o comentador do Glorioso 1904 deixou uma certeza sobre o atacante dos encarnados: "É o melhor ponta de lança do Benfica. Um excelente jogador. Trabalha muito para a equipa. Os golos vão aparecer. Haja confiança no avançado grego",  


Futebol

Mesmo sem faturar, Vangelis Pavlidis tem motivos para sorrir fora do Benfica

Camisola 14 do Clube da Luz tem sido titular para Bruno Lage, porém está a passar por um período de 'seca' no que toca a golos

Camisola 14 do Benfica, Vangelis Pavlidis, tem sido titular para Bruno Lage,
Camisola 14 do Benfica, Vangelis Pavlidis, tem sido titular para Bruno Lage,

  |

Icon Comentário0

Mesmo a viver um período complicado no que toca a golos no Benfica, Vangelis Pavlidis tem motivos para sorrir. O camisola 14 do Glorioso foi, esta segunda-feira, 28 de outubro, convocado para os compromissos internacionais da Grécia. 


A novidade foi dada pelo Clube da Luz, que anunciou a convocatória do ponta-de-lança grego através de um comunicado. " Pavlidis faz parte dos eleitos do selecionador Ivan Jovanovic para os duelos que encerram a participação da Grécia no Grupo B2 da Liga das Nações", pode ler-se na nota partilhada no site oficial.


Pavlidis deverá assim vestir as cores da Grécia no próximo dia 14 de novembro (quinta-feira), pelas 19h45 na receção à Inglaterra, no Estádio Olímpico de Atenas. O craque das águias vai também medir forças contra a Finlândia, no Estádio Olímpico de Helsínquia, às 18h00 do dia 17 de novembro (domingo).


Recorde-se que, na última partida dos encarnados, Pavlidis voltou a ficar em branco. O avançado helénico não conseguiu fazer o gosto ao pé no duelo frente ao Rio Ave, no entanto as águias venceram por cinco bolas a zero.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de eurosmarcou presença em 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Ao todo, nos 885 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança internacional pela Grécia apontou dois golos e fez uma assistência.


Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Saída de Carreras? Há novidades em Inglaterra que podem agradar ao Benfica
Futebol

Saída de Carreras? Há novidades em Inglaterra que podem agradar ao Benfica

 

Icon Comentário0
Craque que esteve apontado à saída do Benfica atira: "Esperei muito tempo por..."
Futebol

Craque que esteve apontado à saída do Benfica atira: "Esperei muito tempo por..."

 

Icon Comentário0
Depois do Benfica - Rio Ave, Bruno Lage tem novidades sobre Trubin
Futebol

Depois do Benfica - Rio Ave, Bruno Lage tem novidades sobre Trubin

 

Icon Comentário0