Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na última madrugada, de 17 para 18 de janeiro, os campeões em título da liga norte-americana de basquetebol, os Boston Celtics, levaram a melhor na receção à equipa dos Orlando Magic, derrotando a equipa do estado da Flórida por 121 – 94. O conjunto de Massachusets voltou a contar com Neemias Queta, com o antigo basquetebolista do Benfica a dar um contributo importante.
Neemias Queta somou o segundo encontro consecutivo a jogar, depois de ter registado apenas um minuto em campo na derrota dos Celtics no reduto dos Raptors, em Toronto. No entanto, frente aos Magic, o ex-Benfiquista voltou a merecer a confiança de Joe Mazzulla e o treinador principal dos irlandeses lançou o português durante 11 minutos e 11 segundos. Durante este período de jogo, Queta registou sete pontos, três ressaltos e uma assistência, números importantes para o triunfo da equipa.
No ponto de vista individual, Jayson Tatum foi novamente o MVP do encontro, com o camisola 0 dos Boston Celtics a jogar durante 35 minutos, onde registou 30 pontos, seis ressaltos, quatro assistências e dois roubos de bola, estatísticas essenciais para conduzir os campeões à vitória. No lado do conjunto de Orlando, os 23 pontos, sete ressaltos e um roubo de bola da parte de Cole Anthony, nos 31 minutos que jogou, foram insuficientes para evitar o segundo desaire dos Magic.
Com a partida a ser jogada na madrugada de dia 19 de janeiro (00h em Lisboa), no TD Garden em Boston, a equipa do antigo atleta do Benfica entrou em campo com intenções de impar a imagem que deixou na derrota anterior, frente aos Raptors (110 – 97). A equipa da casa entrou mais forte e venceu os dois primeiros parciais, indo para o intervalo com uma vantagem de 12 pontos, com o marcador a registar 66- 54 para Queta e companhia. No terceiro e quarto parcial, a equipa da casa voltou a ser mais forte e terminou o encontro com uma vantagem de 27 pontos.
Com este resultado, a equipa do antigo atleta do Benfica voltou aos triunfos, depois de ter perdido na ronda anterior, na deslocação a Toronto. Com esta vitória importante, os campeões em título passaram a somar 29 vitórias e 12 derrotas na fase regular, ganhando novo fôlego para os New York Knicks (3º, 27v/16d). Porém, continuam longe da liderança da Conferência Este, que continua entregue aos Cleveland Cavaliers (1º, 34v/6d).
Numa entrevista concedida, antigo timoneiro das águias recordou vários jogadores com que trabalhou, destacando alguns atletas que já passaram pelo Glorioso
|
0Jorge Jesus é de longe um dos nomes mais conhecidos do futebol português e, nos últimos anos, no futebol internacional, depois de passagens com sucesso ao serviço do Flamengo e atualmente no Al Hilal da Arábia Saudita. O antigo timoneiro do Benfica foi desafiado a construir o seu jogador perfeito, acabando por enumerar vários atleta com quem trabalhou, na sua passagem pela Luz, elegendo, até, Pablo Aimar como melhor jogador que orientou.
Em entrevista concedida ao portal brasileiro ‘Globo Esporte’, Jorge Jesus falou sobre a sua longa carreira enquanto treinador principal, abordando vários tópicos relacionados com a mesma. Entre os temas abordados, o português foi questionado sobre o melhor jogador que treinou e o técnico recordou a sua passagem pelo Benfica. “Não tendo tanto tempo com o Neymar. Num complemento geral, o jogador que, para mim, reuniu estas condições todas…foi o Aimar ”, começou por dizer
Jorge Jesus – Foi o [Pablo] Aimar
Além de revelar o nome do atleta que lhe deu mais gosto de trabalhar, o atual treinador do campeão saudita foi desafiado a montar o seu jogador perfeito e, sem poder repetir nomes, o antigo técnico do Glorioso enumerou muitos atletas que passaram pelos quadros do Benfica. O português atribuiu o pé direito a Neymar, já Di María, o técnico considerou o camisola 11 do Glorioso como o melhor pé esquerdo. Para cabeceador, a escolha recaiu sobre Mitrovic. Já a mentalidade, característica que Jorge Jesus tanto preza, a escolha caiu sobre David Luiz, internacional brasileiro que também jogou no Clube da Luz.
Nas restantes características do seu jogador perfeito, Jorge Jesus ainda mencionou mais quatro e-águias. Começando pelo drible, como já não podia repetir nomes, optou por Malcom. Relativamente à visão de jogo, a escolha foi muito simples, Pablo Aimar. Além do antigo maestro das águias, Jesus escolheu o compatriota Saviola foi destacada pelo poder de decisão. O antigo capitão dos encarnados, Luisão, foi a escolha para liderança e para o mais divertido, Jorge Jesus escolheu o antigo médio do Benfica, Enzo Pérez.
Antigo avançado do Glorioso salvou a equipa de Arne Slot nos descontos com dois tentos, que deu a vitória aos reds
|
0Darwin Núñez recebeu um voto de confiança de Arne Slot, na passada sexta-feira, 17 de janeiro, antes do Brentford - Liverpool, e o ex-Benfica acabou a responder dentro de campo. O avançado uruguaio bisou na partida, dando a vitória aos reds.
Já em período de descontos, foi mesmo o antigo ponta-de-lança do Benfica que foi peça crucial e garantiu mais três pontos ao Liverpool. Com os dois golos marcador numa 'rajada', Darwin Núñez respondeu às críticas de que tem sido alvo face à falta de remates certeiros com a camisola dos reds.
O antigo jogador do Glorioso começou a partida no banco de suplentes, mas acabou a ser lançado ao jogo, aos 65 minutos, para o lugar do ex-Porot, Luis Díaz. Os golos surgiram apenas aos 90'+1, onde recebeu o cruzamento de Trent Alexander-Arnold e finalizou de forma perfeita para o primeiro golo, que abriu o marcador. Em dois minutos, fechou as contas para o Liverpool, marcando o segundo tento.
Desta feita, o Liverpool reforça a liderança da Premier League, após a vitória por duas bolas a zero, registando, agora, 50 pontos. O Arsenal está em segundo, com 43 pontos, e o NottiNgham Forest, onde está o ex-central do Benfica, Morato, fecha o pódio com 41 pontos.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – avaliado em 65 milhões de euros – leva 27 encontros: 16 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, quatro na Taça da Liga e um na Taça de Inglaterra. Nos 1.431 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex Benfica marcou seis golos e fez quatro assistências.
Ao serviço do Benfica nas temporadas 2020/21 e 2021/22, Darwin Núñez realizou 85 partidas, marcou 48 golos e fez 15 assistências. No mercado de transferências do verão de 2022, o internacional pelo Uruguai rumou ao Liverpool, a troco de 75 milhões de euros, mais 25 por objetivos.
Confira o bis de Darwin Núñez:
Camisola 18 voltou a reagir ao feito nas redes sociais e teve direito a mensagem de antigo jogador do Clube da Luz
|
0Leandro Barreiro continua boquiaberto, após ter feito história ao marcar um hat-trick. Além de ter feito a estreia a marcar pelo Benfica, o craque apontou, pela primeira vez, três golos no mesmo jogo. Em reação nas redes sociais, o médio até recebeu uma mensagem de...João Mário.
Na conta oficial de Instagram, o camisola 18 das águias voltou a falar do momento, depois de ter sido considerado o Homem do Jogo, no final da vitória diante do Famalicão. Ainda surpreso pelo feito, o craque luxemburguês destacou o facto de ter sido recompensado pelo trabalho que entrega.
"Faltam-me as palavras para descrever o que isso significa para mim. A única coisa que posso dizer é que o trabalho será recompensado mais cedo ou mais tarde! E o trabalho continua", escreveu Leandro Barreiro. O médio do Benfica acabou por receber várias mensagens de apoio dos adeptos e de colegas de equipa, inclusive, de antigos companheiros de balneário, como é o caso de João Mário.
"Parabéns maninho, mereces muito", escreveu o atual jogador do Besiktas na caixa de comentários da publicação de Leandro Barreiro. Além do antigo médio do Benfica, também, Álvaro Carreras mencionou o feito do camisola 18 na publicação que fez a celebrar o primeiro ano de ligação com o Clube da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 20 embates: três na Liga dos Campeões, 14 na Liga Portugal Bectlic e ainda dois na Taça de Portugal. O médio disputou, neste momento, 880 minutos, onde conta com três golos e duas assistências.
Importa recordar que, o jovem futebolista luxemburguês chegou ao Benfica no passado mercado de verão, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Leandro Barreiro, que apenas envergou as cores do FC 72 Erpeldange, do Mainz e agora do Clube da Luz, acabou por vir a custo zero para a Catedral, tendo sido apresentado com ao som de Elvis Presley.
Confira a publicação de Leandro Barreiro e a resposta do ex-Benfica, João Mário: