
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O antigo treinador do Benfica, José Mourinho, continua sem orientar nenhuma equipa, desde que foi despedido da Roma. No entanto, segundo a imprensa inglesa, não é por falta de ofertas, uma vez que o timoneiro português recebeu uma proposta para orientar a Seleção do Canadá.
De acordo com informações transmitidas pelo jornal britânico Standard, o Special One terá feita a Federação Canadiana de Futebol que não está interessado no cargo. Presume-se que Mourinho esteja a aproveitar bem as suas 'férias' que já utilizou para ir ver pugilismo, corridas e até o dérbi entre Benfica e Sporting.
A seleção canadiana está perto do desespero uma vez que já não tem treinador há mais de cinco meses desde que John Herdman 'bateu com a porta' para assumir as rédeas do Toronto FC. A lenda do Chelsea, Frank Lampard também já terá rejeitado os americanos que precisam de um técnico rápido já que têm um compromisso importante à sua espera.
Os canadianos têm lugar garantido no Campeonato do Mundo de 2026 enquanto anfitriãos dado que precisam de encontrar a pessoa certa no futuro próximo. Nomes como Ole Gunnar Solskjaer, Jesse March, Paul Clement, Aitor Karanka ou Bobby Smyrniotis permanecem em cima da mesa para assumir a seleção de jogadores como Eustáquio e Alphonso Davies.
Importante destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, José Mourinho já esteve no comando técnico do Glorioso durante uma única época, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português já passou pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma.
Rui Costa ainda negoceia a vinda do substituto de Kokçu para o plantel de Bruno Lage. Argentino despertou atenções de mais um emblema
|
Más notícias na Luz! O Benfica ainda não garantiu a contratação de Thiago Almada, com as negociações a sofrerem muitos avanços e recuos. Agora, sabe-se que o Zenit está na corrida pelos serviços do médio argentino. Os russos até já avançaram com uma oferta de muitos milhões, que supera a proposta dos encarnados.
Depois do Benfica ter colocado em cima da mesa do Botafogo uma proposta a rondar os 26 milhões de euros, o jornal Record dá conta de que o Zenit, também, já deu um passo em frente e ofereceu 36 milhões em troca do passe de Thiago Almada. Este novo interesse acaba por ser mais um entrave no processo de negociações entre Rui Costa e John Textor, dono do conjunto brasileiro.
Refira-se que, o médio argentino é visto como o mais provável a suceder a Kokçu no meio-campo do Benfica. O internacional turco já está fechado no Besiktas, devendo viajar para o país-natal dentro dos próximos dias para poder ser oficializado como reforço na equipa, onde atua Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes, antigos jogador dos encarnados.
No entanto, o Botafogo tem feito algumas exigências financeiras que fazem o Benfica 'torcer o nariz'. Após oferecerem 26 milhões de euros por 60% do passe do argentino, as águias ficaram a saber que os brasileiros valorizaram Thiago Almada em 40 milhões, exigindo, então, esse valor pela contratação do médio compatriota de Otamendi.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Especialista em questões de mercado confirmou a despedida do camisola 3 da Luz, mas, também, revelou os milhões a caminho dos cofres encarnados
|
Está confirmado! Álvaro Carreras está de saída do Benfica para reforçar o Real Madrid, neste mercado de verão. O lateral-esquerdo faz as malas e volta ao clube da formação, a troco de 50 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão e confirmado pelo jornalista especialista, Fabrizio Romano.
Segundo informa a mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), o Benfica vai receber os 50 milhões, mas não num único pagamento. Fabrizio Romano explica que o Real Madrid vai pagar o passe de Álvaro Carreras em várias prestações face ao acordo alcançado com a Direção de Rui Costa.
Já depois de terem fechado um acordo pessoal com o jogador, os merengues conseguiram concluir as negociações junto do Benfica e garantir a contratação de Carreras. Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado, dá conta, ainda, de um outro detalhes: o lateral-esquerdo vai ter de esperar pela confirmação do Manchester United de que não vai ativar a cláusula de recompra.
Só após o 'Não' dos red devils, onde se encontra Ruben Amorim, é que Carreras tem autorização para deixar o Benfica e reforçar o clube da formação. Recorde-se que, no caminho inverso, encontra-se Rafael Obrador. O defesa-esquerdo já deixou o Real Madrid e está em Lisboa, onde vai fazer exames médicos antes de ser oficializado pelas águias.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Fabrizio Romano deu conta de todos os detalhes do acordo alcançado entre a direção do Besiktas e os responsáveis encarnados, neste verão
|
Negócio fechado! Fabrizio Romano revelou todos os pormenores do acordo alcançado entre o Benfica e o Besiktas pela saída de Orkun Kokçu, que ruma à Turquia para integrar o plantel de Bruno Lage. Com 30 milhões a caminho dos cofres da Luz, o médio-ofensivo abandona o Clube encarnado, neste mercado de verão.
De acordo com informações apontadas pelo jornalista italiano, o Benfica 'abre mão' de Kokçu por intermédio de um empréstimo, com opção de compra obrigatória, a troco de 25 milhões de euros. Os encarnados ainda recebem mais 5 milhões de bónus, acabando por somar um total de 30 milhões de euros para o Clube da Luz.
As águias negras garantem, assim, a contratação do jogador, que envergou a camisola 10 do Benfica. Ao fim de duas temporadas, Kokçu despede-se da Luz, depois de ter protagonizado um momento polémico com Bruno Lage durante o Mundial de Clubes, tendo discutido com o treinador aquando da ordem de substituição no jogo frente ao Auckland City.
Vale a pena referir que, o Benfica de Rui Costa acaba a reaver o investimento feito na contratação de Orkun Kokçu junto do Feyenoord, em 2023. Com a saída do turco, abre-se mais espaço para que os encarnados continuem as negociações por Thiago Almada, que quer muito rumar à Luz, neste verão.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Confira