Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Benfica recebe oferta para 'mudar de ares', mas antigo técnico dá 'nega das grandes'

Timoneiro, que já esteve à frente do comando técnico encarnado, opta por continuar 'desempregado'

Antigo técnico do Benfica dá nega valente
Antigo técnico do Benfica dá nega valente

  |

Icon Comentário0

O antigo treinador do Benfica, José Mourinho, continua sem orientar nenhuma equipa, desde que foi despedido da Roma. No entanto, segundo a imprensa inglesa, não é por falta de ofertas, uma vez que o timoneiro português recebeu uma proposta para orientar a Seleção do Canadá. 

De acordo com informações transmitidas pelo jornal britânico Standard, o Special One terá feita a Federação Canadiana de Futebol que não está interessado no cargo. Presume-se que Mourinho esteja a aproveitar bem as suas 'férias' que já utilizou para ir ver pugilismo, corridas e até o dérbi entre Benfica e Sporting.


A seleção canadiana está perto do desespero uma vez que já não tem treinador há mais de cinco meses desde que John Herdman 'bateu com a porta' para assumir as rédeas do Toronto FC. A lenda do Chelsea, Frank Lampard também já terá rejeitado os americanos que precisam de um técnico rápido já que têm um compromisso importante à sua espera.


Os canadianos têm lugar garantido no Campeonato do Mundo de 2026 enquanto anfitriãos dado que precisam de encontrar a pessoa certa no futuro próximo. Nomes como Ole Gunnar Solskjaer, Jesse March, Paul Clement, Aitor Karanka ou Bobby Smyrniotis permanecem em cima da mesa para assumir a seleção de jogadores como Eustáquio e Alphonso Davies.

Importante destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, José Mourinho já esteve no comando técnico do Glorioso durante uma única época, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português já passou pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma.




Futebol

Sempre com o Benfica 'na boca'! Amorim vence mas não esquece rival: "Esperemos que escorregue"

Técnico do Sporting abordou a possibilidade de ser campeão, falando sobre o adversário da Segunda Circular

Rúben Amorim voltou a falar sobre o Benfica
Rúben Amorim voltou a falar sobre o Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois da vitória do Sporting frente ao Portimonense por três bolas a zero, Rúben Amorim fez a análise ao encontro e à exibição dos seus jogadores, com o Benfica a ser assunto de destaque, novamente. 

Ao ser questionado sobre a hipótese do Glorioso ajudar, caso saia derrotado da casa do Famalicão, este domingo, o técnico do Clube de Alvalade não hesitou: "Obviamente que esperamos que o Benfica escorregue, mas estão nas nossas mãos ganhar o próximo jogo e é esse o objetivo".

"Ser campeão não chega, ainda podemos bater o recorde de pontos do Sporting e acrescentar jogos sem golos sofridos. Ainda podemos melhorar e é esse o objetivo", acrescentou, ainda, Rúben Amorim.


Recorde-se que o Benfica vai a jogo, este domingo, dia 5 de maio, contra o Famalicão, em casa dos minhotos. O encontro, a valer para a jornada 32 da Liga Portugal Betclic, tem pontapé de saída agendado para às 20h30.


Importa referir, ainda, que, caso a turma de Roger Schmidt não vença, o Sporting é o Campeão Nacional. Se o Benfica triunfar em terreno adversário, a festa do título é adiada mais uma semana. Além disso, destaca-se que os leões ocupam a liderança com oito pontos de avanço (84 pontos) perante o Clube da Luz, que está em segundo lugar e com menos um jogo (76 pontos). 


Futebol

Schmidt só pensa em vencer: Eis o onze provável do Benfica para jogo com Famalicão

Técnico encarnado deverá realizar novas mudanças nos nomes eleitos para iniciar o encontro

Schmidt só pensa em vencer: Eis o onze provável do Benfica
Schmidt só pensa em vencer: Eis o onze provável do Benfica

  |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, João Neves, Florentino Luís, David Neres, Ángel Di María, Orkun Kokçu e Marcos Leonardo é o onze provável do Glorioso 1904 para o encontro entre o Benfica e o Famalicão, deste domingo.

Comparativamente ao jogo com o Braga, Roger Schmidt vai protagonizar mudanças, especialmente, tendo em conta a mais recente baixa de peso. Com Alexander Bah fora, Fredrik Aursnes assume o flanco direito, enquanto Álvaro Carreras regressa à titularidade para o lado esquerdo. 


Outra novidade é no meio-campo: João Neves regressa ao onze inicial. Depois de recuperar do hematoma no sobrolho direito, o camisola 87 das águias volta a fazer dupla com Florentino Luís. Mais adiante, Orkun Kokçu 'senta' Rafa Silva, enquanto Ángel Di María e David Neres fazem de apoio. 


Por fim, na frente de ataque, o nome volta a mudar e Arthur Cabral dá lugar a Marcos Leonardo. O antigo avançado do Santos bisou frente ao Braga e, agora, deverá ter uma nova oportunidade concedida por Roger Schmidt. 

Vale então recordar que o Benfica vai deslocar-se ao reduto do Famalicão, este domingo, dia 5 de maio, pelas 20h30. A partida é a valer para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois deste encontro, o Glorioso volta a ir a jogo com o Arouca, no Estádio da Luz, no dia 12 de maio, pelas 18h30. 



Futebol

Após ser criticado por José Mourinho, Tiago Pinto deixa 'laracha' ao ex técnico do Benfica

Estiveram juntos no Roma, porém já não há 'amor' entre o dirigente e o antigo timoneiro das águias

Tiago Pinto menospreza as críticas de José Mourinho
Tiago Pinto menospreza as críticas de José Mourinho

  |

Icon Comentário0

José Mourinho está sem clube desde Janeiro quando foi despedido do comando técnico do Roma. Tiago Pinto, então diretor desportivo dos giallorossi foi fortemente criticado pelo antigo treinador do Benfica, mas em nova entrevista, desta vez ao Canal 11, disse que a vida é muito curta para ficar magoado por esses comentários, deixando a 'laracha'. 

"Entrevistas do senhor Tiago Pinto, honestamente, não perco um segundo nem a ler nem a ouvir, não me interessam absolutamente nada. Aquilo que o Tiago Pinto diz, pensa ou vende diz-me pouco, para não dizer nada. Não tenho o mínimo interesse", disse o Special One em março à SportTV.

Em nova entrevista ao Canal 11, Tiago Pinto admitiu que errou e acertou: "Sou sempre grato pelas oportunidades que me dão na vida. Na Roma trabalhei uns meses com Paulo Fonseca e com José Mourinho uns anos, permitiu-me crescimento pessoal e profissional. Três anos onde acertei muito, errei muito. Trabalhei com eles, com Jorge Jesus, Rui Vitória, Bruno Lage e muitos nas modalidades". 


Contudo, não se sente afetado pelas palavras de Mourinho: "Guardo alguma coisa de todos os treinadores com quem trabalhei. Magoado? A vida passa rápido, tenho de me focar naquilo que controlo e naquilo que é a minha forma de ser e de estar".


Importante recordar que, o Special One já esteve no comando técnico do Glorioso durante uma única época, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português já passou pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Última Hora: Roger Schmidt decide! Craque do Benfica salta do banco para titularidade
Futebol

Última Hora: Roger Schmidt decide! Craque do Benfica salta do banco para titularidade

 

Icon Comentário0
Após 'brilharete' com Braga, Marcos Leonardo 'salta à vista' e faz 'frente' a...'flop' do Benfica
Futebol

Após 'brilharete' com Braga, Marcos Leonardo 'salta à vista' e faz 'frente' a...'flop' do Benfica

 

Icon Comentário0
Com lesão de Alexander Bah, Roger Schmidt leva 'sangue fresco' para o Famalicão - Benfica
Futebol

Com lesão de Alexander Bah, Roger Schmidt leva 'sangue fresco' para o Famalicão - Benfica

 

Icon Comentário0