Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Ex Benfica Rúben Dias faz revelação especial: "Isto faz-me bem"

Antigo defesa central do Benfica esteve presente em campanha de sensibilização, após a goleada expressiva de Portugal sobre a Arménia (9-1)

Rúben Dias, internacional português formado no Benfica, esteve na CUF Tejo em campanha de sensibilização contra o bullying
Rúben Dias, internacional português formado no Benfica, esteve na CUF Tejo em campanha de sensibilização contra o bullying

18 Nov 2025 | 13:25 |

Icon Comentário0

Depois da vitória da Seleção Nacional sobre a Arménia (9-1), Rúben Dias esteve na CUF Tejo para promover uma ação de sensibilização sobre "o respeito na adolescência", com intuito de consciencilizar jovens sobre os perigos do bullying. O ex Benfica patrono é do Anti-Bullying Alliance (ABA) e explicou a importância de sensibilizar as crianças.


Rúben Dias: "Isto a mim faz-me bem! Gosto muito de educação"


"Isto a mim faz-me bem! Gosto muito de educação, gosto da chance de poder influenciar de uma forma positiva a nova geração e, portanto, para mim faz sentido. Sem dúvida que qualquer pessoa no mundo com influência, desde que tenha algo benéfico para dizer, é sempre benéfico para todos nós. Isto é um gosto de cada um. Cada um é dono da sua verdade, cada um tem que viver perante a sua honestidade e sentir-se bem com o que faz", disse.


Em comparação com o universo do futebol, Rúben Dias admitiu: "Estamos a falar de um mundo mais complexo, num mundo com muitas intenções, muitas segundas intenções. Há sempre espaço para fazer melhor no mundo do futebol e é sempre bom caminhar para melhor, em vez de regredir".

Rúben Dias: "Acima de tudo, acho que uma parte muito importante é sempre falar sobre o assunto"


"Acima de tudo, acho que uma parte muito importante é sempre falar sobre o assunto. Pode ser os pais, pode ser o irmão, pode ser o vizinho, pode ser um familiar, pode ser alguém na escola, pode ser um amigo. Mas acho que, sem dúvida, ajuda a ter alguém com quem partilhar qualquer tipo de emoções", terminou.

Recorde-se que Rúben Dias fez toda a sua formação no futebol no Benfica, chegando a jogar pela equipa principal dos encarnados, onde se destacou como um dos defesas-centrais mais promissores do futebol mundial. As boas prestações valeram-lhe a mudança para o Manchester City, em 2020.


Futebol

Especialista (quase) unânimes sobre penálti fantasma no Santa Clara – Sporting

Dos sete antigos árbitros, cinco consideram que João Pinheiro e o VAR erraram, mas há quem defenda que houve mesmo grande penalidade sobre Hjulmand

Jorge Coroado e Fortunato Azevedo são os únicos a considerar que houve falta para grande penalidade sobre Morten Hjulmand no Santa Clara - Sporting
Jorge Coroado e Fortunato Azevedo são os únicos a considerar que houve falta para grande penalidade sobre Morten Hjulmand no Santa Clara - Sporting

19 Dez 2025 | 10:33 |

Icon Comentário0

O penálti fantasma no Santa Clara – Sporting continua a dar muito que falar e os especialistas em arbitragem são quase unanimes na análise ao lance. Dos sete antigos árbitros, cinco (Pedro Henriques, Marco Ferreira, Jorge Faustino, Marco Pina e José Leirós) defendem que a decisão foi errada, enquanto dois (Jorge Coroado e Fortunato Azevedo) aplaudem João Pinheiro e o VAR.


Pedro Henriques, Marco Ferreira, Jorge Faustino e Marco Pina defendem que penálti foi mal assinalado


No jornal A Bola, Pedro Henriques foi muito claro: “Contacto da mão esquerda no pescoço e cara de Hjulmand existe, mas é no salto, de perto, normal para o movimento, sem intensidade, consequência, ou seja, não há de todo motivo para infração. Um pontapé de penálti mal assinalado com responsabilidades divididas entre o VAR e o árbitro”.


Os especialistas do jornal Record – Marco Ferreira e Jorge Faustino – também consideram que não havia qualquer motivo para assinalar grande penalidade por falta sobre Morten Hjulmand. No que ao grupo Media Livre diz respeito, Marco Pina, na CMTV, foi da mesma opinião.

Jorge Coroado e Fortunato Azevedo aplaudem decisão de João Pinheiro


Por sua vez, no jornal O Jogo, José Leirós é o único que defende que João Pinheiro e o VAR estiveram mal ao assinalar penálti no Santa Clara – Sporting. Jorge Corado e Fortunato Azevedo vão conta a corrente e defendem que a decisão da equipa de arbitragem foi correta.

Recorde-se que Rui Costa, já depois da reação oficial do Benfica ao sucedido, já comentou o penálti fantasma alegadamente cometido por Morten Hjulmand: “Boa noite a todos. As minhas desculpas por este pequeno atraso, mas estive lá fora a ver mais um escândalo do futebol português e estive à espera que o árbitro desse penálti”.


Futebol

Rui Costa goza com penálti no Santa Clara – Sporting (Vídeo)

No discurso da festa de Natal do Clube da Luz, Presidente das águias não se escusou a comentar o escândalo na partida entre leões e açorianos

No discurso da festa de Natal do Benfica, Rui Costa ironizou com o penálti fantasma assinalado a favor dos leões no Santa Clara - Sporting
No discurso da festa de Natal do Benfica, Rui Costa ironizou com o penálti fantasma assinalado a favor dos leões no Santa Clara - Sporting

19 Dez 2025 | 10:16 |

Icon Comentário0

Rui Costa ‘gozou’ com o penálti fantasma assinalado no Santa Clara – Sporting. Nas primeiras palavras no discurso da festa de Natal do Sport Lisboa e Benfica, o Presidente dos encarnados justificou o atraso com o facto de ter estado à espera que João Pinheiro assinalasse grande penalidade favorável aos leões.


“Estive lá fora a ver mais um escândalo do futebol português”


Boa noite a todos. As minhas desculpas por este pequeno atraso, mas estive lá fora a ver mais um escândalo do futebol português e estive à espera que o árbitro desse penálti”, começou por afirmar Rui Costa, já depois de, em comunicado, o Clube da Luz ter reagido ao sucedido.


O lance que originou a grande penalidade favorável ao Sporting diante do Santa Clara aconteceu já no período de descontos, aos 90+’1. Após a cobrança do livre, o jogador dos açorianos tem um contacto perfeitamente normal com Morten Hjulmand, mas João Pinheiro, chamado pelo VAR, decidiu assinalar grande penalidade.

“Não vale a pena esta densidade no calendário se as competições forem decididas antes de começarem”


“Mais um episódio escandaloso. O que se passou neste jogo da Taça de Portugal nos Açores é inqualificável e inaceitável para a credibilidade do futebol português. 12 minutos para encontrarem um penálti para beneficiar a mesma equipa de sempre, vez após vez”, atirou o Benfica, numa publicação nas redes sociais.

“É preciso que alguém seja responsável por este descrédito total que está a matar o futebol português. Não vale a pena esta densidade no calendário se as competições forem decididas antes de começarem”, finalizou o Benfica, exigindo uma reação de Pedro Proença, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol.


Futebol

Benfica reage ao penálti fantasma no Santa Clara – Sporting e deixa exigência a Pedro Proença

Clube da Luz emitiu comunicado arrasador nas redes sociais criticando equipa de arbitragem e pedindo intervenção urgente da entidade federativa

Benfica critica atuação de João Pinheiro e do VAR no Santa Clara – Sporting. Pedro Proença na mira das águias
Benfica critica atuação de João Pinheiro e do VAR no Santa Clara – Sporting. Pedro Proença na mira das águias

19 Dez 2025 | 10:05 |

Icon Comentário0

O Sport Lisboa e Benfica - que segurou um Campeão Nacional - recorreu às plataformas digitais para manifestar profunda revolta com a equipa de arbitragem liderada por João Pinheiro. As águias criticaram duramente o juiz e o VAR (João Casegas e Tiago Leandro) pela grande penalidade assinalada no duelo entre Santa Clara e Sporting, por uma falta fantasma sobre Morten Hjulmand. A estrutura exige medidas imediatas a Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol.


"Fenómenos que acontecem sempre que o Sporting não está a ganhar"


Na extensa e dura nota oficial divulgada na noite da passada quarta-feira, pode ler-se: “Mais um episódio escandaloso. O que se passou neste jogo da Taça de Portugal nos Açores é inqualificável e inaceitável para a credibilidade do futebol português. 12 minutos para encontrarem um penálti para beneficiar a mesma equipa de sempre, vez após vez”.


O texto prossegue comparando critérios díspares aplicados no mesmo recinto desportivo: “No mesmo campo onde o ano passado uma grande penalidade clara e evidente contra o Sporting nem mereceu a atenção do VAR e onde, já esta época, venceu com um canto fantasma. Fenómenos que acontecem sempre que o Sporting não está a ganhar”.

"Não vale a pena esta densidade no calendário se as competições forem decididas antes de começarem"


A mensagem termina com um apelo veemente à responsabilização de quem tutela o futebol português, ou seja, Pedro Proença: “É preciso que alguém seja responsável por este descrédito total que está a matar o futebol português. Não vale a pena esta densidade no calendário se as competições forem decididas antes de começarem”.

Importa recordar que o Sporting já tinha vencido anteriormente o Santa Clara, para a Liga Portugal Betclic, num cenário igualmente polémico. O golo do triunfo surgiu nos descontos, através de um canto que, na realidade, deveria ter sido pontapé de baliza para os insulares.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 – Alexander Bah já tem data para regressar ao ativo no Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 – Alexander Bah já tem data para regressar ao ativo no Benfica

18 Dez 2025 | 12:51

Icon Comentário0
Oficial! Rui Costa segura Campeão pelo Benfica: “Estou muito feliz”
Futebol

Oficial! Rui Costa segura Campeão pelo Benfica: “Estou muito feliz”

18 Dez 2025 | 17:32

Icon Comentário0
Atualização Transfermarkt: Saiba quem subiu e quem desceu no plantel do Benfica
Futebol

Atualização Transfermarkt: Saiba quem subiu e quem desceu no plantel do Benfica

18 Dez 2025 | 16:32

Icon Comentário0