Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Nov 2025 | 16:22 |
A Seleção nacional aplicou uma goleada das antigas no Portugal - Armênia, para garantir o apuramento direto para o Mundial 2026. Num jogo disputado no Estádio do dragão, na tarde deste domingo, os lusos triunfaram por 9-1, com muito Benfica à mistura, na reação à derrota com a Irlanda.
Apesar de António Silva ter começado no banco de suplentes, houve vários elementos com ligação ao Benfica na ficha de jogo. João Félix também começou fora do 11 inicial. De início, destacar as titularidades de Nélson Semedo, Ruben Dias, João Cancelo, João Neves, Bernardo Silva e Gonçalo Ramos.
Em relação ao jogo, uma partida de sentido único. A Seleção nacional inaugurou o marcador por Renato Veiga, mas permitiu o empate pouco depois. A partir daí só deu Portugal, sem a Armênia demonstrar qualquer capacidade de resposta. Gonçalo Ramos, Bruno Fernandes, e um bis de João Neves atiraram o resultado para 5-1 ao intervalo.
Na etapa complementar, mais do mesmo. Portugal voltou a entrar com tudo, e voltou a não dar hipótese à Armênia. Bruno Fernandes bisou nos segundos 45 minutos, e João Neves completou o seu hat-trick, antes de Francisco Conceição fechar a goleada lusa por 9-1.
Com este resultado, a Seleção Portuguesa garante o primeiro lugar do grupo F da qualificação europeia para o Campeonato do Mundo. A equipa das quinas somou 13 pontos em seis jogos, e terminou três pontos á frente da Irlanda, que segue para o play-off. A formação lusa, por sua vez, consegue o apuramento direto para o Mundial 2026, que se disputa no México, Estados Unidos da América e Canadá.
Jogador encarnado lesionou-se ao serviço da sua Seleção nacional, e os encarnados esperavam pela avaliação médica para conhecer o problema
16 Nov 2025 | 15:39 |
Os adeptos do Benfica podem respirar de alívio, uma vez que Vangelis Pavlidis não contraiu uma lesão grave. O ponta-de-lança lesionou-se, ao serviço da Seleção da Grécia, no último sábado, dia 14 de novembro, e deixou no ar a possibilidade de um problema mais grave.
Vangelis Pavlidis foi lançado de início da última partida da Seleção da Grécia, que decorreu no último sábado, dia 16 de novembro. O avançado helénico até participou no primeiro golo, mas caiu no chão, muito queixoso, após choque com um adversário aos 40 minutos.
Pavlidis ainda tentou voltar ao campo, depois de receber assistência, mas acabou por sinalizar que precisava de substituição, criando o alerta no Benfica para a sua condição física. Tal como o Glorioso 1904 já tinha reportado, o avançado ia ser reavaliado este domingo, para se perceber a extensão da lesão.
Essa avaliação trouxe boas notícias para o Benfica. A lesão que obrigou à substituição de Vangelis Pavlidis não é um problema grave, tratando-se de uma tendinite, segundo informações que estão a ser avançadas pelo jornal Record este domingo, dia 16 de novembro.
O avançado foi, assim, dispensado dos trabalhos da Seleção da Grécia, e vai perder o jogo com a Bielorrússia. No entanto, tal situação vai apressar o seu retorno ao Benfica, onde ficará, a partir deste momento, a recuperar da lesão que contraiu na pausa internacional.
Figuras conhecidas do jogador encarnado falaram com a imprensa nacional sobre o percurso que percorreu, e os próximos passos a partir de agora
16 Nov 2025 | 15:33 |
Gianluca Prestianni foi muito elogiado por Sebastian Pait e Ricardo Gareca, que recusaram, no entanto, qualquer comparação com Messi. O antigo coordenador dos escalões de formação do Velez Sarfield e o último treinador do extremo do Benfica no país das pampas, respetivamente, falaram com o Record sobre o craque das águias.
"Não se deve apontá-lo como substituto de Messi, por tê-lo sido nesta circunstância. Não há comparação entre o que oferece Messi ou o que é Messi e o lugar em que se encontra Prestianni", começou por explicar Gareca, cujo último trabalho foi na Seleção do Chile.
O treinador argentino, que coincidiu com Prestianni, prosseguiu: "Prestianni tem características completamente diferentes das de Messi: é um miúdo que ainda está a começar e Messi é o melhor jogador do mundo, podendo mesmo ser considerado o melhor da história".
"Mostrou que está preparado e o desejo de todos aqueles que o conhecem é que cumpra os próximos objetivos. Que seja o primeiro de muitos jogos na seleção principal e que possa destacar-se. Tem condições para isso", atirou, depois, Sebastian Pait, que também conhece bem o extremo argentino.
"Messi, para nós, é um ídolo máximo. Tudo o que Prestianni possa partilhar com ele vai estimulá-lo, naturalmente. Vai motivá-lo para o que vem por diante", completou, depois, Pait. Gareca, de resto, concorda com essa opinião: "Já nas camadas jovens era um grande valor, como se viu no recente Mundial de sub-20. Tem todas as características de um desequilibrador e para demonstrá-lo na seleção. Oxalá possa fazê-lo".
Recupere, aqui, este golo de Prestianni ao serviço do Benfica:
Os dois emblemas da Serie A assumem-se como os grandes interessados no jogador das águias, que este ano não tem somado muitos minutos
16 Nov 2025 | 15:25 |
Lazio e Bolonha devem enviar representantes ao San Siro, para observar Andreas Schjelderup, jogador do Benfica. O jovem extremo das águias vai jogar a solo transalpino, pela Seleção da Noruega, numa altura em que tem sido apontado a uma possível saída da Luz.
Segundo o 'La Gazzetta dello Sport', Bolonha e Lazio são os dois grandes interessado em Andreas Schjelderup. Os dois emblemas da Serie A, que devem assistir ao jogo do extremo do Benfica, podem materializar o interesse no jogador já na próxima janela de transferências, em janeiro.
Em relação ao Bolonha, a imprensa italiana refere que "graças a uma equipa de prospeção de alto nível, demonstrou interesse nele [Schjelderup] nas últimas semanas". Já a Lazio está numa posição mais expectante, e ainda não deu nenhum passo, porque espera "a aprovação do clube para se movimentar no mercado".
Estas notícias surgem numa altura em que Andreas Schjelderup atravessa um processo legal complicado, por partilha de conteúdo sexual de menores. Relembrar que o extremo do Benfica vai ser julgado na próxima quarta-feira, tendo de se deslocar à Dinamarca para esse efeito.
O Benfica, por sua vez, vê com bons olhos o interesse em Andreas Schjelderup. As águias estão dispostas a deixar o jogador sair da Luz, por uma verba a rondar os 25 milhões de euros, o que iria abrir espaço no plantel para mais um extremo, e ajudar com a parte financeira desse possível novo investimento.
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica estuda chegada de Ranan Lodi, mas teme dificuldades na contratação
16 Nov 2025 | 15:15