Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Benfica soma mais um interessado: Barcelona enfrenta concorrência por João Cancelo

Antigo futebolista do Clube da Luz está em destaque no emblema culé

João Cancelo está em altas no Barcelona
João Cancelo está em altas no Barcelona

  |

Icon Comentário0

O Barcelona enfrenta agora um adversário de grande peso na disputa pelo passe de João Cancelo, um ex-jogador do Benfica. Segundo adianta, esta sexta-feira, dia 5 de abril, o portal espanhol Relevo, há outro gigante europeu na corrida pelo talentoso jogador formado no Clube da Luz.

De acordo com informações apontadas pela imprensa espanhola, o Bayern de Munique está interessado em contratar o lateral do Barcelona, trazendo de volta o antigo atleta das águias ao emblema bávaro. Além disso, a mesma fonte indica que o Manchester City já definiu um valor pelo defesa português.


A direção do clube da Premier League pretende receber entre 40 e 50 milhões de euros, no entanto, o presidente dos culés, Joan Laporta, só consegue despender 30 milhões dos cofres do Barcelona.


Importa recordar que, recentemente, a imprensa espanhola deu conta do interesse do Barcelona em 'pescar' Bernardo Silva do Manchester City (saiba mais AQUI). É de destacar que a vontade em querer roubar a estrela da formação do Benfica não é recente, sendo um 'namoro' que já tinha vindo a público no verão passado.

João Cancelo - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - no emblema dos catalães, já foi aposta em 32 duelos, onde marcou quatro golos e concretizou quatro assistências. Sob o comando técnico de Pep Guardiola, no Manchester City, o lateral alinhou em 21 embates, tendo apontado um golo e seis assistências.


No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.


Futebol

Jogador português mais valioso da atualidade pertence ao... Benfica

Atleta ultrapassou grandes nomes lusos do futebol internacional

António Silva é o jogador português mais valioso da atualidade
António Silva é o jogador português mais valioso da atualidade

  |

Icon Comentário0

O jogador português mais valioso da atualidade é António Silva, segundo um estudo realizado pelo Observatório do Futebol (CIES) esta quarta-feira, dia 29 de maio. O defesa-central do Benfica é avaliado em 102 milhões de euros e ocupa a 30.ª posição da lista.

Os restantes portugueses que comparecem na lista são: Rafael Leão (31.º), João Neves (41.º, cotado em 96,1 milhões de euros), Gonçalo Ramos (52.º), João Félix (68.º), Gonçalo Inácio (76.º), Diogo Dalot (78.º), Rúben Dias (82.º) e Vitinha (86.º).


O CIES explica ainda que o seu estudo tem como base mais de 5.500 transferências, bem como idade, duração do contrato, minutos de jogo, partidas como titular, o nível de dificuldade em que estão inseridos, resultados e capacidade económica do clube e da liga onde estão inseridos (além dos interessados na sua transferência).


António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - na presente temporada, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.




Futebol

Eliminação internacional vale ameaças a atleta do Benfica: "Ainda vais voltar?"

Jogador do Clube da Luz enfrenta severa contestação dos adeptos

Di María novamente ameçado pelos adeptos do Rosario Central
Di María novamente ameçado pelos adeptos do Rosario Central

  |

Icon Comentário0

Os adeptos do Rosario Central voltaram a realizar uma ameaça sobre o retorno de Ángel Di María ao clube, desta vez tendo em conta a eliminação da equipa da Copa Libertadores às mãos do Peñarol, do Uruguai, por 2-1, na passada terça-feira, dia 28 de maio.

"Ainda vais voltar?", escreveram em grafiti por cima de um moral de Ángel Di María na cidade de Rosario. O canal argentino TYC Sports acrescenta ainda que foram encontrados papeis com mensagens no local. É de recordar que, em março, já tinham sido deixados bilhetes a ameaçar a família do atleta em caso de retorno.


A eliminação do Rosario Central (sete pontos) deu-se na fase de grupos da Libertadores, onde os argentino ficaram na terceira posição, atrás do Peñarol (12 pontos) e do Atlético Mineiro (15 pontos). O último lugar do grupo foi ocupado pelo Caracas FC (um ponto), da Venezuela.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



Futebol

Hansi Flick já decidiu o futuro dos ex Benfica Félix e Cancelo no Barcelona

Dupla de internacionais portugueses conhecem o seu futuro

Hansi Flick decide futuro de Félix e Cancelo
Hansi Flick decide futuro de Félix e Cancelo

  |

Icon Comentário0

O treinador do Barcelona para próxima temporada, Hansi Flick, não conta com os ex Benfica João Cancelo e João Félix, que estiveram emprestados aos blaugrana. A informação é adiantada pelo jornal Sport, este domingo, dia 26 de maio.

Depois de ambos os atletas admitirem que gostariam de continuar na Catalunha, os dois internacionais portugueses deverão regressar às suas equipas, sendo que o avançado pertence ao Atlético Madrid e o defesa ao Manchester City. Um novo empréstimo poderá estar em cima da mesa para os dois jogadores.


Hansi Flick procura construir um plantel à sua imagem e as exigências financeiras necessárias para ter os dois jogadores complicam bastante a vida do técnico alemão. Ainda assim, caso não seja possível garantir novos ativos para as posições dos ex Benfica, um novo empréstimo aos blaugrana pode acontecer.


Nesta temporada, João Cancelo - avaliado em 30 milhões de euros - alinhou em 40 encontros: 30 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.126 minutos. O lateral segue com quatro golos marcados e quatro assistências realizadas.

Nesta temporada, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - regista 43 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.115 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco tentos e concretizado três passes para golo.

Confira aqui os melhores momentos de João Cancelo: 




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Olha, Benfica! Bayern Munique "fecha" treinador e Roger Schmidt...
Futebol

Olha, Benfica! Bayern Munique "fecha" treinador e Roger Schmidt...

 

Icon Comentário0
Luís Filipe Vieira esquece Benfica e morre de amores por Amorim: "Se ficar no Sporting..."
Futebol

Luís Filipe Vieira esquece Benfica e morre de amores por Amorim: "Se ficar no Sporting..."

 

Icon Comentário0
João Noronha Lopes critica severamente decisão de Rui Costa para a próxima época do Benfica
Futebol

João Noronha Lopes critica severamente decisão de Rui Costa para a próxima época do Benfica

 

Icon Comentário0