Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Besiktas anunciou durante a última semana a contratação de Solskjaer para o comando técnico da equipa onde militam os antigos jogadores do Benfica, como Rafa Silva, Gedson Fernandes ou João Mário. Com apenas uns dias de treino e com vista a difícil partida frente aos espanhóis do Athletic Bilbao, o timoneiro norueguês parecia ter em mãos uma missão impossível.
Contudo, primeiro jogo no banco das águias negras e surge a primeira vitória e de forma categórica. Ao início desta tarde, quarta-feira, 22 de janeiro, o Besiktas recebeu a equipa basca, a contar para a sétima ronda da fase regular da Liga Europa e com os ex águias, Rafa e Gedson Fernandes no onze, os turcos golearam por 4-1, com um dos golos a ser apontado pelo antigo camisola 27 do Glorioso.
Com o duelo a ter como palco o Tupras Stadium, em Istambul, os adeptos turcos encheram o estádio com expetativas altas de ver o novo timoneiro a ‘sacar de um milagre’. Com o favoritismo do lado do Bilbao, até foi a equipa da casa que abriu o marcador, por intermédio de Milot Rashica, logo aos 17 minutos. Em cima do apito para o intervalo, a equipa visitante chegou ao empate, fruto do remate de Unai Gómez.
Nos segundos 45 minutos, os anfitriões queriam dar alegrias aos adeptos presentes nas bancadas e continuaram à procura dos golos. Rashica, que já tinha aberto o marcado na primeira parte, bisou no encontro, aos 60 minutos, devolvendo a vantagem ao Besiktas. Volvidos 17 minutos, surgiu o terceiro golo do emblema turco, desta vez com a assinatura de Rafa Silva. O resultado final ficou fechado nos descontos, com outro golo português, João Mário que entrou no decorrer da partida, fez o 4-1, na conversão de uma grande penalidade.
Feitas as contas, o Besiktas regressou às vitórias e logo na estreia de Solskjaer. Com este resultado, as águias negras volta a respirar de alívio nas competições europeias, subindo ao 18.º lugar, com nove pontos e a sonhar com a qualificação para os playoffs. Por outro lado, o Athletic Bilbao sofreu a primeira derrota da prova, permanecendo no segundo posto, com 16 pontos, mas em risco de ver a Lazio fugir na liderança da prova.
Treinador Benfiquista permaneceu no relvado mesmo debaixo de chuva a dirigir um discurso a todos os seus atletas
|
0O resultado desfavorável e a forma como Bruno Lage reagia nas imagens do pós jogo apontavam para um tremendo sermão revoltado do treinador Benfiquista aos seus jogadores. No entanto, em entrevista à TNT Sports Brasil, Bruno Lage revelou o que disse aos seus jogadores.
Mas antes, o timoneiro dos encarnados fez questão de exaltar os pontos positivos do jogo e criticar os árbitros da partida. “É lamentável que, a este nível, e ainda por mais agora com VAR, ainda aconteçam esses erros. Mas o mais importante realçar é a exibição. Um resultado amargo para nós, mas uma exibição tremenda da equipa. Uma exibição à Benfica. Enorme orgulho nos nossos jogadores e adeptos pela forma como nos apoiaram nos 90 minutos”.
Bruno Lage: "Uma exibição à Benfica"
Bruno Lage deu as ideias gerais do que esteve a dizer para os seus jogadores após a derrota com o Barcelona. “É aprender, aprender com o último momento. Tentámos marcar, tivemos duas boas bolas para marcar, tivemos o Fredrik (Aursnes) e o Di María completamente isolados, poderíamos ter matado o jogo. Porque olhando um bocadinho para a forma como marcámos o jogo e como sofremos os golos, ficar com o empate já seria um resultado amargo… Mas é aprender, aprender com aquele momento.” O treinador ainda completou: “Nós fomos na emoção, toda a gente a pedir e deixámos o Barcelona sair na transição.”
O técnico da Luz ainda relembrou o que é importante fazer para melhorar, relembrando a conquista da Taça da Liga. “Há 15 dias saímos daqui com uma derrota justa e foi no balneário, em equipa, que nos levantámos e vencemos o troféu seguinte. E agora é o que temos de fazer".
Por fim, Bruno Lage finalizou a comentar sobre o próximo desafio do Benfica na Liga dos Campeões. "Ir com esta personalidade a Itália para conquistar os pontos que nos permitam seguir em frente na prova. Jogadores têm de acreditar cada vez mais no seu trabalho. Quando olho para nossa exibição fico contente, quando olho para a forma como sofremos os golos, fico triste, quando olho para o resultado é amargo, completamente desiludido. E depois nem vale a pena falar do árbitro".
Argentino que jogou no Clube da Luz marcou presença no último embate da sua nova equipa
|
0O médio defensivo, com passagem pelo Glorioso, Enzo Pérez regressou ao River e foi ovacionado por um robusto Monumental. A equipa da casa utilizou o amigável frente a seleção mexicana para apresentar os novos reforços da equipa argentina, onde saiu vitoriosa por duas bolas a zero. Os golos foram marcados por Miguel Ángel Borja e Giulliano Gallopo.
O argentino foi muito bem recebido por mais de 85 mil pessoas que estavam presentes no Estádio Más Monumental, os adeptos do River fizeram questão de receber bem os novos reforços antes do início da época. A equipa de Nuñez apresentou sete novos jogadores, entre eles Giulliano Gallopo, autor de um dos golos e Gonzalo Montiel, responsável por converter o penálti que deu o título mundial à Argentina em 2022, no Catar.
Com a camisola dos encarnados, Enzo Pérez soma seis troféus em mais de 100 jogos pelo Benfica, além de 10 golos com a camisola encarnada. O médio teve como outras conquistas duas Copas Libertadores da América, três campeonatos argentinos e uma recopa sul-americana.
O ex-Benfiquista de 38 anos tinha deixado o clube de Buenos Aires após ter entrado em conflito com Martin Demichelis, atual treinador dos Rayados de Monterrey. Enquanto esteve fora, Enzo faturou dois troféus com o Estudiantes de La Plata, a Copa de La Liga Profesional e o Troféu de Campeões.
Os Milionários investiram pesado nesta janela de transferências com o objetivo de reforçar a equipa para a disputa do torneio Mundial de Clubes da FIFA, competição na qual o Benfica também irá disputar, inclusive com o maior rival do River Plate, o Boca Juniors
Turma comandada por Filipa Patão foi esta quarta-feira, 22 de janeiro, a jogo na primeira mão da meia-final da prova
|
0A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo esta quarta-feira, 22 de janeiro, enfrentando o Torreense. As encarnadas acabaram por vencer, por três bolas a zero, no duelo a contar para a da 1.ª mão da meia-final da Taça da Liga. Andreia Norton (6' e 38') e Lara Martins (64') foram as autoras dos golos das Inspiradoras.
Para este encontro, Filipa Patão apostou em Rute Costa, Marit Lund, Beatriz Cameirão, Andreia Norton, Nycole Raysla, Lúcia Alves, Carole Costa, Christy Ucheibe, Catarina Amado, Lara Martins e Marie Alidou de início. Lena Pauels, Joana Silva, Cristina Prieto, Andreia Faria, Jody Brown, Anna Gasper, Neide Guedes e Laís Araújo começaram no banco da turma encarnada.
Já o Torreense foi a jogo com Janny Belém, Carolina Correia, Janaina, Rafa Rufino, Salomé Prat, Paloma Lemos, Catarina Pereira, Daniuska, Samara Lino, Jenna Tivnan e Bárbara Lopes. Claire Henninger, Bruna Ramos, Matilde Costa, Tinkara Testen, Jenifer Oliveira, Beatriz Pedras, Margarida Guerreiro, Margarida Sousa e Raquel Ferreira começaram no banco.
Vindas de um triunfo, as Inspiradoras quiseram dar uma resposta à vitória alcançada na última jornada do Campeonato Nacional. Nesse sentido, a turma de Filipa Patão tomou as rédeas da partida e Andreia Norton inaugurou o marcador logo aos 6 minutos com uma bela cabeçada. Ainda antes do intervalo, a turma do Clube da Luz ainda viria a fazer balançar as redes adversárias, numa altura em que se encontrava em vantagem numérica após expulsão de uma atleta do Torreense. Aos 38', a internacional portuguesa com um belo remate colocou as encarnadas a vencer por 2-0.
No regresso das cabines, o Benfica continuou à procura de aumentar a vantagem. Nesse sentido, Lara Martins fez questão de dilatar o triunfo das Inspiradoras. A jovem portuguesa aproveitou uma ocasião na cara da guardião adversária, aos 64', para fixar o resultado em 3-0 e garantir a vantagem da turma de Filipa Patão na Taça da Liga.
Depois deste encontro, as Inspiradoras do Benfica voltam a jogo já no próximo domingo, dia 26 de janeiro, para defrontar o Famalicão. O duelo, que vai valer para a jornada 14 da Liga BPI, está agendado para as 11h00, sendo disputado no reduto do adversário.