Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Fenerbahçe de José Mourinho voltou a deslizar em mais uma partida. Depois do empate diante do Twente, na Liga Europa, a turma do antigo treinador do Benfica cedeu nova igualdade, por duas bolas, com os turcos de Istambul a sofrerem um golo ao cair do pano, diante do Samsunspor.
A jogar diante da equipa sensação do campeonato turco desta temporada, a equipa orientada por José Mourinho chegou à vantagem aos 24 minutos, através de Tadic. Ao intervalo, o Fenerbahçe vencia pela vantagem mínima.
Já no arranque da segunda parte, Holse empatou para o Samsunspor, no entanto, Saint-Maiximin deu motivos para que José Mourinho voltasse a sorrir. Com o Fenerbahçe a vencer por duas bolas a uma, o adversário chegou à igualdade, novamente, mesmo em cima do minuto 90 e com muita polémica à mistura. Apesar de se pedir falta sobre Kahveci no início da jogada, o árbitro nada assinalou e golo foi validado.
Desta forma, o Fenerbahçe volta a somar mais um empate, ocupando, assim, o quarto lugar da classificação. A turma de José Mourinho ficou, assim, atrás do Samsunspor, do Besiktas e do Galatasaray, que lidera a Superliga turca.
José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, onde já disputou 13 partidas, conseguindo oito vitórias, três empates e duas derrotas.
Confira o golo que roubou a vitória ao Fenerbahçe:
Emblema da Premier League está a sondar o mercado por novas opções, podendo assegurar cara conhecida do universo Benfiquista
|
0Roger Schmidt pode mudar de ares brevemente, depois de ter sido convidado a abandonar o comando técnico do Glorioso. Os rumores de mercado não perdoam e agora há mesmo que garanta que o antigo treinador das águias, que foi campeão no seu primeiro ano de Benfica, é um dos nomes em cima da mesa do West Ham.
Segundo adiantou, na passada quarta-feira, 20 de novembro, o jornal The Guardian, Julen Lopetegui está na corda bamba e os dois próximos embates dos hammers serão fundamentais para a continuidade do técnico. Nesse sentido, caso as partidas com o Arsenal e Newcastle corram mal, Schmidt surge como uma opção para suceder o ex-Porto no emblema da Premier League.
No entanto, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o campeão pelo Benfica não é a única opção dos responsáveis do West Ham, que tem ainda Edin Terzic (ex-Dortmund) e Kasper Hjulmand (ex-Dinamarca). Sebastian Hoeness, treinador do Estugarda na lista.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026 e soma até agora 10 vitórias e dois empates, em 12 partidas.
Depois de ter começado a temporada com o pé direito, o camisola 32 das águias não tem sido agora muito utilizado por Bruno Lage
|
0Benjamín Rollheiser pode ganhar mais espaço no plantel do Benfica! O extremo argentino está em destaque na imprensa nacional, sendo que o o jornal português Record garante que o camisola 32 poderá mesmo espreitar o lugar no onze inicial e é tudo devido à lesão de... Renato Sanches.
De acordo com informações avançadas pelo diário desportivo acima referido, o avançado vê agora a possibilidade de ter novamente protagonismo, depois de ter sido relegado por Bruno Lage ao banco de suplentes. Este cenário não é novo e pode dar-se muito graças à ausência de Renato Sanches, que apenas partilhou o relvado com o albiclete durante 3 minutos. Tal como aconteceu quando o técnico luso chegou ao Benfica, Rollheiser pode aproveitar que o médio está de fora para assumir novamente a titularidade no encontro da Taça de Portugal.
O compatriota de Ángel Di María e Nicolás Otamendi já foi titular no passado duelo da prova rainha frente ao Pevidém e deverá ser aposta na formação inicial na partida do próximo sábado, 23 de novembro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em nove encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 254 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Empresário português é visto como uma peça chave na 'novela', podendo mesmo dar uma 'mãozinha' ao pretendente do craque das águias
|
0A Juventus está de olho em António Silva e pretende atacar já na próxima janela de transferências de inverno e há um novo capítulo na 'novela', com Jorge Mendes a assumir um papel de destaque.
De acordo com informações avançadas pela imprensa italiana, o facto de a Juventus manter uma boa relação com o empresário do camisola 4 leva os dirigentes transalpinos a acreditar que será possível chegar a um entendimento com os responsáveis do Benfica, visando a transferência de António Silva em janeiro.
Rui Costa não deverá ver esta 'aliança' entre Jorge Mendes e a Juventus com bons olhos, uma vez que considera o defesa formado no Seixal um dos intocáveis no próximo defeso. A vecchia signora pretende assegurar os serviços do jovem internacional português a título de empréstimo, no entanto, o Benfica parece ter mesmo a porta fechada do central.
Vale destacar que, além da Juventus, também o Manchester United, o Liverpool e o Chelsea estão atentos ao craque dos encarnados. O interesse dos red devils já se tem arrastado desde o passado mercado de verão.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 10 duelos: um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 815 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 104 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.