Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex dirigente do Benfica aprova aposta de Rui Costa: "Bruno Lage deu esperança para..."

Roger Schmidt foi dispensado do comando técnico das águias e o treinador luso acabou por regressar, pela mão do Presidente

Ex Dirigente aprova aposta de Rui Costa em Bruno Lage, garantindo que é bom para o Benfica
Ex Dirigente aprova aposta de Rui Costa em Bruno Lage, garantindo que é bom para o Benfica

  |

Icon Comentário0

José Manuel Capristano, antigo dirigente do Benfica, em entrevista ao jornal Record, aprovou a vinda de Bruno Lage para o comando técnico das águias, garantindo que a aposta de Rui Costa no regresso do treinador luso "dá esperança" aos Benfiquistas. 


"É a opção possível, mas que merece credibilidade. Não nos esqueçamos de que conhece o clube, as instalações e de que é benfiquista. Deve ter continuado a acompanhar o Benfica e conhece o sistema tático. Estou satisfeito com a opção do presidente, que tem bom senso e sensatez", começou por afirmar o ex-dirigente.


"Foi o discurso de um treinador e benfiquista. Foi um homem equilibrado, deu esperança para o futuro, que é preciso neste momento. Tem ideias próprias e bom senso. Fez um discurso simples, que motiva os benfiquistas a acreditarem nele. Apesar da distância pontual, ainda há muito campeonato pela frente", referiu José Manuel Capristano. 


"Foi o discurso de um treinador e benfiquista. Foi um homem equilibrado, deu esperança para o futuro, que é preciso neste momento"

"É imperativo ganhar, mas também é importante jogar bem. O Benfica, com Bruno Lage, não só ganhava como jogava bem. Lembro-me, por exemplo, da exibição com o Nacional [Benfica goleou por 10-0]. O Benfica tem jogadores novos, um plantel de futuro. Saíram alguns futebolistas de primeira água, mas continuaram outros de grande qualidade. Agora é preciso colocá-los nos devidos lugares e ter um fio de jogo adequado", disse.


"Foi uma atitude inteligente, de tentativa de paz. Acho muito bem porque a comunicação social desportiva faz parte do desporto. Não podemos estar uns contra os outros", atirou, fazendo o apelo aos Benfiquistas para que encham as bancadas no próximo sábado. "Espero que o Estádio encha, que os benfiquistas aplaudam a equipa e o treinador e que seja uma exibição à Benfica, embora haja poucos dias de treino. Não se pode calcular a equipa por este jogo", concluiu. 


Futebol

Benfica nega discussão entre Schmidt e Rui Costa e 'aponta dedo' à imprensa nacional

Encarnados lançaram um comunicado onde desmentiram os rumores de um mau estar entre o Presidente e o antigo treinador das águias

Benfica desmente discussão entre Roger Schmidt e Rui Costa antes da despedida do treinador alemão
Benfica desmente discussão entre Roger Schmidt e Rui Costa antes da despedida do treinador alemão

  |

Icon Comentário0

O Benfica emitiu uma nota oficial, onde desmentiu o jornal Correio da Manhã, que tinha adiantado que Rui Costa e Roger Schmidt tinham discutido na reunião antes de confirmada a saída do treinador alemão. 


"É igualmente fantasiosa e totalmente falsa a descrição de uma discussão entre Roger Schmidt e o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa", pode-se ler no comunicado dos encarnados. 


Além disso, o Clube encarnado desmentiu, também, o eventual pedido de saída de Roger Schmidt feito pelo trio das águias, Orkun Kokçu, Ángel Di María e Otamendi. "O Sport Lisboa e Benfica esclarece que são totalmente falsas as informações do jornal Correio da Manhã quanto a um pretenso pedido de saída de Roger Schmidt protagonizado por Otamendi, Di María e Kokçu", escreveram os encarnados.


"Mais uma notícia do jornal Correio da Manhã sem recurso a qualquer fonte direta, credível e suscetível de ser responsabilizada, pejada de invenções e mentiras e que o Sport Lisboa e Benfica desmente e repudia", acusaram os encarnados no comunicado oficial.

É importante referir que o comando técnico do Glorioso já recebeu um novo treinador. Bruno Lage regressou ao Benfica, sucedendo a Roger Schmidt, e já iniciou os primeiros trabalhos enquanto o técnico principal dos encarnados de modo a preparar a receção ao Santa Clara. O duelo está marcado para dia 14 de setembro, pelas 20h30, no Estádio da Luz.



Futebol

António Silva foi 'rasgado' no Euro 2024 e agora craque do Benfica volta a...

Camisola 4 dos encarnados tinha sido alvo de críticas durante a última competição internacional

António Silva foi criticado no Euro 2024, mas central do Benfica voltou a ser opção
António Silva foi criticado no Euro 2024, mas central do Benfica voltou a ser opção

  |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional mediu forças com a Croácia, no Estádio da Luz, na passada quinta-feira, 5 de setembro, vencendo a partida por 2-1. António Silva foi lançado a jogo, pela primeira vez desde que foi alvo de duras críticas no Euro 2024.


O camisola 4 da formação do Benfica foi lançado por Roberto Martínez já perto do final do encontro, rendendo a Gonçalo Inácio que foi titular ao lado de Rúben Dias.


Com o Estádio da Luz a ser palco da estreia de Portugal na Liga das Nações, os portugueses foram rápidos a colocarem-se em vantagem. O primeiro golo surgiu à primeira oportunidade e a partir dos pés de Diogo Dalot. A equipa lusitana ia superiorizando-se à Croácia e as chances iam, também, aumentando.


O segundo remate certeiro surgiu a partir de Cristiano Ronaldo. O internacional português, que atua no Al Nassr, da Arábia Saudita, alcançou a marca dos 900 golos, ficando na história do futebol profissional. O intervalo chegou e Portugal vencia por 2-0.

No segundo tempo, João Neves foi lançado por Roberto Martínez, ao intervalo, e pisou aquela que era a sua casa até há pouco tempo. De regresso à Luz, o ex-Benfica juntou-se a outra dupla da formação encarnada, Bernardo Silva e Rúben Dias, que foram titulares. Apesar do rendimento ter baixado, Portugal continuava a tentar alcançar o terceiro golo.


No entanto, foi mesmo a Croácia que acabou por conseguir reduzir a distância no marcador. Dalot fez autogolo e os croatas festejaram. Ainda assim, Portugal continuou por cima do jogo e, embora os últimos minutos a Croácia ter feito a baliza de Diogo Costa 'tremer', a Seleção Nacional acabou por entrar com o pé direito na Liga das Nações, convencendo os adeptos portugueses.


Futebol

Vida ou morte? Há quem diga que Bruno Lage é o único que pode salvar Rui Costa no Benfica

Técnico luso foi aposta do Presidente das águias para suceder a Roger Schmidt no comando técnico, tendo sido anunciado na última quinta-feira

Bruno Lage ou salva Rui Costa ou ambos saiem do Benfica
Bruno Lage ou salva Rui Costa ou ambos saiem do Benfica

  |

Icon Comentário0

Eládio Paramés, antigo jornalista, num artigo de opinião publicado no jornal Record comentou o assunto da semana. O ex-porta-voz de José Mourinho abordou a chegada de Bruno Lage ao Benfica e opinou que Rui Costa depende do treinador para se manter na Presidência do Clube encarnado.


"Escolha feita, se Rui Costa decidiu bem ou mal será o futuro a dizê-lo, mas uma coisa é certa: esta não é uma decisão consensual entre a massa adepta benfiquista. Pelo contrário, muitas são as vozes que manifestam o seu desagrado pela escolha e, como todos nós bem sabemos, este pode ter 'peso' nos destinos do clube, sobretudo agora que se vivem tempos agitados na SAD, com saídas inesperadas e eleições à porta. O que quer dizer que Lage está 'obrigado' a ganhar para que Rui Costa não corra o risco de tombar", começa por dizer.


"Não irá, pois, ter tranquilidade o novo treinador do Benfica, pressionado que está pelo ambiente que se vive entre uma dividida família benfiquista. Rui Costa está 'obrigado' a exigir-lhe resultados; Bruno Lage pode prometer-lhos, mas não garantir-lhos", continuou. 


"Por sorte, o calendário é-lhe favorável, pois receberá na Luz o Santa Clara, teoricamente um adversário 'fácil', mas depois tem duas saídas complicadas: uma, para a Liga dos Campeões, a Belgrado, para defrontar o Estrela Vermelha, e outra ao Bessa, agora para o campeonato. E até lá, entre lesionados e ausentes nas seleções nacionais, com quantos jogadores vai Lage trabalhar? Com poucos", explicou Eládio Paramés.

"Este é claramente um fator a ter em conta e que pode servir como forte atenuante para eventuais desaires... Terão os críticos paciência para entender isso? Não creio. Pelo contrário, acho que se os resultados desportivos não surgirem rapidamente, no Benfica voltará a surgir uma contestação quiçá ainda mais forte do que a que se sentiu nos dias terminais do alemão e se escreverá um epitáfio sobre Lage", finaliza o antigo jornalista.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


José Manuel Capristano 'rasga' Roger Schmidt: "Tratou mal os sócios do Benfica"
Futebol

José Manuel Capristano 'rasga' Roger Schmidt: "Tratou mal os sócios do Benfica"

 

Icon Comentário0
Rúben Dias mostra-se de queixo caído por Pepe e ex Benfica reage à homenagem: "Todos nós..."
Futebol

Rúben Dias mostra-se de queixo caído por Pepe e ex Benfica reage à homenagem: "Todos nós..."

 

Icon Comentário0
Pedro Martins recordou antigo guardião do Benfica: “Pode mudar o jogo”
Futebol

Pedro Martins recordou antigo guardião do Benfica: “Pode mudar o jogo”

 

Icon Comentário0