Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX PORTO DEIXA 'DICA' SOBRE FUTURO DE DI MARÍA: "BENFICA NÃO PODE..."

Antigo jogador dos dragões abordou a novela de transferências, que inclui o astro argentino

Ex Porto aborda novela de Di María, com 'dica' pelo meio sobre o astro do Benfica
Ex Porto aborda novela de Di María, com 'dica' pelo meio sobre o astro do Benfica

  |

Icon Comentário0

Maniche abordou a novela de verão que inclui Ángel Di María. Com críticas à atitude do Benfica perante ao tema da renovação do craque de Roger Schmidt, o antigo internacional português deixou uma 'dica'. 


"O Benfica não pode ser segunda opção para Di María, acho que esta novela mexicana já devia ter terminado há algum tempo", começou por dizer o antigo jogador do Porto, em declarações ao canal de televisão portuguesa.


"Se o Benfica estivesse realmente interessado no Di María já o teria contratado, porque se o fez o ano passado, com outras propostas vantajosas, neste momento acho que o Benfica não teve o poder negocial para convencê-lo a ficar", acrescentou, ainda, Maniche, que completou com críticas à forma como o Clube da Luz lidou com o dossiê em aberto da estrela argentina. 


Importa destacar que já se conhece a data em que o camisola 11 das águias durante a época 2023/2024 vai decidir o próximo passo. Depois de concluir a sua passagem pela Copa América ao serviço da Argentina, Di María vai dar conhecimento da sua decisão sobre o futuro, tendo em conta que tem Benfica, Rosario Central e Besiktas a aguardar pela última palavra. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


Futebol

Depois do Benfica – Hammarby, Filipa Patão justifica eliminação da Liga dos Campeões: “Única falha que tivemos…”

Futebol feminino dos encarnados foi derrotado, por 2-0, e ficou fora da prova milionária, isto mesmo após o triunfo na primeira mão

Depois do Benfica - Hammarby, que ditou eliminação das águias da Liga dos Campeões, Filipa Patão justificou desaire do Clube da Luz
Depois do Benfica - Hammarby, que ditou eliminação das águias da Liga dos Campeões, Filipa Patão justificou desaire do Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

O futebol feminino do Benfica foi afastado da Liga dos Campeões após a derrota, por 2-0, na receção ao Hammarby. No final do encontro, Filipa Patão, técnica das encarnadas, estava naturalmente triste e analisou o que falhou do lado das águias.


“Sabíamos que ia ser um jogo difícil e muito disputado. Não começámos o jogo no nosso melhor, mas também não começámos mal. O Hammarby marcou nas poucas oportunidades, que teve na primeira parte. A única falha que tivemos, elas aproveitaram”, começou por afirmar Filipa Patão.


“Ainda assim, continuámos a tentar, a procurar o golo do empate, mas não conseguimos. Na segunda parte, entrámos bem, mas não foi fácil entrar na defesa do adversário. Nos últimos dois minutos do jogo, fruto de uma perda de bola, acabámos por sofrer um golo numa transição”, justificou Filipa Patão.


Pagámos caro e sofremos em momentos que não podemos. Por isso mesmo, não estamos na fase de grupos da Liga dos Campeões e falhámos um objetivo que queríamos muito”, finalizou Filipa Patão.

Depois do Benfica – Hammarby, relativo à última ronda de acesso à Liga dos Campeões feminina, a turma de Filipa Patão volta a entrar em ação na próxima terça-feira, na deslocação ao reduto do Sporting. O jogo está agendado para as 19h45 e diz respeito à quarta jornada da Liga BPI.



Futebol

Jorge Jesus 'baba' por craque da formação do Benfica: "Um dos melhores do mundo"

Antigo treinador do Glorioso deu uma vasta entrevista onde falou, entre outros temas, de um jogador formado no Seixal

Jorge Jesus está deliciado com craque formado no Benfica
Jorge Jesus está deliciado com craque formado no Benfica

  |

Icon Comentário0

João Cancelo foi um dos jogadores a abandonar a Europa e a mudar-se para a Arábia Saudita. O defesa formado no Benfica trocou o Manchester City e rumou ao Al Hilal na última janela de transferências. Agora em entrevista ao jornal ‘A Bola’, Jorge Jesus abordou a chegada do internacional português ao conjunto de Riade. 


“Vocês sabem que o João Cancelo, com 17 ou 18 anos, fui eu que o comecei a chamar para titular do Benfica [2013/2014]. Nessa altura ele era um miúdo, que nem tinha 18 anos, acho eu. E, portanto, conversava muito com ele. Sabia que ele ia ser o futuro lateral-direito do Benfica. Eu disse ao Cancelo: “o Max [Pereira] vai acabar a carreira dele e não vai ter hipótese contigo. Tu vais ser o futuro lateral-direito do Benfica”, começou por dizer Jorge Jesus ao diário desportivo. 


"O melhor lateral-direito do mundo"


“Depois a vida do futebol permite outros momentos, ele saiu do Benfica e agora houve a oportunidade de o ir buscar. O Saud foi para a Roma, tínhamos de ir buscar um lateral-direito, pedi ao presidente o Cancelo. Falei com ele, ele aceitou o projeto e contratei um dos melhores laterais-direitos do mundo. Para não dizer que é o melhor lateral-direito do mundo, neste momento”, prosseguiu o técnico que revelou pormenores da sua conversa com o defesa. 

“Aquilo que lhe falei foi que ele vinha para uma grande equipa, que não ia faltar-lhe nada e que a família dele ia estar super feliz na Arábia Saudita, porque é um país que dá uma segurança total a qualquer pessoa, e muito mais às crianças que estudam aqui. Tanto assim é que ele já me disse: “Mister, tinhas razão, isto aqui é um paraíso para os nossos filhos”. Ele também está super feliz e eu estou contente”, finalizou Jorge Jesus. 


Recorde-se que João Cancelo assinou por três temporadas com o emblema da Arábia Saudita, que desembolsou 25 milhões ao Manchester City. Graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que protege os clubes formadores e aqueles que tiveram ligação aos jogadores na janela entre os 12 e os 23 anos, os cofres da Luz tiveram um novo encaixe financeiro. 

Esta temporada, João Canceloatualmente avaliado em 25 milhões de eurosfoi aposta de Jorge Jesus em quatro partidas, sendo que nos 349 minutos em campo apontou um golo e uma assistência. Na temporada 23/24, o defesa marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas. No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014. 


Futebol

Problemas de visão? Jorge Coroado é o único que não reconhece falta do Benfica: "Não existiu..."

Trio de comentadores do jornal O JOGO analisou o lance polémico que envolveu Di María e que poderia ter sido penálti favorável aos encarnados

Jorge Coroado, antigo árbitro, é o único a achar que o lance polémico não era penálti para o Benfica
Jorge Coroado, antigo árbitro, é o único a achar que o lance polémico não era penálti para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo, três antigos árbitros, juntaram-se à discussão do lance polémico dentro da grande área do Boavista, protagonizado por Ángel Di María, no encontro do Benfica desta segunda-feira. Apenas para o primeiro, a ‘entrada’ sobre o jogador do Benfica não foi, de todo, falta.


“Di María sentiu Bruno Onyemaechi nas costas, ajoelhou mas não provou o que queria – a marcação de um castigo máximo – porque, simplesmente, não existiu qualquer falta”, disse Jorge Coroado, insinuando que o jogador do Benfica se atirou de propósito para o relvado.


Pelo contrário, para José Leirós e Fortunato Azevedo o lance tornou-se um penálti por assinalar por parte de João Pinheiro. “Nas costas de Di María, o jogador do Boavista, Bruno Onyemaechi, não jogou a bola, acabando por derrubar o argentino, ficando, como tal, um penálti por assinalar”, afirmou Leirós.


“Di María ganha a frente, o que torna imprudente a ação do defensor do Boavista. Atinge com o joelho a perna do benfiquista, derrubando-o. Era falta clara, um penálti que ficou por assinalar”, disse Fortunato Azevedo, concordando.

Em apreciação global à prestação de João Pinheiro, para os três, apesar dos erros do árbitro, o mesmo fez um “bom trabalho” e tem “capacidade para fazer muito melhor”: “João Pinheiro cometeu os erros mencionados e tem, seguramente, capacidade para fazer muito melhor, apesar de ter sido bem auxiliado”, referiu  José Leirós.


“Apesar do erro cometido, João Pinheiro fez um bom trabalho, discreto e maioritariamente competente”, atirou Fortunato Azevedo. Por último, Jorge Coroado não discordou desta vez e atirou: “Jogo de sentido único, não criou grandes dificuldades. Um lapso disciplinar não é significativo. Prestação positiva.”

Veja aqui o penálti que ficou por assinalar sobre Di María:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com Marcos Leonardo ao barulho, Jorge Jesus atira: "Agora sei porque é que o Benfica não ganhava"
Futebol

Com Marcos Leonardo ao barulho, Jorge Jesus atira: "Agora sei porque é que o Benfica não ganhava"

 

Icon Comentário0
Bruno Lage pode ser obrigado a imitar Roger Schmidt no Benfica – Gil Vicente
Futebol

Bruno Lage pode ser obrigado a imitar Roger Schmidt no Benfica – Gil Vicente

 

Icon Comentário0
Luís Mendes revela escândalo que prejudica o Benfica: "Sporting renegociou uma dívida e…"
Futebol

Luís Mendes revela escândalo que prejudica o Benfica: "Sporting renegociou uma dívida e…"

 

Icon Comentário0