Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Clube que já roubou um titular a Schmidt faz das tripas coração por

Jogador deu nas vistas e tem agora o futuro por decidir neste mercado de verão

 Jogador deu nas vistas no Sport Lisboa e Benfica de Schmidt e tem agora o futuro por decidir neste mercado de verão
Jogador deu nas vistas no Sport Lisboa e Benfica de Schmidt e tem agora o futuro por decidir neste mercado de verão

  |

Icon Comentário0

O futuro de Ángel Di María continua incerto, tendo o Besiktas 'à perna', porém existem agora novos capítulos na 'novela' do extremo argentino, com os turcos, que já garantiram Rafa Silva, a fazer das tripas coração para assegurarem a contratação do camisola 11 do Benfica. 

Segundo adianta, esta segunda-feira, o jornal espanhol 'AS', o Besiktas estará a limar os últimos detalhes para avançar com o negócio, estando bastante interessado no extremo campeão do mundo, querendo assim voltar a juntar Di María com o antigo camisola 27 das águias. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o avançado, que fuzilou o Porto na Supertaça, em 2023/24, deverá decidir o seu futuro brevemente. Rui Costa continua na luta pela renovação de contratado, estando em cima da mesa o prolongamento do vínculo por mais uma época. 

Importa destacar que, na corrida pelo extremo albiceleste está ainda o Rosario Central, clube da formação do craque. Também o Inter Miami esteve interessado em Di María, porém o acordo acabou por não chegar a bom porto. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


Futebol

Então e o Benfica? José Mourinho elogia Fenerbahçe e atira: "Em cada clube onde trabalhei..."

Antigo técnico das águias rumou à Turquia, neste mercado de transferências de verão

Antigo técnico do Benfica, José Mourinho, rumou ao Fenerbahçe , neste mercado de transferências de verão, depois de ter sido apontado ao lugar de Schmidt
Antigo técnico do Benfica, José Mourinho, rumou ao Fenerbahçe , neste mercado de transferências de verão, depois de ter sido apontado ao lugar de Schmidt

  |

Icon Comentário0

José Mourinho, que assumiu o comando técnico do Fenerbahçe neste mercado de verão, revelou, esta segunda-feira, como se sente desde que rumou ao emblema turco, garantindo que se encontra "feliz e motivado". 

"Sinto-me muito feliz e motivado. Sinto-me maismotivado do que nunca. É claro que as condições em que nos encontramos nestemomento não são fáceis. Muitos dos nossos jogadores estavam nas suas seleçõesnacionais. Conseguimos iniciar o nosso trabalho com metade da equipa e não éfácil, já que as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões começarão dentro deduas semanas", começou por mencionar o antigo treinador do Benfica

"Continuamos o nosso trabalho da melhor forma possível com os jogadores que temos. Em cada clube onde trabalhei na minha carreira, tivesempre desafios. Aqui deparei-me com uma estrutura e organização muito boas. Muitos treinadores portugueses já trabalharam aqui antes. Eu conheço as minhasresponsabilidades", afirmou José Mourinho. 

"Fui muito bem recebido aqui. As condições do clube sãomuito boas, temos um diretor desportivo muito bom. Ele está aqui há dois anos.O que queremos fazer como clube é responder a esta paixão da melhor maneirapossível e dar aos 35 milhões de adeptos do Fenerbahçe a felicidade queesperam", completou o treinador luso.

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seisvitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antesde rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, ManchesterUnited, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turmaromana.   .   



Futebol

Aston Villa quer tramar Rui Costa e tem dois 'trunfos' para desviar jogador cobiçado pelo Benfica

Atleta foi colocado na mira dos encarnados para este mercado de verão, podendo contudo rumar a outras paragens

Atleta foi colocado na mira dos dirigentes do Benfica com Rui Costa à cabeça, para este mercado de verão, podendo contudo rumar ao Aston Villa
Atleta foi colocado na mira dos dirigentes do Benfica com Rui Costa à cabeça, para este mercado de verão, podendo contudo rumar ao Aston Villa

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido colocado na mira do Benfica, o futuro de João Félix volta a dar que falar. Com Rui Costa a ver de longe, há quem garanta que o Aston Villa está na corrida pelo avançado formado no Seixal e até já tem dois 'trunfos' para garantir a contratação do futebolista.

De acordo com informações avançadas pelo jornal português Record, o facto do Aston Villa estar na Premier League e de disputar a Liga dos Campeões poderá ser bem visto pelo jovem craque, que tem neste momento um salário milionário no Atlético Madrid.  

"Aparece também na equação o Aston Villa, treinado por Unai Emery, que podia possibilitar o regresso do avançado português à Premier League. O ‘Villa’ vai disputar a Liga dos Campeões, pretende construir um plantel digno da maior prova de clubes da Europa e estaria interessado num empréstimo... algo que não agrada aos espanhóis. São várias as opções, muitos cenários em cima da mesa, que certamente Jorge Mendes analisa com todo o cuidado, de modo a proporcionar a João Félix a melhor opção para poder voltar à ribalta a curto prazo", pode ler-se no diário acima mencionado. 

Importa destacar que, recentemente foi noticiado que Rui Costa estará disposto a abrir os cofres do Benfica pelo jovem internacional português, oferecendo 20 milhões de euros por metade do passe, proporcionando um regresso do avançado da formação. Contudo, o Atlético de Madrid não quer perder o investimento feito no ponta-de-lança, quando contratado ao Glorioso, por 126 milhões de euros.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Com Di María perto da saída, Rui Costa e Schmidt encontram sucessor da estrela do Benfica

Líder e treinador das águias apostam em solução para ocupar a vaga no plantel

Rui Costa e Schmidt encontram sucessor para Di María no Benfica
Rui Costa e Schmidt encontram sucessor para Di María no Benfica

  |

Icon Comentário0

O futuro de Ángel Di María continua a ser incerto, no entanto, nem tudo são más notícias, uma vez que o Benfica já encontrou o 'sucessor' do extremo argentino. Trata-se de Tiago Gouveia, que ganha espaço com a possível saída do camisola 11 da formação da Luz. 

Como destaca o jornal Record, este sábado, dia 6 de julho, o plantel dos encarnados fica mais aberto a uma afirmação do craque da formação do Benfica, que tem como objetivo vingar de águia ao peito na próxima temporada. Os planos de Tiago Gouveia não são muito diferentes do de Roger Schmidt (Saiba mais AQUI). 


Neste sentido, com Di María cada vez mais perto da saída do Glorioso, Tiago Gouveia tem a oportunidade de brilhar aos olhos do treinador do Benfica durante o início da pré-época das águias, que não conta com a presença de Ángel Di María, que disputa a Copa América ao serviço da Argentina, ao lado do capitão, Otamendi. Importa referir que o craque português surgiu no radar do Spartak Moscovo, contudo, a vontade do jogador prevalece. 


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Tiago Gouveia – avaliado em 5 milhões de euros – conta com 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, Tiago Gouveia apontou quatro golos e fez três assistências.

No início da época passada, em julho, Tiago Gouveia renovou contrato com o Benfica, ficando ligado às águias até junho de 2028. Nesse momento, o extremo expressou toda a sua satisfação por assinar um novo vínculo com os encarnados: “É um sentimento de orgulho e responsabilidade, sentir esta aposta de um Clube como o Benfica. Agora cabe-me demonstrar a minha qualidade e ajudar o Benfica a concretizar os seus objetivos.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica recebe proposta de quase 5 milhões por jogador que não conta para Schmidt
Futebol

Benfica recebe proposta de quase 5 milhões por jogador que não conta para Schmidt

 

Icon Comentário0
Cuidado, Rui Costa! Marselha quer roubar alvo do Benfica e já tem acordo no horizonte
Futebol

Cuidado, Rui Costa! Marselha quer roubar alvo do Benfica e já tem acordo no horizonte

 

Icon Comentário0
Fabrizio Romano confirma: estrela do Benfica está ao lado de Kimmich na lista de compras do PSG
Futebol

Fabrizio Romano confirma: estrela do Benfica está ao lado de Kimmich na lista de compras do PSG

 

Icon Comentário0