Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ao trabalhar como adjunto de Abel Ferreira nos sub-19 do Sporting, Luís Dias esteve lado a lado com João Mário e celebrou, inclusive, um vice-campeonato nacional de sub-17. Com o antigo jogador do Clube da Luz oficializado no Besiktas, Luís Dias considera que a aventura pelo futebol turco é uma boa opção para o jogador.
"Vai para um grande clube, com vários jogadores que conhece bem e que vão ajudá-lo na adaptação", argumenta o técnico, referindo-se, naturalmente, a Gedson Fernandes e Rafa Silva, que, aliás, surgem com ele no vídeo de apresentação divulgado pelas águias negras nas suas redes sociais.
Luís Dias continua e admite que a mesma foi a decisão mais acertada do jogador, tendo em conta que, pelo seu rendimento, deixou de agradar aos adeptos do Benfica. Fora de questão, para Luís Dias, está a possibilidade de João Mário se deixar afetar, em termos psicológicos, pela forma como deixa o clube que representou nas últimas três temporadas.
“O João Mário é muito forte psicologicamente e, da mesma forma que fez a melhor época de sempre no primeiro ano de Benfica e chegou a capitão do Benfica sabendo-se o seu passado no Sporting. Só quem é forte consegue isso", considera Luís Dias.
"Por outro lado, não insiste quando as coisas não estão favoráveis e prefere mudar de objetivos", rematou ainda, lembrando que "foi assim com a seleção" e "agora, fez igual no Benfica". "Quando sentiu que o contexto não estava favorável, afastou-se, encontrou um novo clube e vai formular novos objetivos", conclui o técnico.
Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Saída do camisola 4 do Clube da Luz volta a estar na berlinda, mesmo sendo o terceiro na hierarquia de Bruno Lage, tendo o estatuto de suplente
|
0A saída de Jonathan Tah do Bayer Leverkusen para o Barcelona pode implicar a transferência de António Silva para o emblema da Bundesliga, uma vez que o clube onde milita Alejandro Grimaldo está de olho no central formado no Benfica.
De acordo com informações avançadas pelo jornal espanhol Mundo Deportivo, esta quinta-feira, 26 de dezembro, o central doa farmacêuticos está de malas aviadas para o Barcelona. Os culés terão já chegado a um principio de acordo com o clube germânico por Jonathan Tah, que termina contrato em julho de 2025. Assim, o atleta poderá comprometer-se com qualquer outro emblema, a custo zero, a partir de janeiro, tendo já negócio fechado com os blaugrana.
Segundo informa a mesma fonte, Deco, diretor desportivo do Barcelona, já teria o defesa do Bayer há muito tempo debaixo de olho. Quem também estaria a seguir atentamente Jonathan Tah era o Bayern Munique, que acabará por perder a corrida.
Toda esta 'novela' de mercado deverá interessar ao Benfica, uma vez que se o Bayer Leverkusen perder Jonathan Tah poderá voltar a virar a mira para António Silva, ficando mais perto de garantir o central formado no Seixal.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Rui Borges conta com boas notícias para o dérbi com as águias de Bruno Lage, tendo duelo agendado para o próximo domingo, dia 29 de dezembro
|
0Hidemasa Morita afinal pode recuperar a tempo de defrontar o Benfica. No dia de apresentação de Rui Borges, a imprensa nacional garante que existe a possibilidade do médio leonino estar apto para o dérbi e não é o único com pé e meio fora da enfermaria do Sporting.
De acordo com informações avançadas na edição de hoje do jornal desportivo Record, é esperado que o nipónico seja reintegrado nos trabalhos da equipa. Todavia, o camisola 5 não é o único apontado ao regresso, uma vez que também Daniel Bragança deverá reforçar a turma leonina, finalizando o tratamento a uma lesão muscular segundo informa a mesma fonte.
Assim, Rui Borges poderá ter motivos para sorrir para o encontro com o Benfica, tendo de fora do dérbi Nuno Santos, Ricardo Esgaio e Pedro Gonçalves (Pote), que ainda estão a recuperar de lesão.
O dérbi eterno, recorde-se, está agendado para a última jornada de 2024. O Benfica vai medir forças com o Sporting orientado agora por Rui Borges no próximo domingo, dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. A equipa de arbitragem já está eleita (saiba mais AQUI).
Neste momento, o Benfica de Bruno Lage ocupa o primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting assume a segunda posição da tabela classificativa, com 37 pontos, enquanto que o Porto fecha o pódio do Campeonato Nacional, em igualdade pontual com os verdes e brancos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em 21 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.286 minutos que disputou, o médio marcou dois golos e fez duas assistências.
Foi na quadra natalícia que o emblema revelou ter assinado contrato com o antigo médio do Clube da Luz, anunciando dia 25 de dezembro
|
0É oficial: Gabriel Pires assinou, na passada quarta-feira, 25 dezembro, com o Panserraikos. O antigo médio do Benfica está de malas feitas para a Grécia, onde vai reencontrar o técnico Rui Vitória, que orienta agora o Panathinaikos.
O médio brasileiro de 31 anos rescindiu contrato com o Fluminense, equipa onde esteve depois de uma passagem pelo Botafogo, para assinar contrato com o clube grego por um ano, somando assim mais um desafio na sua carreira enquanto profissional, afastando-se assim de um regresso ao Leganés, equipa espanhola que mantinha o desejo de contar com o atleta.
Em 2024, Gabriel Pires - atualmente avaliado em 1,8 milhões de euros - mudou-se para o Fluminense. Pelo emblema canarinho, o médio de 31 anos foi aposta em 8 encontros: cinco na Serie A, um na Copa do Brasil e dois no Campeonato Carioca. Nos 371 minutos em que esteve o centrocampista não conseguiu realizar qualquer assistência nem marcar nenhum golo.
Na temporada transata, o médio esteve em evidência no Botafogo, onde realizou 34 encontros: três na Copa Sudamericana, 16 na Serie A, quatro na Copa do Brasil e 11 no Campeonato Carioca. Nos 1.828 minutos em que esteve em campo, Gabriel Pires marcou dois golos e assistiu os colegas em cinco ocasiões.
Pelo Glorioso, Gabriel Pires esteve ao serviço do Benfica entre 2018/19 e 2020/21, sendo que com o Manto Sagrado, o médio realizou 100 jogos, tendo marcado cinco golos e realizado seis assistências pelo Clube da Luz. Durante a sua passagem pelos encarnados, o atleta canarinho conquistou dois títulos: Campeonato Nacional (18/19) e uma Supertaça (2019).