Futebol
Sporting tentou Ivan Lima, mas detalhe importante deu vantagem ao Benfica
18 Nov 2025 | 10:34
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Nov 2025 | 12:37 |
Tiago Faustino treinou João Neves - que reagiu ao hat-trick pela Seleção - no Centro de Formação e Treinos (CFT) do Algarve. Conhecedor profundo do ex Benfica desde os primeiros toques na bola, o técnico, atualmente a disfrutrar de uma pausa na carreira, recorda que o médio sempre teve veia goleadora.
Tiago Faustino: "Já aí o João gostava de marcar golos, Sempre que podia ia lá 'molhar a sopa'"
"Já aí o João gostava de marcar golos, Sempre que podia ia lá 'molhar a sopa'. Naquela altura, também devido à sua envergadura física, o projeto que o Benfica tinha para ele era o de ser médio-centro ou um médio mais ofensivo. No fundo, as funções que ocupa hoje em dia no clube e na Seleção Nacional", disse, ao jornal Record.
Tiago Faustino acompanhou o desenvolvimento de João Neves e lembra: "As características do seu jogo, o conhecimento que tinha do mesmo, o domínio dos aspetos técnicos e táticos apontavam-no mais para uma zona próxima do meio-campo".
Tiago Faustino: "Melhorar a chegada à área contrária é algo que tem estado a trabalhar"
O técnico ficou impressionado com o golo de livre direto e diz que "melhorar a chegada à área contrária é algo que (João Neves) tem estado a trabalhar. Ele próprio referiu há pouco tempo que o tem feito. Está agora a colher os frutos desse trabalho".
"É o jogo, é o tempo de jogo... As experiências que vai tendo vão apurando cada vez mais o conhecimento que ele tem do jogo. Essa sempre foi uma das mais-valias dele, mas com a experiência vai sendo cada vez mais notória", disse, admitindo que costuma falar com o ex Benfica. Nesta ocasião não o fez, mas revelou que mensagem deixaria: "Já marcas golos de toda a maneira e feitio. Só te falta marcar de olhos fechados e de costas para a baliza".
Avançado dispensado do Manchester United encontrou a melhor forma no Betis e encarnados quiseram contratar o internacional brasileiro
18 Nov 2025 | 12:20 |
O Benfica tentou contratar Antony durante o mercado de verão, segundo revelou o avançado. No entanto, o brasileiro acabou por continuar no Betis, embora também tenha sido abordado pelo Bayern Munique. As exibições em Espanha levaram o extremo de volta à seleção, algo que o fez chorar de emoção.
Antony: "Foi no último dia mesmo, em que as coisas andaram com o Betis, que aconteceu a ligação do Bayern de Munique"
"A janela [de transferências] fechava no outro dia às sete ou oito horas da noite, se não me engano, ou era meia-noite. Foi no último dia mesmo, em que as coisas andaram com o Betis, que aconteceu a ligação do Bayern de Munique", começou por dizer, ao Globo Esporte.
Antony ficou dividido, tendo em conta a dimensão dos alemães: "Vou abrir o jogo, 100% agora. Fez-me balançar bastante. Estamos a falar de um gigante mundial, do Bayern de Munique, e o treinador, o Kompany, com a história que tem, liga-me. Temos ali uma conversa, ele foi supereducado comigo, disse que sempre gostou muito do meu futebol e isso às 11 horas da noite, 11 e tal...".
Antony: "Este é um lugar onde sou muito feliz, onde tenho o carinho de todos os que me receberam"
No entanto, Antony tinha um compromisso com os sevilhanos: "Este é um lugar onde sou muito feliz, onde tenho o carinho de todos os que me receberam. A decisão foi tomada por mim também, por estar bem, feliz e por saber como é o meu dia a dia aqui. E também porque estava tudo certo com o clube já, por ter dado a palavra. Estava tudo apalavrado, não poderia fazer isso comigo nem com o clube. A decisão foi muito em família também".
O avançado apontado ao Benfica melhorou bastante o seu rendimento e acabou convocado para a seleção, algo que deixou bastante feliz: "Para mim foi mais emocionante do que propriamente a primeira convocatória, acho que pelo contexto das coisas por que passei. Emocionei-me muito ali. Não conseguia parar de chorar, tive que esperar um pouquinho no quarto para depois descer para o jantar, porque tinha acabado de chegar da Polónia, e jogaríamos a final"
Ponta de lança francês de 37 anos tem sido apontado como possível reforço para José Mourinho durante o próximo mercado de inverno
18 Nov 2025 | 11:51 |
Karim Benzema não descarta regressar ao Real Madrid. Atualmente ao serviço do Al Ittihad, na Arábia Saudita, o avançado francês vem sendo apontado como alvo do Benfica para o mercado de janeiro e garante que o futuro depende de Florentino Pérez.
Karim Benzema: "É uma pessoa a quem nunca podes dizer que não"
"Florentino Pérez é um líder. Faz um trabalho formidável, traz jogadores que nunca pensavas que poderiam chegar. Voltar? Para quê? [risos]. É uma pessoa a quem nunca podes dizer que não", começou por dizer o ponta de lança de 37 anos.
Benzema não esconde que o presidente dos merengues "é especial" e deixa garantias: "Se Florentino estiver lá ainda pode acontecer. Falo com ele. Sou madridista. Madrid continua a ser a minha cidade, sinto-me madridista e madrileno. A ver o que vai acontecer".
Karim Benzema: "O Real Madrid será sempre a minha equipa"
"O Real Madrid será sempre a minha equipa. Vejo os jogos quando posso. É o melhor clube do Mundo. É uma equipa com muito potencial, que creio que pode fazer do que o que está a fazer neste momento. Gosto deste Real Madrid. Agora fala-se muito, mas será sempre assim. Se empata ou tem uma derrota, já é uma crise. Passam de ser a melhor equipa do Mundo a questionar o treinador, a este ou aquele jogador...", terminou o alvo do Benfica.
Esta temporada, ao serviço do Al Ittihad, Karim Benzema - avaliado em 7 milhões de euros - contabiliza nove partidas. Nos 796 minutos que disputou, o futebolista marcou cinco golos. Desde que chegou à Arábia Saudita, o jogador já venceu um campeonato e uma Taça pelo clube de Jeddah.
Futebolista português de 32 anos está a ser equacionado pelos responsáveis encarnados, que pretendem o regresso já no mercado de janeiro
18 Nov 2025 | 11:43 |
Rafa Silva voltou a falhar o treino do Besiktas. À semelhança do que se sucedeu na última sessão de trabalhos dos turcos, o avançado português não esteve presente, alegando sentir algumas dores. Num momento em que o regresso ao Benfica está a ser equacionado, os responsáveis do emblema de Istambul não acreditam na versão do jogador.
Segundo informação avançada pelo Fanatik, o Besiktas exige que Rafa apresente um relatório médico que confirme o desconforto e/ou possível lesão. Os turcos não aceitam a palavra do jogador, que admitiu estar descontente e querer deixar o clube.
Em cima da mesa está um possível processo disciplinar e consequente castigo: "Todas as segundas-feiras, ficávamos a pensar 'Será que o Rafa irá treinar ou jogar?'. O agente dele ligou ao clube e ameaçou-o. Agora, se ele vai jogar, se vamos rescindir o contrato dele... Isto é o Besiktas. Tanto o lugar de Rafa Silva como o de Sergen Yalcin acabarão por ser preenchidos", disse Sergen Yalcin, treinador das águias negras.
Rafa está, efetivamente, descontente com a realidade vivida no Besiktas, mas, contrariamente ao que foi revelado pelo presidente turco, não pretende terminar a carreira. O ex Benfica queixa-se de uma diferença na realidade do projeto que lhe foi apresentado e no que atual momento do clube.
Rafa Silva – avaliado em 7 milhões de euros – representou o Benfica durante oito temporadas (2016/17 a 2023/24), tendo custado aos cofres das águias 16 milhões de euros. Ao todo, o antigo internacional português contabilizou números impressionantes com o Manto Sagrado: 326 jogos, 94 golos, 67 assistências e oito títulos, entre os quais três Campeonatos Nacionais.
Sporting tentou Ivan Lima, mas detalhe importante deu vantagem ao Benfica
18 Nov 2025 | 10:34
Apontado ao Benfica, Benzema passa-se com pergunta sobre Cristiano Ronaldo: "Outra vez?"
18 Nov 2025 | 10:20
Campeão pelo Benfica manda Varandas passear e recusa assinar com o Sporting
18 Nov 2025 | 07:59