Futebol
Rafa Silva no Benfica? Há três novos interessados no extremo do Besiktas
17 Dez 2025 | 12:29
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Nov 2025 | 10:53 |
Portugal venceu a Arménia por 9-1 e garantiu a qualificação direta para o Campeonato do Mundo de 2026. João Neves estreou-se a marcar pela Seleção Nacional e apontou um hat-trick. No final do jogo, o ex Benfica mostrou-se feliz e lembrou Eusébio.
João Neves: "Pela representação que o jogo teve, com a camisola do Eusébio, e depois os meus primeiros golos"
"Foi um jogo especial. Pela representação que o jogo teve, com a camisola do Eusébio, e depois os meus primeiros golos, o meu primeiro hat trick, na Seleção. É sempre memorável. Fizemos um grande jogo e os golos apareceram fruto do que construímos. Já tivemos vários jogos em que tivemos oportunidades para marcar este número de golos, mas não o fizemos. Isto é consequência do que fazemos nos treinos e que fizemos neste jogo", disse, à SportTV.
Questionado sobre a intensidade que colocou na partida, mesmo nos minutos finais, o ex Benfica admitiu: "Jogo sempre da mesma maneira. Do início ao fim. Não nos importamos com o resultado, mas sim como jogamos. Trabalhámos muito bem e pusemos em prática na perfeição o que temos treinado".
João Neves: "Livres? É quem estiver mais confiante"
Um dos golos foi de livre direto, mas João Neves revelou que não subiu na hierarquia dos batedores oficiais de Portugal: "Não. No segundo livre, já não fui eu que bati. É quem estiver mais confiante. Temos jogadores com grande aptidão para o fazer. Sou mais um".
Esta temporada, ao serviço do PSG, João Neves – avaliado em 90 milhões de euros – leva oito encontros: seis na Ligue 1 e dois na Liga dos Campeões. Nos 458 minutos em que foi opção no emblema francês, o antigo jogador do Benfica marcou cinco golos.
Encarnados realizaram encontro seguro nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, não dando qualquer hipótese ao emblema algarvio
17 Dez 2025 | 22:48 |
O Sport Lisboa e Benfica foi, esta quarta-feira, vencer ao reduto do Farense, por 2-0, e garantiu um lugar nos quartos-de-final da Taça de Portugal. Os golos dos encarnados na partida da prova rainha foram apontados por Richard Ríos (11’) e Franjo Ivanovic (56’).
Samuel Soares (46’), Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Manu Silva, Richard Ríos, Andreas Schjelderup (82'), Gianluca Prestianni (88'), Georgiy Sudakov (36’) e Franjo Ivanovic foram as escolhas iniciais de José Mourinho. Fredrik Aursnes (36’), Anatoliy Trubin (46’), João Rego (82') e Daniel Banjaqui (88') entraram no decorrer da partida.
As águias entraram fortes na partida e chegaram rapidamente à vantagem. Aos 11 minutos, na sequência de um livre, Richard Ríos disparou para o fundo das redes. No segundo tempo – e já depois de Samuel Soares e Sudakov terem saído lesionados – Franjo Ivanovic aproveitou uma defesa incompleta do guardião do Farense e só teve de encostar para o fundo das redes.
Com esta vitória – a 19.ª em 29 encontros na presente temporada –, a turma de José Mourinho garante um lugar nos quartos-de-final e fica a aguardar o desfecho do Famalicão – Porto. Seja qual for o vencedor, os encarnados jogarão fora de portas e o encontro está agendado para 14 de janeiro.
O próximo compromisso da equipa principal do Benfica está marcado para a próxima segunda-feira, dia 22 de dezembro de 2025, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic, terá lugar no Estádio da Luz e o pontapé de saída está agendado para as 20h45, com transmissão televisiva na BTV.
Clube da Luz esteve a perder e ainda conseguiu empatar, mas participação na prova milionária ficou aquém das expectativas dos adeptos
17 Dez 2025 | 21:59 |
O futebol feminino do Benfica terminou a participação na Liga dos Campeões com um empate, a uma bola, na receção ao PSG. Em jogo da sexta e última jornada da fase regular da prova milionária - depois do desaire em Barcelona - o golo das águias foi apontado por Carole Costa (32’, grande penalidade). Jennifer Echegini (5’) marcou o tento do emblema francês.
Lena Pauels, Catarina Amado (Letícia Almeida, 61'), Diana Gomes, Carole Costa, Marit Lund, Anna Gasper (Ana Clara Oliveira, 73'), Beatriz Cameirão, Chandra Davidson (Lara Martins, 61'), Nycole Raysla (Pauleta, 61'), Lúcia Alves (Rakel Engesvik, 61') e Cristina Prieto foram as escolhidas de Ivan Baptista para ir a jogo.
A campanha europeia do Benfica na Liga dos Campeões Feminina chegou ao fim com um registo modesto, fixando a equipa no 16.º lugar. As águias terminaram a prova milionária com quatro derrotas e dois empates, somando apenas dois pontos ao longo das seis jornadas disputadas.
Com um saldo de quatro golos marcados e 11 sofridos, a formação encarnada não conseguiu ir além da parte inferior da classificação, ficando longe dos lugares de acesso à fase seguinte da competição.
O próximo encontro da equipa de futebol feminino do Benfica é o aguardado dérbi frente ao Sporting, a contar para a 8.ª jornada da Liga BPI 2025/26. A partida está agendada para o próximo domingo, dia 21 de dezembro de 2025, com o pontapé de saída marcado para as 17h30, e terá como palco o Estádio José Alvalade.
Clube da Luz chegou ao intervalo empatado a zero, mas realizou segunda parte de alto nível, tendo marcado três golos em menos de 20 minutos
17 Dez 2025 | 16:59 |
Os juniores do Benfica receberam e venceram, nesta quarta-feira, o Mafra, por 3-0, na 15.ª jornada do Campeonato Nacional. Em jogo realizado no Seixal, os golos da turma orientada por Luís Araújo foram da autoria Tiago Rodrigues (56’), Jaden Umah (69’ e 73’).
Luiz Xavier, Diogo Coelho (70’), Ricardo Neto, Ruben Correia (59’), António Ferreira (59’), Dinis Telehovschi, Nilson Semedo (78’), Isaac Ferreira, Jaden Umeh, Diego Castel-Branco (45’) e Anísio Cabral foram a equipa inicial das águias. Tiago Rodrigues (45’), João Pedro Gonçalves (59’), André Vakulyuk (59’), Miguel Galinho (70’) e Marcelo Branco (78’) entraram no decorrer da contenda.
O primeiro golo do encontro aconteceu aos 56 minutos, por intermédio de Tiago Rodrigues. Após uma defesa para a frente do guardião adversário, o médio disparou para o fundo das redes. O segundo tento surgiu na sequência de um pontapé de canto, aos 69’, num cabeceamento de Jaden Umah. Logo de seguida, aos 73’, o mesmo atleta fechou as contas.
Com esta vitória – a 13.ª em 21 jogos na presente temporada –, os juniores do Benfica isolam-se no primeiro lugar do Campeonato Nacional, com 30 pontos em 15 jornadas (oito vitórias, seis empates e uma derrota). O Leiria é segundo (27 pontos em 16 encontros), enquanto o Sporting está no terceiro lugar (25 pontos em 15 jogos).
O próximo jogo do conjunto de Luís Araújo está agendado para dia 21 de dezembro (domingo), às 11h00, na visita ao reduto do Alverca. A partida diz respeito à 16.ª jornada do Campeonato Nacional e terá lugar no Centro de Formação do Alverca, no Ribatejo.