
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A seca de golos de Vangelis Pavlidis não preocupa Carlos Janela que continua a acreditar que o ponta-de-lança grego ainda vai dar muitas alegrias ao Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o antigo assessor da SAD do Clube da Luz comentou, ao nosso Jornal, ainda as exibições de Andreas Schjelderup e Zeki Amdouni e as escolhas de Bruno Lage neste jogo do Campeonato.
Carlos Janela não teve dúvidas sobre a exibição do Benfica no passado domingo, frente ao Rio Ave, garantindo que este resultado foi "a melhor reação" depois do "colapso coletivo contra o Feyenoord". Neste Exclusivo Glorioso 1904, o antigo assessor da SAD do Clube da Luz comentou, ao nosso Jornal, ainda as exibições de Andreas Schjelderup e Zeki Amdouni, a titularidade de Vangelis Pavlidis - que tem sido o 'patinho feio' das águias, ao apontar apenas dois golos - e as escolhas de Bruno Lage neste jogo do Campeonato.
"A exibição e a goleada ao Rio Ave foi a melhor reação ao colapso coletivo contra o Feyenoord. Algo correu mal na preparação do jogo da Champions que foi devidamente corrigido neste jogo contra o Rio Ave", começou por referir Carlos Janela, que comentou a alteração efetuada por Bruno Lage no jogo com o Rio Ave.
Carlos Janela: A mudança de um ou dois jogadores na equipa titular não são determinantes
"A mudança de um ou dois jogadores na equipa titular não são determinantes para as excelentes exibições e vitórias. A goleada sobre o Rio Ave poderia ter sido por números superiores", acrescentou o antigo assessor da SAD do Clube da Luz.
Quando questionado sobre as exibições de Andreas Schjelderup e Zeki Amdouni, Carlos Janela foi perentório: "São dois excelentes jogadores que acrescentam qualidade ao jogo do Benfica. As equipas ganham jogos, mas são os plantéis que ganham campeonatos".
Carlos Janela: Haja confiança no avançado grego
Já sobre a titularidade de Vangelis Pavlidis, o comentador do Glorioso 1904 deixou uma certeza sobre o atacante dos encarnados: "É o melhor ponta de lança do Benfica. Um excelente jogador. Trabalha muito para a equipa. Os golos vão aparecer. Haja confiança no avançado grego",
Avançada internacional portuguesa recorreu às redes sociais para solicitar a companheira espanhola do Barcelona que vença a terceira partida na prova
|
A Seleção Feminina de Futebol pode fazer história e qualificar-se, pela primeira vez, para os quartos-de-final do Europeu Feminino. Para isso, precisa de vencer o próximo encontro frente à Bélgica, e esperar que a Itália saia derrotada no jogo com a favorita Espanha. Kika Nazareth tem algumas companheiras na seleção espanhola e pediu uma ajudinha.
Numa publicação de Vicky López, médio do Barcelona e colega de equipa de Kika Nazareth, a avançada internacional portuguesa e multi-campeã pelo Benfica, deixou um comentário de incentivo para o terceiro encontro da espanhola no Europeu, que coincidentemente, foi uma das marcadoras no jogo frente a Portugal, que terminou em goleada (5-0).
Vicky López publicou uma série de fotografias com a descrição: "2/2 queremos mais! 💥👊🏽", à qual Kika Nazareth respondeu "mucho másssss (muito mais)", de forma a incentivar a colega com vista ao terceiro e último encontro da fase de grupos, que vai colocar a Espanha frente à Itália.
A Seleção Nacional encontra-se em terceiro lugar do grupo B com 1 ponto. A Itália, em segundo, vai ter a dificil missão de travar a favorita Espanha, que está confortável na liderança, após ganhar as duas primeiras partidas do Europeu Feminino. Portugal vai precisar de vencer o seu encontro frente à Bélgica e esperar uma combinação de resultados favoráveis para passar aos quartos-de-final.
Kika Nazareth vai tentar ajudar a Seleção a conquistar o histórico apuramento para os quartos-de-final. A avançada esteve vários meses sem competir devido a uma lesão que contraiu no Barcelona, mas voltou aos relvados na partida frente à Itália e, nas redes sociais, partilhou a sensação de poder regressar.
Confira, aqui, a publicação:
Horas depois do anúncio onde informou que tinha sido imposto uma queixa contra vermelhos e brancos, defesa do português explica contornos do mesmo
|
Nas últimas horas, a atualidade do Benfica sofreu um forte abanão perante as notícias que deram conta da entrada de um processo da parte de Jorge Jesus, contra os encarnados. Conforme foi apurado recentemente, Luís Miguel Henrique, advogado do técnico português, revelou alguns detalhes sobre a queixa.
Luís Miguel Henrique: “Não há problema algum, nenhum conflito ou contencioso”
Em declarações ao jornal Record, o advogado procurou esclarecer os contornos que estão ligados ao processo que foi entregue no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD): "Não há problema algum, nenhum conflito ou contencioso, foi por mera cautela, por causa do prazo de prescrição”.
De seguida, o advogado do antigo treinador do Glorioso explicou o que realmente consiste o processo que visa o Clube da Luz: “Tem a ver com um acerto de IRS que a Autoridade Tributária fez ao Jorge e ele, por força do contrato, é credor dessa quantia em relação ao Benfica, mas o devedor fiscal era o Jorge e o ele pagou de imediato aquilo que Autoridade Tributária corrigiu”
Luís Miguel Henrique: “Há um conflito processual, mas materialmente estamos em pleno diálogo”
Para terminar, o advogado de Jorge Jesus assumiu que não existe nenhum conflito e que ambas as partes têm dialogado: “Agora, por mera cautela avançámos com a ação, mas isso não tem nenhum conflito como o Benfica. Há diálogo, temos uma plataforma de entendimento. É uma questão de mera cautela processual, há um conflito processual, mas materialmente estamos em pleno diálogo e há um princípio de acordo em relação às questões. Não há nada que se deva valorizar”.
Recorde-se que a situação apanhou todo o universo Benfiquista de surpresa durante o dia de hoje. Segundo as informações apuradas, o técnico português alega ter havido quebra no contrato que tinha com as águias. Pouco tempo depois do anúncio feito pela defesa do ex Benfiquista, o Clube da Luz emitiu um comunicado a esclarecer tudo.
Cofres da Luz acabam a agradecer com a quantia alcançada face a despedida de indiscutível do treinador durante a última temporada
|
O negócio está praticamente fechado e a saída de Orkun Kokçu do Benfica é quase certa. As mais recente informações dão conta de que só falta mesmo a confirmação por parte dos clubes, que estão a limar as últimas arestas. Os cofres da Luz ainda agradecem, visto que a saída do médio vai render a quantia de 30 milhões de euros.
O jornal Record revela, esta quinta-feira, 10 de julho, que o Besiktas está a fechar a contratação de Kokçu a troco de 30 milhões de euros. Em cima da mesa está um empréstimo, com obrigação de compra, e permite ao Benfica reaver os milhões que pagou ao Feyenoord para contar com o compatriota de Akturkoglu na Luz, em 2023, a pedido de Roger Schmidt, na altura, treinador das águias.
Além disso, à espera de Kokçu, está um salário perto dos 5 milhões de euros anuais, o que acaba por ser um aumento do salário que auferia no Benfica. O acordo ainda não está totalmente fechado, mas está perto de ficar. O vice-presidente do Besiktas já falou sobre o mercado das águias negras e deixou uma garantia sobre o dirigente máximo do clube turco. "Neste momento, está em Portugal e se ele disser 'vou comprar um jogador' é porque vai", afirmou Murat Kiliç.
Assim sendo, depois da discussão com Bruno Lage durante o Mundial de Clubes, Orkun Kokçu nem deverá marcar presença no Seixal no primeiro dia de trabalhos, que se iniciam a 14 de julho. Num cenário semelhante, encontra-se Álvaro Carreras, que já viu o seu substituto a chegar a Lisboa na madrugada de hoje. Rafael Obrador vai realizar exames para depois assinar pelo Benfica.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.