Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0Tiago Violas pode ver o seu vínculo com o Benfica ser renovado. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano das águias para o distribuidor da equipa de voleibol, que pode ver um novo contrato em cima da mesa, com uma condição.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, Marcel Matz pretende manter Tiago Violas na formação, porém a renovação com o Clube da Luz depende da performance do atleta luso na presente temporada. A época ainda agora começou, mas Tiago Violas já vai bem lançado, tendo somado já cinco pontos no Campeonato Nacional e dois na qualificação para a Champions League. Assim sendo, caso o atleta de 35 anos corresponda às expectativas dos dirigentes da Luz, é provável que a renovação esteja em cima da mesa.
Na altura em que renovou contrato com o Clube da Luz, em julho de 2022, o distribuidor não escondeu a felicidade por continuar a envergar o Manto Sagrado. "É um enorme prazer continuar a fazer parte desta grandiosa equipa que tem vindo a provar que está a um nível muito alto nos últimos anos, vários anos até. É um orgulho conseguir fazer parte desta equipa há tantos anos, e espero fazer parte dela muitos mais. Vou fazer por isso", disse.
O Benfica é a minha casa
"O Benfica é a minha casa, vou para a sétima época no Clube. São muitos anos, estou muito contente, sempre fui muito bem tratado, dou sempre o meu melhor, faço tudo por ganhar e sempre o farei, é a minha promessa. É para continuar, não se sabe quantos anos, mas claro que a vida de atleta é curta. Vou tentar prolongar durante mais anos e que sejam desta forma, a ganhar", concluiu.
Na temporada 2023/24, Tiago Violas - que enverga o Manto Sagrado desde 2016, altura em que se mudou para a Luz - marcou presença em 43 jogos: seis na CVE Champions League, dois na Taça Ibérica, 32 no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. O distribuidor registou 71 pontos marcados.
No que respeita à presente temporada, o atleta português foi aposta de Marcel Matz em quatro duelos: dois na Champions League, um no Campeonato Nacional e um na Supertaça. Ao todo, com a camisola do Benfica, Violas conta com 288 partidas e 544 pontos marcados.
Turma encarnada só sabe vencer e reduz desvantagem sobre o eterno rival, que ocupa a liderança do Campeonato Nacional
|
0A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 8 de dezembro, deslocando-se ao reduto do Castêlo da Maia. As encarnadas acabaram por vencer, por 3-0, na partida relativa à jornada 11 do Campeonato Nacional.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 25-19 | 25-16 e 25-23.
Vindas de um triunfo diante do Vitória de Guimarães, as encarnadas quiseram dar continuidade ao registo positivo, entrando com tudo na partida disputada longe de casa. O primeiro parcial acabou por ser conquistado 'sem espinhas' (25-19), sendo que no segundo set a história acabou por não ser muito diferente (25-16).
No terceiro parcial, o Benfica voltou a entrar com tudo e seguiram com a mesma pressão encarnada. No entanto, as águias encontraram mais dificuldades, impostas pela equipa da casa. Ainda assim, p triunfo não escapou, mantendo o registo de vitórias (25-23), ocupando o terceiro lugar, com 26 pontos, os mesmos que o Porto, que está em segundo lugar. A liderança é ocupada pelo Sporting (27 pontos)
Depois desta partida, a equipa de voleibol feminino do Benfica volta a disputar mais um duelo da Liga Europa. O encontro, que é relativo à segunda mão dos oitavos de final da CEV Challenge Cup, está agendado para a próxima terça-feira, 10 de dezembro, diante do Thetis, no Pavilhão n.º2 da Luz.
Turma da Luz foi a jogo, este sábado, e regressou aos triunfos, apesar de início atribulado
|
0A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo este sábado, 7 de dezembro, para medir forças com o Sporting de Espinho. Os encarnados acabaram por vencer, por 3-0, na partida relativa ao Campeonato Nacional .
Os parciais do encontro foram os seguintes: 25-21 | 25-23 e 25-13.
Vinda de derrota na CEV Cup, a turma de Marcel Matz pretendia regressar às vitórias, no entanto, o Benfica não encontrou tarefa fácil diante do Espinho. O primeiro parcial foi bastante disputado entre as duas formações, contudo, os encarnados foram imperiais no final e garantiram a vitória no primeiro set.
No segundo parcial, a história acabou por ser a mesma, com o Espinho a entrar forte nesta altura do jogo. O Benfica alcançou o triunfo no segundo set com duplo ponto. Apenas no último parcial, o Glorioso conseguiu superiorizar-se e alcançar uma vantagem larga, que lhe garantiu mais uma vitória no Campeonato Nacional.
No que toca à classificação, a turma de Marcel Matz mantém-se na liderança do Campeonato, no entanto, provisoriamente, uma vez que o Sporting tem menos um jogo. Os leões estão no segundo lugar, com 28 pontos, menos um do que o Glorioso.
Depois deste triunfo, a equipa de voleibol do Benfica volta a jogo para medir forças com o VC Viana. O encontro relativo à jornada 12 do Campeonato Nacional está agendado para o próximo sábado, 14 de dezembro, no reduto do adversário, às 18h00.
Turma de Marcel Matz foi a jogo esta quarta-feira, 4 de dezembro, na primeira mão dos oitavos de final frente ao Trentino
|
0A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo esta quarta-feira, 4 de dezembro, para medir forças com o Trentino. Os encarnados acabaram por perder, por 3-0, na partida relativa à a primeira mão dos oitavos de final da CEV Cup. Confira AQUI como decorreu o encontro que se realizou no Pavilhão n.º 2 da Luz.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 20-25 | 23-25 e 19-25
Para este encontro, Marcel Matz apostou em Peter Wohlfahrtstätter, Nivaldo Gomez, Pearson Eshenko, Felipe Banderó, Tiago Violas, Japa e Ivo Casas (L) de início. Francisco Leitão, Pablo Natan, Eduardo Brito, Tomás Natário Teixeira, Diogo Fernandes, Michal Godlewski e Bernardo Silva (L) começaram no banco das águias.
Vindo de um triunfo sobre o Vitória de Guimarães para o Campeonato Nacional, o Benfica tentou contrariar o favoritismo da turma italiana. Contudo o primeiro set acabou por não correr da melhor forma para os encarnados que perderam por 20-25. No parcial seguinte apesar de um esforço maior da turma comandada por Marcel Matz, voltaram a ser os italianos a ter motivo para festejar com a vitória por 23-25.
No terceiro parcial voltaram os italianos a ser mais forte e confirmar o favoritismo. No derradeiro parcial, as águias não conseguiram impor o seu nível de jogo e acabaram por perder por 19-25 e complica as contas para a passagem à próxima fase da CEV Cup.
Depois deste triunfo, a equipa de voleibol do Benfica volta a jogo para medir forças com o Sporting de Espinho. O encontro relativo à jornada 11 do Campeonato Nacional está agendado para o próximo sábado, 7 de dezembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, às 15h00.