Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0Após a saída de Hugo Gaspar do Benfica, as revoluções continuam no voleibol e já se sabe quem será o próximo a envergar a braçadeira de capitão da turma orientada por Marcel Marz. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que a decisão final está entre Tiago Violas e Ivo Casas.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, a hierarquia de capitães no voleibol do Benfica ainda não está completamente fechada. Marcel Matz está em dúvida entre o distribuidor de 35 anos e o líbero de 31 anos. No entanto, tudo aponta que um deles assuma o lugar deixado por Hugo Gaspar.
Depois do Glorioso 1904 ter avançado, exclusivamente, com a informação, o Benfica anunciou a saída do capitão no domingo, dia 4 de agosto. O atleta português despediu-se das águias ao fim de 14 anos a envergar o Manto Sagrado. No caso de Ivo Casas, o líbero representa o Clube encarnado há 10 temporadas. Já Tiago Violas, está ao serviço do emblema da Catedral desde 2016.
É de recordar que o balneário do Benfica continua a sofrer algumas alterações, depois de uma época em que celebraram a conquista do Pentacampeonato. Recentemente, os encarnados anunciaram as renovações de Felipe Banderó e Pablo Natan, e a entrada de Matheus Alejandro, confirmando o Exclusivo Glorioso 1904. Importa destacar que, a caminho da equipa de voleibol do Benfica estão Nivaldo Diáz Gómez e Michal Godlewski. Segundo apurou o nosso Jornal, os reforços acima mencionados estão já fechados na turma de Marcel Matz.
Na temporada 2023/2024, Ivo Casas - que apenas representou mais dois clubes além do Benfica: Castêlo da Maia e Leixões - foi aposta em 44 partidas por parte do treinador dos encarnados, Marcel Matz. No total, desde que reforçou o Benfica, soma 317 jogos e três pontos.
Por sua vez, na época transata, Tiago Violas alinhou em 43 jogos, registando 71 pontos. Ao todo, com a camisola do Benfica, o distribuidor conta com 284 jogos e 537 pontos marcados.
Águias não conseguiram dar a volta ao marcador e começaram a aventura na prova milionária com uma derrota
|
0A equipa de voleibol do Benfica foi à quadra, esta quarta-feira, 18 de outubro, para dar o pontapé de saída na Liga dos Campeões frente ao CV Guaguas. Em jogo da primeira mão da ronda inicial da prova milionária, os encarnados perderam por 3-1.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 27-25 | 25-20 | 21-25 | 26-24. Marcel Matz apostou em Peter Wohlfahrtstätter, Felipe Banderó, Pablo Natan, Japa, Tiago Violas, Matheus Alejandro e Ivo Casas (L) na formação inicial. O timoneiro encarnado tinha à disposição Eduardo Brito, Francisco Leitão, Pearson Eshenko, Tomás Natário Teixeira, Diogo Fernandes, Michak Godlewski, Nivaldo Gomez e Bernardo Silva (L).
Depois de vencerem o Vitória de Guimarães em jogo de apresentação, as águias viveram um primeiro set equilibrado, mostrando vontade de querer sair por cima, contudo, a turma de Marcel Matz encontrou dificuldades impostas pelo adversário, que acabou mesmo por vencer o primeiro parcial. O domínio do CV Guaguas, que jogava em casa, continuou a fazer-se sentir no segundo parcial, onde, mais uma vez, somou um triunfo.
Os encarnados acordaram e foram a tempo de fazer um set brilhante. No terceiro parcial, 'roubaram' a vitória ao adversário, garantindo o 25-21 no marcador. O Benfica disputou o quarto set, que foi mais 'renhido'. Ainda assim, apesar de ter estado muito perto de garantir o triunfo consecutivo, foi o anfitrião que conseguiu vencer o parcial, significando a vitória no jogo da primeira mão.
O Benfica orientado por Marcel Matz volta a ir a jogo com o CV Guaguas no próximo dia 25 de setembro, pelas 20h00. Este embate já se realiza na Luz. Antes disso, o voleibol do Glorioso vai medir forças com o Rio Duero, a 21 de setembro, próximo sábado.
Águias mostraram-se dominadoras do duelo que aconteceu na Luz, deixando o adversário a ver navios com um bonito jogo
|
0A equipa de voleibol do Benfica realizou o jogo de apresentação, na tarde deste sábado, dia 14 de setembro, frente ao Vitória de Guimarães. Os encarnados venceram por 3-0, conquistando a terceira edição da NX Cup. Os parciais foram os seguintes: 25-12 | 25-15 | 25-14.
Marcel Matz apostou em Peter Wohlfahrtstätter, Pablo Natan, Matheus Alejandro, Felipe Banderó, Tiago Violas, Japa e Ivo Casas (L). No banco de suplentes estavam Bernardo Silva (L), Francisco Leitão, Bernardo Westermann, Nivaldo Gomez, Pearson Eshenko, Eduardo Brito, Tomás Natário Teixeira, Diogo Fernandes e Michak Godlewski.
Já o adversário tinha Gustavo Sousa, Emil Serreau, André Gonçalves, Gonçalo Gomes, João Oliveira, Manuel Figueiredo, Jeremie Doyon, Marcos Cerqueira, Miguel Cunha, Nuno Teixeira, Luiz Oliveira, Jack Bolz e Alon Meiri na ficha de jogo.
Com os Benfiquistas a marcarem presença na bancadas do Pavilhão n.º 2, a turma de Marcel Matz apresentou-se aos adeptos com um belo embate. No primeiro set, os encarnados garantiram um triunfo por 25-12, mostrando a superioridade da equipa da Luz. Já o segundo parcial foi mais equilibrado, ainda assim a vitória não escapou ao Glorioso.
No terceiro e último set, os pupilos de Marcel Matz voltam a ser superiores e a dominar o Vitória de Guimarães, definindo o 3-0 ao pontuarem 25 pontos contra 14 do adversário minhoto.
É de recordar que o arranque da época do voleibol do Benfica está marcado para a próxima quarta-feira, 18 de setembro, com a primeira mão da ronda inaugural de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões. As águias vão defrontar o CV Guaguas, sendo que o segundo encontro está agendado para 25 de setembro, este na Luz.
Confira o resumo da partida:
Sabe o nosso Jornal que a direção encarnada já encontrou uma solução para o jovem craque, que está em final de contrato com as águias
|
0O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que Rodrigo Rêgo é para continuar a envergar o Manto Sagrado. O nosso Jornal sabe que Rui Costa pondera avançar com uma renovação de forma a prender o craque do Benfica, que iniciou o percurso no Porto.
Atualmente a representar a formação de sub-23 do Clube da Luz, o atleta alinhou nas primeiras cinco partidas da Liga Revelação, convencendo em cada exibição protagonizada. Já a espreitar a subida à equipa B dos encarnados, o talento do extremo de 19 anos não passa despercebido a ninguém, nem mesma à estrutura dos vermelhos e brancos.
Segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, em exclusivo, o Benfica pondera avançar com uma renovação de contrato, já que Rodrigo Rêgo termina o atual vínculo a junho de 2025, ou seja, no final da presente época desportiva. Depois de ter iniciado o percurso no futebol no Porto, o craque vinga cada vez mais de água ao peito.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Rodrigo Rêgo marcou presença em cinco jogos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência na equipa sub-23. O avançado português já se estreou pela formação B, tendo sido lançado por Nélson Veríssimo no final da partida diante do Torrense. Já, em 2023/2024, foi aposta em 17 embates, onde marcou quatro tentos e concretizou duas assistências, pelos sub-23.
É importante destacar que Rodrigo Rêgo representou o rival do Norte por seis temporadas, desde 2012 a 2017. Embora tenha regressado aos azuis e brancos em 2019, após uma passagem pelo Famalicão, o extremo reforçou o Benfica, em 2022/23, envergando o Manto Sagrado nas últimas três épocas.