Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica tem 'nova' Kika Nazareth na 'mira' e Rui Costa aposta em 'trunfo'

Sabe o nosso Jornal que as águias tem mais um alvo debaixo de olho para substituir a estrela, que se despediu recentemente

Sabe o Glorioso 1904, em exclusivo, que o Benfica tem nova Kika Nazareth na mira
Sabe o Glorioso 1904, em exclusivo, que o Benfica tem nova Kika Nazareth na mira

  |

Icon Comentário0

Rusul Rosa Kafaji é um dos nomes que está a ser analisado pelo Benfica, sabe o Glorioso 1904. O nosso Jornal apurou, de forma exclusiva, que Rui Costa pretende reforçar o plantel feminino, depois da saída de Kika Nazareth (Saiba mais AQUI). 

De acordo com a informações recolhidas pelo Glorioso 1904, a craque sueca apresenta características semelhantes à da antiga médio do Clube da Luz, o que chamou à atenção dos responsáveis encarnados. Aliás, o nosso Jornal sabe que Rui Costa está disposto a pagar a cláusula de rescisão da atleta que joga no BK Hacken, da Suécia, além de ter um 'trunfo'. 

Cada vez mais, o Benfica garante saídas de jogadoras para os grandes clubes europeus, como o Arsenal, PSG e Barcelona, tendo a saída de Kika Nazareth como o mais recente exemplo. Isso leva a que possa ter uma 'vantagem' para o processo de negociação. Nesse sentido, segundo o nosso Jornal apurou, a direção vermelha e branca está interessada na contratação de Rusul Rosa Kafaji e pretende garantir a craque já neste defeso de transferências. 


Com contrato a terminar em 2024, Rusul Rosa Kafaji, na temporada que ainda não terminou na Suécia, uma vez que se realiza durante o verão, contabiliza 15 jogos, com seis golos marcados, com a camisola do BK Hacken. É de referir que é a terceira época consecutiva da futebolista no emblema sueco. 

Rusul Rosa Kafaji iniciou a carreira no mundo do futebol feminino em 2019, representando o AIK, também da Suécia, clube que trocou pelo BK Hacken em 2022. Caso a transferência para o Benfica se realize, será a primeira experiência da jogadora fora da Suécia. 



Futebol

Sem tempo a perder: Gustavo Marques mostra-se no arranque dos trabalhos do Benfica

Central passa a ser mais uma opção para a defesa na próxima temporada

Central já está a trabalhar com o plantel do Benfica
Central já está a trabalhar com o plantel do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido oficializado como o novo reforço do Benfica (Saiba mais AQUI), Gustavo Marques não perdeu tempo. O jovem central mostrou-se a Roger Schmidt e foi uma das novidades no arranque dos trabalhos da nova temporada dos encarnados.

O central, juntamente com Vangelis Pavlidis e Leandro Barreiro, foi uma das caras novas que esteve à disposição do técnico alemão. Face às ausências de António Silva e Nicolás Otamendi, encontram-se ao serviços das seleções, o jovem teve a oportunidade de se mostrar e tentar garantir um lugar no plantel do Glorioso em 24/25. 


Recorde-se que depois de ter pagado 100 mil euros pela cedência do defesa-central ao América Mineiro na temporada passada, o o Benfica anunciou a contratação do jovem de 22 anos em definitivo, num negócio onde o passe do atleta fica dividido entre os encarnados e o clube brasileiro, com cada parte a reservar o direito a 50%.


Em 23/24, Gustavo Marques - atualmente avaliado em 1,4 milhões de euros - foi aposta em 33 duelos, onde regista um golo sem somar qualquer assistência, de águia ao peito, na equipa B encarnada. Na época transata, ao serviço do Torreense, alinhou em 30 partidas, somando três golos e duas ocasiões em que assistiu os companheiros.   

Com o Manto Sagrado, o craque brasileiro já foi distinguido pela Liga Portugal SABSEG como o defesa do mês referente a janeiro. Desde que iniciou o seu percurso desportivo, Gustavo Marques, de 22 anos, já passou por clubes como o América Mineiro e Luvurdense, do Brasil, e Torreense e Benfica, de Portugal.   






Futebol

Soam os alarmes no Benfica! Saída de Bruno Fernandes pode levar Manchester United a avançar por João Neves

Conjunto inglês continua muito atento ao médio do Glorioso e promete não desistir da contratação

Médio do Glorioso é muito pretendido pelo Manchester United
Médio do Glorioso é muito pretendido pelo Manchester United

  |

Icon Comentário0

Soam os alarmes no Benfica: o Manchester United pode voltar à carga por um dos titulares de Roger Schmidt na temporada passada. Segundo as últimas informações, Bruno Fernandes, capitão dos red devils, pode deixar a equipa neste mercado de transferências e o conjunto inglês olha para João Neves como o jogador ideal.

De acordo as notícias, uma fonte do Manchester United garantiu ao jornal Arriyadiyah, da Arábia Saudita, que um clube daquele país está a tentar contratar o ex-Sporting, Bruno Fernandes. A mesma publicação afirma que decorrem conversações para que o Fundo de Investimento, que está ligado aos principais clubes sauditas, compre o médio português, desconhecendo-se ainda qual é o clube interessado, sendo que em cima da mesa estão valores muito altos quer para o internacional português quer para o Manchester United. 

Caso a saída aconteça, o futuro de João Neves no Benfica volta a sofrer desenvolvimentos. Recorde-se que o conjunto comandado por Erik ten Hag é um dos interessados em garantir a contratação do centrocampista do Glorioso. Segundo as últimas notícias, o Presidente Rui Costa já rejeitou duas propostas: a primeira de 60 milhões de euros e outra de 70 milhões (Saiba mais AQUI). 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. 


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028. 





Futebol

Cuidado! Clube da Premier League entra em ação e tenta 'desviar' João Félix do Benfica

Conjunto inglês promete competir com o Glorioso pelo internacional português

Conjunto da Premier League disposto a competir com o Benfica por João Félix
Conjunto da Premier League disposto a competir com o Benfica por João Félix

  |

Icon Comentário0

Atenção, o Benfica não está sozinho na corrida por João Félix. Ao que tudo indica, existe um conjunto da Premier League disposto a competir com o Glorioso para tentar assegurar os serviços do internacional português, segundo as informações mais recentes.

De acordo com o diário desportivo Record, esta sexta-feira, dia 5 de julho, o Aston Villa pretende assegurar os serviços do internacional português. A mesma fonte, que cita o As, garante que Unai Emery e restante estrutura do clube inglês entende que João Félix encaixaria na perfeição no plantel que está a ser montado para 2024/25. Contudo, o jornal revela que o emblema de Birmingham não está disposto a chegar aos valores pretendidos pelo Atlético Madrid.


Vale recordar que o Benfica, de acordo com o jornalista Duncan Castles, já ofereceu cerca de 32,5 milhões de euros por metade do passe para garantir o regresso do craque da formação. Esse valor corresponde a metade do que o Atlético Madrid pretende. Lembre-se que os colchoneros pretendem 65 milhões pela totalidade do passe.  


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 







envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Cuidado! Clube da Premier League entra em ação e tenta 'desviar' João Félix do Benfica
Futebol

Cuidado! Clube da Premier League entra em ação e tenta 'desviar' João Félix do Benfica

 

Icon Comentário0
Mais longe do Benfica? João Cancelo recebe propostas para rumar à...
Futebol

Mais longe do Benfica? João Cancelo recebe propostas para rumar à...

 

Icon Comentário0
Alerta! Rui Costa chega-se à frente e apresenta proposta milionária para garantir João Félix no Benfica
Futebol

Alerta! Rui Costa chega-se à frente e apresenta proposta milionária para garantir João Félix no Benfica

 

Icon Comentário0