Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial: Benfica despede-se de Kika Nazareth que reforça tubarão europeu

Clube da Luz anunciou saída de internacional portuguesa através dos meios de comunicação

Oficial: Benfica confirma saída de Kika Nazareth
Oficial: Benfica confirma saída de Kika Nazareth

  |

Icon Comentário0

É oficial: Kika Nazareth já não é jogador do Benfica. Através dos meios de comunicação, o Clube da Luz despediu-se da médio encarnado, confirmando a saída, na quinta-feira, dia 4 de julho. 

"O Sport Lisboa e Benfica chegou a acordo com o Futbol Club Barcelona para a transferência dos direitos desportivos de Francisca Nazareth", começaram por anunciar as águias, no site, por intermédio de um comunicado oficial, dando conta da mudança de Kika Nazareth para o emblema catalão. 


O Benfica não se esqueceu da ligação da craque, que sempre se assumiu como uma Benfiquista, ao recordar o caminho de Kika: "Com ligação emocional ao Glorioso desde o berço, a jovem criativa estreou-se na equipa sénior feminina em 2018/19 – a que marcou o arranque competitivo das Inspiradoras –, com 16 anos; nesta mesma temporada alinhou nas Sub-17 e Sub-19, onde celebrou o título nacional do escalão". 


A mudança de Kika Nazareth para o Barcelona revela-se como a transferência mais cara no futebol feminino português, com valores a rondar os 500 mil euros, como deu conta de forma exclusiva o nosso Jornal. É de referir que a Campeã pelo Benfica já foi oficializada também nos culés. 

"Os caminhos do Clube e da virtuosa jovem futebolista separam-se agora, mas permanece uma ligação umbilical que a própria sempre enalteceu e demonstrou publicamente. Fica também a certeza dos reencontros inevitáveis no futebol. Em campo ou nas bancadas, Francisca Nazareth será sempre uma de nós. Obrigado, Kika! E Pluribus Unum", concluíram as águias ao despedirem-se da jogadora da formação encarnada. 


Em 2023/24, Kika Nazareth marcou presença em 32 partidas: 18 na Liga BPI, nove na Liga dos Campeões Feminina, duas na Supertaça, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.439 minutos que disputou, a internacional portuguesa marcou 25 golos e fez sete assistências.

Ao todo, ao serviço das encarnadas, a internacional portuguesa, que tem contrato até 2025, realizou 128 encontros, marcou 82 golos, fez 32 assistências e conquistou 11 títulos, com destaque para os quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24).


Futebol

Alerta, Benfica: Rui Costa prepara oferta de milhões por alvo 'preferido' de Schmidt

Responsáveis encarnados voltaram 'à carga' por jogador referenciado de forma a resolver 'problema'

Rui Costa volta à carga por alvo do Benfica para reforçar o plantel de Schmidt
Rui Costa volta à carga por alvo do Benfica para reforçar o plantel de Schmidt

  |

Icon Comentário0

O Benfica voltou 'à carga' por Robin Gosens e a direção de Rui Costa já pondera avançar com uma oferta formal. Depois das negociações terem caído, o jornal Record informa que o internacional alemão está de volta aos planos dos encarnados. 

A mesma fonte assegura que os responsáveis das águias já preparam uma proposta para apresentar ao Union Berlim nos próximos dias, que deverá rondar os 10 a 11 milhões de euros, sendo o valor exigido pelo emblema alemão. Além disso, o Benfica deverá ainda ter de alcançar um acordo para definir os valores salariais que o craque irá auferir de águia ao peito. 


Recorde-se que Gosens recebe cerca de 3,5 milhões de euros anuais limpos, tendo sido um dos entraves para as conversações entre ambas as partes. No entanto, sendo um dos alvos preferidos de Roger Schmidt para assumir um papel no flanco esquerdo, o Glorioso regressou, então, às negociações. Importa referir, ainda, que o Benfica continua a querer contratar mais um lateral-esquerdo de forma a evitar adaptações por falta de opções para esse flanco, que conta, apenas, com Álvaro Carreras. 


Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.

Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.




Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Roger Schmidt segura defesa no Benfica para 24/25

Sabe o nosso Jornal que o técnico alemão não abdica do atleta que vai continuar de águia ao peito

Exclusivo Glorioso 1904 - Roger Schmidt 'prende' defesa no Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Roger Schmidt 'prende' defesa no Benfica

  |

Icon Comentário0

Apesar das notícias que dão conta de uma possível saída do Benfica para ter mais oportunidades, o Glorioso 1904 apurou que Tomás Araújo está seguro no plantel de Roger Schmidt na temporada 24/25. 

De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, exclusivamente, o central de 22 anos vai ter oportunidades de se mostrar em grande plano durante a pré-temporada. Face às ausências de António Silva e do capitão Nicolás Otamendi, o internacional sub-21 por Portugal deve mesmo assumir a titularidade nestes primeiros jogos de preparação, contrariando assim as notícias que davam conta de uma possível transferência para garantir mais minutos em 24/25 (Saiba mais AQUI). 


Além disso, com a presença do internacional argentino nos Jogos Olímpicos (Saiba mais AQUI), o jovem formado no Glorioso vai discutir a titularidade com Morato, uma vez que o capitão encarnado vai falhar o arranque do Campeonato por estar presente na competição que se realiza em Paris.


O Glorioso 1904 sabe que outra das opções em cima da mesa é a possibilidade de as águias começarem a preparar Tomás Araújo para ter mais destaque ao longo deste ano. Recorde-se que António Silva é um jovem bem cotado junto dos principais emblemas europeus e Nicolás Otamendi acaba contrato com os encarnados em junho de 2025. Dessa forma, o central de 22 anos tem a possibilidade de se assumir como o patrão da defesa de Roger Schmidt.

Tomás Araújo - avaliado em 7 milhões de euros - na temporada 23/24, alinhou em 20 partidas, sem contabilizar qualquer golo ou assistência, nos 737 minutos totalizados. No que toca à época passada, no Gil Vicente, marcou presença em 26 duelos, tendo apontado um golo e duas assistências. 


Emprestado ao Gil Vicente na última época, ao todo, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três ocasiões e assistiu por uma ocasião. 





Futebol

Roger Schmidt 'risca' Gerson Sousa e extremo vai continuar na equipa B do Benfica

Jovem extremo vai continuar sob as ordens de Nélson Veríssimo em 24/25

Técnico 'risca' Gerson Sousa
Técnico 'risca' Gerson Sousa

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido noticiado que podia fazer parte da pré-temporada do Benfica (Saiba mais AQUI), eis que afinal o futuro de Gerson Sousa deve ser outro. Segundo as últimas informações, o jovem não faz parte das escolhas de Roger Schmidt e vai continuar sob as ordens de Nélson Veríssimo na equipa B dos encarnados.

De acordo com o jornal Record na passada quarta-feira, dia 3 de julho, o extremo de 22 anos foi dispensado de se apresentar no arranque dos trabalhos da equipa principal, tendo mesmo sido dito ao atleta que irá integrar o plantel da equipa B comandado por Nélson Veríssimo, ao contrário do que aconteceu com Diogo Spencer, Bajrami, Pedro Santos e João Rego, colegas de equipa que mereceram a aposta do técnico alemão. 


 “O extremo, de 22 anos, vê assim cair por terra o objetivo de lutar por um lugar na equipa principal. De acordo com o que foi possível apurar, terá mesmo de se apresentar na pré-temporada da equipa B, mas o objetivo do jogador seria atuar noutro patamar competitivo, nomeadamente, poder integrar um emblema da Liga Betclic”, escreve o diário desportivo. 

Na temporada passada, Gerson Sousaatualmente avaliado em 1,3 milhões de euros – foi aposta de Nélson Veríssimo em 34 jogos pela equipa secundária do Benfica. Em 2.042 minutos, o extremo de 22 anos apontou dois golos e fez quatro assistências para os colegas. Além disso, o internacional sub-20 por Portugal representou as águias numa partida na Premier League International Cup. 


Vale também recordar todos os jogadores chamados por Roger Schmidt para marcar presença no arranque da temporada 24/25: André Gomes, Arnas Voitinovicius, Diogo Ferreira e Samuel Soares; Álvaro Carreras, Bajrami, Diogo Spencer, Leandro Santos, Morato, Tiago Parente e Tomás Araújo; Fredrik Aursnes, Florentino Luís, João Mário, João Rego, Leandro Barreiro, Martim Neto e Paulo Bernardo; Arthur Cabral, David Neres, Henrique Araújo, Marcos Leonardo, Vangelis Pavlidis, Pedro Santos, Gianluca Prestianni, Benjamín Rollheiser, Andreas Schjelderup, Casper Tengstedt e Tiago Gouveia. 




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Roger Schmidt 'risca' Gerson Sousa e extremo vai continuar na equipa B do Benfica
Futebol

Roger Schmidt 'risca' Gerson Sousa e extremo vai continuar na equipa B do Benfica

 

Icon Comentário0
Alerta! Darwin Núñez pode ser treinado por técnico conhecido dos adeptos do Benfica
Futebol

Alerta! Darwin Núñez pode ser treinado por técnico conhecido dos adeptos do Benfica

 

Icon Comentário0
Ainda se lembra de Nuno Tavares? Antigo defesa do Benfica pode estar perto de rumar a outro conjunto
Futebol

Ainda se lembra de Nuno Tavares? Antigo defesa do Benfica pode estar perto de rumar a outro conjunto

 

Icon Comentário0