
Futebol
Jogador 'despachado' do Benfica por Schmidt analisa Supertaça: "Que vença o..."
31 Jul 2025 | 18:48
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Jul 2024 | 06:35 |
É oficial: Kika Nazareth já não é jogador do Benfica. Através dos meios de comunicação, o Clube da Luz despediu-se da médio encarnado, confirmando a saída, na quinta-feira, dia 4 de julho.
"O Sport Lisboa e Benfica chegou a acordo com o Futbol Club Barcelona para a transferência dos direitos desportivos de Francisca Nazareth", começaram por anunciar as águias, no site, por intermédio de um comunicado oficial, dando conta da mudança de Kika Nazareth para o emblema catalão.
O Benfica não se esqueceu da ligação da craque, que sempre se assumiu como uma Benfiquista, ao recordar o caminho de Kika: "Com ligação emocional ao Glorioso desde o berço, a jovem criativa estreou-se na equipa sénior feminina em 2018/19 – a que marcou o arranque competitivo das Inspiradoras –, com 16 anos; nesta mesma temporada alinhou nas Sub-17 e Sub-19, onde celebrou o título nacional do escalão".
A mudança de Kika Nazareth para o Barcelona revela-se como a transferência mais cara no futebol feminino português, com valores a rondar os 500 mil euros, como deu conta de forma exclusiva o nosso Jornal. É de referir que a Campeã pelo Benfica já foi oficializada também nos culés.
"Os caminhos do Clube e da virtuosa jovem futebolista separam-se agora, mas permanece uma ligação umbilical que a própria sempre enalteceu e demonstrou publicamente. Fica também a certeza dos reencontros inevitáveis no futebol. Em campo ou nas bancadas, Francisca Nazareth será sempre uma de nós. Obrigado, Kika! E Pluribus Unum", concluíram as águias ao despedirem-se da jogadora da formação encarnada.
Em 2023/24, Kika Nazareth marcou presença em 32 partidas: 18 na Liga BPI, nove na Liga dos Campeões Feminina, duas na Supertaça, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.439 minutos que disputou, a internacional portuguesa marcou 25 golos e fez sete assistências.
Ao todo, ao serviço das encarnadas, a internacional portuguesa, que tem contrato até 2025, realizou 128 encontros, marcou 82 golos, fez 32 assistências e conquistou 11 títulos, com destaque para os quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24).
Veja aqui o vídeo de despedida do Benfica a Kika Nazareth:
Confira na íntegra o comunicado do Benfica:
"O Sport Lisboa e Benfica chegou a acordo com o Futbol Club Barcelona para a transferência dos direitos desportivos de Francisca Nazareth.
Kika, como é mais conhecida no futebol, constitui-se atualmente como o maior valor emergente em Portugal, fruto do percurso de formação e desenvolvimento pelo qual passou no seu clube do coração.
Com ligação emocional ao Glorioso desde o berço, a jovem criativa estreou-se na equipa sénior feminina em 2018/19 – a que marcou o arranque competitivo das Inspiradoras –, com 16 anos; nesta mesma temporada alinhou nas Sub-17 e Sub-19, onde celebrou o título nacional do escalão.
Descoberta e projetada no Benfica, Francisca Nazareth não mais parou de evoluir sob orientação das equipas técnicas do Clube, alcançando o estatuto incontestável de internacional por Portugal. Em seis temporadas desportivas, envergou a principal camisola da águia em 128 jogos oficiais e marcou 82 golos, alguns dos quais ficarão para a história. No currículo desportivo fica, para já, associada à conquista de quatro Ligas BPI (Campeonatos), quatro Taças da Liga, duas Supertaças, uma Taça de Portugal e um Campeonato da Segunda Divisão.
Tendo integrado a equipa feminina de maior impacto de sempre no futebol português – na era em que o Sport Lisboa e Benfica investe e catapulta desempenhos na Europa para um patamar nunca antes vislumbrado, com embates memoráveis na UWCL e o 11.º lugar no ranking UEFA –, Kika permanecerá como uma das imagens mais fortes e acarinhadas para os adeptos, pela proximidade que sempre fez questão de praticar.
Os caminhos do Clube e da virtuosa jovem futebolista separam-se agora, mas permanece uma ligação umbilical que a própria sempre enalteceu e demonstrou publicamente
Fica também a certeza dos reencontros inevitáveis no futebol. Em campo ou nas bancadas, Francisca Nazareth será sempre uma de nós.
Obrigado, Kika!
E Pluribus Unum"
Negociações para garantir a contratação do argelino para o lugar de Di María sofre reviravolta das grandes e encarnados procuram alternativa
31 Jul 2025 | 20:28 |
Más notícias para o Benfica! Anis Hadj Moussa renovou contrato com o Feyenoord, o que o afasta ainda mais do caminho para a a Luz. Depois de Rui Pedro Braz ter viajado para os Países Baixos à procura de um entendimento com o clube de Roterdão, esta novidade acaba por eliminar quaisquer esperanças de uma possível vinda do argelino para o lugar de Di María, que reforçou o Rosario Central este verão.
Depois do jornal Record adiantar que as exigências impostas pelo emblema neerlandês nos últimos dias provocaram a queda do negócio pelo argelino, a situação ficou resolvida de vez depois da equipa de Robin Van Persie - que comentou o assédio que o jogador era alvo - revelou que Hadj Moussa prolongou a sua ligação até 2030.
Há mais de um mês no mercado para contratar um extremo, uma necessidade que foi tornada pública por Bruno Lage, face à partida de Fideo, a transferência do argelino para o Estádio da Luz sofreu vários avanços e recuos, com o Feyenoord a nunca facilitar a conversa entre as duas partes.
Assim, confirmado o desfecho infeliz no dossiê Moussa, o Benfica vira as suas atenções para outros alvos. Durante o dia de hoje, a imprensa nacional avançou que as águias seguem de perto a situação de Marco Asensio e Nicolò Zaniolo, pelo que já terá feito chegar propostas concretas tanto ao PSG, como à Fiorentina.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e três assistências.
Rui Costa equaciona formular proposta oficial pelos serviços de atleta, que atua no plantel da antiga equipa de José Mourinho
31 Jul 2025 | 19:15 |
Última hora! Depois de Samuel Dahl, o Benfica volta a equacionar mais um reforço vindo da Roma. Desta vez, trata-se de Paulo Dybala. A antiga estrela da Juventus é o mais recente nome a surgir associado ao Clube da Luz, que poderá avançar com uma proposta pelos serviços do internacional argentino.
Neste quinta-feira, 31 de julho, o portal Tuttomercatoweb revela que o Benfica está a avaliar a contratação de Paulo Dybala para a nova temporada de 2025/2026. Embora ainda não haja quaisquer indícios de negociações com a direção da Roma, sabe-se que Rui Costa está a equacionar avançar com uma proposta concreta pelos serviços do argentino.
"A situação será decidida nas próximas semanas", avança a mesma fonte descrita acima. Refira-se que, este mercado de verão tem associado muitos nomes ao Clube da Luz. Depois de ter perdido João Félix e ter visto as negociações por Moussa complicarem-se, o Benfica deverá virar as atenções para Dybala.
Desta forma, de acordo com informações apontadas pela imprensa italiana, é possível que se fique a conhecer novidades sobre esta operação nos próximos dias. Refira-se que, Otamendi pode ser visto como um 'trunfo', uma vez que partilha a mesma nacionalidade com o jogador da Roma, sendo que o capitão do Benfica já esteve no mesmo balneário da seleção albiceleste com o atacante, que já pertenceu aos quadros da Juventus.
Na temporada desportiva de 2024/2025, ao serviço da Roma, Paulo Dybala - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 36 partidas, onde apontou oito golos e concretizou quatro assistências. O atacante argentino marcou presença em 24 encontros da Serie A, 11 da Liga Europa e mais um na Copa de Itália. Ao todo, o novo alvo do Benfica cumpriu 2.120 minutos.
Clubes ingleses entraram na corrida pelos serviços de titularíssimo de Bruno Lage, no entanto, o Presidente encarnado não vai em cantigas
31 Jul 2025 | 19:06 |
Florentino Luís continua a ser apontado a uma saída do Benfica, contudo Rui Costa não vai em cantigas. Embora tenha despertado as atenções de clubes da Premier League, o camisola 61 só deverá sair do Clube da Luz em troca de um valor bastante alto, definido pela estrutura diretiva dos vermelhos e brancos.
Apesar da cobiça dos clubes da Premier League, o Benfica já definiu que só aceita vender Florentino por uma verba a rondar os 30 milhões de euros. Falta perceber se este valor é aceitável para os clubes que estão na corrida pelo médio de 25 anos, nomeadamente o Everton, o Leeds e Burnley
Com a chegada de Richard Ríos e Enzo Barrenechea, Florentino Luís pode perder espaço na turma de Bruno Lage. O técnico encarnado conta, ainda, com Manu Silva, que deve regressar aos relvados até final do ano, isto para lá de jovens da formação que podem vir a despontar em breve, como João Veloso.
Florentino tem contrato com o Benfica até junho de 2027, o que ‘obriga’ a uma venda neste mercado ou, pelo contrário, a uma renovação do vínculo. O que os responsáveis das águias não pretendem é deixar a situação arrastar-se por muito mais tempo, o que pode abrir espaço para uma saída a custo zero no final do contrato.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.