Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Mário ainda pode vir a abandonar o Benfica neste mercado de transferências. Segundo apurou em Exclusivo o Glorioso 1904, o antigo internacional português está agora mais recetivo à abandonar o Clube da Luz, isto depois da bronca com os adeptos no jogo com o Casa Pia.
Numa altura (65’) em que o Benfica ainda se encontrava empatado, a zero, na receção aos gansos, Roger Schmidt optou por fazer uma tripla substituição, lançando Kokçu, Tiago Gouveia e Marcos Leonardo para os lugares de Leandro Barreiro, João Mário e Gianluca Prestinni.
Ora, aquando do momento da substituição, o Estádio da Luz assobiou João Mário e o atleta não se ficou, respondendo com alguns aplausos irónicos e indo direto para o balneário, mostrando-se visivelmente afetado com a situação.
Ora, com contrato até junho de 2026, o Benfica já estava disponível para negociar João Mário. Todavia, a vontade do atleta passava por vingar na turma de Roger Schmidt, o que complicava um eventual negócio. Acontece que, perante esta situação, o próprio jogador está agora bastante mais recetivo a abandonar o Benfica. A Arábia é um dos destinos em cima da mesa, com propostas muito vantajosas do ponto de vista financeiro para o médio.
João Mário chegou ao Benfica na temporada 2021/22, depois de ter estado emprestado pelo Inter ao Lokomotiv (2019/20) e ao Sporting (2020/21). Na época de estreia pelas águias, o antigo internacional português realizou 45 encontros, marcou quatro golos e fez sete assistências.
Ao todo, com o Manto Sagrado, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – contabiliza 149 partidas, 36 finalizações certeiras e 23 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Médio uruguaio está na lista das águias para esta janela de transferências
|
0Depois de saber que a contratação de Lucas Sanabria irá custar qualquer coisa como 6 milhões de euros ao Benfica, Rui Costa conta agora com concorrência pelo médio do Nacional de Montevideu, medindo agora forças com o... Rio Ave.
De acordo com informações avançadas, esta segunda-feira, pelo portal Maisfutebol, o Rio Ave pode fazer frente ao Benfica, estando de olho no futebolista, que tanto pode atuar no miolo como a defesa central. Posto isto, Rui Costa terá de bater a concorrência dos vilacondenses, caso pretenda mesmo garantir os serviços de Lucas Sanabria.
Importa recordar que, recentemente, foi noticiado o valor pelo qual o Nacional de Montevideu equaciona vender o jovem craque, apontando apenas a transferência para os 6 milhões de euros. Caso o Benfica queira contratar o futebolista terá então de abrir os cordões à bolsa.
Vale destacar que, neste momento, a prioridade da SAD encarnada é mesmo atacar o mercado por um lateral-direito, sendo que os responsáveis do Benfica também têm na agenda um extremo e um segundo avançado.
Lucas Sanabria - atualmente avaliado em 1,2 milhões de euros - subiu à equipa principal do emblema uruguaio, que recebeu o ex-capitão do rival encarnado, Sporting, Sebastián Coates no presente defeso de transferências. Com a camisola do Nacional, em 2024, alinhou em 28 jogos, contando com dois remates certeiros e duas assistências.
Lucas Sanabria atua como médio defensivo, no entanto, o atleta de 20 anos, cobiçado pelo Benfica, pode também descer mais no campo e assumir um lugar na zona central da linha defensiva, podendo ser utilizado como defesa-central por Roger Schmidt, caso reforce as águias lideradas por Rui Costa.
Lateral do emblema belga interessa bastante ao Clube da Luz
|
0Mesmo com as negociações bastante complicadas e com o Genk a já ter rejeitado qualquer coisa como 8,5 milhões de euros, há quem garanta que, Rui Costa acredita ter um 'trunfo' na manga para garantir Zakaria El Ouahdi no plantel do Benfica.
Segundo adianta o jornal português O Jogo, a vontade de El Ouahdi em mudar-se para o Benfica pode mesmo ser uma mais valia para as águias nesta negociações, sendo que o atleta marroquino já estará mesmo 'embeiçado' com a ideia de envergar o Manto Sagrado.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o defesa destro, que é uma das prioridades dos encarnados, já terá inclusive pressionado o Genk a facilitar as conversações com a Direção de Rui Costa, de maneira a conseguir vestir de águia ao peito.
Importa recordar que, neste momento, Roger Schmidt conta apenas com Alexander Bah no plantel. Por isso, as águias pretendem contratar mais um lateral-direito, depois do técnico já ter tentado adaptar Tiago Gouveia.
Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – atualmente avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.
Treinador espanhol está interessado em regresso de antigo capitão do City a Inglaterra
|
0Desde a chegada de José Mourinho ao Fenerbahçe que muitos jogadores têm sido apontados ao emblema turco, sendo um deles Ilkay Gundogan. No entanto, Pep Guardiola pode 'tramar' as contas do treinador português.
Isto porque segundo noticiado pelo jornal Sport no passado domingo, dia 18 de agosto, o internacional alemão quer sair do clube devido à desconfiança que tem pelo projeto desportivo do emblema catalão. E em caso de saída muitos são os interessados em adquirir o jogador e um deles é o seu antigo clube, Manchester City, treinado por Pep Guardiola que é um fã assumido do jogador alemão
Gundogan saiu do clube inglês no verão passado e assinou a custo zero pela formação blaugrana. O jogador realizou ao serviço da equipa catalã 51 jogos onde marcou 5 golos e fez 14 assistências. No Manchester City foi o local onde foi mais feliz como jogador. O atleta alemão em sete temporadas pela equipa inglesa venceu cinco Premier Leagues, duas FA Cups, duas Supertaças e ainda uma Liga dos Campeões.
Recorde-se que o treinador português, José Mourinho, assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção (mediante a concretização de objetivos), na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediada pelo seu empresário, Jorge Mendes, onde vai receber cerca de 21 milhões de euros nas duas épocas no Fenerbahçe.
Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana. Ainda assim, o treinador abandonou Roma com um troféu europeu.