
Futebol
José Gaspar Ramos humilha Rui Costa e faz acusação ao presidente do Benfica
18 Set 2025 | 08:10
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Ago 2025 | 14:23 |
Bruno Lage atribuiu mais responsabilidades a Andres Schjelderup, algo que está a deixar o avançado norueguês muito agradado. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Glorioso 1904, que o jovem craque das águias, que já passou por momentos complicados no Benfica, está a viver o melhor momento desde que chegou à Luz.
Depois de não se conseguir afirmar, e ter sido emprestado pelo Benfica, Schjelderup voltou à Luz com 'ganas' de nova vida com o manto sagrado. Desde o retorno, a trajetória dentro o balneário encarnado tem sido sempre a subir para o avançado noruguês.
A saída de Dí Maria, bem como a situação de Kerem Akturkoglu, que parece muito perto de reforçar o Fenerbahçe, abriram espaço para que Schjelderup se pudesse mostrar a Bruno Lage. O treinador do Benfica terá gostado do que viu e tem dado várias oportunidades ao norueguês, que tem feito por as aproveitar da melhor forma.
Nem as pretensões do Benfica no mercado parecem abalar Schjelderup. Os encarnados estão empenhados em contratar mais um extremo para o plantel de Bruno Lage, algo que não assustar o jogador de 21 anos, que está determinado em fazer de 2025/26 a sua temporada de afirmação no Clube da Luz.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo internacional pela Noruega apontou cinco golos e fez sete assistências.
Segundo foi tido em conta pela imprensa nacional, setubalense terá cometido vários erros que acabaram por encurtar segund apassagem pelo banco dos encarnados
18 Set 2025 | 09:21 |
Ainda é fresca a saída de Bruno Lage do Benfica e o que não tem faltado são averiguações sobre o que correu mal e quais foram os erros que conduziram o percurso do setubalense a este desfecho. Um deles, pelo que foi apurado, foi o seu envolvimento, sem ser direto, nas eleições do Clube da Luz, ao protagonizar algumas respostas a certos candidatos.
E é precisamente no tema da corrida eleitoral que o timoneiro de 49 anos fechou o seu destino na Luz. Rui Costa, atual Presidente das águias, jogou todas as suas cartas neste mercado de transferências, a fim de conseguir algum trunfo eleitoral e Bruno Lage, ao invés de se focar na equipa, revelou publicamente o seu apoio ao dirigente encarnado, algo que fez durante a antevisão do jogo frente ao Santa Clara.
Outro dos 'pecados' que levou ao fim do percurso de Bruno Lage foi a gestão do dossiê Kerem Akturkoglu. O turco - que entretanto foi transferido para o Fenerbahçe - começou a temporada como titular, na Supertaça frente ao Sporting. De seguida, 'desapareceu' dos convocados para o primeiro jogo frente ao Nice e a história foi sempre assim, sem se conseguir perceber o que é que realmente o setubalense pretendia do extremo.
Outro pormenor que os adeptos não gostaram foi a indefinição na defesa das águias. Ora Anatoliy Trubin era titular, ou a escolha recaía sobre Samuel Soares. O mesmo também acontecia em relação ao quarteto defensivo, com especial foco em Tomás Araújo. Por vezes, o camisola 44 era titular, em outras situações, nem chegava a sair do banco de suplentes.
Já a gota de água: a falta de aposta na formação. Em contraste com a sua chegada em 2018/19, onde o setubalense claramente apostou na prata da casa, o mesmo não aconteceu nesta segunda passagem. O 'erro' mais gritante foi João Veloso, o jovem médio deu bons indícios na Eusébio Cup, mas não voltou a somar minutos desde 26 de julho.
Antigo jogador dos encarnados tem sido muito criticado em Inglaterra, pela falta de resultados apresentados no comando dos red devils
18 Set 2025 | 08:49 |
Ruben Amorim tem sido muito criticado em Inglaterra. Como técnico do Manchester United, o antigo jogador do Benfica encontra dificuldade em atingir resultados positivos, motivando revolta dos adeptos. Paul Merson, antiga lenda do Arsenal, gostaria de ver o treinador no Chelsea.
Paul Merson: "A forma como o Ruben Amorim quer jogar é preocupante"
“A forma como o Ruben Amorim quer jogar é preocupante. Ele não vai mudar. Ele vai continuar a olhar para o que está a fazer e a pensar – ‘Consegui o que consegui a jogar com este sistema’. Por isso, vai continuar com a mesma tática”, começou por dizer o ex-futebolista.
Paul Merson admitiu que Ruben Amorim "seria perfeito para o Chelsea", explicando os motivos: "Eles têm laterais de qualidade mundial, como Reece James e Malo Gusto, e ainda o melhor médio defensivo da Premier League – Moisés Caicedo. O sistema dele seria perfeito para estes jogadores”.
Paul Merson: "O sistema não é o mais adequado para aquele plantel"
“Vejam o Manchester United. O sistema não é o mais adequado para aquele plantel. Os laterais nem sequer estão perto do nível exigido, não têm qualidade suficiente, e têm um papel determinante na estratégia da equipa. O meio campo tem falta de ritmo. Tem tudo contra ele”, terminou.
Vale recordar que Ruben Amorim é um nome muito pedido pelos adeptos do Benfica, que gostavam de o ver regressar à Luz, agora como técnico. No entanto, após despedimento de Bruno Lage, José Mourinho será o ovo treinador das águias.
Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou nomeações para a sexta jornada da Liga Portugal Betclic
18 Set 2025 | 08:30 |
O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou, na última quarta-feira, os árbitros nomeados para a sexta jornada da Liga Portugal Betclic. Bruno Costa vai apitar a deslocação do Benfica ao reduto do AVS.
O juiz da Associação de Futebol de Viana do Castelo será assistido por Jorge Fernandes e João Morte, enquanto João Afonso é o quarto árbitro do encontro. Manuel Oliveira foi o VAR destacado para a partida e Tiago Leandro dará o seu contributo como AVAR.
Vale recordar que este será apenas o terceiro jogo em que Bruno Costa irá arbitrar o Benfica. As duas vezes anteriores remetem à temporada 2024/25: A estreia foi a 8 de fevereiro, numa vitória encarnada sobre o Moreirense (3-2) para o campeonato. Mais tarde, em março, o juiz apitou o Benfica - Tirsense (4-0) da Taça de Portugal.
O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, 20 de setembro, às 18h00, na Vila das Aves, diante do AVS. O jogo diz respeito à sexta jornada da Liga Portugal Betclic e, ao que tudo indica, já terá José Mourinho no banco das águias, sucedendo a Bruno Lage.
De momento, o Benfica é quarto classificado do Campeonato Nacional, com 10 pontos conquistados em quatro jornadas. Porto (15), Sporting e Moreirense (12) fecham o pódio, todos com mais um encontro disputado do que a formação encarnada.