Futebol
Português que recusou voltar ao Benfica no verão lesiona-se e não joga mais em 2025
07 Dez 2025 | 17:51
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Nov 2024 | 19:22 |
A nova vida de Arthur Cabral no Benfica tem feito correr muita tinta. Nesse sentido o nosso Jornal esteve à conversa com Nuno Campilho, comentador do Glorioso 1904, que nos deu a sua opinião sobre o avançado brasileiro, assim como das escolhas de Bruno Lage na partida dos encarnados frente ao Farense para a décima jornada da Liga.
"Tratou-se de um jogo menos bem conseguido em termos exibicionais, com reduzida capacidade de ultrapassar o bloco baixo do Farense, más ou ineficientes decisões no último terço do campo, pouca velocidade no processo ofensivo, e algum cansaço em jogadores nucleares, como foi o caso mais evidente do Kokçu", começou por revelar o Sócio.
Nuno Campilho: Tratou-se de um jogo menos bem conseguido em termos exibicionais
Já sobre as mexidas protagonizadas por Bruno Lage no decorrer da partida, Nuno Campilho não teve dúvidas e destacou um jogador: "A entrada do Beste, dando mais equilíbrio e capacidade de preenchimento da zona ofensiva, para melhor desmontar o bloco defensivo adversário, como, aliás, se viu no lance do 2.º golo. Depois, permite à equipa jogar com apenas três defesas e dois elementos no meio, pela projeção que se dá aos corredores laterais, neste caso com o Aursnes à direita e o alemão à esquerda. Em jogos assim, é o que deveria ser sempre, ou quase sempre".
Quando questionado sobre Álvaro Carreras, o comentador do Glorioso 1904 foi perentório: "Tem estado francamente bem e ontem foi o melhor jogador em campo do Benfica. É de elogiar quem avalizou a sua contratação e quem nunca desistiu de ver o seu potencial, que tão bem tem demonstrado, numa evolução notável a todos os títulos, quer na projeção ofensiva, quer a defender, mesmo num sistema a três, onde tem revelado uma grande capacidade de cobertura aos seus colegas".
Nuno Campilho: Sem testar, nunca saberemos se resulta…
Por fim, e quando interrogado sobre os minutos que o avançado brasileiro vem somando pelo Benfica, Nuno Campilho aproveitou para deixar uma 'dica' a Bruno Lage: "Considero que tanto Cabral, como Amdouni deveriam ser testados como apoio mais direto ao Pavlidis, como há muito venho defendendo. Sem testar, nunca saberemos se resulta…".
Por outro lado, há vários futebolistas que podem estar de saída do Clube da Luz; Andreas Schjelderup, Gianluca Prestianni e Rafael Obrador com mercado
07 Dez 2025 | 23:29 |
Uma eventual queda do Benfica na fase de liga da Liga dos Campeões levará Rui Costa a fechar cordões à bolsa em janeiro. José Mourinho já sabe que só terá reforços, caso o Clube Luz se consiga o acesso ao playoff de acesso aos oitavos de final da prova milionária.
Segundo avança o jornal Record, a SAD até pode garantir um ou dois jogadores na próxima janela de transferências, mas tal só irá acontecer se for realizado algum encaixe financeiro de valor equivalente com a venda de algum dos ativos do atual plantel encarnado.
Andreas Schjelderup e Gianluca Prestianni são dois jogadores com mercado e que ainda não pegaram de estaca nas opções iniciais do técnico encarnado. O norueguês tem em Itália alguns clubes interessados. Já argentino pode regressar ao seu país natal, uma vez que o River Plate manifestou interesse em contar com o atleta.
Também Rafael Obrador deve abandonar as águias. Tal como o Nosso Jornal adiantou (Saiba mais AQUI), existem clubes da La Liga e da segunda divisão espanhola que já manifestaram interesse em contar com os serviços do defesa que é carta fora do baralho para José Mourinho.
As águias viram, agora, atenções para a Liga dos Campões. O Benfica vai defrontar o Nápoles, num jogo que se volta a disputar no Estádio da Luz. A partida está marcada para a próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, e tem apito inicial marcado para as 20h00.
Guardião tentou oito passes longos ao longo do dérbi eterno (ninguém nos encarnados fez tanto), mas só foi bem-sucedido em apenas uma ocasião
07 Dez 2025 | 19:42 |
Anatoliy Trubin atravessa mais um momento difícil no Benfica e tem a titularidade em risco. No lance do golo do Sporting, o internacional ucraniano não ficou isento de culpas, sendo que Samuel Soares pode agora ter uma oportunidade perante os altos e baixos do 'camisola 1' das águias.
O próprio José Mourinho, na conferência de imprensa, fez referência às ordens que tinha dado durante a semana de trabalho para que aquele tipo de passe não acontecesse. O guarda-redes entregou a bola a Enzo Barrenechea em zona perigosa, quando o argentino estava bastante próximo de si, originando a perda de bola do colega.
A discussão pelo novo dono da baliza parece estar novamente aberta. Além do mais, segundo os dados apresentados pela Opta, Anatoliy Trubin - que tem interessados na Premier League - tentou oito passes longos no dérbi eterno (ninguém no Benfica fez tanto), mas só foi bem-sucedido em apenas uma ocasião.
Lembrar que Samuel Soares já somou dois jogos para a Liga Portugal Betclic esta temporada (Tondela e Alverca). Nessa altura, era Bruno Lage que estava no comando técnico do Benfica. Já com José Mourinho, o atual suplente foi opção em mais três partidas: Chaves, Tondela (Taça da Liga) e Atlético.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 28 milhões de euros – leva 21 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.890 minutos que disputou, o guardião sofreu 15 golos.
Nas redes sociais, especialista destacou pupilo de José Mourinho como o melhor em campo no duelo da 13.ª jornada da Liga portuguesa
07 Dez 2025 | 18:45 |
Após o empate entre Benfica e Sporting (1-1), Tomás da Cunha analisou a partida da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Nas redes sociais, o especialista destacou Richard Ríos como a grande figura do dérbi. Por outro lado, referiu que Enzo Barrenechea comprometeu no golo dos leões.
T. da Cunha: "Richard Ríos foi, de forma clara, a figura do dérbi"
"Richard Ríos foi, de forma clara, a figura do dérbi. Desta vez, também a ajudar o Benfica ofensivamente, sobretudo no entendimento com Dedic. Não houve outros argumentos para chegar à vitória, mesmo perante Sporting claramente à procura de baixar ritmo e sem nada dos suplentes", escreveu na rede social 'X', antes de falar no médio argentino.
T. da Cunha: "Benfica só colocou agressividade incómoda depois do 1-1"
"Não só Barrenechea comprometeu sob pressão. O Benfica acumulou perdas na meia hora inicial e não conseguiu impedir o Sporting de ligar por dentro. Marca na desconexão entre Morita e Maxi Araújo (Dedic e Ríos nos melhores lances). Benfica só colocou agressividade incómoda depois do 1-1".
No Estádio da Luz, Pedro Gonçalves adiantou os leões, aos 12 minutos, mas o ucraniano Georgiy Sudakov repôs a igualdade, aos 27, no quarto empate dos encarnados em sete encontros em casa no campeonato e o primeiro em que os leões cederam pontos fora do seu reduto.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Richard Ríos – avaliado em 22 milhões de euros – leva 24 encontros disputados: nove na Liga dos Campeões, 12 na Liga Portugal Betclic, um na Taça, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 1.948 minutos em que foi opção, o médio fez um golo e uma assistência.
Veja a publicação: