
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A poucas horas do Braga - Benfica, Carlos Janela, ex-dirigente do Clube da Luz, esteve à conversa com o Glorioso 1904, tendo perspetivando o encontro decisivo para as contas do Campeonato. Em exclusivo ao nosso Jornal, o comentador, ainda, abordou o impacto do resultado no futuro de Bruno Lage.
"Vai ser um jogo condicionado pela dependência do resultado do Sporting. O Benfica está a pagar de forma dura o empate contra o Arouca. Depois desse empate, o Benfica ficou sem margem para qualquer perda de pontos", começou por afirmar Carlos Janela, em declarações ao nosso Jornal.
Carlos Janela: O Benfica está a pagar de forma dura o empate contra o Arouca
Quanto a uma possível arma secreta, o ex-dirigente do Benfica decidiu não apontar o nome de um jogador, mas sim para o rival da Segunda Circular, o Sporting, que vai a jogo à mesma hora com o Vitória de Guimarães: "No jogo em Braga, a 'arma secreta' é o andamento do resultado em Alvalade".
O Sporting, também, viveu, nesta última semana, uma polémica das grandes face a declarações de Rui Borges sobre os jogadores do Vitória de Guimarães. Com o possível impacto no plantel leonino em análise, Carlos Janela garantiu que o foco é essencial para discutir jogos deste calibre.
"As polémicas nestes momentos são normais e decorrem do estado de tensão que existe pelas situações limite no plano emocional a que os jogadores e treinadores estão sujeitos. Nestes momentos, o foco no rendimento e na vitória é total", assegurou o Benfiquista, em conversa exclusiva com o Glorioso 1904.
Futuro de Bruno Lage
A continuidade de Bruno Lage no comando técnico do Benfica com a possibilidade das águias não serem campeãs foi um tema bastante discutido na imprensa nacional. Carlos Janela, também, deu a sua opinião, em exclusivo ao nosso Jornal, em relação a este assunto,
"Todos os treinadores estão em risco quando não atingem os objetivos principais da época", afirmou Carlos Janela, que foi perentório sobre a possibilidade de Bruno Lage ter o lugar no Benfica em risco, caso perca o Campeonato Nacional.
Carlos Janela: Todos os treinadores estão em risco quando não atingem os objetivos
Futebolista já surgiu no radar dos responsáveis encarnados e agora existe mais espaço para que Rui Costa feche contratação para 25/26
|
João Virgínia já foi visto como possível concorrente de Trubin e agora surge mais espaço para um ataque do Benfica. O guardião, que já fez formação nas camadas do Seixal, está de saída do Everton, depois de chegar ao fim de contrato com os ingleses, e poderá ser reforço de Bruno Lage em 25/26.
Quem revela essa nova informação é o especialista em questões de mercado, Fabrizio Romano. O jornalista italiano garantiu que o Everton e João Virgínia não chegaram a nenhum acordo para a renovação, o que coloca o ex-guardião do Sporting de malas feitas para sair dos toffees.
Além disso, segundo Fabrizio Romano, João Virgínia está preparado para "um novo desafio". Abre-se espaço, então, para que Rui Costa entre em cena e possa desviar o internacional sub-21 português para a Luz. Já não é a primeira que existem rumores a ligar o jovem guarda-redes ao Benfica.
Recorde-se que, no passado, João Virgínia comentou a possibilidade de representar o Benfica, tendo mesmo aberto a porta a essa mudança: "Não me importava de voltar ao Benfica. É o clube onde fiz a minha formação. Sei que há interesse, mas nada em concreto até agora".
João Virgínia, guardião português - atualmente avaliado em 800 mil euros - esteve na formação do Benfica entre 2011 e 2015, antes de sair para as camadas jovens do Arsenal, onde esteve durante três temporadas. Em 2018, mudou-se para o Everton, abandonando os quadros ingleses, agora, em 2025.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:
Acompanhe, no Glorioso 1904, o duelo da última jornada do Campeonato Nacional, este sábado, 17 de maio, a partir das 18h00, na Pedreira
|
0' - Miguel Nogueira é o árbitro principal do Braga - Benfica. Pedro Felisberto e Hugo Ribeiro são os assistentes e Anzhony Rodrigues assume o papel de 4.º árbitro. No VAR, estará Bruno Esteves, e no AVAR, José Mira.
0' - Di María pode disputar o último jogo ao serviço do Benfica no que ao Campeonato diz respeito.
0' - Onze provável do Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Samuel Dahl, Kerem Aktrukoglu, Orkun Kokçu, Ángel Di María e Vangelis Pavlidis.
0' - Recordar que Zeki Amdouni e Fredrik Aursnes são as grandes baixas para o Braga - Benfica.
0' - Para poderem fazer a festa hoje, o Benfica precisa de triunfar e esperar por um deslize do Sporting frente ao Vitória de Guimarães.
0' - As águias de Bruno Lage e os leões, orientados por Rui Borges, registam os mesmos pontos, tornando essencial uma vitória dos encarnados para sonharem com o título.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos deste duelo decisivo.
0' - O Benfica vai enfrentar o Braga, este sábado, 17 de maio, na Pedreira, para disputar a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a partir das 18h00.
Antigo timoneiro do Clube da Luz foi despedido do comando técnico do conjunto saudita, recentemente, devido aos maus resultados
|
No início do mês de maio, Jorge Jesus foi demitido do Al Hilal pelos resultados negativos somados no comando do clube. Desde que deixou o emblema saudita, o antigo treinador do Benfica ainda não somou um novo desafio profissional. Porém, e depois de ter visto a porta do Brasil fechar, o técnico luso acabou por regressar ao emblema saudita para... cumprir uma promessa.
Os atletas foram homenageados com relógios comemorativos em alusão a fantástica época 2023/24, onde os azuis e brancos atingiram diversos recordes, inclusive de maior sequência de vitórias. Jorge Jesus regressou assim ao Al Hilal para distribuir as prendas pelos seus antigos pupilos na turma de Riade.
Nas suas redes sociais, Jorge Jesus publicou um vídeo especial onde dava de presente para seus jogadores um relógio como prenda. "O prometido é devido. Parabéns mais uma vez pela vossa entrega e pela vossa conquista. Relógio comemorativo da época 2023 - 2024. Obrigado equipa", lê-se na publicação do Instagram.
O relógio poderia ser algo simbólico para os atletas, mas não é apenas um item comum. A marca é Franck Mueller e os modelos podem chegar até incríveis 100 mil euros e são considerados muito luxuosos. Entre os jogadores que receberam as prendas, Renan Lodi, Mitrovic, Malcom e Rúben Neves foram alguns que viram os itens serem entregues das mãos de Jorge Jesus.
Vale recordar, que o Al Hilal teve a garantia da segunda posição na noite de ontem, pois o Al Nassr empatou por 1-1 contra o Al-Taawoun. A vitória de 4-1 contra o Al Fateh ajudou o antigo clube de Jorge Jesus a chegar na Champions League Asiática da próxima época.