Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Carlos Janela avalia insucesso do Benfica: "Não foi só Belotti..."

Em conversa com o nosso Jornal, o antigo assessor de comunicação das águias analisou a época do Clube da Luz e ainda abordou as eleições de outubro

Glorioso 1904
Glorioso 1904

30 Mai 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

A época 2024/25 está prestes a chegar ao fim, restando apenas o Mundial de Clubes para o Benfica. Em entrevista exclusiva ao Glorioso 1904, Carlos Janela analisou a temporada, considerando que não foi apenas Belotti que acabou a ser 'pontapeado' na cabeça. Além disso, o ex-dirigente do emblema da Luz deixou algumas certas relativamente às eleições, que vão acontecer no Clube em outubro. 


Carlos Janela sobre época fracassada: "Não foi só o Belotti que levou um pontapé na cabeça"


A derrota para o Sporting na final da Taça de Portugal deixou uma marca nos Benfiquistas, que viram a época terminar de forma bastante infeliz, após mais uma derrota importante. Em declarações ao nosso Jornal, Carlos Janela analisou a época fracassada do Clube da Luz e afirmou que não foi só Andrea Belotti que ficou com a cabeça a doer após o apito final. "O balanço final é claramente negativo e a família Benfiquista está triste e desiludida com os fracassos desportivos. Não foi só o Belotti que levou um pontapé na cabeça. Todos os Benfiquistas se sentem pontapeados na cabeça", afirma o antigo assessor das águias.


Carlos Janela: "Com este grau de fracasso é impróprio fazer elogios..."

Os maus resultados na época 2024/25 não podem ser atribuídos a apenas um jogador. Ao Glorioso 1904, Carlos Janela também garantiu que não é o momento nem a oportunidade para criticar jogadores: "Ganham todos perdem todos. Com este grau de fracasso é improprio fazer elogios ou criticas individuais". Nem mesmo o treinador deve ser culpado, já que, na opinião do comentador do nosso Jornal, o futuro de Bruno Lage está nas mãos de Rui Costa. 


"Só o Presidente do Benfica tem legitimidade e autoridade para decidir quem deve ser o treinador do Benfica na próxima época. É uma decisão soberana do Presidente", começa por argumentar Carlos Janela, que não dá nenhuma importância à qualquer áudio divulgado: "Os áudios e as escutas feitas fora do ambito judicial, não devem ser discutidas em qualquer avaliação séria e construtivas. Eu desvalorizo tudo que seja a devassa da vida privada das pessoas e grupos".

O ex-dirigente ainda falou sobre a possibilidade da recandidatura do atual Líder máximo do Benfica. "Só o Presidente Rui Costa poderá avaliar e decidir das suas condições e vontade de se candidatar nas próximas eleições", afirmou o antigo assessor das águias, que sabe muito bem o que é preciso para comandar o Benfica. "O Benfica significa responsabilidade, capacidade, competência e soluções para os problemas crónicos. Um candidato à presidência do Benfica tem que ter um projecto eficaz e uma visão estratégica capazes de levar o Benfica a títulos nacionais e internacionais", salientou.

Carlos Janela: "O Benfica precisa de um grande líder"

Ainda em exclusivo ao nosso Jornal, Carlos Janela admirou a coragem de Noronha Lopes, mas deixou a escolha sobre o futuro Presidente aos Sócios do Clube: "O meu elogio a todos os candidatos que arriscam a pele pelo Benfica. O Benfica precisa de um grande líder. Os benfiquistas devem escolher o melhor, o mais capaz e o que tiver o projeto mais forte e mais ambicioso". 

Carlos Janelas sobre Mundial: "As competições internacionais são a 'praia' do Benfica"

Por fim, o Glorioso 1904 ainda questionou o antigo assessor do Clube da Luz quais são as expectativas para o Mundial de Clubes, onde Carlos Janela recordou o mais importante. "As competições internacionais são a 'praia' do Benfica. Foi no âmbito internacional que o Benfica se tornou um clube da elite mundial e adquiriu o estatuto de Glorioso", referiu o ex-dirigente do Clube da Luz, recordando os feitos internacionais conquistados no passado pelas águias. 


Futebol

Com eleições à vista, João Diogo Manteigas apresenta novo projeto para o Benfica

Candidato à liderança dos vermelhos e brancos pretende melhorar experiência dos adeptos e defende que ideia é a solução para agradar Benfiquistas

Um dos candidatos às eleições, João Diogo Manteigas partilhou com os adeptos mais um projecto para o futuro do Benfica
Um dos candidatos às eleições, João Diogo Manteigas partilhou com os adeptos mais um projecto para o futuro do Benfica

08 Out 2025 | 12:05 |

Icon Comentário0

Numa altura em que as eleições do Benfica estão cada vez mais próximas, os candidatos que concorrem pela Presidência do Clube da Luz, têm vindo a apresentar as suas listas e as propostas que acreditam que irão assegurar os votos dos Benfiquistas. João Diogo Manteigas, um dos nomes que irá constar no boletim de voto, apresentou recentemente mais um projeto em mente.


João Diogo Manteigas: "Apresentamos o Passaporte Digital Benfica"


Pelo que foi possível apurar, através da publicação feita através da rede social X, o advogado de 43 anos, em caso de trunfo eleitoral, irá apresentar o Passaporte Digital Benfica. segundo o mesmo, trata-se de uma adição à app das águias, que já existe, mas como um lado mais interativo para os adeptos.


Na sua conta oficial, o candidato dá a conhecer o seu novo projeto, numa publicação onde explica as principais funcionalidades deste modelo. Para começar, João Diogo Manteigas começa por revelar o nome do mesmo: "Apresentamos o Passaporte Digital Benfica, uma nova funcionalidade na app oficial do Clube que transforma cada jornada de apoio numa experiência única".

Na mesma publicação, o advogado de 43 anos explica algumas das funcionadas por detrás do Passaporte DigitalBenfica. Segundo o mesmo, a tecnologia irá permitir aos adeptos armazenar dados em relação aos estádios e pavilhões onde assistiram aos duelos, partilhar com os amigos e guardar as memórias de um paoio ao Clube da Luz.


Numa altura em que o candidato já deu a conhecer a lista completa de nomes para os vários órgãos sociais do Clube da Luz, João Diogo Manteigas fez um último apelo ao projeto que apresentou aos adeptos, através da sua conta oficial: "Um diário digital que aproxima sócios e adeptos do Benfica, celebrando cada passo, cada vitória e cada emoção".

Confira aqui o Passaporte Digital Benfica:



Futebol

Derlei esteve no Portugal Football Globes e destacou pilar do Benfica: "Capacidade para..."

À margem do evento que destaca principais fuguras do desporto nacional, antigo futebolista foi convidado a comentar atual momento dos três grandes clubes

Presente no Portugal Football Globes, o antigo avançado falou sobre o regresso de nome de peso no Benfica. Fotografia: Redes Sociais
Presente no Portugal Football Globes, o antigo avançado falou sobre o regresso de nome de peso no Benfica. Fotografia: Redes Sociais

08 Out 2025 | 11:36 |

Icon Comentário0

Durante a realização de mais uma gala do Portugal Football Globes, foram avistados vários nomesque brilharam ao serviço das grandes equipas de Portugal, entre as quais Derlei, que jogou nos três grandes. Em conversa com os jornalistas, o antigo jogador comentou o regresso de José Mourinho ao Benfica.


Derlei: "O Benfica fez agora, ir buscar treinadores que tenham esse know how, que podem acrescentar muitas coisas"


Na mesma gala, onde Mourinho também marcou presença, o antigo jogador dos encarnados deixou elogios ao Special One, afirmando que o mesmo ainda tem as capacidades que apresentou ao longo do seu percurso: "Claro, com certeza. Acredito na capacidade que ele demonstrou, ao longo da sua carreira".


De seguida, o 'ninja' aplaudiu a escolha feita pelo Clube da Luz, considerando que so encarnados fizeram bem em apostar num nome que tenha experiência no campeonato: "Tem um currículo invejável. Eu acho importante para a Liga portuguesa, naturalmente, tal como o Benfica fez agora, ir buscar treinadores que tenham esse know how, que podem acrescentar muitas coisas".

Derlei: "Bom, na realidade, quando falamos dos plantéis, acho que os 3 grandes clubes de Portugal têm equipas recheadas"


Por fim, o avançado relembrou que o impacto que José Mourtinho virá a ter não se fará sentir apenas no Clube da Luz, mas também no campeonato em si, devido *a sua vasta experiência no futebol europeu: "Sabemos o conhecimento que ele traz, não só para o Benfica, mas para a Liga". 

Por fim, questionado sobre a qualidades dos três grandes, Derlei explicou que as equipas em questão estão sempre em pé de igualdade n que diz respeito aos jogadores que apresentam: "Bom, na realidade, quando falamos dos plantéis, acho que os 3 grandes clubes de Portugal têm equipas recheadas, ou seja, têm alguns atletas que são realmente fora da curva, atletas que realmente conseguem decidir jogos".


Futebol

Técnico italiano comenta situação de atleta antes do Juventus - Benfica

Numa altura em que Clube da Luz vai medir forças com italianos nos próximos jogos da Champions, timoneiro aposentado critica utilização escassa de atleta

Antes de receber o Benfica, em partida a contar para a Liga dos Campeões, Juventus não foge às críticas em relação a um dos seus jogadores mais importantes
Antes de receber o Benfica, em partida a contar para a Liga dos Campeões, Juventus não foge às críticas em relação a um dos seus jogadores mais importantes

08 Out 2025 | 10:58 |

Icon Comentário0

Uma das partidas que vai estar em destaque na Liga dos Campeões é a visita do Benfica a Turim, onde vai defrontar a Juventus. No entanto, aind aantes do pontapé de saída, a vecchia signora, mais concretamente Igor Tudor, foi criticado pela forma como tem utilizado Dusan Vlahovic, um dos avançados da equipa.


Fabio Capello: "Ainda acredito num jogador como ele, porque aqueles que jogam em vez dele não são melhores que o Dušan"


Na sua coluna de opinião, publicada na Gazzetta dello Sport, o antigo timoneiro dos bianconeri começou por destacar o atancante sérvio, frisando o seu atual estado na equipa italiana, uma das adversárias do Clube da Luz: "Vlahović? É um verdadeiro avançado, mas o Tudor mantém-no no banco".


Segundo Fabio Capello, o mesmo não encontra uma explicação para a decisão que o técnico croata tem apresentado em relação a Vlahovic: "Não consigo perceber porquê. Ainda acredito num jogador como ele, porque aqueles que jogam em vez dele não são melhores que o Dušan".

Fabio Capello: "Como treinador, eu tê-lo-ia a jogar"


Apesar do jogador ter alguns problemas com a direção do clube de Turim, nomeadamente em relação ao seu contrato, Capello frisa que o mesmo não deve ser prejudicado por isso: "Faço uma avaliação técnica simples. Depois, há problemas com o clube em relação ao contrato e ao salário".

Para terminar, o técnico deu um exemplo do encontro de domingo, onde a Juventus - cuja equipa feminina venceu o Benfica - foi a jogo com o Milan: "Como treinador, eu tê-lo-ia a jogar. Ontem [domingo, frente ao Milan], ele entrou e fez uma interceção com uma intensidade incrível".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


João Noronha Lopes deixa certeza sobre nome forte do Benfica: "Preparado para..."
Futebol

João Noronha Lopes deixa certeza sobre nome forte do Benfica: "Preparado para..."

08 Out 2025 | 10:28

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 – Samuel Soares com futuro em aberto no Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 – Samuel Soares com futuro em aberto no Benfica

08 Out 2025 | 09:48

Icon Comentário0
Após regressar ao Benfica, José Mourinho comenta a seleção de Portugal: "Estamos a..."
Futebol

Após regressar ao Benfica, José Mourinho comenta a seleção de Portugal: "Estamos a..."

08 Out 2025 | 09:43

Icon Comentário0