Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Mai 2025 | 03:00 |
A época 2024/25 está prestes a chegar ao fim, restando apenas o Mundial de Clubes para o Benfica. Em entrevista exclusiva ao Glorioso 1904, Carlos Janela analisou a temporada, considerando que não foi apenas Belotti que acabou a ser 'pontapeado' na cabeça. Além disso, o ex-dirigente do emblema da Luz deixou algumas certas relativamente às eleições, que vão acontecer no Clube em outubro.
Carlos Janela sobre época fracassada: "Não foi só o Belotti que levou um pontapé na cabeça"
A derrota para o Sporting na final da Taça de Portugal deixou uma marca nos Benfiquistas, que viram a época terminar de forma bastante infeliz, após mais uma derrota importante. Em declarações ao nosso Jornal, Carlos Janela analisou a época fracassada do Clube da Luz e afirmou que não foi só Andrea Belotti que ficou com a cabeça a doer após o apito final. "O balanço final é claramente negativo e a família Benfiquista está triste e desiludida com os fracassos desportivos. Não foi só o Belotti que levou um pontapé na cabeça. Todos os Benfiquistas se sentem pontapeados na cabeça", afirma o antigo assessor das águias.
Carlos Janela: "Com este grau de fracasso é impróprio fazer elogios..."
Os maus resultados na época 2024/25 não podem ser atribuídos a apenas um jogador. Ao Glorioso 1904, Carlos Janela também garantiu que não é o momento nem a oportunidade para criticar jogadores: "Ganham todos perdem todos. Com este grau de fracasso é improprio fazer elogios ou criticas individuais". Nem mesmo o treinador deve ser culpado, já que, na opinião do comentador do nosso Jornal, o futuro de Bruno Lage está nas mãos de Rui Costa.
"Só o Presidente do Benfica tem legitimidade e autoridade para decidir quem deve ser o treinador do Benfica na próxima época. É uma decisão soberana do Presidente", começa por argumentar Carlos Janela, que não dá nenhuma importância à qualquer áudio divulgado: "Os áudios e as escutas feitas fora do ambito judicial, não devem ser discutidas em qualquer avaliação séria e construtivas. Eu desvalorizo tudo que seja a devassa da vida privada das pessoas e grupos".
O ex-dirigente ainda falou sobre a possibilidade da recandidatura do atual Líder máximo do Benfica. "Só o Presidente Rui Costa poderá avaliar e decidir das suas condições e vontade de se candidatar nas próximas eleições", afirmou o antigo assessor das águias, que sabe muito bem o que é preciso para comandar o Benfica. "O Benfica significa responsabilidade, capacidade, competência e soluções para os problemas crónicos. Um candidato à presidência do Benfica tem que ter um projecto eficaz e uma visão estratégica capazes de levar o Benfica a títulos nacionais e internacionais", salientou.
Carlos Janela: "O Benfica precisa de um grande líder"
Ainda em exclusivo ao nosso Jornal, Carlos Janela admirou a coragem de Noronha Lopes, mas deixou a escolha sobre o futuro Presidente aos Sócios do Clube: "O meu elogio a todos os candidatos que arriscam a pele pelo Benfica. O Benfica precisa de um grande líder. Os benfiquistas devem escolher o melhor, o mais capaz e o que tiver o projeto mais forte e mais ambicioso".
Carlos Janelas sobre Mundial: "As competições internacionais são a 'praia' do Benfica"
Por fim, o Glorioso 1904 ainda questionou o antigo assessor do Clube da Luz quais são as expectativas para o Mundial de Clubes, onde Carlos Janela recordou o mais importante. "As competições internacionais são a 'praia' do Benfica. Foi no âmbito internacional que o Benfica se tornou um clube da elite mundial e adquiriu o estatuto de Glorioso", referiu o ex-dirigente do Clube da Luz, recordando os feitos internacionais conquistados no passado pelas águias.
Na antevisão do dérbi eterno da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, técnico das águias mandou recado ao setor da arbitragem sobre possível paralisação
04 Dez 2025 | 14:24 |
José Mourinho não vê qualquer problema na possibilidade de os árbitros virem a fazer greve. Na antevisão do Benfica – Sporting, e depois de Rui Borges, o técnico das águias afirmou que, se tal vier a acontecer, a Liga Portugal arranjaria com alguma facilidade solução para essa problemática.
“[Greve dos árbitros?] Há muito árbitro na Europa que gostaria de vir apitar o campeonato português”
"Se fizerem greve, estou convencido que há muito árbitro na Europa que gostaria de vir apitar o campeonato português. Acho que é uma coisa que acontece muito. Hoje em dia, os árbitros são profissionais e, não direi todos todos - porque alguns apitam em campeonatos de outra dimensão -, mas os melhores terão todo o prazer de vir apitar em Portugal”, começou por afirmar José Mourinho.
“Se alguma vez acontecer, que os árbitros tenham essa decisão, não penso que seria um grande problema porque acho que o campeonato continuaria e a Liga encontraria facilmente soluções”, finalizou, sobre este tema, José Mourinho, enviando uma mensagem ao setor da arbitragem.
“Um Benfica que quer ganhar”
Sobre o dérbi eterno entre águias e leões, José Mourinho revelou o que os adeptos do Clube da Luz podem esperar: “Um Benfica que quer ganhar, que respeita o seu adversário como respeita todos. Mas um Benfica que quer ganhar".
O Benfica – Sporting joga-se na próxima sexta-feira, 5 de dezembro, às 20h15, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic e é extremamente importante para as aspirações dos encarnados na luta pelo título, dado que a turma de José Mourinho está a seis pontos do Porto e três dos leões.
Perguntas Frequentes sobre o Benfica – Sporting
Técnico dos verdes e brancos deixou elogios a José Mourinho e atribuiu favoritismo aos encarnados para o jogo da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic
04 Dez 2025 | 13:29 |
O Sport Lisboa e Benfica recebe o Sporting na próxima sexta-feira, 5 dezembro, e Rui Borges, técnico dos leões, já lançou o dérbi eterno, que está a gerar alguma polémica. Na conferência de imprensa de antevisão, o treinador rival abordou o momento das águias, a adaptação de José Mourinho e até o próximo mercado de transferências, atribuindo um ligeiro favoritismo aos encarnados devido ao fator casa.
Rui Borges: "Tenho exatamente o mesmo respeito por José Mourinho do que por Bruno Lage"
Sobre a construção do plantel encarnado e o trabalho do Special One, Rui Borges foi claro na sua análise: "Tenho exatamente o mesmo respeito pelo mister José Mourinho e pelo mister Bruno Lage. Acredito que o mister Mourinho, como não foi ele que fez a equipa, se tenha adaptado um bocadinho aos jogadores que tem. Acredito que queira colocar em prática outras ideias dele depois do mercado".
O técnico dos verdes e brancos desvalorizou polémicas e focou-se no espetáculo: "Olho para o jogo como olhei para todos. Com respeito pelo adversário, pelo treinador, que já disse que admiro muito. Mas amanhã [sexta-feira] é Sporting contra Benfica e volto a dizer: que seja um grande jogo, com respeito e bem disputado".
Rui Borges dá favoritismo ao Benfica: "Que seja um grande jogo"
Instado a comentar quem parte na frente para o duelo da 13.ª jornada, Rui Borges admitiu a força do ambiente na Luz: "Favoritismo? Vou responder como respondi no nosso jogo aqui com o Porto. Disse que era 50/50 e caía para nós uma percentagem por jogarmos em casa. Até acabámos por perder. O Benfica tem pequeno favoritismo nesse sentido, mas acho que é muito repartido. Que seja um grande jogo e que consigamos ser a equipa que temos sido nesse crescimento técnico e tático".
O Benfica – Sporting está agendado para a próxima sexta-feira, 5 de dezembro, às 20h15, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic e assume particular importância para os encarnados, que estão obrigados a vencer para continuar na luta pelo título, procurando encurtar distâncias para o rival.
Resumo da notícia sobre o que disse Rui Borges na antevisão no Benfica – Sporting:
Guarda-redes ucraniano desperta cobiça em vários campeonatos de topo. Clube da Luz estipulou verba mínima para aceitar conversar sobre a transferência
04 Dez 2025 | 10:51 |
O Sport Lisboa e Benfica fixou o preço para uma eventual transferência de Anatoliy Trubin - que ouviu aviso de histórico das águias - na próxima janela de mercado. Segundo informações avançadas pelo portal GiveMeSport, a estrutura liderada por Rui Costa exige uma verba base de 40 milhões de euros, aos quais se deverão somar valores variáveis por objetivos, para aceitar abrir mão do titular da baliza encarnada.
A cobiça internacional pelo guarda-redes ucraniano tem vindo a intensificar-se, com o mercado inglês a destacar-se na corrida. A mesma fonte garante que existem vários clubes da Premier League a monitorizar atentamente a evolução do camisola 1 das águias, embora os nomes específicos dos emblemas interessados ainda não tenham sido revelados.
Além da rota britânica, o cenário de saída ganha força com o interesse de outras ligas de topo. Clubes da La Liga (Espanha) e da Bundesliga (Alemanha) também estão atentos à situação contratual do jogador. No entanto, a vontade do atleta pode ser decisiva: o destino preferido de Anatoliy Trubin é mesmo a Premier League.
A SAD encarnada está ciente da valorização do ativo. Contratado para ser o dono indiscutível das redes, o guardião tem correspondido às expectativas, mas uma proposta na ordem dos 40 milhões de euros (mais bónus) representaria um encaixe financeiro muito significativo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 28 milhões de euros – leva 20 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.800 minutos que disputou, o guardião internacional ucraniano sofreu 12 golos.
Resumo da notícia sobre a eventual saída de Anatoliy Trubin do Benfica: