Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Abr 2025 | 03:00 |
Com um pé e meio na final da Taça de Portugal, o Benfica voltou a triunfar na prova rainha e está muito perto de garantir a sua vaga no Estádio do Jamor. Em entrevista exclusiva ao Glorioso 1904, Carlos Janela abordou o mais recente duelo dos encarnados, onde destacou a performance da equipa e referiu a qualidade de Andreas Schjelderup, que merece estar no plantel das águias.
Na última quarta-feira, o Clube da Luz venceu o Tirsense por 5-0, em duelo válido para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. A goleada marcante foi construída com alguma facilidade pelas águias. Em conversa com o nosso Jornal, o antigo assessor do Benfica concordou que o triunfo dos encarnados foi "fácil". "Uma vitória fácil devido à seriedade que a equipa pôs em campo, e obviamente, pela grande diferença de qualidade entre os jogadores das duas equipas", disse Carlos Janela.
Carlos Janela - Este jogo não serve dar destaques individuais ou avaliar a forma dos jogadores
Ao Glorioso 1904, o antigo assessor também comentou a gestão de plantel feita por Bruno Lage no encontro da Taça de Portugal. "Um adversário muito inferior possibilitou ao treinador Bruno Lage jogar com muitos jogadores menos utilizados e usar jogadores em recuperação de ritmo competitivo após longas paragens por lesão", disse Carlos Janela, que, porém, considera que não pode usar o triunfo como meio para avaliar atletas: "Este jogo não serve dar destaques individuais ou avaliar a forma dos jogadores".
O ex-dirigente do Benfica ainda comentou, em exclusivo ao nosso jornal, sobre o lançamento de novos jogadores da formação no plantel principal, coisa que Bruno Lage soube administrar muito bem ao longo da época: "É sempre muito importante aproveitar para lançar em competição jogadores da formação. Aliás, este jogo da Taça serviu para alcançar muitos objetivos, ganhar o jogo, o mais importante, rodar e lançar jogadores em competição".
Carlos Janela - Schjelderup é um bom jogador. Merece estar no Benfica.
Além disso, em declarações ao Glorioso 1904, Carlos Janela deixou a sua análise relativamente à exibição de Andreas Schjelderup na partida, mas deixou claro que não decide se deveria ser titular ou não. "Cabe ao treinador e só ao treinador, decidir quais os jogadores titulares em cada jogo. O Schjelderup é um bom jogador. Merece estar no Benfica", comentou o assessor.
Carlos Janela - Só o Benfica consegue encher aquele estádio
Por fim, o nosso Jornal questionou Carlos Janela das expectativas para o encontro de domingo, contra o Arouca, no Estádio da Luz. Carlos Janela mostrou confiança para a 29.ª jornada e revelou o detalhe que dará a vitória ao Benfica. "Será mais uma vitória na Luz com as bancadas repletas de benfiquistas apoiar. Quero destacar neste jogo da Taça contra o Tirsense, o forte apoio que os benfiquistas deram à equipa no campo. Só o Benfica consegue encher aquele estádio", conclui o antigo assessor das águias, referindo-se ao Estádio Cidade de Barcelos.
Após declarações do antigo futebolista dos encarnados, médio não ficou indiferente à situação e esclareceu tudo nas redes sociais
04 Jan 2026 | 13:53 |
Florentino Luís não perdeu tempo em responder a Pedro Mantorras. O futebolista, formado no Benfica, emitiu um comunicado nas redes sociais no qual desmente as declarações do antigo avançado dos encarnados sobre uma alegada intenção de representar a seleção nacional de Angola.
Florentino: "Nunca existiu qualquer acordo para eu representar a Seleção Nacional de Angola"
"Considero importante esclarecer que nunca existiu qualquer acordo para eu representar a Seleção Nacional de Angola. Nasci em Angola e tenho um profundo orgulho nas minhas origens, que fazem parte da minha identidade e da minha história pessoal e familiar", pode ler-se no comunicado partilhado pelo jogador, que tem vindo a destacar-se em Inglaterra.
"Ao mesmo tempo, foi em Portugal que cresci desde muito novo e onde fui formado. Foi em Portugal que tive as minhas primeiras oportunidades e condições para evoluir como jogador e como pessoa", acrescentou o antigo camisola 66 do Benfica, sublinhando o seu percurso na Luz.
Florentino: "A minha vontade de representar Portugal é muito grande"
"A minha vontade de representar Portugal é muito grande. Já tive o privilégio de vestir as cores nacionais, de ser campeão europeu nos escalões de Sub-17 e Sub-19, e ambiciono voltar a representar a Seleção Nacional Portuguesa ao mais alto nível, na seleção principal", frisou o médio luso.
Florentino reagiu desta forma depois de Mantorras ter alegado a existência de um acordo entre o atleta e a federação angolana. "Eu tinha que entregar dois carros em Angola para a mulher do Florentino e para as pessoas que pudessem vir acompanhá-lo. Eu assumi tudo isso para o Florentino representar Angola", afirmou o ex-avançado do Benfica à imprensa local.
Na sequência da lesão sofrida no aquecimento antes do encontro com o Estoril, encarnados deram a conhecer o caso clínico do defesa-central de 22 anos
04 Jan 2026 | 13:26 |
António Silva está a contas com um edema de contusão muscular na coxa direita. A informação foi avançada pelo Benfica este domingo, dia 4 de janeiro, na sequência dos resultados dos exames a que o futebolista, de 22 anos, foi submetido.
O internacional português, recorde-se, estava apontado ao onze inicial para a partida frente ao Estoril. No entanto, uma lesão sofrida durante o aquecimento afastou António Silva da ficha de jogo, com o defesa a ser rendido por Tomás Araújo, que inicialmente começaria o encontro no banco de suplentes.
"O António Silva sentiu o músculo no aquecimento", referiu José Mourinho no final da partida, ao explicar o sucedido com o central. Ainda assim, António Silva não é a única dor de cabeça para o Special One. Para além do português, Enzo Barrenechea e Fredrik Aursnes também geram preocupação, conforme revelou o Benfica.
Este é mais um contratempo para António Silva numa temporada marcada pela irregularidade na utilização. O defesa foi suplente utilizado frente a Nápoles e Famalicão, titular diante do Farense e não saiu do banco no encontro com o Moreirense. O Benfica não divulgou qualquer indicação relativamente ao tempo de paragem do jogador.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, António Silva — avaliado em 30 milhões de euros — já disputou 25 jogos oficiais: 11 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Supertaça e um na Taça da Liga. Nos 2.023 minutos em que esteve em campo, realizou exibições de elevado nível.
Na flash interview concedida à BTV, internacional grego foi claro na análise ao jogo frente aos canarinhos e mostrou-se satisfeito com o hat-trick assinado
04 Jan 2026 | 12:50 |
Vangelis Pavlidis mostrou-se satisfeito com o triunfo frente ao Estoril, mas deixou um alerta à equipa. No final da partida, na qual o avançado conduziu o Benfica à vitória graças a um hat-trick, o grego admitiu que o Clube da Luz demorou algum tempo a encontrar o ritmo certo diante da formação adversária.
Vangelis Pavlidis: "Depois tivemos um momento errado e o 2-1 foi um pouco como um despertar, antes do intervalo"
"A primeira parte foi um bocado difícil para nós, felizmente marcámos dois golos, tornou-nos a vida mais fácil; mas depois tivemos um momento errado e o 2-1 foi um pouco como um despertar, antes do intervalo", começou por dizer o camisola 14, em declarações à BTV.
"Na segunda parte penso que controlámos o jogo, tivemos boas oportunidades e depois do 3-1 o jogo acabou", constatou o avançado grego, que foi a grande figura do encontro ao apontar os golos que permitiram às águias entrarem em 2026 a vencer.
Vangelis Pavlidis: "Quero apenas continuar a ajudar a equipa"
"É sempre bonito marcar golo, sobretudo quando se marca um golo tão bonito, mas continua a contar apenas como um golo, não dois. Quero apenas continuar a ajudar a equipa", afirmou o internacional grego, eleito o homem do jogo frente ao Estoril.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Vangelis Pavlidis — avaliado em 35 milhões de euros — já disputou 31 jogos oficiais: 17 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Supertaça e um na Taça da Liga. Nos 2.456 minutos em que esteve em campo, assinou 23 golos e três assistências.