Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Carlos Janela avalia vitória do Benfica: "Onze a atacar e a defender"

Gestor Desportivo e ex-assessor da SAD encarnada mostrou-se bastante satisfeito com a goelada sobre o Feyenoord

Carlos Janela analisa vitória na Eusébio Cup
Carlos Janela analisa vitória na Eusébio Cup

  |

Icon Comentário0

A 12.ª edição da Eusébio Cup deixou o Estádio da Luz em êxtase, premiando os adeptos presentes no jogo de homenagem ao Pantera Negra com uma goleada, por 5-0, frente ao Feyenoord. O duelo foi o quinto da pré-temporada do Benfica, que já deixou várias notas positivas, tanto a nível coletivo como individual. Nesse sentido, Carlos Janela, Gestor Desportivo, ex-assessor da SAD encarnada e adepto das águias, esteve à conversa com o Glorioso 1904 e deu-nos a sua visão no duelo.


Carlos Janela começou por destacar a coesão da equipa de Roger Schmidt: "Uma prestação de elevada intensidade competitiva, com um futebol de qualidade superior, com 11 a atacar e a defender. Uma verdadeira equipa no campo".


O Gestor Desportivo recordou o duelo entre o Benfica e o Feyenoord na pré-temporada passada e identificou as diferenças observadas: "O Benfica não deu qualquer hipótese ao mesmo Feyenoord que na época passada ganhou por 2-0 ao Benfica e poderia ter ganho por mais. Foi o Benfica que esteve muito bem e com melhor capacidade finalizadora".


"O Estádio da Luz cheio de Benfiquistas é sempre um estimulo suplementar para a equipa no relvado. Foram 54 mil benfiquistas empolgados porque viram e sentiram que a equipa jogou e correu muito", acrescentou em relação ao bom ambiente sentido nas bancadas da Catedral. 


Carlos Janela deu ainda bastante atenção ao onze do Benfica e como os jogadores em maior rendimento devem ser as escolhas primárias de Roger Schmidt: "O onze titular será sempre uma decisão do Roger Schmidt e os Benfiquistas devem confiar no seu treinador. Na minha opinião, devem sempre jogar os jogadores de maior rendimento". O ex assessor da SAD encarnada descarta ainda a importância do estatuto dentro da equipa na altura da escolha do onze: "No futebol atual ninguém deve jogar por estatuto, apenas pelo seu rendimento".

Na altura de destacar um nome, o adepto encarnado preferiu salientar o conjunto: "Todas as aquisições justificaram a escolha e contratação. Mostraram elevada qualidade". Carlos Janela aproveitou ainda destacar Tomás Araújo e afirmar que Aursnes tem de jogar como médio-esquerdo: "O Tomás Araújo está a jogar a um nível muito alto e o Aursnes não pode ser desperdiçado em funções alternativas". 


Futebol

E esta? Jogador que rendeu 'pequena fortuna' ao Benfica mostra-se contente com novo desafio

Futebolista, que deixou o Glorioso neste verão, foi recebido pelos adeptos do novo clube, tendo já falado aos microfones

 Futebolista que saiu do Benfica mostra-se contente com novo desafio
Futebolista que saiu do Benfica mostra-se contente com novo desafio

  |

Icon Comentário0

Depois de ter deixado o Benfica, nesta janela de transferências, Marcos Leonardo já aterrou na Arábia Saudita. O avançado brasileiro, que está agora ligado ao Al Hilal de Jorge Jesus, chegou ao aeroporto de Riad na madrugada desta quarta-feira, tendo sido recebido pelos adeptos sauditas.  


"Olá, adeptos, é para vos mandar um abraço e dizer-vos que estou muito contente por ter este novo desafio. Vamos, juntos!", referiu o antigo craque do Benfica, que acabou por 'não sobreviver' aos milhões do mercado. 


O Al Hilal de Jorge Jesus já partilhou o momento em que o novo camisola 11 da turma saudita conheceu os seus colegas de equipa, nomeadamente Rúben Neves e João Cancelo. O craque canarinho já atuou às ordens do técnico, com o clube a divulgar duas imagens do treino. 


Importa recordar que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, Marcos Leonardo foi vendido neste mercado de verão a troco de 40 milhões de euros. Depois de uma intensa 'novela', os encarnados acabaram por decidir abrir mão do ponta-de-lança brasileiro, que chegou ao Glorioso em janeiro de 2024. 

"Estou muito contente por ter este novo desafio"


Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.

Marcos Leonardo – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda. 

Confira aqui o momento:


Futebol

Ex Benfica sem dó nem piedade! Bernardo Silva critica calendário: "Completamente louco"

Internacional português acha normal a quantidade de jogos que há por época e revela que tempo com a família é escasso

Ex Benfica Bernardo Silva não concorda com número de jogos
Ex Benfica Bernardo Silva não concorda com número de jogos

  |

Icon Comentário0

A Seleção Portuguesa joga esta quinta-feira no Estádio da Luz contra a Croácia, num duelo a contar para a primeira jornada da Liga das Nações. Relativamente a isso, Bernardo Silva, esteve na conferência de imprensa que antevê o jogo e entre vários temas abordou a quantidade de jogos que os atletas fazem no futebol atual.


"Completamente absurda"


"Quando os jogadores se queixam, as pessoas dizem que não podemos reclamar pela vida que temos, e, sem dúvida, isso é verdade. Estamos a cumprir um sonho e adoramos o que fazemos. Mas depois há a questão de haver cada vez mais jogos. O calendário está completamente louco, não há grande explicação. Ainda hoje recebemos a notícia de que, entre o jogo do City contra o Arsenal para a Premier League e o jogo contra o Watford para a Taça da Liga, só teremos um dia de descanso. E, se não formos eliminados, jogamos de 3 em 3 dias durante mais 9 meses. Penso que a carga que tem sido colocada em cima dos jogadores é completamente absurda", afirmou o antigo jogador do Benfica.


O atleta garanti ainda que cada vez tem menos tempo para estar com a sua família: "Mais jogos na Liga das Nações. Mais dois jogos na fase de grupos da Liga dos Campeões. Se não te qualificares diretamente para os oitavos de final, ainda tens de jogar mais dois jogos de play-offs. Mundial de clubes no final do ano. Não é fácil, especialmente para quem vive fora. Passo muito pouco tempo com a minha família, com os meus amigos. Faz parte da minha profissão, mas, de facto, a carga de jogos a que estamos submetidos hoje em dia é completamente absoluta".

Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros -, em 23/24, foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na presente temporada, o atleta já contabiliza quatro jogos, com um golo e duas assistências. Pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias.



Futebol

Tarefa difícil para o ex Benfica: José Mourinho leva nega de dupla brasileira

Mercado turco ainda não fechou e o técnico português quer acrescentar mais reforços ao plantel do Fenerbahçe

Ex-Benfica José Mourinho continua no mercado
Ex-Benfica José Mourinho continua no mercado

  |

Icon Comentário0

Apesar do mercado de transferências ter fechado para uma grande parte dos países, na Turquia o defeso continua aberto até ao próximo dia 13 de setembro. Portanto, há vários clubes que ainda procuram reforçar-se como é o caso do Fenerbahçe de José Mourinho. Todavia a tarefa não está fácil para o ex Benfica, que levou uma 'nega' valente. 


Casemiro e Antony foram jogadores que estiveram na mira do treinador português, mas, segundo o jornalista Fabrizio Romano nenhum dos brasileiros quer sair do Manchester United para ficar às ordens do antigo técnico do Benfica.


Recorde-se que o Fenerbahçe é o clube turco que mais gastou dinheiro no país. A equipa de José Mourinho até agora gastou 50 milhões de euros para reforçar o plantel seguido do Galatasaray que despendeu de 29 milhões. O clube já adquiriu para já Youssef En-Nesyri, Allan Saint-Maximin, Oguz Aydin, Rade Krunic, Sofyan Amrabat, Leven Mercan, Melih Bostan, Cenk Tosun, Yigit Fidan, Marius Tresor Doh e o defesa central vindo do Atlético de Madrid, Soyuncu.


De momento, José Mourinho é o líder da Liga Turca com 10 pontos. No entanto, Galatasaray e Besiktas têm nove pontos e ainda precisam de jogar um jogo para igualar os do Fenerbahçe.

Acrescentar que o treinador português assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção (mediante a concretização de objetivos), na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediada pelo seu empresário, Jorge Mendes, onde vai receber cerca de 21 milhões de euros nas duas épocas no Fenerbahçe.


Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sai aumento: Rui Costa abana os milhões e Bruno Lage vai receber 'pipa de massa' no Benfica
Futebol

Sai aumento: Rui Costa abana os milhões e Bruno Lage vai receber 'pipa de massa' no Benfica

 

Icon Comentário0
Tarefa difícil para o ex Benfica: José Mourinho leva nega de dupla brasileira
Futebol

Tarefa difícil para o ex Benfica: José Mourinho leva nega de dupla brasileira

 

Icon Comentário0
João Mário saiu do Benfica, mas deixou apelo aos Benfiquistas
Futebol

João Mário saiu do Benfica, mas deixou apelo aos Benfiquistas

 

Icon Comentário0