Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Exclusivo Glorioso 1904- Rui Costa fecha negócio e troca atleta do Benfica por avançado do Barcelona

Presidente do Clube da Luz já começa a preparar a temporada 2024/25, com reforço de peso

Rui Costa já começa a preparar a temporada 2024/25, com reforço do Benfica e chegar vindo do Barcelona - Exclusivo Glorioso 1904
Rui Costa já começa a preparar a temporada 2024/25, com reforço do Benfica e chegar vindo do Barcelona - Exclusivo Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Com os playoffs já a decorrer e com a equipa de hóquei em patins do Benfica muito perto de garantir a passagem à meia-final, Rui Costa começa já a preparar a próxima temporada. Pau Bargalló está aí a chegar, contudo há um craque apontado à saída. 

Depois de ter sido avançado, em exclusivo pelo Glorioso 1904 (Saiba mais AQUI), a vinda de Pau Bargalló está 'aí a rebentar' e o craque, que terminou contrato com o Barcelona, chegando à Luz a custo zero, vai assinar um vínculo válido por cinco temporadas, ficando de águia ao peito até junho de 2028. Contudo, a vinda do atleta abre portas a um avançado encarnado. 


Com a chegada do avançado espanhol é certo que Nuno Resende vá abrir mão de um dos craques do Benfica e, de acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, é mesmo Pablo Álvarez quem deverá deixar a formação vermelha e branca. 


Nesse sentido, sabe o nosso Jornal que o atleta argentino deverá assim ocupar a vaga deixada pelo jogador de 30 anos, regressando ao Barcelona, havendo uma 'troca por troca'. A oficialização do negócio deverá, então, estar para breve. 

Nesta temporada, Pau Bargalló esteve presente em 37 encontros, onde marcou 49 golos, sendo o segundo melhor marcador do Barcelona, atrás de João Rodrigues, que também deverá reforçar o Benfica, neste verão. Na época passada, o atleta apontou uns impressionantes 66 tentos em 46 partidas.



Modalidades

Vamos à negra! Com remontada pelo meio, hóquei do Benfica escorrega diante da Oliveirense

Encarnados foram a jogo este domingo, dia 9 de junho, acabando por não conseguir confirmar já o apuramento para a final

A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este domingo, dia 9 de junho, a Oliveirense, no reduto adversário,
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este domingo, dia 9 de junho, a Oliveirense, no reduto adversário,

  |

Icon Comentário0

O hóquei em patins do Benfica perdeu, este domingo, 9 de junho, com a Oliveirense, por 2-1. No jogo quatro da meia-final, a turma de Nuno Resende viu Zé Miranda (21') apontar o golo das águias, sendo que Navarro (26) e Martínez (29') foram os marcadores adversários. Veja AQUI como decorreu a partida. 

Nuno Resende optou por ir a jogo, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, com Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Carlos Nicolía e Pablo Álvarez no cinco inicial. Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Pol Manrubia e Gonçalo Pinto começaram no banco. 

Já Edo Bosh escolheu Xano Edo, Nuno Santos, Marc Torra, Xavier Cardoso e Facundo Navarro para integrar na formação titular, deixando Diogo Alves, Bruno Di Benedetto, Lucas Martínez, Franco Platero e Diogo Abreu como suplentes. 


Com Lucas Ordoñez de fora (Saiba mais AQUI), os encarnados entraram com todo o gás, porém a primeira metade do duelo acabou por ser bastante equilibrada, com os encarnados a irem a vencer por 1-0 para intervalo. 


A segunda metade começou com o pé esquerdo para as águias, que depois de um erro de Nicolía viram o Navarro empatar a partida. Foi através de um livre direto, na sequência de um cartão azul a Pablo Álvarez, que Martínez colocou a Oliveirense na frente. O resultado acabou por não se alterar até ao final, com Nicolía a falhar nos últimos cinco segundos o livre direto. 

Depois deste embate, os pupilos de Nuno Resende voltam à pista na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, pelas 19h00, no Pavilhão Fidelidade, para decidir, na negra, quem passa para a final. 

Vale destacar que, do outro lado da semi-final, o Sporting conseguiu este domingo empatar a eliminatória, levando assim as decisões para a negra. O embate entre os leões e os dragões está agendado para a próxima quarta-feira, dia 12 de junho, pelas 20h30.




Modalidades

Estamos na meia-final! Benfica aplica chapa nove e soma mais um triunfo

Águias foram a jogo este domingo, dia 9 de junho, no reduto adversário

As águias do Sport Lisboa e Benfica  foram a jogo este domingo, dia 9 de junho, no reduto adversário
As águias do Sport Lisboa e Benfica foram a jogo este domingo, dia 9 de junho, no reduto adversário

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica defrontou o CENAP, este domingo, dia 9 de junho. As encarnadas acabaram por triunfar, por 9-3, no duelo dois dos quartos de final do playoff do Campeonato Nacional. Marlene Sousa (6', 25, 42' e 50'), Sofia Moncóvio (7' e 42'), Cata Flores (10' e 50' ), Maria Sofia Silva (25') apontaram os golos que garantiram passagem à meia-final. Inês Martins (15'),  Sofia Portugal (21') e Matilde Machado (44' gp) marcaram os tentos por parte do adversário.  

 Na antevisão da partida, Marlene Sousa falou sobre a oportunidade de selar o apuramento para as meias-finas, em declarações ao canal oficial do Benfica: "Acredito que o CENAP tenha de arriscar mais, porque está obrigado a ganhar, mas é uma equipa muito bem organizada, e nós vamos ter, uma vez mais, de ter paciência". Por fim a capitã acabou por garantir que o objetivo passa por "revalidar todos os títulos", apelando à presença dos adeptos. 


As encarnadas foram com Maria Vieira, Marlene Sousa, Cata Flores, Beatriz Figueiredo e Sofia Moncóvio no cinco inicial, deixando Alice Vicente, Inês Severino, Elena Tamiozzo e Maria Sofia Silva no banco. 


Já o CENAP apostou em Marta Rosa, Inês Martins, Maria Martins, Matilde Machado e Catarina Martins na formação titular. Mafalda Alho, Sofia Portugal, Matilde Leão, Francisca Ferreira Dias e Beatriz Costa começaram como suplentes. 

Vindas de um triunfo (Saiba mais AQUI), as águias não quiseram vacilar, começando desde cedo a construir a vitória, inaugurando o marcador logo aos 6 minutos, indo mesmo a vencer por 5-1 para intervalo. Os segundos 25 minutos acabaram por confirmar o desfecho esperado, com o Benfica a seguir para a meia-final do Campeonato Nacional. 


Posto isto, foi com a raça, o crer e a ambição, que tão bem caracterizam o emblema da Luz, que as craques conseguiram chegar ao tão desejado triunfo, deixando os Benfiquistas de 'água na boca' na expectativa de alcançar um futuro risonho.


Futebol

Será desta, João Félix? Arábia Saudita volta a tentar seduzir craque formado no Benfica

Apesar de querer continuar no Barcelona, os principais emblemas árabes continuam atentos ao avançado

Apesar do interesse do Barcelona, João Félix continua a ser sondado por emblemas árabes
Apesar do interesse do Barcelona, João Félix continua a ser sondado por emblemas árabes

  |

Icon Comentário0

Apesar das notícias que dão conta da esperança do Barcelona em contar com João Félix na próxima temporada (Saiba mais Aqui), a realidade é que até agora ainda não está totalmente definido o futuro do craque formado no Benfica. Agora há quem coloque o craque na... Arábia Saudita. 

Segundo avança o jornal espanhol Mundo Deportivo este domingo, dia 9 de junho, os principais clubes sauditas, entre os quais o Al Ittihad e o Al Hilal, estão interessados em garantir os serviços do atacante que não conta para Diego Simeone no Atlético Madrid na próxima temporada (Saiba mais Aqui).


Para além do internacional português, os principais emblemas árabes demonstraram interesse em: Ter Stegen, Koundé, Lenglet, Raphinha, Lewadowski, de acordo com o jornal catalão.


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félixatualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Campeonato Placard Hóquei Patins:  UD Oliveirense - Benfica ao minuto
Modalidades

Campeonato Placard Hóquei Patins: UD Oliveirense - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0
Hóquei do Benfica está na frente da eliminatória e joga amanhã
Modalidades

Hóquei do Benfica está na frente da eliminatória e joga amanhã

 

Icon Comentário0
Oficial: avançado do Benfica lesiona-se com gravidade e falha compromissos decisivos
Modalidades

Oficial: avançado do Benfica lesiona-se com gravidade e falha compromissos decisivos

 

Icon Comentário0