Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Rui Costa começa a preparar a próxima temporada desportiva do Benfica e, segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, os dirigentes encarnados deverão mesmo sondar o mercado por um novo guarda-redes para a equipa de futsal do emblema da Catedral, face à lesão de André Sousa, que está mais perto da saída.
O camisola 12 do Clube da Luz, que não joga mais até ao final da presente época, sofreu uma entorse grave, necessitando de ir 'à faca'. Posto isto, face à possível saída em definitivo do guardião no final da temporada, sabe o Glorioso 1904 que os responsáveis do Benfica deverão procurar um novo atleta para as malhas encarnadas, trazendo concorrência para Léo Gugiel, que tem sido o titular de Mário Silva.
Assim sendo, de acordo com o que apurou o nosso Jornal, face ao investimento forte das águias na modalidade, com o objetivo de voltar aos tempos de glória, colocando um ponto final no poderio do rival da Segunda Circular, Sporting, Rui Costa deverá ver com bons olhos uma ida ao mercado de forma a reforçar as malhas da baliza encarnada.
Ainda assim, com Martim Figueira a saltar ocasionalmente do banco, Mário Silva tem utilizado o canarinho, Léo Gugiel, como titular em todas as partidas. Neste momento, o Clube da Luz conta com os suplentes André Sousa (37 anos), Daniel Osuji (18 anos) e Martim Figueira (23 anos).
André Sousa - que atua de águia ao peito desde 2019 - esteve mesmo para sair do Benfica em dezembro, na sequência da lesão prolongada que ocorreu antes da Supertaça. O internacional português ponderava efetivamente acabar a carreira, levando os encarnados a procurar um substituto.
É de referir que, antes de reforçar o emblema da Catedral, o guarda-redes português esteve ao serviço do eterno rival da Segunda Circular, Sporting. Recentemente, André Sousa foi operado a duas hérnias, o que levou a que ficasse mais tempo afastado dos grandes palcos. O guardião soma marcou presença em apenas duas partidas, na presente temporada.
Confira uma grande exibição do guardião frente ao Sporting:
Jogador dos encarnados foi protagonista no encontro deste fim-de-semana depois de ter estado afastado da competição devido a uma lesão
|
0Diego Nunes regressou de lesão e teve um início brilhante. O craque do Benfica voltou à competição este fim-de-semana e começou a sua fase de regresso com três assistências logo no primeiro encontro.
Este domingo, 27 de outubro, a equipa de futsal do Benfica venceu o ADCR Caxinas por 4-3 para a segunda jornada da Liga Placard. Diego Nunes esteve em grande destaque no triunfo encarnado uma vez que, dos quatro golos apontados pelo Clube da Luz, o internacional brasileiro assistiu três. Os autores dos golos das águias foram: Afonso Jesus aos 7 minutos, Jacaré no minuto 12, o ala russo, Ivan Chishkala disparou em cima do minuto 34 e por fim, para não deixar escapar a vitória, Lúcio Rocha fez o gosto ao pé no minuto 38.
O técnico dos encarnados, recorde-se, apostou em Léo Gugiel, Silvestre, Carlos Monteiro, Lúcio Rocha e André Coelho no cinco inicial. No banco, estavam André Correia, Arthur, Jacaré, Afonso Jesus, Chishkala, Higor de Souza, Edmilson Sá, Diego Nunes e Tiago Reis.
Após este triunfo, o Benfica de Cassiano Klein sobe ao primeiro lugar, somando nove pontos. No segundo posto, está o Torreense, com sete pontos, e o Quinta dos Lombos fecha o pódio com seis pontos. O eterno rival, Sporting, está em sétimo lugar, tendo dois jogos a menos.
A formação de futsal do Glorioso vai voltar a jogo no próximo dia 1 de novembro, com foco na Liga Placard. Os pupilos de Cassiano Klein vão enfrentar o Torreense, no Pavilhão Fidelidade, na Luz. O duelo está agendado para iniciar às 19h00.
Encarnados deslocaram-se ao reduto do adversário para disputar a jornada 3 da Liga Placard, após o triunfo em casa na ronda anterior
|
0A equipa de futsal do Benfica disputou a segunda jornada da Liga Placard diante do ADCR Caxinas, este domingo, 27 de outubro, As águias venceram por 4-3, com Lúcio Rocha em destaque.
O técnico dos encarnados apostou em Léo Gugiel, Silvestre, Carlos Monteiro, Lúcio Rocha e André Coelho no cinco inicial. No banco, estavam André Correia, Arthur, Jacaré, Afonso Jesus, Chishkala, Higor de Souza, Edmilson Sá e Tiago Reis.
A jogar na fora de portas, o Benfica entrou com o ritmo certo. Jacaré, que também havia faturado no último encontro, na Luz, inaugurou o marcador aos sete minutos e chegou mesmo a bisar à passagem do minuto 12. Com o 2-0 a dar a vantagem ao Glorioso, poucos minutos depois, o Caxinas conseguiu reduzir. Ainda assim, os encarnados recolheram aos balneários em vantagem por 2-1.
No segundo tempo, o Benfica sofreu dificuldades e, à passagem do minuto 24, a turma da casa chegou à igualdade. Ainda antes dos 30 minutos de jogo, o Caxinas conseguiu revirar o resultado, ficando à frente da partida. O Benfica obrigou-se a correr atrás do resultado em busca da vitória. Chishkala trouxe esperanças ao Glorioso, apontando o tento do empate, aos 34 minutos. A reviravolta surgiu a partir do pé de Lúcio Rocha, que marcou aos 40 minutos de partida.
Após este triunfo, o Benfica de Cassiano Klein sobe ao primeiro lugar, somando sete pontos. No segundo posto, está o Torreense, com sete pontos, e o Quinta dos Lombos fecha o pódio com seis pontos. O eterno rival, Sporting, está em sexto lugar, tendo dois jogos a menos.
A formação de futsal do Glorioso vai voltar a jogo no próximo dia 1 de novembro, com foco na Liga Placard. Os pupilos de Cassiano Klein vão enfrentar o Torreense, no Pavilhão Fidelidade, na Luz. O duelo está agendado para iniciar às 19h00.
Encarnados já esclareceram a situação clínica. Atleta do Clube da Luz vai ficar de fora da competição entre 8 a 12 semanas
|
0Más notícias para o Benfica, há novidades de última hora! Ana Catarina, guarda-redes da equipa de futsal feminino do Glorioso, ficou de fora do embate do sábado com o UA Povoense, devido a uma lesão. Os encarnados já esclareceram o estado clínico da titular da formação vermelha e branca, que viu Alexandra Melo ocupar o seu lugar.
De acordo com a nota emitida pelo Benfica, através do site oficial, a guardiã portuguesa contraiu "uma rotura músculo-tendinosa da coxa direita e, por isso, se encontra em paragem desportiva". As águias garantem que a atleta já se encontra a realizar um programa de reabilitação, ficando de fora da quadra entre 8 a 12 semanas.
"A jogadora da equipa sénior feminina de futsal está a realizar o respetivo programa de reabilitação, prevendo-se que tenha um período fora de competição entre 8 a 12 semanas", pode ler-se no comunicado do Benfica.
A guardiã vai assim falhar o próximo encontro do Glorioso. O futsal feminino do Benfica volta à quadra no próximo sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Nun'Álvares. O duelo vai contar para a jornada 6 da fase regular do Campeonato Nacional, estando agendado para as 20h00, no reduto do adversário.
Ana Catarina - que veste de águia ao peito desde 2006, tendo passado um ano pela Lazio (2014) - marcou presença em quatro embates, somando um golo, na presente temporada desportiva. Já em 2023/24, a guardiã foi a jogo em 39 ocasiões, fazendo o gosto ao pé por duas vezes.
Confira aqui o comunicado na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica informa que a atleta Ana Catarina sofreu uma rotura músculo-tendinosa da coxa direita e, por isso, se encontra em paragem desportiva.
A jogadora da equipa sénior feminina de futsal está a realizar o respetivo programa de reabilitação, prevendo-se que tenha um período fora de competição entre 8 a 12 semanas".