Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - PARTIDA DA LIGA DOS CAMPEÕES COLOCA PERMANÊNCIA DE ATLETA DO BENFICA EM RISCO! RUI COSTA ANALISA DECISÕES A TOMAR

Jogador não esteve ao melhor nível, sendo que as suas exibições têm sido divergentes

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica venceu o Kairat, por 3-2, na passada quinta-feira, dia 30 de novembro. Todavia, depois de um arranque impressionante, estando a vencer por 3-0 aos 11 minutos, o resultado esteve em perigo para as águias. Léo Gugiel acabou o duelo a não ficar bem na fotografia, permitindo dois golos aos cazaques, o que poderá colocar a sua continuidade em ‘risco’. 

Não foi a primeira vez esta época que o guardião brasileiro, de 27 anos, comprometeu a turma encarnada, sendo que a sua permanência nas águias não é um dado confirmado, segundo apurou o nosso Jornal. O atleta chegou há duas temporadas ao Estádio da Luz e tem contrato até 2025, mas a sua continuidade pode estar em risco.

Sabe o Glorioso 1904 que as águias têm investido fortemente na modalidade, com o objetivo de voltar aos tempos de glória, colocando um ponto final no poderio do rival da Segunda Circular, Sporting, sendo que Rui Costa poderá considerar uma ida ao mercado de forma a reforçar as malhas da baliza encarnada uma boa ideia. 


Ainda assim, com Martim Figueira a saltar ocasionalmente do banco, Mário Silva tem utilizado o canarinho como titular em todas as partidas. Neste momento, o Clube da Luz conta com os suplentes André Sousa (37 anos), Daniel Osuji (18 anos) e Martim Ferreira (23 anos).


Esta temporada, Léo Gugiel já alinhou em 16 partidas, onde marcou um golo. Todavia, o brasileiro conseguiu manter as malhas da baliza invioladas em apenas duas ocasiões. Na época transata, o guardião fez 37 partidas, onde marcou dois tentos e não sofreu golos por apenas três vezes.


Modalidades

Falhou penálti decisivo na Liga dos Campeões e deixou longa mensagem aos adeptos do Benfica

Atleta mostrou-se claramente abalado pelo falhanço, que acabou por resultar na eliminação do Clube da Luz

As palavras sentidas de Rocha
As palavras sentidas de Rocha

  |

Icon Comentário0

O pivô brasileiro do Benfica, Rocha, falhou a grande penalidade decisiva no encontro da meia-final da Liga dos Campeões de futsal diante do Palma. No seu instagram, o atleta brasileiro deixou uma grande mensagem aos adeptos encarnados, após ter errado o pontapé que fez o Clube da Luz ser derrotado por 4-3.

"QUE GOLPE DURO FOI ESSE !!! Sempre fui um atleta que sempre dei mais que o meu máximo em jogos, nos treinos e tudo que é relacionado ao meu trabalho. Já joguei em times rivais e independente do lado que eu estava eu sempre fiz o meu melhor e os números estão aí para comprovar e o respeito por onde passei sempre prevalecerá. A onde eu estiver o CLUBE sempre terá o melhor de mim e vestirei a camisola para somar e multiplicar muito mais", começou por escrever na publicação partilhada no seu Instagram.


"Nesses últimos tempos fui colocado em uma posição que não me servia e digo que o golpe foi pesado e eu SENTI. Achei que na altura eu estava alavancando uma fase sensacional e correspondendo com meus números e em algum momento eu já não era mais NADA, nem pra somar e nem multiplicar. Minha cabeça virou e queria largar tudo pq nada que eu fizesse era o suficiente, mas eu fui entendendo que isso faz parte do FUTSAL ( que é meu trabalho ) e que eu só poderia dar ainda mais o meu melhor e multiplicar minha força de vontade em estar bem para quando fosse necessário e assim venho correspondendo dentro do que é me permitido. Por algum momento eu achei que esse lugar fosse meu mas não, eu não o aceitei", acrescentou o canarinho.


Continua sobre o resultado desfavorável: "HOJE,eu queria ter dado o melhor de mim em quadra, queria ter feito mais pela minha equipa, pelo meus amigos e pelo BENFICA, mas foge do meu alcance e eu tbm não podia mostrar a minha equipa que não poder ajudá-los em quadra estava me corroendo por dentro. Mas esse sou EU, competitivo e querendo somar seja qual a for a situação que me colocarem".

"Peço DESCULPAS ao meus amigos, esposa , filhos  e clube por não ter conseguido chegar lá, mas não tenha dúvidas que por dentro estou fumaçando para vos dar tudo de mim. Muitos se pergunta o motivo porque eu fui lá bater o pênalti sem ter jogado essa partida …saiba que da minha parte quem me conhece EU NUNCA VOU FUGIR DA RESPONSABILIDADE , eu tenho ciência que não joguei nenhum minuto essa semi final , mais eu particularmente quis assumir essa responsabilidade que sempre tive e não era Hoje que iria correr dela … infelizmente hoje venho aqui fazer essa publicação de amargo de muita tristeza, mais tenho certeza que daqui pra frente irei me esforçar cada vez mais pra ta sempre 100% em quadra .🙏🏼🙏🏼", terminou Rocha.


Confira aqui a publicação:


Modalidades

Depois de eliminação inglória na Liga dos Campeões, técnico do Benfica dá 'desculpas'

Águias estiveram com um pé na final da prova continental, mas acabou por perder no desempate por grandes penalidades

Mário Silva dá razões pra derrota do Benfica
Mário Silva dá razões pra derrota do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica foi eliminada nas meias-finais da Liga dos Campeões às mãos do Palma Futsal, esta sexta-feira, dia 3 de maio, no desempate por grandes penalidades. No final do encontro, Mário Silva esteve presente na zona das entrevistas, onde deu várias justificações para a vitória dos espanhóis.

Mário Silva começa a intervenção por assumir a culpa do resultado: "Os penáltis foram o espelho da segunda parte. É responsabilidade minha, não consegui encontrar quatro atletas, que conseguissem equilibrar a equipa emocionalmente, de forma a sermos disciplinados e rigorosos naquilo que trabalhámos".

"Custa-me trabalhar determinadas situações, que vão acontecer em jogo. Os atletas fizeram de tudo nos treinos para que as coisas saíssem bem e na segunda parte não fizemos uma única vez a saída de pressão, que mais vezes pedimos. Não conseguimos sair com o Léo Gugiel [guarda-redes], que era a forma que tínhamos de controlar o jogo e isto deve-se exclusivamente à parte emocional", acrescentou revelando a incapacidade dos jogadores em criar lances de perigo. 


"Chegámos ao final do jogo sem perceber, que estávamos na quinta grande penalidade, quando a ordem estava definida. A equipa do Palma é uma bela equipa, atual campeã europeia, mas o Benfica é melhor e não conseguiu mostrar isso pela responsabilidade do treinador. Independentemente disso, custa-nos perder numa competição, que mais queríamos ganhar", fundamenta o técnico do Glorioso, em declarações prestadas ao Canal 11.


"Com a entrada do Luan Muller [guarda-redes], não soubemos interpretar uma coisa que estava definida e a arena virou-se contra nós. Faz parte e sinto que esse momento foi mais decisivo do que jogar em superioridade numérica [após expulsão de Ernesto no decorrer do segundo tempo]. Não estávamos preparados para jogar fora de casa. Era o grande objetivo, falhámos e devemos isso à esta grande instituição", continua sobre as alterações realizadas pelo timoneiro do Palma.

Mário Silva termina a sua intervenção afastando questões sobre Rocha, pivô do Benfica que falhou a grande penalidade decisiva: "É um especialista, um atleta que tem dado tudo ao clube e não pode pagar por falhar, seja ele, seja o Diego".


Futebol

Famalicão - Benfica: Onde assistir, onze provável, horários da transmissão e muito mais...

Encarnados deslocam-se ao reduto dos famalicenses no próximo domingo, dia 5 de maio, pelas 20h30

Famalicão - Benfica: Onde assistir, onze provável, horários da transmissão e muito mais...
Famalicão - Benfica: Onde assistir, onze provável, horários da transmissão e muito mais...

  |

Icon Comentário0

O Benfica de Roger Schmidt e o Famalicão de Armando Evangelista vão medir forças, no reduto adversário, no próximo domingo, dia 5 de maio para disputar a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo entre as águias e os famalicenses tem apito inicial para as 20h30 e conta com a arbitragem de João Gonçalves.

Os pupilos de Roger Schmidt chegam a este embate depois de terem batido o Braga, no Estádio da Luz, por três bolas a uma, com golos de Marcos Leonardo (bis) e David Neres. Já o Famalicão vem, também de uma derrota, por uma bola a zero, diante do Estoril Praia. 


No que respeita, atualmente, à tabela classificativa da Liga Portugal, o Benfica está agora em segundo lugar, com 76 pontos, sendo que os famalicenses ocupam o oitavo lugar da classificação, tendo 36 pontos. O Sporting é líder, com 81 pontos, sendo que o Porto fecha o pódio, com 63 pontos. 


O onze provável do emblema vermelho e branco vai contar com Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, João Neves, Florentino Luís, David Neres, Ángel Di María, Orkun Kokçu e Marcos Leonardo. A grande dúvida passa mesmo pela frente de ataque, uma vez que Arthur Cabral tem sido titular, porém o camisola 36 apontou um bis na partida com o Braga. 

Depois do jogo com o Famalicão, o Benfica mantém as atenções na Liga Portugal Betclic, onde vai defrontar o Arouca, na jornada 33 do Campeonato Nacional. O jogo acontece no dia 12 de maio, domingo, no Estádio da Luz, com o pontapé de saída agendado para às 18h00.

Informações: Domingo - 5 de maio 2024 - 20h30 - Estádio Municipal de Famalicão (Famalicão) - SportTV 1 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Adeus à final da Liga dos Campeões! Benfica volta a viver pesadelo vivo na Europa
Modalidades

Adeus à final da Liga dos Campeões! Benfica volta a viver pesadelo vivo na Europa

 

Icon Comentário0
Guilhermão, alvo do Benfica marca golaço
Modalidades

Guilhermão, alvo do Benfica marca golaço

 

Icon Comentário0
Guilhermão, alvo do Benfica - Golos e melhores momentos
Modalidades

Guilhermão, alvo do Benfica - Golos e melhores momentos

 

Icon Comentário0