Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 – COM PORTO E SAÍDAS À MISTURA, FUTURO DA FORMAÇÃO DO BENFICA ANALISADO À LUPA

O nosso jornal falou com o influente adepto das águias, que esmiuçou a pré-temporada do Clube da Luz

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Opções para esta temporada há muitas. É um Roger Schmidt com qualidade no plantel ‘para dar e vender’. Nesse sentido, Pedro Brinca, Sócio encarnado abordou o assunto.


Quando questionado acerca do onze que defrontou o Basileia, ser o mesmo, ou muito parecido, ao que vai defrontar o Porto, o adepto não tem dúvidas,  falando, ainda, dos casos de Otamendi e Aursnes.


“Irá haver maior rotação, principalmente no meio-campo, por maior abundância de opções. Também acho que Aursnes e Otamendi partem para a nova época como primeiras opções”, disse.


Nestes dois jogos de pré-temporada, o técnico alemão utilizou 22 jogadores, excluindo jogadores como Paulo Bernardo, Meité e Tiago Dantas, deixando no ar a ideia de que terão ‘guia de marcha’ do plantel encarnado.

“Com a entrada de Di María e Kokçu o nível competitivo do 11 inicial melhorou de forma substancial, pelo que não creio que os médios que não tiveram minutos, terão oportunidades de ser opções regulares. Meite, Paulo Bernardo e Tiago Dantas não ficarão no plantel e a saída será inevitável”, afirmou.


Roger Schmidt levou 34 jogadores para estágio, menos quatro em relação ao ano passado, mas ainda um número elevado para o plantel de 24/25 jogadores que o técnico irá ter ao longo da época. Pedro Brinca fala na urgência de encontrar soluções para os jogadores que não contam: “Há jogadores que não contam, nem irão contar pelo que seria ideal arranjar soluções para estes tão rápido quanto possível”.

Um dos ‘reforços’ que deu nas vistas o ano passado num empréstimo foi Tiago Gouveia. O extremo português voltou, agora, para se apresentar junto de Roger Schmidt, e ainda teve 45 minutos no amigável diante do Southampton. Para o comentador, o jogador ainda não tem o ritmo necessário para entrar na equipa, somando à panóplia de soluções para a posição.

“Tiago Gouveia apresentou-se algo lento e pesado, parecia um passo atrás dos colegas. Com Neres, Rafa e Di María, Tiago Gouveia será quarta opção para uma destas posições. Poderá não ser o suficiente para garantir a dua melhor evolução”, conferiu.

Um dos temas quentes do mercado transferências é o futuro de Morato. O central brasileiro tem sido ‘assediado’ pelo Fulham de Inglaterra, com o Benfica a rejeitar todas as propostas até ao momento. Com a lesão de Otamendi, o central canarinho tem aproveitado os jogos de preparação para se mostrar a um nível bastante elevado, e a questão que se impõe é que se “deve Otamendi jogar a partida da Supertaça regressado de lesão e com Morato a aparecer a um excelente nível?”.

O Sócio encarnado falou do capitão encarnado, metendo Di María ao ‘barulho’. “Morato terá muitas oportunidades durante a época. Foi dos melhores nestes dois jogos, mas o nível em que o Benfica joga, exige sempre que os melhores sejam quase sempre as primeiras escolhas. E o jogo da supertaça será o primeiro teste à capacidade, mas acima de tudo mentalidade competitiva deste Benfica. Desta forma, se Otamendi tiver apto fisicamente, será o dono da posição. Juntamente com Di Maria, são os galácticos - jogadores que no seu melhor jogariam em qualquer equipa do mundo - e, portanto, serão primeira escolha sempre q a respetiva condição física o permita”, concluiu.


Futebol

Bomba! Benfica em reunião decisiva por João Félix

Segundo avança imprensa nacional, responsáveis encarnados estiveram reunidos durante esta tarde para limarem arestas sobre plano de negócios pelo português

Associado ao Benfica, transferência de João Félix ganhou ainda mais força depois da comunicação social avançar com reunião decisiva
Associado ao Benfica, transferência de João Félix ganhou ainda mais força depois da comunicação social avançar com reunião decisiva

  |

Icon Comentário0

A possibilidade de João Félix vir a reforçar o Benfica ganhou ainda mais força depois dos últimos desenvolvimentos em relação *a transferência do avançado português. Ao que tudo indica, Jorge Mendes esteve no Estádio da Luz durante a tarde de hoje e tudo indica ter-se-é reunido com os responsáveis das águias, para discutir o dossiê do internacional luso.


Escreve o jornal A Bola, que as duas partes estiveram reunidas durante o dia de hoje para chegarem a um acordo sobre o tipo de estratégia que pretendem utilizar na abordagem pela contratação de João Félix. É sabido que Rui Costa, que anunciou recentemente a sua recandidatura, quer tornar real o regresso do português.


Apesar de ser um desejo já assumido por Bruno Lage, o plano para ‘resgatar’ o antigo camisola 79 é considerado de alto risco. Contratar o avançado do Chelsea significa que o teria de ser uma aposta certa a nível desportivo, já para não falar no plano financeiro, que iria significar um elevado investimento, nunca antes visto no Estádio da Luz.


O Benfica poderia chegar aos 30 milhões de euros pela transferência, mas será incomportável suportar salários do jogador por mais de uma época, pelo que João Félix poderia ter de ser novamente transacionado no verão de 2026, para a Europa ou para a Arábia Saudita.

Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.



Futebol

Nova polémica? Porto responde ao Benfica: “Falta de respeito”

Na sequência da carta enviada pelos vermelhos e brancos, emblema da Invicta reagiu da mesma forma, condenando as declarações proferidas pelas águias

Depois do Benfica ter exigido junto da Liga de Clubes mudanças em relação à arbitragem, Porto responde às acusações dos encarnados
Depois do Benfica ter exigido junto da Liga de Clubes mudanças em relação à arbitragem, Porto responde às acusações dos encarnados

  |

Icon Comentário0

Durante o dia de ontem, quarta-feira, 9 de julho, o Benfica enviou uma carta à Liga de Clubes e restantes emblemas, a exigir ações a serem tomadas em relação à contratação de ex árbitros. Na sequência da missiva, o Porto reagiu e emitiu um comunicado onde acusa as águias de omitir factos.


Porto: “Não podemos deixar de registar uma falta de respeito para com diversos profissionais da indústria do futebol”


Numa carta, à qual o jornal Record teve acesso, os azuis e brancos, liderados por André Villas-Boas, afirmam que foram desrespeitados: “Não podemos deixar de registar uma falta de respeito para com diversos profissionais da indústria do futebol, bem como alguma omissão seletiva de factos que envolvem direta ou indiretamente a própria Sociedade Desportiva em causa, no plano legal e jurídico”.


De seguida, os portistas adiantam que o Benfica apresenta exigências sem qualquer tipo de fundamentação válida: “Tal sugestão levanta, de forma infundada, um manto de suspeição sobre figuras nacionais e internacionais que, de forma séria e competente, exercem ou exerceram funções relevantes em órgãos federativos, associativos, representações de classe ou até em clubes, onde colocam ao serviço da indústria o seu conhecimento técnico especializado".

Porto: “Este enquadramento contrasta fortemente com o comportamento de certos clubes”


“Pedro Proença [presidente da FPF] e Paulo Costa [assessor para a presidência de Reinaldo Teixeira], tal como sucede a nível internacional com nomes como Pierluigi Collina, Lubos Michel, Markus Merk, Howard Webb e Bjorn Kuipers”, enumeraram os dragões, referindo-se aos vários nomes que já passaram pela arbitragem e que agora lideram algumas das mais importantes instituições.

Este enquadramento contrasta fortemente com o comportamento de certos clubes que, de forma reiterada, recorrem a 'especialistas em arbitragem' em painéis televisivos e meios de comunicação social, com o objetivo claro de gerar opinião pública favorável ou desfavorável, condicionando, por essa via, o julgamento do trabalho dos árbitros e afetando a sua dignidade profissional”, conclui o Porto na carta enviada.


Futebol

Nome incontornável do Benfica, Magnusson celebra data especial

Com um faro de golo inconfundível e uma ligação única ao Benfica, o avançado marcou uma geração de benfiquistas e o nome gravado na história do clube

Mats Magnusson, avançado sueco com passagem histórica no Benfica, celebra neste 10 de julho, 62 anos de vida
Mats Magnusson, avançado sueco com passagem histórica no Benfica, celebra neste 10 de julho, 62 anos de vida

  |

Icon Comentário0

O dia 10 de julho é um dia de celebração para o universo Benfiquista, que vê a antiga glória Mats Magnusson completar mais um ano de vida. O avançado sueco teve uma passagem vitoriosa pelo Benfica e celebra hoje, 62 anos de vida. O Glorioso1904 deseja um Feliz Aniversário a um dos grandes matadores que passou na Luz.


Mats Magnusson iniciou a sua carreira no país de origem e, antes de rumar ao Benfica, representou o Malmö, emblema histórico da Suécia. Com 24 anos, assinou pelos encarnados numa altura em que o clube estava muito atento ao mercado nórdico, já que, anos antes havia passado por cá Sven-Göran Eriksson, que trouxe consigo Glenn Strömberg, jogador que teve muito sucesso.


Nas duas primeiras temporadas de águia ao peito, o avançado tinha uma influência boa mas ainda discreta na equipa. Foi na terceira época que o sueco se destacou: em 44 jogos, Mats Magnusson apontou notórios 40 golos. O Benfica terminou em segundo lugar do campeonato, atrás do Porto, e chegou à final da Taça dos Campeões Europeus, mas acabou por ser derrotado por 1-0 frente ao Milan.


Mats Magnusson ficou mais temporada e meia no Benfica. Ao todo, em cinco épocas, o sueco fez 163 jogos de águia ao peito e balançou as redes 87 vezes. Venceu dois campeonatos nacionais e ficou eternizado na memória dos adeptos do 'Terceiro Anel' que elogiavam a sua capacidade de finalizar. 

O avançado decidiu regressar à Suécia para terminar a carreira. Há 8 anos deu uma entrevista aos orgãos oficiais do Benfica e revelou que está a viver no país Natal a "trabalhar numa empresa de ventilação e dedicado à familia": "Sou muito, muito benfiquista. Sinto que os adeptos amam-me muito, sinto esse carinho. Viver o Benfica na Suécia é diferente. Tenho muitas saudades do Benfica".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após deixar o benfica, Di María recebe palavras espaciais
Futebol

Após deixar o benfica, Di María recebe palavras espaciais

 

Icon Comentário0
Mercado mexe: Benfica atento a possível sucessor de Florentino
Futebol

Mercado mexe: Benfica atento a possível sucessor de Florentino

 

Icon Comentário0
Kika Nazareth deixa apela e ex Benfica recebe carinho
Futebol

Kika Nazareth deixa apela e ex Benfica recebe carinho

 

Icon Comentário0