
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Opções para esta temporada há muitas. É um Roger Schmidt com qualidade no plantel ‘para dar e vender’. Nesse sentido, Pedro Brinca, Sócio encarnado abordou o assunto.
Quando questionado acerca do onze que defrontou o Basileia, ser o mesmo, ou muito parecido, ao que vai defrontar o Porto, o adepto não tem dúvidas, falando, ainda, dos casos de Otamendi e Aursnes.
“Irá haver maior rotação, principalmente no meio-campo, por maior abundância de opções. Também acho que Aursnes e Otamendi partem para a nova época como primeiras opções”, disse.
Nestes dois jogos de pré-temporada, o técnico alemão utilizou 22 jogadores, excluindo jogadores como Paulo Bernardo, Meité e Tiago Dantas, deixando no ar a ideia de que terão ‘guia de marcha’ do plantel encarnado.
“Com a entrada de Di María e Kokçu o nível competitivo do 11 inicial melhorou de forma substancial, pelo que não creio que os médios que não tiveram minutos, terão oportunidades de ser opções regulares. Meite, Paulo Bernardo e Tiago Dantas não ficarão no plantel e a saída será inevitável”, afirmou.
Roger Schmidt levou 34 jogadores para estágio, menos quatro em relação ao ano passado, mas ainda um número elevado para o plantel de 24/25 jogadores que o técnico irá ter ao longo da época. Pedro Brinca fala na urgência de encontrar soluções para os jogadores que não contam: “Há jogadores que não contam, nem irão contar pelo que seria ideal arranjar soluções para estes tão rápido quanto possível”.
Um dos ‘reforços’ que deu nas vistas o ano passado num empréstimo foi Tiago Gouveia. O extremo português voltou, agora, para se apresentar junto de Roger Schmidt, e ainda teve 45 minutos no amigável diante do Southampton. Para o comentador, o jogador ainda não tem o ritmo necessário para entrar na equipa, somando à panóplia de soluções para a posição.
“Tiago Gouveia apresentou-se algo lento e pesado, parecia um passo atrás dos colegas. Com Neres, Rafa e Di María, Tiago Gouveia será quarta opção para uma destas posições. Poderá não ser o suficiente para garantir a dua melhor evolução”, conferiu.
Um dos temas quentes do mercado transferências é o futuro de Morato. O central brasileiro tem sido ‘assediado’ pelo Fulham de Inglaterra, com o Benfica a rejeitar todas as propostas até ao momento. Com a lesão de Otamendi, o central canarinho tem aproveitado os jogos de preparação para se mostrar a um nível bastante elevado, e a questão que se impõe é que se “deve Otamendi jogar a partida da Supertaça regressado de lesão e com Morato a aparecer a um excelente nível?”.
O Sócio encarnado falou do capitão encarnado, metendo Di María ao ‘barulho’. “Morato terá muitas oportunidades durante a época. Foi dos melhores nestes dois jogos, mas o nível em que o Benfica joga, exige sempre que os melhores sejam quase sempre as primeiras escolhas. E o jogo da supertaça será o primeiro teste à capacidade, mas acima de tudo mentalidade competitiva deste Benfica. Desta forma, se Otamendi tiver apto fisicamente, será o dono da posição. Juntamente com Di Maria, são os galácticos - jogadores que no seu melhor jogariam em qualquer equipa do mundo - e, portanto, serão primeira escolha sempre q a respetiva condição física o permita”, concluiu.
Antigo candidato à Presidência do Clube da Luz falou sobre os incidentes da última jornada, nomeadamente do erro de António Nobre
|
A questão da arbitragem tem feito correr muita tinta na imprensa desportiva. Nesse sentido, e em entrevista ao Record, Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à Presidência do Benfica, comentou a dualidade de critérios, tendo inclusive afirmado que as declarações de Frederico Varandas acabaram por favorecer o Sporting, abordando ainda o comunicado do Clube da Luz, após o empate com o Arouca.
Bruno Costa Carvalho - A arbitragem teve influência no resultado na Luz e nos Açores
"Os jogos difíceis vencem-se com pormenores. O Sporting ganhou nos Açores por 1-0 e há um penálti claro que não é assinalado e o Benfica empata com o Arouca e há um penálti que não é e que é assinalado. Quando os jogos são difíceis decidem-se por por pormenores. A arbitragem teve influência no resultado na Luz e nos Açores", começou por referir Bruno Costa Carvalho ao jornal desportivo.
O antigo candidato à Presidência do Benfica abordou ainda o comunicado partilhado pelas águias no passado domingo. "Acho pouco. Rui Costa precisava de falar. Há várias semanas que o Sporting tem sido bastante ajudado", revelou, tendo depois apontado o dedo à entrevista de Frederico Varandas sobre a arbitragem.
"Desde que houve a entrevista de Frederico Varandas à Sporting TV, em fevereiro, a arbitragem tem favorecido imenso o Sporting. Marcar algo contra o Sporting é difícil", apontou, acrescentando: "Rui Costa deveria ter ido à sala de imprensa explicar que o Benfica não pode ser prejudicado. É preciso critérios iguais. Tem de falar. Está na altura de proteger o Benfica", disse ainda Bruno Costa Carvalho.
Ainda na conversa com o jornal Record, o antigo candidato à Presidência do Clube da Luz não se mostrou preocupado face ao resultado obtido frente ao Arouca: "Estamos com os mesmos pontos e ainda recebemos o Benfica na Luz. Acho que ambas as equipas vão perder pontos antes do dérbi. Está tudo em aberto, mas claro que era melhor ir em primeiro. É preciso entrar com atitude e energia. O Benfica já vai avisado, mas acho que vamos ganhar em Guimarães".
Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube da Luz comentou o lance polémico da 29.ª jornada que teve Otamendi como protagonista
|
José Pereira da Costa comentou esta segunda-feira a decisão polémica de António Nobre no Benfica - Arouca. Em declarações à Antena 1, o presidente da Mesa da Assembleia Geral abordou o lance que teve Nicolás Otamendi como protagonista, tendo revelado que o árbitro se equivocou ao assinalar a grande penalidade contra os encarnados.
José Pereira da Costa - Este fim-de-semana viveram-se dois casos complexos: um nos Açores outro na Luz com decisões contraditórias
"Todos nós benfiquistas, sócios, adeptos, presidente, equipa técnica, temos visto com muita preocupação o que tem acontecido nas últimas semanas. Nas últimas jornadas, desde que o Benfica, chegou à liderança partilhada, temos assistido a algumas situações um pouco inexplicáveis, atendendo a dados objetivos e em prejuízo da igualdade", começou por revelar o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube da Luz.
"Este fim-de-semana viveram-se dois casos complexos: um nos Açores outro na Luz com decisões contraditórias. São dados objetivos, o que vimos foi o que viu o VAR, o que não viu o árbitro da partida e por isso emitimos um comunicado que objetivamente visa a defesa da igualdade para que o campeonato seja disputado dentro das 4 linhas até ao último segundo. Em rigor, que se cumpra aquilo que todos veem", afirmou ainda José Pereira da Costa.
"O que se passou é objetivo, qualquer um de nós vê. O VAR serve para corrigir os erros. Se os erros forem corrigidos, tudo correrá e o campeonato vai ser disputado dentro das quatro linhas", acrescentou ainda José Pereira da Costa que aproveitou para deixar uma garantia aos adeptos do Benfica: "A mesma confiança que nos levou a estar em 1.º lugar. Lutar até ao fim".
Importa destacar que, na próxima jornada, depois do deslize com o Arouca, o Benfica de Bruno Lage volta a viajar até ao Norte do país. As águias vão medir forças com o Vitória de Guimarães, em duelo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo sábado, dia 19 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques. O pontapé de saída está agendado para as 20h30.
Campeonato grego já tem um novo campeão e Panathinaikos do antigo treinador do Clube da Luz é superado pelo gigante do Pireu
|
No passado domingo, o Olympiacos venceu o AEK Athenas por 1-0, onde se tornaram campeões nacionais. O título grego já não voltava para o gigante do Pireu há três anos, mas há espera chegou ao fim. A equipa de Chiquinho e Yaremchuk chegou ao 48.º campeonato grego na história do emblema encarnado e branco.
Os antigos jogadores do Benfica foram ambos utilizados por José Luís Mendilibar. Enquanto o médio centro português foi titular e jogou os 90 minutos da partida, o avançado ucraniano saltou do banco de suplentes para no último minuto do jogo, quando substituiu o herói do título Kaabi. Os poucos minutos do antigo ponta de lança da Luz foram os suficientes para ser punido com um amarelo.
Os donos da casa dominaram a partida, com boas oportunidades na primeira parte, porém, sem golos. O Olympiacos voltou para a segunda parte mais objetivos, onde criaram ainda mais oportunidades e tiveram mais remates. Assim sendo, os vermelhos e brancos abriram o marcador aos 55, quando o avançado marroquino aproveitou um cruzamento de Gelson Martins para assinalar o único tento da partida.
O antigo médio do Benfica, Chiquinho publicou uma história no Instagram, onde riscava o número 47 das paredes do público e escrevia por cima '48', juntamente com o ano de 2025 assinalado na parte de baixo, simbolizando o ano da conquista do novo campeonato. O Olympiacos deixou para trás Rui Vitória, que venceu sobre o PAOK no fim de semana com o Panathinaikos.
Com o emblema grego esta época, Chiquinho - avaliado em 4,5 milhões de euros - em 38 partidas, sendo 22 no campeonato grego. Ao todo, o médio português soma 2.689 minutos com a camisola do Olympiacos, onde assinalou sete golos e distribuiu quatro assistências para seus companheiros.