Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Mar 2024 | 18:34 |
O Benfica recebeu o Rangers, no Estádio da Luz, na última quinta-feira, dia 7 de março, empatando por duas bolas, num duelo a valer para a primeira mão dos oitavos de final, o que levou ao adiamento da decisão do apuramentos aos quartos de final da competição. Nesse sentido, o Glorioso 1904 esteve à conversa com Nuno Campilho, que apontou para a falta de eficácia como a principal falha da equipa de Roger Schmidt
"Acresce um deficiente envolvimento mais coletivo da equipa, na procura de soluções mais criativas que pudessem ultrapassar o posicionamento defensivo do Rangers e que pudessem ter colocado os jogadores em melhores condições para fazer golo", avaliou o conhecido adepto do Clube da Luz.
Para o duelo europeu, Roger Schmidt promoveu a alguns mudanças no onze titular, tais como a entrada de Florentino Luís para o meio-campo de forma a fazer dupla com João Neves (saiba mais AQUI). Nuno Campilho destacou as alterações do treinador do Benfica que levou a um futebol com mais ataque encarnado.
"Uma equipa mais ofensiva, com um reforço defensivo (Florentino) capaz de colmatar e equilibrar essa vertigem ofensiva, pela menor capacidade defensiva desses jogadores mais avançados. Terá tentado, igualmente, reforçar a capacidade de concretização, o que, infelizmente, não se veio a verificar. No entanto, a equipa produziu um futebol ofensivo, criando oportunidades de golo suficientes para sair com outro resultado, mormente, com uma vitória", afirmou o Sócio Benfiquista.
Esta mesma aposta no médio da formação do Benfica já começa a dividir opiniões no que toca à permanência do camisola 61 das águias nas opções titulares de Schmidt. Contudo, o comentador não abre margem para dúvidas: Florentino pode vir para ficar. "Admito que sim, até pela boa exibição que ele fez e pelo equilíbrio e aumento de pressão que a sua performance protagoniza", analisou o comentador.
Quanto às críticas e os assobios de que o técnico do Glorioso foi alvo, Nuno Campilho nega-se a 'dar palco' a atitudes que não vão ao encontro do que o comentador do nosso Jornal aprecia, dando o voto de confiança para uma vitória do Benfica na casa do Rangers. "Enquanto adepto - não repugnante - nem noutro coisa poderei acreditar", atirou o adepto dos encarnados.
Importa referir que o Glorioso terminou a partida empatado por 2-2, adiando a verdadeira decisão para o duelo da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa. Este encontro vai acontecer na casa do Rangers, na Escócia, estando agendado para a próxima semana.
Antes disso, o Benfica volta a entrar em campo, no domingo, dia 10 de março, para defrontar o Estoril, no Estádio da Luz. É um jogo a valer para a jornada 25 da Liga Portugal Betclic. O Glorioso está em segundo lugar, com 58 pontos, menos um que o líder: Sporting.
Antigo jogador dos encarnados fez passe para golo em partida da quarta jornada da Liga dos Campeões e acabou partida com lance inglório
05 Nov 2025 | 10:08 |
Olympiacos e PSV empataram 1-1 na quarta jornada da fase de liga da Champions. O ex Benfica Chiquinho foi titular e assistiu Gelson Martins para o golo da formação grega, enquanto Diogo Nascimento entrou aos 63 minutos da partida.
O encontro começou com ligeiro ascendente da equipa da casa, que conseguiu abrir o marcador ainda na primeira parte. Chiquinho tocou a bola para o antigo jogador do Sporting, que disparou certeiro para abrir o ativo e fazer o 1-0 ao minuto 17.
O segundo tempo teve uma história diferente e o PSV conseguiu igualar as chances da formação helénica. Já sem Chiquinho em campo, mas com Diogo Nascimento, tudo parecia encaminhado para a vitória do Olympiacos - que já tinha empatado diante do Pafos - , mas Ricardo Pepi gelou o Georgios Karaiskakis com um golo aos 90+3'.
Com este empate, Olympiacos e PSV ocupam o 31º. e 17.º lugar da Liga dos Campeões, respetivamente. O pódio é composto por Bayern Munique e Arsenal (12), com o PSG em terceiro (nove), fruto da diferença de golos. O Benfica é 35.º e penúltimo, com zero pontos.
O Benfica volta a entrar em campo esta quarta-feira, dia 5 de novembro, frente ao Bayer Leverkusen, em jogo da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Kasper Hjulmand jogar-se-á às 20h00, no Estádio da Luz.
Veja o golo:
Médio formado no Seixal entrou aos 66 minutos da partida, juntamente com Gonçalo Ramos, após terem começado encontro no banco
05 Nov 2025 | 09:56 |
O PSG perdeu 2-1 na receção ao Bayern Munique, em partida da quarta jornada da Liga dos Campeões. Os ex Benfica Gonçalo Ramos e João Neves - que viu Nuno Gomes falar sobre a sua saída - saltaram do banco aos 66' e, apesar do golo do médio, a formação parisiense escorregou no Parque dos Príncipes.
O Bayern, que vinha de 15 vitórias consecutivas a abrir a temporada, adiantou-se no marcador logo aos 4 minutos, por Luis Díaz. Aos 25', a tarefa gaulesa complicou-se, com Ousmane Dembélé a ter de sair lesionado. Ainda no primeiro tempo, o colombiano bisou (32') e foi expulso com vermelho direto após uma entrada duríssima em Achraf Hakimi, que deverá perder o resto da temporada.
No segundo tempo, Luis Enrique lançou a dupla ex Benfica, com as substituições a darem resultado pouco tempo depois. 8 minutos após ter entrado em campo, João Neves, num remate acrobático, bateu Manuel Neuer e ainda deu esperança ao PSG, mas o resultado não mais se alterou e o Bayern atingiu o 16.º triunfo consecutivo.
Desde que deixou o Benfica, o médio tem sido uma das principais figuras do emblema francês. Na presente temporada, João Neves - avaliado em 90 milhões de euros - realizou sete encontros com a camisola parisiense. Nos 368 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional português apontou quatro golos.
Em 2025/26, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos – avaliado em 40 milhões de euros – conta com 15 jogos: 11 na Ligue 1, três na Liga dos Campeões e uma na Supertaça Europeia. Nos 729 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Benfica marcou cinco golos.
Veja o golo:
Antigo jogador dos encarnados foi titular e totalista na Liga dos Campeões, mas acabou com dados pouco simpáticos numa partida frenética
05 Nov 2025 | 09:33 |
O Liverpool venceu o Real Madrid, por 1-0, na quarta jornada da Liga dos Campeões. Em Anfield, Álvaro Carreras - que viu Dahl falar sobre o peso de o substituir - foi titular e totalista dos merengues, mas passou mal com Mohamed Salah, numa partida em que Trent Alexander-Arnold foi enxovalhado.
Perspetivando-se uma das partidas mais intensas da jornada, ainda não havia golos ao intervalo. O único tento surgiu aos 61', por Alexis Mac Allister, a passe de Dominik Szoboszlai, e valeu a vitória aos reds, no regresso de Alexander-Arnold a 'casa'.
O internacional inglês foi bastante assobiado pelos adeptos, que já antes do encontro tinham vandalizado o mural de apoio ao lateral, que saiu a custo zero após vários anos no clube. Por sua vez, no outro corredor da defesa merengue, Carreras foi driblado três vezes, perdeu os três duelos aéreos que disputou e não conseguiu completar qualquer cruzamento, acabando a partida amarelado.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes.
Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências. Ao todo, pelo Benfica, Carreras disputou 68 encontros e ajudou os encarnados a vencer a Taça da Liga na temporada 2024/25.
Veja o golo: