Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Exclusivo Glorioso 1904 - Carlos Nicolía vê futuro no Benfica em análise com craque argentino a...

Estrela da equipa de hóquei em patins tem vínculo com as águias a chegar ao fim em junho de 2024

Carlos Nicolía termina contrato com o Benfica no final da época
Carlos Nicolía termina contrato com o Benfica no final da época

  |

Icon Comentário0

Carlos Nicolía pode vir a não renovar com o Benfica, sabe o Glorioso 1904. O atleta da equipa de hóquei em patins do Clube da Luz é um das estrelas que termina o contrato no final da presente temporada e, segundo informações apuradas pelo nosso Jornal, ainda não existem conversações para um possível prolongamento do vínculo do craque com o clube de Rui Costa. 

Esta situação acontece dado à falta de espaço no plantel da formação de hóquei em patins, uma vez que Pol Manrubia vai renovar o vínculo com o Glorioso, tal como o nosso Jornal deu conta, de forma exclusiva (saiba mais AQUI). Ou seja, com a competitividade em destaque na turma de Nuno Resende, o Glorioso 1904 sabe que o mais certo é o craque argentino terminar o seu percurso de águia ao peito.


O avançado do Benfica já assume um papel importante na equipa de hóquei em patins, envergando o Manto Sagrado há 10 anos, onde conta com um palmarés de destaque. Aos 38 anos, tem contrato com o Clube da Luz a terminar em junho de 2024.


Esta temporada, Carlos Nicolía já foi aposta em 31 encontros, onde apontou 30 golos. Vale dar destaque à exibição diante do rival da Segunda Circular, Sporting, a valer para o Campeonato Nacional, onde apontou um hat-trick e ameaçou por várias ocasiões a baliza leonina.

É importante, ainda, referir que o atleta argentino começou a carreira, em 2001, ao serviço do Olimpia PC. Passou por clubes como o Centro Valenciano, o UVT, da Argentina, o CP Tordera, da Espanha, o Bassano e o Valdagno, da Itália, e, por fim, rumou para Portugal, onde reforçou o Benfica, em 2014/15. De águia ao peito, destaca-se a conquista de três Campeonatos Nacionais, duas Supertaças, duas Taça de Portugal, uma Elite Cup e uma Taça 1947 de hóquei em patins. 



Modalidades

Impróprio para cardíacos! Benfica vence partida de loucos nas grande penalidades

Águias enfrentaram um dos maiores testes da temporada, mas saíram vitoriosas

Hóquei em patins: UD Oliveirense x-x Benfica
Hóquei em patins: UD Oliveirense x-x Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica visitou, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, e venceu a UD Oliveirense no desempate por grandes penalidades, por 3-2, este domingo, dia 2 de maio, no segundo encontro da meia-final do playoff do Campeonato Placard. Os autores dos golos encarnados foram: Carlos Nicolía (36', 48') e Roberto di Benedetto (59').

Depois da derrota nas grandes penalidades no primeiro encontro, era importante o Benfica começar bem a partida na casa de Oliveirense. Todavia, ambos os conjuntos não tomaram muitos riscos e prefiram atacar apenas quando tinham a certeza e sem correr riscos de sofrer um contra-ataque. Logo, a partida foi para intervalo sem qualquer golo sofrido.

No segundo tempo, foi o Oliveirense o primeiro a chegar ao golo, através de Facundo Navarro. Contudo, o Benfica daria a volta ao marcador para 2-1 com um bis de Nicolía, que seria consagrado ao minuto 48. Ainda assim, a Oliveirense empataria cerca de 20 segundos depois e lançar-se-ia um novo prolongamento.


No prolongamento, um golo de autêntica magia de di Benedetto colocaria novamente as águias em vantagem, mas a Oliveirense ia conseguir o empate no último minuto do prolongamento, destruindo novamente o sonho das águias. Nas grandes penalidades, o desfecho foi diferente do da primeira mão. Pedro Henriques foi quem brilhou e garantiu a vitória já na morte súbita.


A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 5 de maio, para disputar com a Oliveirense o terceiro encontro da meia-final do playoff do Campeonato Placard. A partida tem arranque marcado para as 20h00 e será disputado no Pavilhão Fidelidade.

Confira aqui a publicação:




Modalidades

Como o Benfica nunca houve! Com hat-trick e remontada pelo meio, águias somam mais um triunfo

Clube da Luz voltou a dar espetáculo, depois de ter entrado com o 'pé esquerdo'

Clube da Luz voltou a dar espetáculo, depois de ter entrado com o 'pé esquerdo', sendo que existiu quem apontasse um hat-trick no Benfica
Clube da Luz voltou a dar espetáculo, depois de ter entrado com o 'pé esquerdo', sendo que existiu quem apontasse um hat-trick no Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica defrontou o CENAP, este domingo, dia 2 de junho. As encarnadas acabaram por triunfar, por 3-1, no duelo um dos quartos de final do playoff do Campeonato Nacional. Sofia Portugal inaugurou o marcador, para as adversárias, mas Cata Flores aplicou chapa três na remontada das águias. 

Na antevisão da partida, Elena Tamiozzo destacou que esta seria a primeira vez que os dois emblemas mediam forças nesta temporada, "Temos de jogar com cuidado, pois ainda não conhecemos esta equipa", começou por mencionar a hoquista. "Estamos a treinar muito bem e estamos focadas no que interessa, que é ganhar", concluiu a atleta italiana. 

A entrar com o pé esquerdo no embate, as águias viram a formação visitante inaugurar o marcador, logo no começo, mas foi por intermédio de Cata Flores, que vestiu a capa de heroína, que o Benfica conseguiu empatar o embate antes do intervalo. 


Vindas dos balneários, as encarnadas acabaram por crescer no jogo, criando várias oportunidades de golo. Contudo, foi só mesmo Cata Flores quem conseguiu fazer o gosto ao stick, marcando um hat-trick, que valeu a cambalhota no marcador. 


Foi com a raça, o crer e a ambição, que tão bem caracterizam o emblema da Luz, que as craques conseguiram chegar ao tão desejado triunfo, deixando os Benfiquistas de 'água na boca' na expectativa de alcançar um futuro risonho.  

A equipa do Benfica volta a ir a jogo no próximo sábado, dia 8 de junho, para medir forças com o CENAP,  para disputar o jogo dois dos quartos de final do playoff do Campeonato Nacional. O embate, que vai ser disputado no Pavilhão Fidelidade, tem hora de arranque agendada para as 18h00.

Confira aqui o resumo da partida:


Modalidades

Cuidado, Rui Costa: Estrela do Benfica muito perto de reforçar rival do Minho

Adversário nortenho voltou a mostrar interesse em craque do plantel encarnado

Com Rui Costa atento, estrela do Benfica é interesse do rival do Minho
Com Rui Costa atento, estrela do Benfica é interesse do rival do Minho

  |

Icon Comentário0

Depois do Glorioso 1904 ter avançado, exclusivamente, com a informação de que Carlos Nicolía está mais perto da saída do Benfica, existem novidades que podem levar o craque a dizer adeus ao Clube da Luz. Segundo informações adiantadas pelo jornal Record, existe um emblema português interessado na contratação do avançado do hóqueis em patins dos encarnados

Trata-se do OC Barcelos, do Minho, que já havia demonstrado vontade em querer ter o jogador argentino desde o final da temporada transata. É de recordar que o próprio craque já tinha abordado o seu futuro em 2022, onde mostrou-se dividido entre o fim de uma carreira ou a continuidade.

"A minha ideia é acabar no Benfica, acabar em grande, mas obviamente que se me sentir fisicamente preparado para continuar", revelou o avançado da equipa de hóquei em patins do Clube da Luz, em declarações ao jornal Record. 


O craque do Benfica já assume um papel importante na equipa de hóquei em patins, envergando o Manto Sagrado há 10 anos, onde conta com um palmarés de destaque. Aos 38 anos, tem contrato com o Clube da Luz a terminar em junho de 2024.


Esta temporada, Carlos Nicolía já foi aposta em 34 encontros, onde apontou 30 golos. Vale dar destaque à exibição diante do rival da Segunda Circular, Sporting, a valer para o Campeonato Nacional, onde apontou um hat-trick e ameaçou por várias ocasiões a baliza leonina.

É importante, ainda, referir que o atleta argentino começou a carreira, em 2001, ao serviço do Olimpia PC. Passou por clubes como o Centro Valenciano, o UVT, da Argentina, o CP Tordera, da Espanha, o Bassano e o Valdagno, da Itália, e, por fim, rumou para Portugal, onde reforçou o Benfica, em 2014/15. De águia ao peito, destaca-se a conquista de três Campeonatos Nacionais, duas Supertaças, duas Taça de Portugal, uma Elite Cup e uma Taça 1947 de hóquei em patins. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exibição de Nicolía frente à UD Oliveirense
Modalidades

Exibição de Nicolía frente à UD Oliveirense

 

Icon Comentário0
Benfica segue imparável no hóquei feminino, batendo o CENAP
Modalidades

Benfica segue imparável no hóquei feminino, batendo o CENAP

 

Icon Comentário0
Campeonato Placard Hóquei Patins:  UD Oliveirense - Benfica ao minuto
Modalidades

Campeonato Placard Hóquei Patins: UD Oliveirense - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0