
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica vai defrontar o Estoril, neste domingo, dia 23 de abril, e para Tiago Godinho, conhecido adepto do Glorioso, que em declarações exclusivas ao Glorioso 1904 fez a antevisão ao duelo, “apenas a vitória interessa, jogando melhor ou pior”.
“Quando vencemos, vencemos todos e quando perdemos, perdemos todos”
Roger Schmidt, na antevisão da partida assumiu 100% da culpa do ciclo menos favorável das águias, que se encontram à quatro jogos sem vencer, depois de ter perdido frente ao Porto (2-1), Inter de Milão (2-0 e 3-3) e Chaves (1-0). Contudo, o Sócio do Clube da Luz acredita que a existir culpados, não é apenas o alemão que aparece na listagem.
“Foi uma declaração de um líder, é natural que assuma as derrotas como suas. Não esteve bem nos últimos jogos, mas na minha opinião as responsabilidades são repartidas por todos, Direção, treinador, jogadores e até adeptos, pois no Benfica quando vencemos, vencemos todos e quando é o oposto, perdemos todos”, garantiu o Benfiquista, demonstrando a mística do emblema da Catedral.
Quanto à influência dos resultados menos positivos no embate desta tarde, Tiago Godinho considera que “os últimos jogos evidentemente tiveram impacto negativo na confiança dos jogadores. A forma como ainda conseguimos empatar o jogo em Milão, embora sem relevância na eliminatória, demonstrou que a equipa não quis dar o jogo por perdido e essa mentalidade terá que estar presente nos últimos seis jogos do Campeonato”.
Mais vale Bah no banco e Gilberto a titular
No que respeita à eventual recuperação de Alexander Bah, o conhecido adepto das águias confia que caso o camisola 6 esteja apto será um sinal “muito positivo”, uma vez que “é um jogador de qualidade e que acrescenta qualidade ao jogo ofensivo do Benfica”.
Já relativamente à questão de Roger Schmidt ter apostado em Aursnes, no duelo em Chaves e em Milão, a lateral direito, o Sócio acredita que “não existindo impeditivo físico, Gilberto deverá ser titular. Não têm sido feliz neste regresso à titularidade, mas já demonstrou que pode fazer mais do que têm feito e amanhã certamente dará uma boa resposta”.
Está na hora da mudança
Quanto ao onze provável para a partida no Inferno da Luz, o Benfiquista considera que poderão existir “mudanças”. “Roger Schimdt é pouco adepto de mudanças, mas tendo em consideração o ciclo de quatro jogos que realizámos nas ultimas duas semanas, acredito que amanhã existam algumas mudanças”, referiu, apontando à titularidade “Odysseas, Gilberto, António Silva, Otamendi, Grimaldo, Florentino, João Neves, Aursnes, Gonçalo Guedes, Gonçalo Ramos e David Neres.
Salvador? De todos, um!
Por fim, Tiago Godinho espera que na partida frente aos estorilistas volte a imperar a boa exibição coletiva da formação das águias, mas a destacar algum craque para fazer a diferença, o Sócio não tem dúvidas dos nomes em cima da mesa.
“Acima de tudo espero que seja o coletivo a resolver o jogo, sendo claro que existe muita qualidade individual no Sport Lisboa e Benfica para de um momento para outro atletas como David Neres, Grimaldo, Rafa, Gonçalo Ramos, João Mario ou Gonçalo Guedes possam resolver sendo necessário”, concluiu o adepto vermelho e branco.
O Glorioso vai a jogo pelas 18h00, no Estádio da Luz, tentando quebrar o ciclo de embates sem vencer, na 29.ª jornada do Campeonato Nacional, liderad
Futebolista recorreu às redes sociais, no passado sábado, 12 de abril, mostrando-se feliz pela história feita pelo Clube da Luz
|
Kika Nazareth está longe do Benfica, mas o coração continua a bater pelo Clube da Luz. A craque, que enverga agora a camisola do Barcelona, sendo uma grande figura do emblema catalão, recorreu às redes sociais para reagir à conquista do Pentacampeonato das Inspiradoras, que bateram, ontem, o Valadares Gaia, por três bolas a zero.
Kika Nazareth - Não há igual. Nunca Haverá
. "Não há igual. Nunca Haverá. Há pessoas muito especiais", escreveu nas stories do Instagram, partilhando imagens da festa vermelha e branca. A médio esteve ainda em vídeochamada com Lúcia Alves, acompanhando de longe o momento de felicidade das Inspiradoras. "Já tive a oportunidade de falar com ela, estivemos em videochamada e esteve a festejar conosco. Este título também é dela", contou a ala das águias, emocionada.
"Foi sem dúvida o jogo no Estádio da Luz, contra o Sporting, o golo que fiz, para fazer a reviravolta! Como já referi muitas vezes, para mim é um sonho representar este clube, é um sonho poder jogar no Estádio da Luz e poder fazer um golo lá, foi a cereja no topo do bolo", acrescentou Lúcia Alves.
Nas redes sociais, Kika Nazareth mostrou assim não esquecer os tempos que viver de águia ao peito. A jogadora do Barcelona, recorde-se, está lesionada, mas a dor não impediu que a internacional portuguesa festejasse o Pentacampeonato das Inspiradoras.
Importa recordar que, já com o Penta 'no bolso', as Inspiradoras do Benfica voltam a jogo no próximo dia 19 de abril, para defrontar o Valadares Gaia, o mesmo adversário de hoje. O duelo, que vai ser relativo à primeira mão da meia-final da Taça de Portugal Feminina, está agendado para as 14h00, sendo disputado no Benfica Campus, no Seixal.
Camisola 47 dos vermelhos e brancos, recorde-se, regressou aos relvados depois de ter estado sete meses a recuperar de lesão
|
Tomás Araújo está em apto para a receção do Benfica ao Arouca, no entanto, Bruno Lage não deverá apostar no defesa, tendo já tem uma solução debaixo de olho. O técnico das águias pode mesmo dar uma prenda a Tiago Gouveia, com o craque a estar apontado à titularidade, depois de sete meses fora dos relvados.
O jornal A Bola revela que, face à possível indisponibilidade do camisola 44, que tem feito as vezes de Alexander Bah, Bruno Lage deverá optar por adaptar também o extremo formado no Seixal à lateral. Depois de ter visto Leandro Santos assumir a titularidade no duelo com o Tirsense, da Taça de Portugal, Tiago Gouveia pode voltar a ter à vista o regresso à formação inicial do Glorioso.
Ao que conseguiu apurar o nosso Jornal, desvendando as novas informações da edição Exclusiva deste sábado, o facto de Tiago Gouveia estar a responder bem à adaptação é um fator que poderá valer uma segunda vida ao craque. Assim, a polivalência do atacante poderá garantir-lhe um lugar no plantel de 2025/26.
Recorde-se que, para o encontro de amanhã, 13 de abril, com o Arouca, Bruno Lage já volta a ter à disposição Bruma, que esteve ausente devido a uma síndrome gripal. Contudo, o técnico não poderá contar com o contributo de Renato Sanches, Manu Silva e Alexander Bah. O encontro, vale destacar, está agendado para as 18h00.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - já disputou apenas seis partidas: três na Liga Portugal Betclic, duas na Segunda Liga e uma na Taça de Portugal. Com 210 minutos registados, o extremo formado no Seixal já soma duas assistências e um golo.
Antigo jogador do Clube da Luz não vive uma boa fase com o emblema turco ao peito e sofreu uma nova derrota no campeonato
|
No passado sábado, o Besiktas recebeu o Istambul Basaksehir em partida válida para a 31.ª jornada da Super Lig. O conjunto orientado por Ole Gunnar Solskjaer foi derrotado por 2-0, apesar de ter dominado boa parte do confronto. O treinador norueguês contou com três antigos jogadores do Benfica em campo, mas o trio 'ficou em sarilhos' ao não conseguir ajudar a reverter o resultado.
Rafa Silva e Gedson Fernandes estiveram entre os onze titulares escolhidos por Solskjaer, enquanto João Mário entrou ainda durante o decorrer da primeira parte, quando Muçi saiu lesionado, aos 27 minutos de jogo. Os pupilos do nórdico acabaram por recolher aos balneário com o 0-0 no marcador, mas com a turma da casa por cima do encontro.
No entanto, o regresso dos balneários não foi tão benéfica para os pretos e brancos. Yusuf Sari aproveitou um passe de Miguel Crespo e rematou para o fundo da baliza do Besiktas, inaugurando o marcador. O responsável por abrir o placard no duelo ainda apareceu outra vez na partida.
O turco de 26 anos marcaria o segundo golo do encontro, a partir de um livre direto conquistado por Miguel Crespo. O Basakehir ainda teve um golo polémico anulado, vindo dos pés de Piatek, mas foi marcada sobre Gabriel Paulista. Deste modo o confronto terminou com o 0-2 no marcador.
O Besiktas de Solskjaer saiu do relvado vaiado pelos adeptos, que não ficaram satisfeitos com a exibição do conjunto turco. Assim sendo, a equipa de Rafa Silva, Gedson Fernades e João Mário pode complicou a situação para se qualificar para a Liga Europa, mas ainda tem hipóteses de qualificação. Os pretos e brancos estão em quarto no Campeonato e lutam pelo terceiro posto para ir à Europa. Vale lembrar que Rafa Silva pode estar de saída do Besiktas.