Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Abr 2025 | 04:00 |
O Mundial de Clubes já faz a direção de Rui Costa ter de considerar alternativas no plantel do Benfica e Martim Neto é um dos nomes em cima da mesa do Presidente. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal avança com a informação, em primeira mão, que o médio emprestado ao Rio Ave é visto como uma solução para o meio-campo, tendo a competição em vista.
Ao que o Glorioso 1904 conseguiu apurar, junto de fonte próxima do processo, Martim Neto irá regressar ao Benfica, no final da temporada, a tempo de integrar as opções de Bruno Lage para o Mundial de Clubes. Por estar emprestado ao Rio Ave, depois não ter convencido Roger Schmidt no último verão, a estrutura técnica do emblema da Luz poderá chamar o atleta, entre o período de 1 a 10 de junho, de forma a que o mesmo possa ser uma das soluções na convocatória do técnico setubalense para a competição, que irá decorrer nos Estados Unidos da América.
O nosso Jornal sabe que, face às opções limitadas no 'miolo', tendo em conta a lesão de Manu Silva e Renato Sanches - que poderá estar apto para o Mundial de Clubes no melhor dos cenários -, Martim Neto é visto, desta forma, como um 'reforço' que poderá aliviar algumas dores de cabeça de Bruno Lage. Segundo informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o facto de estar a ser utilizado no Rio Ave ajuda a que mantenha o ritmo, pelo que a direção do Benfica, com Rui Costa à cabeça, mantém a atenção no jovem internacional sub-21 português.
Além disso, Martim Neto ficou de fora da última convocatória de Rui Jorge para a Seleção Nacional de sub-21, sendo mais uma prova dos planos do Benfica relativamente ao médio. Importa referir que, o Europeu desta secção irá decorrer ao mesmo tempo que acontece o Mundial de Clubes, pelo que o Selecionador Nacional já tem deixado de fora alguns nomes, como Samuel Soares e André Gomes, que pertencem ao plantel principal, orientado por Bruno Lage. Desta forma, com a prova mundial, Martim Neto ganha ainda mais espaço para se poder destacar e conquistar um lugar no plantel de 25/26.
Esta temporada, ao serviço do Rio Ave, Martim Neto – avaliado em 3 milhões de euros – leva 19 encontros na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Ao todo, o craque cedido pelo Benfica ao emblema de Vila do Conde contabiliza 448 minutos, nos 22 jogos já disputados, tendo, marcado um golo e uma assistência.
Veja estas declarações de Martim Neto ao serviço do Rio Ave:
Internacional português viveu grande tarde em Inglaterra e abriu o coração após mais um troféu alcançado em terras de sua majestade
17 Mai 2026 | 15:55 |
Bernardo Silva mostrou-se visivelmente emocionado após a conquista da FA Cup pelo Manchester City e deixou declarações fortes sobre a caminhada vivida em Inglaterra, numa altura em que tudo aponta para a saída do internacional português no final da temporada - que não vai ser para o Benfica.
B. Silva: "É muito especial"
"É muito especial. Estou muito feliz. Tudo na minha caminhada aqui no Manchester City foi fantástico", afirmou o antigo atleta do Benfica, em declarações ao órgão comunicacional BBC, após o triunfo dos "Citizens" na final frente ao Chelsea, por 1-0.
O internacional português admitiu ainda que deseja fechar o ciclo em grande e não escondeu o carinho que sente pelo clube inglês. "Espero que ainda possamos ter um pequeno sonho de lutar pela Premier League. É especial para mim, sendo a minha última época, poder dar-lhes mais um troféu. Espero que não seja o último", revelou.
B. Silva: "Ele mudou a forma como vejo o futebol"
O camisola 20 aproveitou também para destacar a importância de Pep Guardiola na sua carreira, deixando rasgados elogios ao técnico espanhol. "Ele mudou a forma como vejo o futebol. Cerca de 80% da minha carreira foi com ele como treinador. Tudo aquilo que esperava alcançar aconteceu com ele. A relação que temos é muito forte, tanto pelas frustrações como pelas conquistas", confessou.
Desde que chegou ao Manchester City, Bernardo Silva já conquistou 19 títulos ao serviço do clube inglês, reforçando o estatuto de uma das figuras mais marcantes da era Guardiola em Manchester, numa temporada que marcará o fim da ligação entre ambas as partes.
Luta por um dos médios mais promissores do "Calcio" ganhou um novo capítulo e pode complicar seriamente os planos já traçados por Clube encarnado
17 Mai 2026 | 15:18 |
A Juventus entrou oficialmente na corrida por Issa Doumbia, médio do Veneza, e o cenário de mercado ganhou uma nova dimensão, com o Benfica a surgir diretamente envolvido na disputa por um jogador que também estava referenciado no radar do Sporting - que pode "roubar" atleta ao Clube encarnado.
Segundo a imprensa italiana, a "Vecchia Signora" já terá avançado com contactos exploratórios junto do Veneza para perceber as condições exigidas para uma eventual transferência no próximo verão, numa fase em que o jogador de 22 anos está a ser seguido de perto por vários emblemas de topo.
No meio desta movimentação surge o Benfica, que, tal como outros clubes interessados, incluindo o Sporting, já terá feito abordagens iniciais pelo médio, vendo nele um perfil interessante para reforçar o setor intermédio na próxima temporada.
O Veneza, clube recém-promovido à Serie A, fixou o valor do jogador em cerca de 25 milhões de euros, um montante que não afastou a Juventus, que continua a avaliar seriamente o negócio, ainda que sem ter Doumbia como prioridade máxima do seu mercado de verão.
Na presente temporada, ao serviço do Venezia, Issa Doumbia - avaliado em 8 milhões de euros - realizou 38 partidas oficiais: 37 na Serie B e uma na Taça de Itália. Nos 3.189 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio transalpino apontou 10 golos e fez cinco assistências.
Através dos meios oficiais, encarnados emitiram um comunicado onde revelaram a decisão do agora ex-capitão e desejaram-lhe os melhores sucessos
17 Mai 2026 | 14:24 |
É oficial: Nicolás Otamendi vai deixar o Benfica no final da presente temporada. Horas depois de ter realizado o seu último encontro, como foi noticiado, o Clube da Luz emitiu um comunicado onde anunciou que o agora ex-capitão vai deixar de vestir o Manto Sagrado na próxima temporada, altura em que termina o seu contrato.
"O Sport Lisboa e Benfica informa que o Capitão Nicolás Otamendi entende ter chegado ao fim o seu ciclo no Clube, depois de seis épocas em que honrou a nossa camisola e a nossa braçadeira até à última gota de suor", pode ler-se no comunicado emitido pelas águias através dos meios oficiais.
"Nicolás Otamendi foi sempre exemplo de paixão, dedicação, competência, liderança e profissionalismo, contribuindo de forma decisiva para a conquista de um Campeonato, uma Taça da Liga e duas Supertaças", acrescentou o Clube da Luz, dando conta do palmarés do argentino de águia ao peito.
"Para lá dos troféus, tocou e encheu de orgulho e gratidão o coração dos Benfiquistas, pelo que fará para sempre parte da nossa família e esta será sempre a sua casa. O Sport Lisboa e Benfica deseja-lhe todas as felicidades para o futuro. Obrigado, Capitão!", escreveu por fim o emblema encarnado, agradecendo ao central argentino.
Confirmada a saída de Nicolás Otamendi, várias portas se abrem para o argentino dar continuidade à sua carreira. No entanto, conforme já tinha sido noticiado de forma recorrente nas últimas semanas, o destino mais provável para o ex-camisola 30 do Benfica deve passar por representar o River Plate.