Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

ESTÁ FECHADO: AFINAL CAMPEÃO QUE ESTAVA DE SAÍDA DO BENFICA VAI RENOVAR COM RUI COSTA

Peça-chave do plantel não 'vai a lado nenhum', faltando apenas acertar o tempo no novo vínculo com o Clube da Luz

Peça-chave do plantel não 'vai a lado nenhum', faltando apenas acertar o tempo no novo vínculo com o Benfica de Rui Costa
Peça-chave do plantel não 'vai a lado nenhum', faltando apenas acertar o tempo no novo vínculo com o Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Depois de ter aberto a possibilidade de saída do Benfica (Recorde as declarações do técnico AQUI), afinal Norberto Alves, treinador da equipa de basquetebol do Benfica, vai continuar a envergar o Manto Sagrado, tendo já chegado a acordo com o Clube da Luz. A informação é avançada, esta sexta-feira, pelo jornal português Record, que garante que só falta determinar o tempo do novo vínculo do timoneiro, estando em cima da mesa uma renovação por um ou dois anos. 


"Dias depois de ter comandando o Benfica à conquista do terceiro título consecutivo, o técnico Norberto Alves já chegou a acordo com os responsáveis encarnados para prosseguir na Luz. Em aberto, segundo Record apurou, apenas a extensão do contrato: um ou dois anos", pode ler-se no diário acima mencionado. 


Recorde-se que, depois de ter conquistado o Campeonato Nacional, o técnico acabou por deixar dúvidas quanto à sua continuidade de águia ao peio. "Agora vou descansar. Ser treinador do Benfica é o sonho de qualquer treinador português. Cumpri o meu percurso de trabalho, mas às vezes há coisas mais importantes... Vou para casa falar com a minha família, depois vamos ver", afirmou o campeão pelo Clube da Luz, em declarações à RTP2.


Importa destacar que, depois de bater o Porto – a 41.ª vitória  em 52 encontros na temporada 2023/24 –, o basquetebol do Benfica conseguiu conquistar o tão desejado tricampeonato, fazendo a festa no Pavilhão Fidelidade junto dos adeptos encarnados. O Glorioso arrecadou assim o 30.º Campeonato Nacional, juntando-o às 23 Taças de Portugal, aos 4 Troféus António Pratas LBP, às 13 Taças da Liga e às 15 Supertaças. 



Recorde a festa encarnada: 



Modalidades

RUI COSTA SONDA MERCADO E INTERNACIONAL PORTUGUÊS PODE ESTAR A CAMINHO DO BENFICA

Presidente das águias está a equacionar uma solução após saída confirmada de peça-chave do Glorioso

Rui Costa tem internacional português na lista de alvos para o Benfica
Rui Costa tem internacional português na lista de alvos para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Com saída de Toney Douglas confirmada e os rumores de uma possível ida para o Porto, Rui Costa já equaciona opções para ocupar a vaga do Campeão pelo Benfica na equipa de basquetebol. O internacional português, Travante Williams, é uma solução que está a ser pensada pelos dirigentes encarnados.


De acordo com o jornal A Bola, as águias sondaram a possibilidade do basquetebolista regressar ao desporto português, onde já representou o Oliveirense e o Sporting, rival da Segunda Circular, que abandonou o ano passado para rumar a Espanha.


Recorde-se que a imprensa nacional deu conta de que o ex-Benfica, Toney Douglas, está muito perto de ser oficializado no clube de André Villas-Boas, depois de ter chegado a um acordo para a mudança. As águias de Rui Costa oficializaram a saída de Toney Douglas, depois da abertura do mercado de verão, despedindo-se do atleta Campeão pelo Benfica com uma nota oficial no site, expressando votos de sucesso.


Em 2023/2024, Travante Williams representou o ICL Manresa, de Espanha, onde participou em 36 jogos, somando um total de 6,9 pontos e 1,3 assistências. Já, em 2022/23, o internacional português cumpriu a última época ao serviço do Sporting, tendo alinhou em 51 partidas, com 14,1 pontos marcados e 3,7 assistências realizadas.

Enquanto representou o rival da Segunda Circular por quatro temporadas, Travante Williams também jogou pelo Oliveirense, tendo sido a sua primeira aventura em solo português. Nos unionistas, registou um total de 92 jogos, 1262 pontos e 188 assistências.



Modalidades

OLHA OLHA! CAMPEÃO PELO BENFICA ‘VIRA COSTAS’ A RUI COSTA E VAI REFORÇAR O PORTO DE VILLAS BOAS

Antigo atleta das águias deixou o Clube da Luz este verão e agora pode estar perto do rival do Norte

Campeão pelo Benfica vira costas a Rui Costa e reforça o Porto
Campeão pelo Benfica vira costas a Rui Costa e reforça o Porto

  |

Icon Comentário0

Toney Douglas abandonou o Benfica este verão e, ao que tudo indica, o basquetebolista pode estar muito perto de reforçar o rival do Norte, Porto. Segundo avança o portal Basquetebol Notícias, o atleta norte-americano vai integrar o plantel dos dragões de 2024/2025.


O base de 38 anos já concluiu as negociações com o clube de André Villas-Boas, encontrando-se tudo encaminhado para poder ser anunciado, oficialmente, pelo Porto, de acordo com a mesma fonte. Recorde-se que o basquetebolista, que atuou na NBA antes de reforçar o Benfica, conquistou vários troféus de águia ao peito.


As águias de Rui Costa oficializaram a saída de Toney Douglas, depois da abertura do mercado de verão, despedindo-se do atleta Campeão pelo Benfica com uma nota oficial no site, expressando votos de sucesso.


Em 2023/24, Toney Douglas, que somou 101 partidas de águia ao peito, teve um desempenho notável no Benfica, disputando 49 partidas na última temporada, com médias de 10,8 pontos, 3 assistências e 2,5 ressaltos. Na temporada anterior os valores foram melhores, com 13,1 pontos, 4 assistências e 3,2 ressaltos em 51 jogos.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Toney Douglas conquistou dois Campeonatos Nacionais, uma Taça da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. De águia ao peito, somou um total de 1214 pontos e 356 assistências nos 101 jogos disputados.



Modalidades

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - RUI COSTA QUER RENOVAR COM TÉCNICO TRICAMPEÃO NACIONAL NO BENFICA

Sabe o nosso Jornal que o Presidente encarnado acredita negociar um vínculo com o timoneiro

Benfica quer renovar com técnico do Benfica
Benfica quer renovar com técnico do Benfica

  |

Icon Comentário0

A excelente temporada da equipa de basquetebol do Benfica, conquistando a Liga Portugal, a Taça Hugo dos Santos e a Supertaça, consumou o tricampeonato para Norberto Alves, tornando-o invicto na prova desde que assumiu o comando da equipa encarnada. Neste sentido, o Glorioso 1904 apurou que Rui Costa procura renovar o contrato do técnico, de forma a garantir a sua permanência no cargo.


Posto isto, de acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, Rui Costa procura adiantar as negociações e a oficialização deverá estar para muito breve, neste início de julho. Em cima da mesa está apenas extensão do vínculo por mais um ano ou dois anos, sendo que o salário do técnico deverá manter-se igual.


A permanência de Norberto Alves surge como inesperada, sendo que o próprio treinador já tinha admitido uma eventual saída das águias após conquistar o tricampeonato: "Agora vou descansar. Ser treinador do Benfica é o sonho de qualquer treinador português. Cumpri o meu percurso de trabalho, mas às vezes há coisas mais importantes... Vou para casa falar com a minha família, depois vamos ver".


Nesta temporada, o Benfica de Norberto Alves realizou 52 partidas: 30 na Liga Portuguesa, nove na Liga dos Campeões, oito na Taça da Liga, quatro na Taça de Portugal e uma na Supertaça, vencendo 41 dos duelos e perdendo 11. O técnico viu ainda a sua equipa marcar 4512 pontos e sofrer 3634.

Importa recordar que nas três temporadas que passou no Glorioso venceu três Ligas Portuguesas, uma Taça Hugo dos Santos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Norberto Alves é ainda cinco vezes vencedora da Liga Portuguesa, tendo conquistado duas à frente da Oliveirense.


Confira aqui as declarações do técnico:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


ALERTA! APÓS SORTEIO, BENFICA CONHECE ADVERSÁRIOS PARA PROVA EUROPEIA
Modalidades

ALERTA! APÓS SORTEIO, BENFICA CONHECE ADVERSÁRIOS PARA PROVA EUROPEIA

 

Icon Comentário0
ATENÇÃO, BENFICA! HÁ ENCONTRO MARCADO COM O REAL MADRID NO ARRANQUE DE 24/25
Modalidades

ATENÇÃO, BENFICA! HÁ ENCONTRO MARCADO COM O REAL MADRID NO ARRANQUE DE 24/25

 

Icon Comentário0
SAÍDA INESPERADA: RUI COSTA TERMINA CONTRATO COM ATLETA QUE TEM MAIS DE 100 JOGOS PELO BENFICA
Modalidades

SAÍDA INESPERADA: RUI COSTA TERMINA CONTRATO COM ATLETA QUE TEM MAIS DE 100 JOGOS PELO BENFICA

 

Icon Comentário0