Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0Depois de ter aberto a possibilidade de saída do Benfica (Recorde as declarações do técnico AQUI), afinal Norberto Alves, treinador da equipa de basquetebol do Benfica, vai continuar a envergar o Manto Sagrado, tendo já chegado a acordo com o Clube da Luz. A informação é avançada, esta sexta-feira, pelo jornal português Record, que garante que só falta determinar o tempo do novo vínculo do timoneiro, estando em cima da mesa uma renovação por um ou dois anos.
"Dias depois de ter comandando o Benfica à conquista do terceiro título consecutivo, o técnico Norberto Alves já chegou a acordo com os responsáveis encarnados para prosseguir na Luz. Em aberto, segundo Record apurou, apenas a extensão do contrato: um ou dois anos", pode ler-se no diário acima mencionado.
Recorde-se que, depois de ter conquistado o Campeonato Nacional, o técnico acabou por deixar dúvidas quanto à sua continuidade de águia ao peio. "Agora vou descansar. Ser treinador do Benfica é o sonho de qualquer treinador português. Cumpri o meu percurso de trabalho, mas às vezes há coisas mais importantes... Vou para casa falar com a minha família, depois vamos ver", afirmou o campeão pelo Clube da Luz, em declarações à RTP2.
Importa destacar que, depois de bater o Porto – a 41.ª vitória em 52 encontros na temporada 2023/24 –, o basquetebol do Benfica conseguiu conquistar o tão desejado tricampeonato, fazendo a festa no Pavilhão Fidelidade junto dos adeptos encarnados. O Glorioso arrecadou assim o 30.º Campeonato Nacional, juntando-o às 23 Taças de Portugal, aos 4 Troféus António Pratas LBP, às 13 Taças da Liga e às 15 Supertaças.
Recorde a festa encarnada:
Encarnados ainda 'tremeram' no início do encontro, mas acabaram por garantir mais uma vitória no Campeonato Nacional
|
0A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este sábado, 26 de outubro, o AD Galomar. os encarnados acabaram por vencer, por 87-83, em jogo da 1.ª jornada da primeira fase da Liga Betclic. Os parciais do duelo foram: 27-14 | 46-32 | 59-67 e 87-83.
O técnico das águias, Norberto Alves, apostou em Trey Drechsel, Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Nico Carvacho e Tyler Stone na formação inicial. Eduardo Francisco, Aaron Broussard, Marcus Thornton, José Silva, José Barbosa, Makram Ben Romdhane e Daniel Relvão foram as suplentes eleitas pelo timoneiro luso.
No que ao jogo diz respeito, a equipa do Benfica entrou com o pé esquerdo, deparando-se com várias dificuldades impostas pelo adversário, que jogava em casa. Em desvantagem nos primeiros dois quartos, a turma de Norberto Alves recolheu ao balneário, no intervalo, a perder por 46-32.
Os encarnados regressaram para a segunda parte do encontro com uma energia renovada e deram início à remontada. As águias conseguiram fechar o terceiro quarto com um triunfo por 67-59, colocando-se em vantagem por oito pontos. No último período, o Benfica confirmou a vitória por 87-83, subindo, então, para o primeiro lugar, provisoriamente.
Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a jogo para medir forças com o Derthona Basket. O embate, que vai valer para a jornada 3 da fase de grupos da Liga dos Campeões, está agendado para a próximo terça-feira, 29 de outubro, pelas 20h30.
Exibições do jogador não têm passado despercebidas ao Presidente das águias, Rui Costa, que pretende segurar o atleta no Clube da Luz
|
0O fim do contrato de Makram Ben Romdhane, atleta da equipa de basquetebol do Benfica, já se avizinha, mas, neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal vem precisamente avançar sobre a possibilidade de o extremo da turma comandada por Norberto Alves continuar de águia ao peito. O craque parece mesmo ter convencido os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, após um bom início de temporada.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o experiente jogador de 35 anos tem a renovação do seu vínculo em cima da mesa, isto depois do seu atual contrato chegar ao fim já em 2025, mais precisamente a 30 de junho. Desta forma, os responsáveis do Clube da Luz, cuja vontade é manter o basquetebolista, já se encontram no processo de prolongar a ligação com Makram Ben Romdhane, que já marcou presença em seis jogos da turma de Norberto Alves.
É pertinente recordar que, a confirmar-se, esta já é a segunda renovação de contrato do extremo, que cumpriu a sua primeira época no Benfica em 2021/22. Na altura, o internacional pela Tunísia, em cinco ocasiões, não escondeu a felicidade de continuar a representar o Glorioso. "É um grande prazer continuar. Desde o primeiro dia que digo que darei o meu melhor para que a equipa se sinta bem em quadra, para trazer de volta os pergaminhos do Benfica. O Clube vive de títulos, e precisamos de repeti-lo na próxima época. Neste ano disputámos todas as finais e perdemos duas, no próximo espero ganhar todas, com a equipa mais forte, e jogar no nível mais alto do basquetebol europeu", revelou o atleta durante a renovação em 2022.
Esta temporada, pelo Benfica, Makram Ben Romdhane foi aposta em seis encontros na turma de Norberto Alves: quatro na Liga dos Campeões, um na Liga Betclic e um na Supertaça, sendo que nos minutos que entrou na quadra o extremo apontou 33 pontos e realizou 13 assistências.
Pelo Glorioso, desde a temporada 2021/22, o extremo de 35 anos conta com 167 jogos com o Manto Sagrado onde soma 1408 pontos marcados e 500 assistências. No seu palmarés, Makram Ben Romdhane conquistou três Campeonatos Nacionais (21/22, 22/23 e 23/24), uma Taça de Portugal (22/23), uma Supertaça (2023) e uma Taça da Liga (23/24).
Águias foram a jogo esta quinta-feira, 24 de outubro, pelas 19h30, no reduto adversário, para disputar a 3.ª jornada do Grupo K
|
0A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, esta quinta-feira, 24 de outubro, o GEAS Basket. As encarnadas, que viram escapar um novo triunfo, acabaram por perder, por 92-58, em jogo da 3.ª jornada do Grupo K da EuroCup Women. Os parciais do duelo foram: 33-15 | 49-33 | 71-45 e 92-58
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro na formação inicial. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Leonor Peixinho e Mariana Silva foram as suplentes eleitas pelo timoneiro luso.
No que ao jogo diz respeito, a equipa das encarnadas voltou a entrar com o pé esquerdo, depois de vir de uma derrota europeia, com o Besiktas, acabando mesmo por perder por 33-15 no primeiro quarto. As águias bem tentaram diminuir a desvantagem, porém o marcador apontava a vitória para a turma da casa, por 49-33 ao intervalo.
Na segunda metade, depois de ter enfrentado algumas dificuldades nos primeiros 20 minutos, o Benfica acabou por tentar dar a volta, mas o GEAS Basket foi mais forte, descolando no marcador no terceiro quarto. No último período, as águias viram as adversárias fechar a partida, vencendo por 92-58, com três pontos a saírem mesmo ao cair do pano . As contas ficam assim mais complicas para o Glorioso, que soma assim duas derrotas e uma vitória.
Importa recordar que, na antevisão do encontro, Eugénio Rodrigues acabou por garantir que as encarnadas pretendiam voltar à glória europeia, algo que não se verificou no duelo desta tarde. "Uma equipa intensa, muito competitiva, num campeonato de topo a nível europeu. Colocam muita pressão na bola, nos cortes e jogo interior. Vamos ter que lidar bem com o lado mais físico do jogo. É uma equipa com cinco estrangeiras, com muita qualidade, e um bom conjunto de italianas. Estamos focados no que podemos fazer", disse o treinador do Benfica.
Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a jogo para medir forças com o GDESSA. O embate, que vai valer para a jornada 4 da fase regular da Liga Betclic, está agendado para o próximo domingo, 27 de outubro, pelas 18h00.