Futebol
Futuro de António Silva está dependente de uma conversa com figura-chave do Benfica
16 Jun 2026 | 16:58
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Set 2024 | 07:15 |
O Benfica estreia-se esta quinta-feira, dia 19 de setembro, pelas 17h45, diante do Estrela Vermelha, na Liga dos Campeões. Num exclusivo Glorioso 1904, Tiago Godinho, comentador do nosso Jornal, mostra-se confiante na conquista dos três pontos e considera que Bruno Lage deveria escolher António Silva e Tomás Araújo para atuar como titulares no centro da defesa, relegando Otamendi para o banco de suplentes.
“O primeiro jogo na fase de grupos da Liga dos Campeões é sempre uma partida que gera muita expetativa nos adeptos e uma maior pressão para a equipa. Apesar disso acredito que o Benfica irá sair de Belgrado com os primeiros três pontos nesta edição da competição”, começou por referir Tiago Godinho.
"Trocaria Otamendi por Tomás Araújo"
“Creio que Bruno Lage irá jogar com o mesmo 11. Só trocaria Otamendi por Tomás Araújo pelo simples facto que hoje a melhor dupla de centrais ser aquela que em 2022 conquistou a Youth League pelo Benfica”, afirmou Tiago Godinho, pedindo mudanças no centro da defesa.
“Existe qualidade individual em muitos dos atletas do plantel, que são capazes de sozinhos acabar por resolver a partida a nosso favor, apesar disso espero que seja o coletivo a resolver os problemas que o adversário certamente irá colocar ao Benfica, quando assim é, ficamos sempre mais perto da vitória”, referiu Tiago Godinho.
"Mínimo dos mínimos é alcançar o play-off de acesso aos oitavos-de-final"
“Apesar do novo formato, o objetivo deve ser o mesmo, conseguir alcançar a fase a eliminar. Idealmente conseguindo ficar nos 8 primeiros nesta fase, embora exista a noção que esse objetivo é muito complicado. Agora o mínimo dos mínimos é conseguirmos alcançar o play-off de acesso aos oitavos-de-final, preferencialmente ficando até ao 16 º lugar nesta fase”, defendeu Tiago Godinho.
O comentador do Glorioso 1904 comentou, ainda, o regresso de Bruno Lage ao Benfica: “Trouxe uma visão diferente daquela que era a de Roger Schmidt e isso acabou por ser positivo para a equipa. Vencer em Belgrado e depois no Bessa, com exibições de qualidade, para a esperança numa boa época faça sentido, com aquilo que a equipa demonstre conseguir produzir”.
Antigo jogador do Clube encarnado tem a possibilidade de retornar a equipa que gastou muitos milhões para contratá-lo em 2022
16 Jun 2026 | 17:47 |
Darwin Núñez poderá estar prestes a regressar ao Liverpool, numa transferência que se realizar-se-ia a custo zero. Os Reds receberam a oportunidade de voltar a contar com o internacional uruguaio sem custos neste verão, depois de este ter chegado a acordo para rescindir o contrato com o Al Hilal no final da época.
De acordo com o jornalista Martin Charquero, Darwin Núñez está pronto para regressar a Merseyside. O antigo dianteiro do Benfica transferiu-se para o Al-Hilal por 55 milhões de euros no verão passado, mas, após ter sido retirado do plantel da Liga do Al Hilal, devido à contratação do avançado francês Karim Benzema em fevereiro, o sul-americano foi descartado.
O antigo treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, contratou o promissor uruguaio por um valor reportado de 70 milhões de euros, podendo chegar aos 84 milhões, ao Benfica - sendo uma das vendas mais caras da história do Clube encarnado.
Quatro anos depois, os Reds têm agora a possibilidade de o contratar a custo zero, numa altura em que se prepara para completar 27 anos a 24 de junho. Muitos adeptos do Liverpool já recorreram às redes sociais a pedir ao clube inglês que traga de volta o avançado uruguaio.
Na sua anterior passagem por Inglaterra, Darwin Núñez marcou 25 golos e fez 16 assistências na Premier League, mas ficou amplamente conhecido pelas suas inconsistências na finalização, o que acabou por ditar a sua saída do território britânico.
Informação surge numa altura em que 'Special One' pretende reforçar setor defensivo dos merengues e continua a analisar várias opções disponíveis
16 Jun 2026 | 17:35 |
Tomás Araújo voltou a ser apontado pela imprensa espanhola como um possível alvo do Real Madrid para a próxima temporada. A informação surge numa altura em que José Mourinho pretende reforçar o setor defensivo dos merengues e continua a analisar várias opções disponíveis no mercado.
Segundo José Félix Díaz, diretor do jornal AS, o principal objetivo do clube madrileno passa pela contratação de Josko Gvardiol. No entanto, a provável renovação do internacional croata com o Manchester City está a obrigar os responsáveis do Real Madrid a equacionar alternativas.
Entre os nomes referenciados surgem Nico Schlotterbeck, do Borussia Dortmund, e também Tomás Araújo. O defesa do Benfica tem sido acompanhado devido às exibições consistentes que realizou nas últimas temporadas, o que lhe tem valido destaque além-fronteiras.
Apesar das notícias vindas de Espanha e embora José Mourinho aprecie as qualidades do internacional português de 24 anos, o nosso Jornal sabe que o central do emblema encarnado não está, para já, nos planos do treinador para o Real Madrid, além de que o atleta pretende ficar na Luz.
Nesta temporada, ao serviço do Benfica, Tomás Araújo - avaliado em 30 milhões de euros - participou em 38 partidas oficiais: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Liga Portugal Meu Super. Nos 2.795 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa registou um golo e duas assistências.
Águias ainda aguardam pelo sorteio da 2.ª pré-eliminatória da competição europeia, mas já há certezas importantes no horizonte
16 Jun 2026 | 17:02 |
O Benfica continua a preparar a nova temporada, mas as atenções já começam a virar-se para a caminhada europeia. Apesar de apenas entrar em ação na 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa, as águias já sabem que há dois adversários que estão definitivamente fora das contas.
O sorteio da 1.ª pré-eliminatória da competição realizou-se esta terça-feira e trouxe boas notícias para os encarnados. Mesmo que ultrapassem a ronda inaugural, nem o Vojvodina, da Sérvia, nem o Vestri, da Islândia, poderão cruzar-se com o Benfica na próxima fase.
Desta forma, o leque de possíveis adversários do Benfica ficou mais reduzido e o cenário começa a ganhar forma antes do sorteio - condicionado por corrupção - decisivo da próxima quarta-feira. As águias entram diretamente na 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa e estarão entre as equipas cabeças de série, mas continuam sujeitas a um conjunto de adversários de peso.
Entre os potenciais oponentes do Benfica encontram-se nomes bem conhecidos do futebol europeu, como Twente, Besiktas, Dínamo Kiev e Hajduk Split, além de equipas como Tromso, St. Gallen, Hammarby, Universitatea Cluj, Zilina, Aluminij, CSKA Sofia, Derry City e Sheriff.
O regresso às competições europeias assume especial importância para o Benfica, que procura garantir presença na fase principal da Liga Europa e evitar qualquer surpresa precoce numa temporada em que a exigência volta a ser máxima na Luz.
Futuro de António Silva está dependente de uma conversa com figura-chave do Benfica
16 Jun 2026 | 16:58
Negócio fechado! Depois da nega ao Benfica, Bernardo Silva já sabe onde vai jogar em 2026/27
16 Jun 2026 | 16:13
Marco Silva rejeitou rumar a emblema multimilionário para assinar pelo Benfica; Saiba qual
16 Jun 2026 | 15:20