Futebol
Castigo a Mário Branco pode não ficar por aqui! Dirigente do Benfica na mira da justiça
14 Nov 2025 | 08:38
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Nov 2025 | 12:38 |
João Malheiro não tem dúvidas de que José Mourinho é a pessoa certa para levar o Benfica aos triunfos. Neste Exclusivo Glorioso 1904, e depois de ter revelado a estratégia de mercado das águias, o comentador e adepto do Clube da Luz acredita que o mercado de transferências de janeiro será essencial para o técnico reajustar o plantel à sua medida.
João Malheiro: [Críticas a José Mourinho?] Benfica está muito bem entregue”
“Tenho uma confiança enorme em José Mourinho. É um dos melhores treinadores do Mundo. É de longe o melhor treinador português numa história que já é centenária. Tenho toda a confiança nele. O Benfica está muito bem entregue”, começou por afirmar João Malheiro, em declarações ao Glorioso 1904.
João Malheiro acredita, porém, que o defeso de inverno será importante para o técnico: “José Mourinho pega numa equipa que não tinha o seu cunho. Creio que vai poder fazê-lo agora na reabertura do mercado de transferências de janeiro. O Benfica precisa de reforços e tenho a certeza que vai conseguir. E falo no plural”.
“José Mourinho, desde que chegou à liderança técnica do Benfica, nunca teve aquilo que eu chamo de uma semana limpa. Joga de três em três dias. E, quando não há jogos, há Seleções. E o Benfica tem quase 20 jogadores no seu plantel nas seleções. É muito difícil trabalhar neste contexto, mas, mesmo assim, estou otimista, justamente por acreditar e muito em José Mourinho”, finaliza João Malheiro.
Desde que chegou ao comando técnico do Benfica para suceder a Bruno Lage, José Mourinho realizou 12 encontros (sete na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Lia), tendo vencido seis, empatado três e perdido outros três.
Esta temporada, entre Bruno Lage e José Mourinho, guardião formado no Clube da Luz leva quatro encontros com o Manto Sagrado, tendo sofrido apenas um golo
14 Nov 2025 | 12:16 |
O Benfica está a trabalhar na renovação de contrato de Samuel Soares. Conforme avançado no Exclusivo Glorioso 1904 do dia 8 de setembro, o objetivo da estrutura dos encarnados passa por prolongar o vínculo do guardião, no qual tem bastantes esperanças para o futuro.
Samuel Soares está ligado ao Benfica até junho de 2027 e, desta forma, é uma das prioridades dos responsáveis encarados. Apesar de ser suplente de Anatoliy Trubin, sempre que tem sido chamado o jovem formado nas águias tem dado uma resposta positiva.
Porém, também de acordo com informações apuradas pelo nosso Jornal, Samuel Soares, após renovar contrato com o Benfica, pode vir a ser emprestado. O objetivo passa por colocar o guarda-redes a jogar com maior regularidade, tendo em vista, num futuro próximo, um regresso ao Clube da Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – avaliado em 4 milhões de euros – realizou quatro encontros: dois na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 360 minutos que disputou, o guardião dos encarnados sofreu apenas um golo.
Na deslocação do Benfica ao reduto do Atlético, agendada para dia 21 de novembro, às 20h30, Samuel Soares vai, ao que tudo indica, ser novamente titular. O encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal ditará o regresso à ação do jovem, que não atua desde o dia 29 de outubro (vitória frente ao Tondela, por 3-0).
Extremo que passou várias temporadas no Clube da Luz está insatisfeito no emblema turco, tendo até entrado em conflito com treinador
14 Nov 2025 | 11:40 |
15 milhões de euros: é este o valor definido pelo Besiktas para libertar Rafa Silva. Segundo informações avançadas pelo Fanatik foi este o montante exigido pelo presidente do emblema turco, Serdal Adali, ao antigo jogador do Benfica numa das reuniões realizadas entre ambos nas últimas semanas.
Após uma primeira conversa entre Rafa Silva e Serdal Adalina – e em que o atleta afirmou que queria retirar-se do futebol –, o agente do extremo entrou em contacto com o Besiktas, algo terá deixado Serdal Adali furioso. Daí em diante, o caso mudou de figura e a relação está agora extremada.
Assim sendo, o presidente do Besiktas exige 15 milhões de euros para permitir a saída de Rafa Silva. Com 32 anos e um salário bastante elevado, falta entender qual será, de facto, a posição do atleta sobre o seu futuro: pendurar as botas e terminar a carreiro ou rumar a outro emblema e em que destino.
No meio de tudo isto, o Benfica continua atento ao processo de Rafa Silva. Rui Costa já terá até conversado com José Mourinho sobre este dossiê. O técnico do Clube da Luz terá dado luz verde à contratação, sendo um confesso admirador das qualidades do extremo de 32 anos, nomeadamente da sua velocidade.
Rafa Silva – avaliado em 7 milhões de euros – representou o Benfica durante oito temporada (2016/17 a 2023/24), tendo custado aos cofres das águias 16 milhões de euros. Ao todo, o antigo internacional português contabilizou números impressionantes com o Manto Sagrado: 326 jogos, 94 golos, 67 assistências e oito títulos, entre os quais três Campeonatos Nacionais.
Guardião e médio ofensivo do Benfica foi a jogo diante do conjunto de Mbappé e companhia, mas desfecho não foi nada positivo
14 Nov 2025 | 11:14 |
A Ucrânia de Anatoliy Trubin e Heorhiy Sudakov foi goleada na visita ao reduto da França. Em jogo da quinta jornada de qualificação para o Campeonato do Mundo, Kylian Mbappé (55’ e 83’), Michael Olise (76’) e Hugo Ekitiké (88’) apontaram os golos do triunfo diante do conjunto da dupla do Benfica.
Anatoliy Trubin foi titular e realizou os 90 minutos, enquanto Heorhiy Sudakov não saiu do banco de suplentes. A Ucrânia realizou uma partida abaixo das expectativas, sendo completamente dominada pela França, que acabou a partida com 25 remates (10 dos quais à baliza) e 71% de posse de bola.
Anatoliy Trubin e Heorhiy Sudakov têm sido peças importantes no Benfica. O guardião e o extremo são titulares indiscutíveis para José Mourinho - que pode receber reforço importante -, sendo que o segundo pode atuar em várias posições do ataque, nomeadamente nas costa de Vangelis Pavlidis ou encostado ao corredor esquerdo.
Com este desaire – o segundo nesta fase da competição –, a Ucrânia divide o segundo lugar do grupo D com a Islândia. A turma de Anatoliy Trubin e Heorhiy Sudakov soma sete pontos em cinco partidas (duas vitórias, um empate e duas derrotas). A França, com 13 pontos, já garantiu a qualificação.
Após este desaire, a Ucrânia volta a entrar em ação no próximo domingo, 16 de novembro, às 17h00, na receção à Islândia. O jogo, da última jornada da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, decidirá qual das suas seleções conseguirá o apuramento para o grande certame do futebol mundial.