
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Orkun Kokçu pode vir a abandonar o Benfica neste mercado de verão e Rui Costa já fez saber que os milhões a encaixar são a chave para o negócio. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela a condição definida pelo Presidente do Clube da Luz para libertar o internacional turco.
Segundo apurou o Glorioso 1904, junto de fonte próxima do processo, a saída do médio é um cenário que está em cima da mesa. Dessa forma, Rui Costa já fez saber que apenas aceita libertar Orkun Kokçu nesta janela de verão caso apareça uma proposta vantajosa para o Clube da Luz, de modo a permitir um bom encaixe financeiro com a venda.
O nosso Jornal sabe que apesar de já ter recebido algumas abordagens pelos serviços do internacional turco - a última delas por parte do Besiktas que tentou 'resgatar' um empréstimo - Rui Costa continua firme na sua decisão e não mostrou abertura ao emblema de Istambul. Apesar de já ter partilhado com Bruno Lage a vontade de negociar o camisola 10 dos vermelhos e brancos, o Presidente do Clube da Luz espera recuperar o investimento feito no atleta, cerca de 25 milhões de euros, procurando assim realizar mais uma venda milionária caso apareça uma boa proposta.
Apesar de já ter colocado a fasquia nos 60 milhões de euros numa fase inicial, o Presidente dos encarnados está disposto a baixar um pouco as suas exigências. Desta forma, sabe o nosso Jornal, de forma exclusiva, que uma proposta entre os 40 e os 50 milhões de euros pode ser suficiente para que Rui Costa aceite vender Orkun Kokçu neste mercado de verão.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Avançado português, que se encontra no Chelsea, é um dos desejos do timoneiro setubalense para reforçar a frente de ataque neste mercado de verão
|
Ponto final na 'novela' de mercado: João Félix cedeu aos apelos de Bruno Lage e está disponível para regressar ao Benfica neste verão. De acordo com a informação mais recente, o avançado, que pertence aos quadros do Chelsea, vê com bons olhos a mudança para o Clube da Luz.
Segundo revelou esta segunda-feira, 7 de julho, o jornal A Bola, o timoneiro setubalense assumiu um destaque importante no decorrer das conversas. De acordo com o diário desportivo, Bruno Lage já terá convencido João Félix a mudar-se para o Benfica nesta janela de mercado, acabando o futebolista por vestir de águia ao peito na temporada 25/26.
Ora estas novas informações acabam por ir ao encontro das declarações feitas por João Félix no último fim-de-semana, onde revelou a importância do setubalense: "Sendo Bruno Lage o treinador, que conheço e foi importante para a minha carreira, ganha pontos na minha decisão e vejo com bons olhos voltar ao Benfica. E é, se calhar, para onde estou mais inclinado".
Recorde-se que de acordo com as informações mais recentes, Rui Costa já se encontra em campo para fechar o mais rapidamente possível o negócio de João Félix. Dessa forma, o Presidente do Clube da Luz equaciona avançar para a compra do passe do internacional português, abrindo assim os cordões à bolsa pelo avançado do Chelsea.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Confira aqui as palavras de João Félix sobre o regresso ao Benfica:
Emblema transalpino está, novamente, de baterias apontadas a um futebolista que foi peça-chave para Bruno Lage nos encarnados
|
A Juventus não desiste de Florentino! Depois de já ter manifestado interesse no imprescindível do Benfica, eis que as novas informações dão conta que o emblema transalpino pode estar a preparar um novo raide pelo camisola 61 dos vermelhos e brancos.
De acordo com a informação partilhada pela imprensa italiana esta segunda-feira, 7 de julho, o médio de Bruno Lage continua no centro das atenções da vecchia signora. Ora desta forma, a Gazzetta dello Sport dá conta que nos próximos dias, a Juventus pode realizar mais um ataque por Florentino Luís, de modo a convencer o Benfica a libertar o camisola 61.
Recorde-se que este interesse da Juventus em Florentino Luís já não é novidade. No passado, o emblema transalpino já apontou a mira ao futebolista, que se tornou uma peça fulcral para Bruno Lage nos vermelhos e brancos, porém as sondagens realizadas pelo médio acabaram por não convencer Rui Costa a abrir mão do futebolista luso-angolano.
Contudo, importa salientar que a Juventus não é a única equipa atenta ao futuro de Florentino Luís. Em Itália, também o Nápoles já demonstrou vontade em contar com o camisola 61 dos encarnados, motivo esse que já levou a que Rui Costa começasse a sondar o mercado para procurar alternativas ao médio, de modo a fornecer a Bruno Lage mais uma opção.
Em 2024/25, ao serviço dos encarnados, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que foi chamado a defender as cores do Benfica, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.
Camisola 21 dos vermelhos e brancos continua a despertar interesse e a sua continuidade nos encarnados ainda não está garantida
|
Depois do interesse do Leipzig, eis que a passagem de Andreas Schjelderup no Benfica volta a estar sob ameaça. De acordo com a imprensa turca, o Besiktas, que está de olho em Orkun Kokçu, está interessado em garantir o camisola 21 dos vermelhos e brancos.
Segundo deu conta esta segunda-feira, 7 de julho, Fırat Günayer na rede social X (antigo Twitter), o emblema de Istambul está atento à situação do extremo nórdico no Benfica. Desta forma, e de acordo com o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o Besiktas pondera avançar para a contratação de Andreas Schjelderup nesta janela de verão.
Ora desta forma, o Besiktas planeia voltar à carga pelo camisola 21 dos vermelhos e brancos. Recorde-se que no último mercado de inverno, o emblema onde alinham João Mário, Rafa Silva e Gedson Fernandes mostrou vontade em contar com Andreas Schjelderup, porém, na altura, Rui Costa acabou por fechar a porta à saída do extremo nórdico.
Vale recordar que além de Andreas Schjelderup, o Besiktas está empenhado em assegurar a mudança de Orkun Kokçu para a Turquia. Dessa forma, o emblema liderado por Serdal Adalı já prepara uma proposta para convencer Rui Costa, Líder do Benfica, a libertar o camisola 10 dos vermelhos e brancos neste mercado de verão.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo internacional pela Noruega apontou cinco golos e fez sete assistências.
Confira aqui a publicação sobre o interesse do Besiktas em Andreas Schjelderup: