Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Nov 2025 | 13:46 |
Leandro Barreiro tem vindo a somar pontos junto da equipa técnica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal garante que o futebolista tem mostrado o seu valor e que isso lhe tem permitido surgir no radar de José Mourinho, que tem vindo a contar mais com o camisola 18 do Benfica.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que o internacional luxemburguês, apesar de não ser um habitual titular, tem mostrado que pode ser uma mais-valia nas opções de Mourinho. Ao mesmo tempo, o nosso Jornal revela que o camisola 18 tem ganho mais preponderância na equipa depois dos últimos encontros.
Conforme o Glorioso 1904 explica, Leandro Barreiro viu a sua situação na equipa mudar depois do duelo contra o Vitória Guimarães, onde foi lançado ao intervalo, revelando ser um jogador importante para as dinâmicas das águias, que triunfaram por 3-0.
Assim, o nosso Jornal assume que o internacional luxemburguês, que foi titular diante o Leverkusen, será um jogador a ter em conta por José Mourinho no próximo compromisso do Benfica, desta vez contra o Casa Pia. A partida está agendada para 9 de novembro, faltando apenas apurar se o atleta vai ser titular, ou entrar no decorrer da partida.
A cumprir a sua segunda temporada, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - tem revelado ser um atleta de confiança. Na presente temporada, o camisola 18 do Benfica realizou um total de 20 encontros oficiais. Nos 670 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o centrocampista contribuiu com quatro assistências.
Na manhã da segunda volta das eleições, formaçã vermelha e branca consegue conquistar primeiro triunfo da época frente a adversário complicado
08 Nov 2025 | 12:59 |
Na manhã deste sábado, dia da segunda volta das eleições, a equipa feminina do Benfica esteve novamente em ação, ao visitar o reduto do Torreense, para mais uma jornada da Liga BPI, principal divisão nacional. No final dos 90 minutos de jogo, a equipa encarnada venceu a partida por 2-0.
A formação vermelha e branca, atual penacampeã nacional, visita o reduto da turma do Oeste, embalada pela goleada que aplicou na ronda anterior, na receção ao Marítimo, por 5-0. Frente a um adversário que já leva duas vitórias sobre as águias, Ivan Baptista lançou o seguinte onze: Lena Pauels, Marit Lund, Beatriz Cameirão, Nycole Raysla, Caroline Møller, Lúcia Alves, Christy Ucheibe, Catarina Amado, Diana Gomes, Anna Gasper e Neide Guedes.
A formação do Torreense tem sido uma valente dor de cabeça para o Benfica, depois de ter batido as inspiradoras em duas ocasiões distintas, na final da Taça de Portugal e na final da Supertaça. As duas equipas chegaram oa intervalo empatadas a zero, contudo, as águias tiveram um golo anulado.
No segundo tempo, a formação da casa continuou a resistir à avalanche ofensiva da equipa encarnada. Já na etapa complmentar é que houve uma mudança no marcador, com o Benfica a assumir a liderança da partida, depois de uma grande penalidade convertida por Anna Gasper, aos 68 minutos. À passagem do minuto 81, Chandra Davidson fez o 2-0 para as inspiradoras.
Com este triunfo, a equipa encarnada vinga assim a derrota sofrida na final da Superta, no arranque da temporada. Ao cabo de seis jornadas da Liga BPI, o Benfica reforça assim a liderança na competição, com 16 pontos, mais seis pontos que o Sporting, que surge no segundo posto da tabela classificativa.
Após partida das competições europeias, equipa vermelha e branca volta a estar em ação este domingo, 9 de novembro, frente à formação dos gansos
08 Nov 2025 | 12:22 |
O Benfica, depois mais uma participação europeia, regressa às competições internas. Na próxima jornada da Liga Portugal Betclic, o Clube da Luz vai receber o Casa Pia, encontro da 11.ª ronda da prova, que irá decorrer no Estádio da Luz, às 20h30.
Os vermelhos e brancos chegam a este encontro depois de mais uma derrota na Liga dos Campeões, diante do Leverkusen. Na partida em questão, avançaram com o seguinte onze: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Dodi Lukebakio, Leandro Barreiro, Georgiy Sudakov e Vangelis Pavlidis.
De regresso ao campeonato, onde procura aproximar-se dos rivais na tebale classificativa, José Mourinho terá de operar algumas mexidas no onze, devido a algumas ausências de força maior, nomeadamente o castigo de Nicolás Otamendi.
Em relação ao onze provável para o duelo de domingo, Trubin deve repetir a titularidade. Na defesa, a única alteração será a saída de Otamendi e a entrada de António Silva, com Aursnes e Dahl e completarem o quarteto defensivo com Tomás Araújo.
No restantes setores, a dupla Ríos - Barrenechea irá continuar em campo, tal como Dodi Lukebakio e Georgiy Sudakov. Falta saber se Leandro Barreiro repete a titularidade, ou cede o seu lugar a Gianluca Prestianni ou Andreas Schjelderup. No ataque, a aposta vai continuar a ser Pavlidis.
Transmissão: BTV
Informações: Domingo - 9 de novembro - 20h30 – Estádio da Luz
Ausências: Nicolás otamendi, Manu Silva, Alexander Bah, Bruma e Nuno Félix
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Gustavo Correia; Assistentes: André Dias e Fábio Silva; 4.º árbitro: Luís Filipe; VAR: João Bento; AVAR: Rui Cidade
Em entrevista à comunicação social brasileira, antigo futebolista do Flamengo revelou detalhes acerca da passagem do treinador pelo emblema carioca
08 Nov 2025 | 11:50 |
#Depois de deixar o futebol europeu, Jorge Jesus teve uma breve passagem pelo Flamengo, onde deixou muitas saudades. Anos mais tarde, Diego Ribas, antigo atleta do Porto e capitão do emblema carioca recordou a conversa quw tece com o ex-técnico do Benfica, quando o mesmo decidiu regressar a Portugal.
Diego Ribas: "Foi um momento triste. Eu fui o primeiro do plantel a saber"
Em conversa com a Romário TV, o antigo futebolista divulgou alguns detalhes sobre a conversa que teve com Jorge Jesus, quando da sua partida em 2020. "Foi um momento triste. Eu fui o primeiro do plantel a saber", começou por contar Diego Ribas.
"Ele ligou-me quando eu estava em Santa Catarina e chorámos ao telefone como duas crianças. Nunca falei sobre isso, mas ele foi alguém que transformou o Flamengo e também foi transformado pela passagem pelo clube. Ele sabe disso", acrescentou.
Diego Ribas: "O Jorge, depois da passagem pelo Flamengo, saiu muito melhor do que chegou"
De seguida, o ex-capitão carioca deixou uma certeza sobre o atual treinador do Al nassr: "O Jorge, depois da passagem pelo Flamengo, saiu muito melhor do que chegou. Era uma pessoa muito racional e ali descobriu o lado emocional do futebol".
Por fim, o ex-portista fez uma revelação final sobre Jorge Jesus e o impacto que teve no clube: "O René, mesmo sendo suplente do Filipe Luís, ajudava-o com informações sobre adversários. Depois dos treinos, ficávamos todos no centro do campo a conversar sobre posicionamentos e detalhes táticos".