
Futebol
Franjo Ivanovic pode ser arma secreta no Nice - Benfica! Croata já brilhou contra os franceses
03 Ago 2025 | 12:24
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Set 2023 | 06:00 |
Estrelas do Glorioso em dúvida
O Benfica vai enfrentar dois jogos muito complicados na próxima semana. Os encarnados enfrentam o Porto, na sexta-feira, dia 29 de setembro, e, em seguida, terão um duelo contra o Inter Milão para a Liga dos Campeões, na terça-feira, dia 3 de outubro. Tiago Godinho, comentador do Glorioso 1904, antevê mais uma exibição sólida dos craques benfiquistas.
“As exibições da equipa têm sido convincentes, com exceção dos primeiros minutos com o Red Bull Salzburgo. A equipa tem entrado nos jogos muito bem e deve a si própria resultados mais expressivos, principalmente nas deslocações a Vizela e Portimão, onde devia ter tido a capacidade de resolver ambos os jogos bem mais cedo, dando maior expressão ao resultado final”, afirmou o conhecido adepto das águias.
Na preparação para estes dois embates de importância extrema, o Glorioso encontra-se motivado, depois de vencer o Portimonense, por 3-1, neste último domingo, dia 24 de setembro, numa partida válida para a 6.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Contudo, as preocupações aumentam para Roger Schmidt, já que Bah e Florentino tiveram de ser retirados de campo.
“De raíz, não existe nenhum lateral direito, nem um número 6, para substituir Bah e Florentino. Mas se o segundo não tem sido opção regular para o onze, para o primeiro as opções naturais do treinador vão ser Aursnes e João Victor. Apesar disso, espero que ambos estejam disponíveis para sexta”, começou por referir Tiago Godinho.
“O equilíbrio entre defender e atacar não existe em mais nenhum jogador no plantel para o lugar de Bah, posição na qual deveria ter sido acautelada uma alternativa ao dinamarquês. Relativamente a Florentino, não existe nenhum jogador com a mesma capacidade de recuperar bolas, embora João Neves seja o jogador do meio-campo mais completo”, acrescentou.
De destacar que lateral-direito dos Campeões Nacionais fez o jogo 50 com o Manto Sagrado, mas acabou por sair de campo visivelmente combalido do pé esquerdo, resultante de uma queda sofrida aos 30 minutos de jogo. Já perto do final, também Florentino gerou apreensão, sendo substituído aos 86’ com queixas na coxa direita.
O internacional dinamarquês acaba por ser o atleta que coloca mais dúvidas à equipa técnica das águias. Recorde-se que Bah regressou da seleção da Dinamarca mais cedo do que o previsto, justamente devido a uma lesão no pé esquerdo.
Em sentido contrário, Di María está prestes a terminar a sua recuperação e poderá mesmo jogar com os dragões, na Catedral. Quando foi divulgado o onze do Benfica para o embate frente ao Portimonense, a ausência do nome do extremo argentino, seja no onze titular, seja na folha de convocados, alertou os adeptos encarnados, que mais tarde ficaram a saber da contusão contraída frente ao Salzburgo.
Ainda assim, Roger Schmidt fez questão de garantir que o mago albiceleste será aposta no duelo diante dos comandados de Sérgio Conceição. Desde que regressou ao Clube da Luz, no verão deste ano, Di María tem sido uma peça muito importante na turma do timoneiro germânico, realizando até ao momento sete jogos oficiais (572 minutos), marcando cinco golos e fazendo uma assistência.
Ausências nos dragões deixam Schmidt aliviado
Com alguns jogadores no boletim clínico do Clube, o Porto também não se apresenta na máxima força na preparação para a próxima jornada do Campeonato Nacional, sendo que a ausência de Pepe foi uma das grandes surpresas na vitória dos dragões, por 2-1, sobre o Gil Vicente. Consequentemente, a lesão muscular do central poderá colocar em risco a sua presença no jogo diante do Clube da Luz.
O defesa português, de 40 anos, conta com um edema num dos gémeos, ou seja, um inchaço provocado por acumulação de líquidos, depois do atleta ter saído com queixas físicas do jogo da Champions, frente ao Shakhtar Donetsk. O capitão do conjunto da Cidade Invicta já faz tratamento no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, mas a sua disponibilidade para o duelo com as águias ainda está em avaliação.
“O Pepe é um excelente central que, com a impunidade que por norma goza, ainda é mais importante no jogo da equipa azul. Mas foi com Pepe em campo que o Sport Lisboa e Benfica estava já a vencer por 2-0 na Supertaça, portanto o nosso foco deve ser totalmente naquilo que controlamos, jogue quem jogar no FC Porto e seja quem for a terceira equipa, temos mais que qualidade e capacidade para vencer”, argumentou o comentador do Glorioso 1904.
A presença na Luz não está descartada, mas essa será uma decisão que, muito provavelmente, só deverá ser tomada, precisamente, no dia do encontro. De recordar que, na lista de lesionados, figuram ainda os nomes de Zaidu, Marcano, Evanilson, Danny Namaso e Veron, todos eles impossibilitados de jogar contra o Glorioso.
O Benfica volta a entrar em campo para defrontar o Porto, no segundo Clássico da época. A partida da 7.ª jornada da Liga Portugal Betclic vai ser disputada no Estádio da Luz e tem hora de arranque marcada para as 20h15.
“É crucial voltar a vencer o FC Porto pela segunda vez consecutiva, o que já não sucede desde a época 2009/10, quando derrotámos na Luz o FC Porto para o Campeonato Nacional, por 1-0, em 2009, e 3 meses depois, já em 2010, vencemos a final da Taça da Liga por 3-0, no Estádio do Algarve”, rematou Tiago Godinho.
Numa entrevista concedida aos meios de comunicação internacionais, futebolista que vestiu Manto Sagrado não poupou nas palavras para com treinador
03 Ago 2025 | 14:35 |
Raúl de Tomás, um nome que não suscita muitas saudades aos adeptos do Benfica, veio novamente a público tecer duras críticas a Diego Martínez, técnico que o orientou durante a sua passagem pelo Espanyol. Em declarações à imprensa, o atacante - que assinou com o Al-Wakrah - afirmou ter passado por períodos difíceis.
Raúl de Tomás: “Veio para me lixar. Desculpem a expressão, mas foi mesmo assim”
Numa entrevista exclusiva ao jornal AS, depois de ter começado a treinar com o emblema do Qatar, o ex-camisola 11 das águias começou por dizer que foi prejudicado: “Veio para me lixar. Desculpem a expressão, mas foi mesmo assim. Cheguei à Seleção, estava no meu melhor momento, e esse senhor afundou-me com as suas armas”.
Sem rodeios, o avançado que representou os encarnados na temporada de 2019/20, foi mais longe e afirmou que o seu antigo timoneiro fazia de tudo para não contar com ele: “Não queria que eu estivesse ali, mesmo sendo o melhor jogador da equipa”.
Raúl de Tomás: “É um treinador cobarde”
Por fim, acusou Diego Martínez de ser ‘cobarde’, afirmando que o técnico espanhol de 44 anos não gosta de atletas que saibam desafiar e com carácter: “É um treinador cobarde. Quer peões, gente sem personalidade. Não sabe lidar com jogadores com experiência”.
Raúl de Tomás representou o Benfica na temporada de 2019/20, onde trabalhou com Bruno Lage, que viu o seu futuro abordado por Luís Filipe Vieira, contudo, a assagem do atacante não deixou saudades. Em 2024/25, com a camisola do Rayo Vallecano, o ex-internacional espanhol - avaliado em 700 mil euros - apenas realizou três partidas oficiais: duas na LaLiga e uma na Taça do rei de Espanha. Nos 110 minutos em que esteve em campo, apontou dois golos.
Segundo vários rumores apontados pela imprensa nacional, futebolista que não conseguiu permanecer nos vermelhos e brancos pode ter futuro em Portugal
03 Ago 2025 | 13:21 |
Após seis meses ao serviço do Benfica, Andrea Belotti pode estar de regresso a Portugal, mas para representar outros emblemas da Liga Portugal Betclic. Pelo que foi apurado pela imprensa, o atacante italiano, está de saída do Como, da Serie A e pode ser reforço do Braga, ou até do Vitória de Guimarães.
Escreve o jornal O Jogo, na edição deste domingo, 3 de agosto, que o avançado transalpino, atualmente com 31 anos de idade, não vai continuar ao serviço da equipa que o emprestou aos encarnados durante a segunda metade de 2024/25. No entanto, apesar de ser apontado a um regresso a um campeonato que conhece, Belotti pode ser ´desviado’ para outras paragens.
Claramente sem futuro na principal divisão italiana e, sem contar com um regresso a terras portuguesas, Andrea Belotti pode muito bem rumar à Grécia, com o seu nome a ser apontado ao Panathinaikos de Rui Vitória, antigo treinador das águias. Contudo, os interessados não ficam por aqui, uma vez que o italiano também está a ser referenciado a emblemas da Rússia, Irão e Médio Oriente.
Vale lembrar também que, no momento em que estava a terminar o seu empréstimo com os encarnados, Rui Costa ainda ponderou avançar com a sua continuidade, contudo, esse cenário nunca se concretizou e o ex-camisola 19 regressou a Itália, onde chegou a ser apontado como reforço do recém promovido Pisa.
Na temporada de 2024/25, ao serviço do Benfica, Andrea Belotti – avaliado em 2 milhões de euros – marcou presença em 23 embates: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um no Mundial de Clubes. O camisola 19 apontou quatro golos, nos 782 minutos que disputou com o Manto Sagrado.
Antigo diretor de comunicação dos vermelhos e brancos não ficou por meias palavras quando deixou várias críticas dirigidas ao presidente e à FPF
03 Ago 2025 | 12:54 |
É conhecido mais um capítulo na tensão entre Pedro Proença e Luís Filipe Vieira, com João Gabriel, antigo dirigente do ex-presidente do Benfica a deixar duras críticas ao atual líder da Federação Portuguesa de Futebol, depois do mesmo ter deixado uma resposta a Vieira, após a sua entrevista ao canal NOW
João Gabriel: “É o chamado comunicado "agarrem-me senão vou-me a ele"! Vale zero!”
Através das redes sociais, o antigo diretor de comunicação do Clube da Luz começou por descrever a resposta da FPF: “O que nos diz este comunicado é que Vieira disse a verdade! 24 horas depois da entrevista de Luís Filipe Vieira no Now, a FPF emitiu um comunicado. Não sei quem o escreveu, mas ou não assistiu à entrevista, ou não leu a imprensa desta manhã ou, terceira opção, é o chamado comunicado "agarrem-me senão vou-me a ele"! Vale zero!”.
De seguida, João Gabriel reforlou a ideia de que o comunicado apenas serviu para ‘simular’ uma reação: “É um comunicado pífio, feito apenas para se dizer que se reagiu. Diz o comunicado que a Federação e o seu Presidente se reservam o direito de recorrer a todos os meios legais para defesa do bom nome, credibilidade e honorabilidade”.
João Gabriel: “O primeiro trabalho que tem pela frente é investigar as ações do Presidente da FPF”
“Importa-se de repetir? Se não perceberam: o bom nome, a credibilidade e a honorabilidade do Presidente não foram colocados em causa - foram arrasados durante meia hora. E até agora, nem o Presidente da Federação, nem a Federação - através deste comunicado - contradisseram ou desmentiram as graves acusações que lhe foram dirigidas”, acrescentou.
Concluindo com um apelo ao Comité de ética: “Acaba de ser publicitada a criação de um Comité de Ética na FPF, presidido por Emanuel Medeiros. Mesmo a tempo. O Comité tem já muito trabalho pela frente, porque, se este Comité for isento e independente, o primeiro trabalho que tem pela frente é investigar as ações do Presidente da FPF. Veremos se Emanuel Medeiros tem força para isso!".