Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Fev 2025 | 02:00 |
O mercado de transferências de inverno fechou em Portugal, às 23h59 de dia 3 de fevereiro, com o Benfica a ver Arthur Cabral e Benjamín Rollheiser 'sobreviverem' ao defeso, mas a verdade é que a dupla dos encarnados continua em 'risco'. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do futuro dos atletas, que afinal ainda não é certo que seja de águia ao peito.
Apesar das principais ligas não poderem já adquirir os serviços do extremo e do ponta-de-lança, sabe o Glorioso 1904, que o mercado na Turquia, Estados Unidos da América e Brasil podem mesmo ser uma opção para os futebolistas. De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, depois de ter visto cair o negócio com o West Ham, Arthur Cabral poderá estar de malas feitas para a MLS. O Atlanta United já mostrou interesse no camisola 9 e a chegada de Belotti poderá fazer com que o canarinho repense uma mudança para a liga onde atua Lionel Messi.
Já no caso de Rollheiser, segundo apurou o Glorioso 1904, em exclusivo, a saída não é tão evidente, apesar de ser, ainda, possível em fevereiro. O atacante argentino soma interessados no Brasil, estando na lista de compras do Santos, Corinthians e Atlético Mineiro. Fora da equação estará uma transferência para os Estados Unidos, sendo que tanto as águias como o jogador privilegiam opções vindas do Brasileirão ou até da Turquia.
A chegada de Bruma, que assinou até junho de 2028 com o Benfica, poderá fazer com que Rollheiser procure outras soluções, uma vez que não tem sido muito utilizado por Bruno Lage. O mesmo acontece com Arthur Cabral, que apenas começou como titular em seis encontros esta temporada - dois na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga e três na Taça de Portugal.
Recorde-se que, até ao momento, depois de Rui Costa ter prometido acertos no plantel de Bruno Lage, o Benfica viu sair apenas Meité, Jan-Niklas Beste e Issa Kaboré. No capítulo das chegadas, o Presidente garantiu a transferência de Manu Silva, Andrea Belotti, Samuel Dahl e Bruma.
Segundo informações apuradas, antigo jogador dos vermelhos e brancos acredita que atletas em questão não acrescentam qualidade ao clube
11 Out 2025 | 14:38 |
Durante o dia de hoje, a imprensa avançou que Rúben Amorim, treinador do Manchester United, informou os red devils que não vai contar com dois jogadores que têm tido pouca utilização na presente temporada. Perante a decisão do antigo atleta do Benfica, já existem clubes atentos à situação.
Segundo adianta a ESPN, o antigo futebolista das águias já informou a direção do emblema de Old Trafford que não pretende continuar a contar com o médio inglês Kobbie Mainoo e com o avançado neerlandês Joshua Zirkzee. A mesma fonte adianta que os napolitanos são os principais interessados.
Os dois jogadores contam com várias oportunidades na presete temporada, contudo, têm vindo a perder a sua influência nas opções do português. No caso de Zirkzee, a situaçãoé mais complicada, face a forte competição para o tridente ofensivo, onde o neerlandês parte atrás de nomes como Benjamin Sesko e Matheus Cunha.
O caso de internacional inglês, de apenas 20 anos, é muito parecido ao de Zirkzee. Uma vez que Rúnem Amorim, no seu atual sistema, apenas recorrer a dois médios, o jovem formado nos red devils fica atrás de opções mais recorrentes, como Ugarte, Casemiro e até Bruno Fernandes. No entanto, a ESPN explica que Amorim vai continuar a convocar os dois atletas em questão.
Assim, a três meses do mercado de inverno, o Nápoles já pensa em possívveis reforços, sendo que, nos últimos tempos, o United tem sido o principal 'fornecedor' dos napolitanos, como é o caso de nomes como Scott McTominay e Rasmus Hojlund. Quem também falou de possível ida ao mercado foi José Mourinho, o técnico do Benfica não colocou essa opção de parte.
Ciente das mudanças que aconteceram nos vermelhos e brancos, antigo dirigente espera que rumo com Special One corra melhor
11 Out 2025 | 14:22 |
Praticamente um mês deppis de Bruno Lage ter deixado o Benfica, tendo sido substituído por José Mourinho, há quem se pronuncie sobre a partida do setubalense. Em declarações à imprensa, Tiago Pinto, antigo dirigente das águias, partilhou o seu sentimento em relação ao treinador e deixou elogios ao Special One.
Tiago Pinto: "Eu acho que tem tudo para funcionar bem"
Numa entrevista - onde deixou elogios aos rivais - Tiago Pinto analisou a presença do Special One, com quem trabalhou na Roma: "um dos melhores treinadores da história do futebol mundial e por isso não há dúvida nenhuma que neste momento histórico do Benfica, eu acho que tem tudo para funcionar bem".
De seguida, o antigo dirigente das águias apontou que foi a única solução que as águias encontraram para conseguir dar a volta ao seu atual momento desportivo: "Se calhar, o Benfica precisava deste tipo de liderança e eu desejo honestamente que o Benfica ganhe sempre e que o José Mourinho ganhe".
Tiago Pinto sobre saída de Bruno Lage: "Como meu amigo, obviamente eu não fico satisfeito"
Contudo, Tiago Pinto não procurou alongar-se muito na análise do Special One, a respeito do seu antecessor: "Obviamente é uma situação sempre difícil para mim posicionar-me porque, como vocês sabem, eu tenho uma relação pessoal com o Bruno Lage e o Bruno Lage acabou de ser despedido do Benfica".
Por ter uma grande amizade com o timoneiro de 49 anos, o antigo dirigente do Benfica, apesar de respeitar a decisão do clube, fez uma revelação sobre o que sente sobre o assunto: "Como meu amigo, obviamente eu não fico satisfeito. Agora, obviamente que nós não podemos tratar José Mourinho como qualquer treinador".
Ausente de Portugal, nos compromissos internacionais, futebolista afirmou que tem trabalhado bastante nos treinos, assumindo que deveria ter mais tempo de jogo
11 Out 2025 | 14:05 |
José Mourinho nunca teve problemas em apontar os pontos negativos dos seus jogadores, a fim de os motivar a serem melhores. Contudo, o treinador do Benfica vê-se agora envolvido numa acesa polémica com o selecionador da Noruega, a respeito das deciarações sobre Andreas Schjelderup, que já comentou o que tem acontecido.
Andreas Schjelderup: "Tenho de fazer tudo o que posso diariamente nos treinos para mostrar que mereço jogar"
Em declarações aos meios de comunicação da seleção nórdica, o extremo não ficou indiferente ao que tem acontecido e frisou que tem um 'ótimo relacionamento' com o português. No entanto, aproveitou para frisar que gostaria de jogar o máximo de jogos possíveis.
Citado pelos meios de comunicação local, o nórdico recordou que tal como ele, há muitos profissionais que por vezes não têm o tempo de jogo que acreditavam que pudessem vir a ter: "Como todos os jogadores de futebol, quero jogar o máximo possível e contribuir o máximo possível".
No entanto, Andreas Schjelderup não ficou por aqui e adiantou que no Seixal - centro de treinos do Benfica - tem demonstrado que é um nome a ter em conta para os jogos das águias: "Tenho de fazer tudo o que posso diariamente nos treinos para mostrar que mereço jogar".
Agora foi a vez do jogador intervir na polémica, que já tinha criado contornos muito diferentes, que começou com Mourinho a apontar algumas dificuldades do atleta, algo que não agradou nada ao selecionador da Noruega, que apontou o dedo ao Special One pela falta de minutos do camisola 21 e exigiu 'respeito' para com Schjelderup.
Schjelderup chegou recentemente aos 50 jogos pelo Benfica: