
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
|
O futsal do Benfica está em mais uma final. A participar na final eight da Taça de Portugal, que tem decorrido esta semana no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, o Glorioso derrotou os Leões de Porto Salvo, por seis bolas a três. No final do encontro, Cassiano Klein analisou o resultado.
Cassiano Klein - Nunca é simples contornar uma desvantagem de 0-2
No final do encontro, que garantiu a presença do Benfica na final da prova, onde irá defrontar o Sporting, o técnico das águias elogiou a exibição do Glorioso e dos Leões de Porto Salvo. “Foi um grande jogo. Tivemos uma resiliência muito grande. Nunca é simples contornar uma desvantagem de 0-2. Ainda mais contra uma equipa muito bem treinada e muito bem ajustada”, salientou o Benfiquista.
Por fim, o timoneiro da seção de futsal garantiu que a final frente ao Sporting vai ser um bom teste para a equipa encarnada: "Nós estamos a lutar para sermos uma equipa muito forte. Temos essa clareza e essa humildade. Vamos lutar. A nossa equipa está a lutar por estes momentos. Precisamos de ganhar corpo e nada melhor que uma final com um grande rival".
Já Diego Nunes disse que a equipa está inteiramente focada na prova: “Viemos para esta competição a pensar principalmente em nós. Sabíamos que tínhamos o caminho mais difícil, com o Braga e os Leões [Leões Porto Salvo] pela frente, mas pensámos apenas em nós. Estivemos unidos e demos um passo em frente, em termos de competição, e jogámos sempre da mesma forma à procura do melhor resultado”.
Recorde-se, que a partida começou melhor para a equipa de Porto Salvo, que aos 10 minutos já vencia por 2-0, graças aos golos de Anderson Fortes e Ré. Porém, dois golos de Higor, um de Diego Nunes, Carlos Monteiro, Chishkala e de Afonso Jesus 'operara' a reviravolta das águias. Turé ainda reduziu a desvantagem, mas o resultado ficou selado em 6-3, para o Benfica.
Conjunto vermelho e branco foi a jogo este domingo, 27 de abril, acabando por somar um triunfo importante, que permite aproximar dos leões
|
A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, este domingo, 27 de abril, para medir forças com o Dínamo Sanjoanense, na 20.ª jornada da primeira fase da Liga Placard. Os encarnados venceram, por 5-4. Raúl Moreira (2), Diego Nunes, Arthur (2) apontaram os golos da turma encarnada.
Cassiano Klein apostou em André Correira, Silvestre Ferreira, Arthur, Higor de Souza e Diego Nunes no cinco inicial. No banco de suplentes, estavam Léo Gugiel, Daniel Osuji, Afonso Jesus, Raul Moreira, Kutchy, Carlos Monteiro, Lúcio Rocha e Tiago Reis.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis dar continuidade uma resposta no Campeonato Nacional, dando seguimento ao triunfo alcançado na última jornada. Dessa forma a turma encarnada entrou com tudo na partida. Porém acabou por ser surpreendida pelo adversário que inaugurou o marcador logo aos três minutos. Dois minutos depois, Raúl Moreira empatou para o Clube da Luz.
No entanto a tarefa das águias não estava facilitada, uma vez que aos 18', o Dínamo Sanjoanense voltou a assumir a liderança do marcador. Contudo, e tal como no primeiro golo, a desvantagem durou pouco e no minuto seguinte, Diego Nunes fez o 2-2, sendo que até ao intervalo, a turma da casa acabou por saltar novamente para a frente, e a turma de Cassiano Klein, perdia 3-2.
No regresso dos balneários, o Benfica procurou voltar a fazer balançar as redes contrárias. Nesse sentido, Cassiano Klein contou com Arthur para empatar a partida aos 23 minutos, tendo bisado, mais tarde, aos 27'. Pelo meio, o treinador brasileiro ainda viu Raúl Moreira fazer mais um do Benfica. Até ao fim o Dínamo Sanjoanense ainda reduziu, mas o Clube da Luz acabou por triunfar por 5-4.
No que toca à classificação, após este triunfo, o Benfica ocupa a segunda posição com 51 pontos, menos seis do Sporting, que assume a liderança do Campeonato Nacional, embora tenha mais uma partida disputada. A fechar o pódio da tabela classificativa está o Braga com 37.
Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta a entrar na quadra para medir forças com o Braga. O duelo que vai valer para a jornada 21 da fase regular da Liga Placard, está agendado para sábado, 3 de maio, às 16h00, no Pavilhão Fidelidade, casa dos encarnados.
Turma vermelha e branca foi a jogo na passada sexta-feira, 25 de abril, acabando por perder, por uma bola a zero, somando um resultado inesperado
|
A equipa de futsal feminina do Benfica defrontou, na passada sexta-feira, 25 de abril, o Atlético CP, acabando por perder, por uma bola a zero, em duelo relativo ao 1.º jogo dos quartos de final do play-off da Liga Feminina Placard. Catarina Ribeiro (38') foi a autora do único golo da partida, que viu as encarnadas escorregarem, fora de portas.
Alex Pinto apostou em Ana Catarina, Inês Fernandes, Fifó, Inês Matos e Raquel Santos no cinco inicial. O técnico do Glorioso optou por deixar Alexandra Melo, Maria Inês, Madalena Ferraz, Bruna Carolina, Lívia Andrade, Sara Ferreira e Ana Oliveira no banco de suplentes.
Já o Atlético foi a jogo com Cristina Fonseca, Shirley Alves, Catarina Ribeiro, Joana Meira e Inês Marques na formação titular, contando com Beatriz Rasões, Carina Bento, Palloma, Jéssica Silva, Matilde Figueiredo, Joana Pereira, Carolina Nazário, Ana Rita Marques e Sofia Carvalhinhos como alternativa.
As heptacampeãs nacionais entraram no Pavilhão Eng.º Santos e Castro a todo o gás, com Raquel Santos a ter uma belíssima oportunidade de inaugurar o marcador nos instantes iniciais. Todavia, o marcador acabaria por levar o nulo para intervalo, apesar de Inês Fernandes, capitã, também ter tentado a sua sorte.
No regresso das cabines, o Benfica voltou a mostrar o poderio ofensivo, tendo sido mesmo a equipa mais rematadora da partida. Raquel Santos voltou a tentar fuzilar a guardiã adversária, com um remate de meia-distância a sair ao lado. Foi só aos 38 minutos que Catarina Ribeiro abriu as hostilidades, batendo a guarda-redes das águias. Numa tentativa de alterar o placard, Alex Pinto ainda postou no 5x4, porém o resultado acabou por não se alterar.
Com esta derrota, por 1-0, a equipa de futsal do Benfica está assim obrigada a vencer o jogo 2 desta eliminatória, agendado para quinta-feira, 1 de maio, às 15h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz. Caso bata o oponente, haverá negra, também na Luz, na luta pela passagem à semifinal.
Atleta surgiu na mira dos dirigentes encarnados para o mercado de junho, porém acabou por ser desviado por uma cara conhecida
|
Depois de ter sido noticiado que Dyego Zuffo estaria mais perto de reforçar a equipa de futsal do Benfica, eis que agora as mais recentes informações revelam que o ala do Barcelona afinal está mais longe da Catedral e vai mesmo ser 'roubado' por uma cara conhecida de Rui Costa.
Segundo informa, esta terça-feira, 22 de abril, o portal especializado Relevo, o internacional canarinho, que era um dos grandes alvos do Benfica para o mercado de verão, vai rumar à Arábia Saudita. Dyego vai assim deixar as terras espanholas para ingressar na equipa de Mário Silva, antigo treinador do Glorioso.
Assim, o ala de 35 anos vai passar a vestir as cores do Al-Ula FC, deixando o Barcelona na prima janela de transferências de verão para assinar um contrato milionário. De acordo com informações avançadas pelo diário Zerozero, os árabes acabaram por conseguir bater o Benfica devido à questão financeira, tendo conseguido seduzir o ala brasileiro com os milhões.
Importa recordar que, a chegada de Dyego estaria ligada a uma possível saída de Ivan Chishkaka. O internacional russo está em final de contrato com o emblema vermelho e branco e o cenário mais provável é mesmo que abandone a formação de Cassiano Klein já em junho para reforçar precisamente o Barcelona.
Esta temporada desportivo, Dyego Zuffo, ao serviço do Barcelona, foi lançado em 30 jogos: 23 na I División, um na Supercopa, dois na Copa de Espanha, dois na Copa del Rey e dois na Copa Catalunya. Nos minutos em que esteve dentro da quadra, o ala, campeão do mundo pelo Brasil, apontou seis golos, não tendo realizado nenhuma assistência.