
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
David Neres é um dos jogadores do Benfica que ganhou destaque no jogo dos encarnados com o Salzburg, na Liga dos Campeões. O extremo brasileiro foi chamado a jogo não só por Roger Schmidt, mas também pelos adeptos da emblema da Catedral que preenchiam as bancadas do Estádio da Luz.
O Glorioso 1904 falou com Nuno Campilho, conhecido adepto das águias, que analisou a situação vivida pelo extremo, ao serviço do Clube da Luz, oferecendo alguns pontos de vista coincidentes com as opções de Roger Schmidt para este arranque de época.
Schmidt pede paciência a David Neres
No passado sábado, dia 23 de setembro, o treinador dos encarnados fez a antevisão ao desafio com o Portimonense, agendado para domingo, dia 24 de setembro, às 18h00, no Estádio Municipal de Portimão. Em conversa com os jornalistas, o técnico alemão foi questionado sobre David Neres, pelo que pediu "paciência".
"Neres é muito bom jogador, um desequilibrador por excelência e com características únicas no plantel. Mas não garante, ao treinador, aquilo que ele mais privilegia. Equilíbrio entre setores, cobertura do espaço defensivo no seu raio de ação, pressão na primeira zona de construção do adversário, segurança na posse de bola.", começou por explicar Nuno Campilho.
O comentador do nosso Jornal reforçou o facto de concordar com a alternativa de ter o atleta no banco de suplentes para uma aposta no decorrer do jogo de forma a conseguir transformar o cenário apresentado na partida.
Dupla Di María e Neres
O timoneiro germânico foi, ainda, questionado sobre a possibilidade de ter Di María e Neres no mesmo jogo. Nuno Campilho foi eficaz a explicar o porquê de não ser uma boa opção para o Benfica ter os dois craques ao mesmo tempo em campo.
"Ter dois jogadores com essas características, ao mesmo tempo, na equipa, aliados a mais dois avançados, desprotege a dupla de meio-campo e pode colocar em causa a obtenção do resultado que se pretende, que é a vitória. Falo, sobretudo, em relação à abordagem inicial de qualquer jogo, pois o decorrer do mesmo poderá permitir recorrer a essa solução", argumentou.
Minutos de David Neres no arranque da época 23/24
O extremo chegou à Luz na passada época, onde brilhou como aposta certa de Roger Schmidt. Neste arranque de temporada, a história é diferente, sendo rendido por Ángel Di María, que reforçou o emblema, no último mercado de transferências, marcando um regresso que muitos adeptos do Glorioso sonhavam.
Desde o começo da época, Neres assinalou a sua presença em cinco jogos da Liga Portuguesa e um na prova milionária. Ao todo, cumpriu 100 minutos, somando duas assistências. Analisando as estatísticas, o jogador brasileiro nunca fez mais do que 30 minutos, sendo o número 27 o máximo de tempo que esteve num jogo (frente ao Gil Vicente).
Comparativamente à época passada, ao fim de cinco jornadas do Campeonato Nacional e da estreia na Liga dos Campeões, o craque tinha cumprido um total de 368 minutos, sendo que não jogou a partida da segunda jornada. Um diferença abismal quanto aos números da atual época.
Na última temporada, David Neres - avaliado em 25 milhões de euros - alinhou em 48 partidas oficiais com a camisola do Glorioso, somando 12 golos e 15 assistências. Nesta época, marcou presença em seis jogos e realizou duas assistências, sem contabilizar qualquer golo.
Encarnados vão medir forças com os lobos, este domingo, dia 13 de abril , pelas 18h00, no Estádio da Luz e técnico pode ter dor de cabeça à vista
|
Soam as sirenes antes do duelo com o Arouca. Bruno Lage tem dois jogadores em risco de exclusão para o embate da próxima semana com o Vitória de Guimarães. Florentino Luís e Ángel Di María podem não fazer parte das contas do técnico setubalense para o duelo frente à turma de Luís Freire, agendado para dia 19 de abril.
É que a dupla de craques encarnada está 'tapada' por amarelos e caso seja admoestada na receção aos arouquenses, agendada para este domingo, 13 de abril, falhará mesmo a partida com os conquistadores. O camisola 61 dos vermelhos e brancos está à 'bica' desde o jogo com o Gil Vicente, em Barcelos, tendo visto a cartolina amarela perto do final do encontro.
Já o extremo campeão do mundo, que deverá regressar ao onze inicial esta tarde contra o Arouca, ficou em alerta antes de ter sido afastado dos relvados por lesão. Caso sejam visados por António Nobre na partida desta tarde, Bruma e Leandro Barreiro poderão assumir protagonismo da deslocação ao D. Afonso Henriques.
Vale destacar que, o Benfica partilhou novas informações sobre os bilhetes para a receção ao Arouca. O embate, que vai contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está marcado para este domingo, às 18h00. Se Florentino e Di María virem o cartão amarelo e falharem o encontro, Bruno Lage poderá ter um 'berbicacho' para solucionar na ida ao reduto do Vitória de Guimarães.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 36 embates: 21 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.810 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência.
Já, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 35 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.313 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Encarnados vão defrontar os pupilos de Vasco Seabra este domingo, 13 de abril, no Estádio da Luz. O embate está marcado para as 18h00
|
O Benfica de Bruno Lage entra, este domingo, em campo para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic. Os pupilos de Bruno Lage vão receber o Arouca de Vasco Seabra e, antes do apito inicial, agendado para as 18h00, no Estádio da Luz, o Glorioso 1904 dá-lhe a conhecer algumas curiosidades.
O embate entre o Benfica e o Arouca está agendado para este domingo, 13 de abril, pelas 18h00, na Catedral das águias. No que toca à tabela classificativa, os pupilos de Bruno Lage ocupam a segunda posição, com 68 pontos, enquanto a turma de Vasco Seabra está em 13.º lugar, com 29 pontos.
Técnico dos encarnados foi visado pelo Conselho de Disciplina, depois de ter levantado quatro dedos para a bancada azul e branca
|
Na antevisão do Benfica - Arouca, Bruno Lage reagiu à multa aplicada no Clássico. O técnico das águias, na reta final do jogo, respondeu às provocações das bancadas azuis e brancas, acabando por levantar quatro dedos. Na conferência de imprensa do passado sábado, o setubalense considerou o castigo "merecido", deixando claro que espera "não voltar a fazer". No entanto, o líder dos encarnados não fez promessas, uma vez que o ambiente no Campeonato Nacional anda "quentinho".
Bruno Lage - Tenho um castigo, é merecido e compreendo
"Tinha dito que o jogo ia ser quentinho... Tanto foi fora como dentro. Foi uma interação minha com a bancada. Tenho um castigo, é merecido e compreendo", começou por mencionar o treinador dos vermelhos e brancos. "Espero não voltar a fazer, mas, quando as coisas estão quentinhas, não podemos prometer. O importante é que o jogo está fechado, com jogo, resultado e multa", concluiu o timoneiro do Benfica.
Bruno Lage - Espero não voltar a fazer, mas, quando as coisas estão quentinhas, não podemos prometer
Recorde-se que, perante o dito gesto de Bruno Lage - que mostrou, então, quatro dedos para a bancada do Dragão -, o CD decidiu aplicar uma coima ao Benfica em 408 euros. "Ao minuto 90+ 4 , na sequência da marcação do quarto golo do Benfica, o treinador visitante, Bruno Miguel Silva do Nascimento, virou-se para os adeptos visitados, instalados na Bancada Poente inferior, levantou o braço e fez o gesto com os 4 dedos esticados", pode ler-se no comunicado.
O organismo considerou que a ação do técnico acabou por "provocar uma reação dos adeptos que responderam atirando vários objetos na direção do banco visitante sem ter acertado em ninguém".