
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Vários têm sido os técnicos apontados ao lugar deixado por Roger Schmidt, todavia, sabe o nosso Jornal que Rui Costa já terá praticamente fechado o sucessor do treinador alemão, uma vez que um dos reforços do plantel do Benfica terá sido um pedido do futuro homem do leme.
Apesar de neste Exclusivo Glorioso 1904 não existir o nome do timoneiro eleito, a verdade é que o nosso Jornal apurou que o sucessor de Roger Schmidt já estará garantido na Luz, dado que a contratação de Kerem Akturkoglu, último reforço dos encarnados, terá sido solicitada pelo novo treinador das águias.
De acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904, a 'novela' com o extremo turco foi um caso 'relâmpago', porque o avançado, compatriota de Orkun Kokçu, acabou por ser 'uma encomenda' do futuro treinador do Benfica. Pois bem, se o craque é um pedido do técnico, é porque o mesmo já se encontra praticamente certo no Clube da Luz. Assim sendo, Rui Costa deverá anunciar o sucessor de Roger Schmidt muito em breve, com a oficialização a estar iminente. Neste momento todos os 'caminhos' vão dar a Bruno Lage.
Importa recordar que, em cima da mesa estão várias opção. Massimiliano Allegri chegou a estar apontado ao cargo deixado pelo treinador alemão, porém o antigo técnico da Juventus dificilmente orientará as tropas da Luz. Posto isto, Rui Costa tem agora como opções, como é o caso de Fatih Terim, Leonardo Jardim, Abel Ferreira, Mark van Bommel, Renato Paiva e Mancini. A imprensa nacional garante que é mesmo Bruno Lage quem vai assumir o comando técnico dos encarnados.
Aos jornalistas, e a todo o meio encarnado, o Presidente Rui Costa garantiu que as águias vão oficializar o novo técnico antes do regresso das competições nacionais, não sendo necessário a aposta num timoneiro interino, pelo que o próximo treinador do Glorioso está mesmo aí a 'rebentar'.
Clique e assista a este golaço de Kerem Akturgolu na Liga dos Campeões:
Conjunto saudita, onde alinha o antigo avançado do Clube da Luz, pretende contar com o futebolista já na próxima temporada
|
Depois de ter visto a primeira abordagem recusada por Nuno Tavares, o Al Hilal promete voltar à carga pelo lateral formado no Benfica. De acordo com as informações locais, o emblema de Riade, que já conta com Marcos Leonardo e João Cancelo, está decidido em contar com o defesa português na próxima temporada.
Segundo adiantou o Tuttomercatoweb, o emblema saudita - que já viu uma proposta recusada pelo jovem português - vai voltar a reunir-se com a Lazio. Desta forma, o Al Hilal, de acordo com a mesma fonte, vai fazer novos contactos com o emblema romano, na tentativa de fechar as negociações por Nuno Tavares, lateral-esquerdo formado no Benfica Campus.
Ora estas novas informações voltam a mostrar o interesse do conjunto onde atuam João Cancelo e Marcos Leonardo, ex-Benfica, em contar com Nuno Tavares. Recorde-se que, recentemente, o Al Hilal chegou-se à frente com 35 milhões de euros pelo passe do futebolista formado no Seixal, contudo a proposta não agradou aos responsáveis transalpinos.
Face a este raide saudita, o emblema romano já terá definido um valor para libertar Nuno Tavares no verão. Dessa forma, a Lazio colocou a fasquia nos 50 milhões de euros, montante esse que permitiria encaixar cerca de 32 milhões, uma vez que apenas detém 65% do passe do português, acabando o Arsenal por ter os restantes 35%.
Nuno Tavares, que chegou a fazer 41 jogos de águia ao peito, foi um dos destaques da temporada pela Lazio. O jogador – que está avaliado em 25 milhões de euros – anotou 30 partidas pelo emblema italiano: 23 no campeonato, seis na Liga Europa e um na Taça de Itália. Apesar de não ter feito qualquer golo, o lateral apontou nove assistências, o que valeu a primeira chamada à Seleção.
Após ter fechado o negócio pelo defesa do Salzburg, Rui Costa continua atento a mais opções para reforçar as alas do Clube da Luz
|
Alerta, novidades: depois de ter fechado o negócio de Amar Dedic, o Benfica já terá encontrado mais uma solução para a lateral-direita. De acordo com as informações avançadas recentemente, Rui Costa tem um novo futebolista na mira para reforçar o plantel de Bruno Lage na próxima temporada.
A garantia é dada este sábado, 21 de junho, por Luís Pinto Coelho que dá conta que os encarnados podem 'pescar' no Nordsjaelland, emblema do qual chegou Andreas Schjelderup. Segundo revela a mesma fonte, o Benfica está de olho em Lucas Hogsberg, jovem futebolista dinamarquês, que desta forma está referenciado pelo Clube da Luz para a posição de lateral-direito.
Ora desta forma, Rui Costa pode encontrar mais uma alternativa a Alexander Bah. Depois de Amar Dedic, o Benfica pode, assim, avançar para Lucas Hogsberg que está vinculado com o emblema nórdico até ao verão de 2028, situação esta que acaba por ser um entrave para o Presidente do Clube da Luz nas negociações pelo compatriota do camisola 6 dos encarnados.
Recorde-se que, segundo avançou Fabrizio Romano, Amar Dedic já não foge ao Benfica. De acordo com o conhecido especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, os encarnados - que podem vir a contar com o defesa ainda no Mundial de Clubes - vão pagar qualquer coisa como 10 milhões de euros para assegurar a contratação do defesa bósnio.
Na temporada 2024/2025, ao serviço do Nordsjaelland, Lucas Hogsberg - atualmente com um valor de mercado fixado em 3,5 milhões de euros - foi aposta em 30 encontros no emblema dinamrquês: 28 no Campeonato Nacional e dois na Taça. Nos 2.361 minutos em que esteve em campo, o novo alvo do Benfica para a lateral-direita realizou uma assistência.
Cumpridas duas rondas da primeira fase da competição, águias começam a dar conta dos cenários possíveis que podem ditar o apuramento ou afastamento
|
Concluídas duas de três jornadas da fase de grupos do Mundial de Clubes, o Benfica já pegou na calculadora para perceber os possíveis cenários de uma eventual qualificação para as eliminatórias da competição. Feitas as contas e, juntando a goleada frente ao Auckland City (6-0), as águias contam com um cenário favorável.
À entrada para a terceira e última ronda do Grupo C, o Glorioso tem encontro marcado para dia 24 de junho, onde vai enfrentar o Bayern Munique. Com as contas que existem neste momento, o gigante germânico já está qualificado para os oitavos de final, fruto dos dois triunfos. Assim sendo, o embate entre as duas equipas europeias será para determinar o líder, caso o Benfica vença, pode terminar no 1.º lugar.
Em caso de ficar na 2.ª posição da tabela, num cenário em que empatasse com os bávaros, a equipa de Bruno Lage parte em vantagem frente ao rival direto, que é o Boca Juniors, uma vez que os encarnados têm uma vantagem de três para com os xeneizes e caso somem pontos com os alemães, seguem em frente.
Num cenário menos apelativo, mas que poderia também sorrir ao Clube da Luz é uma possível derrota. Ou seja, caso sofram um desaire às mãos do colosso da Baviera, o Benfica ainda poderia sonhar com o apuramento para a ronda seguinte, contudo, nesse cenário, teria de aguardar pelo desfecho do resultado entre o Boca Juniors e o Auckland City.
Resumindo e concluindo, o Benfica apura-se se, vencer o Bayern Munique; empatar com os alemães: perder com os bávaros e o Boca Juniors perder com o Auckland City; perder e, caso os argentinos vençam, ficar com melhor saldo de golos. Por outro lado, o único cenário que dita a eliminação das águias é perder com a equipa de Vincent Kompany e o conjunto xeneize, ao vencer os neozelandeses, acabar o grupo com melhor diferença de golos que os encarnados.
Assista às declarações de Bruno Lage após o Benfica - Auckland: