
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Com vários regressos apontados ao Benfica, Rui Costa vê Victor Lindelof de águia ao peito um cenário cada vez mais distante. Na edição desta segunda-feira, o Glorioso 1904 revela, em exclusivo, o ponto de situação das negociações dos encarnados pelo defesa do Manchester United.
Apesar de ver com bons olhos um regresso à Luz, tendo admitido que o Benfica significa muito para si, o nosso Jornal apurou, junto de fonte próxima, que a forte concorrência por Lindelof pode mesmo afastar o central da Catedral. Recentemente veio a público a lista de interessados no futebolista sueco e as águias têm um duro braço de ferro pela frente.
West Ham United, Everton, Fulham, Wolverhampton, Inter de Milão de Juventus e AC Milan colocaram Lindelof na mira para a janela de transferências de verão. Face ao grupo de pretendentes, de acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, é bastante provável que Rui Costa deixe cair o interesse no central, focando as baterias nos regressos de Bernardo Silva e João Félix.
Perante a vontade de renovar contrato com Nicolás Otamendi, os dirigentes do Benfica consideram que é mais prioritário reforçar outros setores, vendo o regresso dos dois internacionais portugueses como um 'peso pesado' para o mercado de junho. Assim, apesar de ainda não ser dado como perdida, a chegada de Lindelof à Catedral acaba por estar cada vez mais difícil.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – atualmente avaliado em qualquer coisa como 10 milhões de euros – marcou presença em 18 encontros: 11 na Premier League, quatro na Liga Europa, dois na League Cup e ainda um na FA Cup. Nos 796 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o defesa-central não marcou qualquer golo, nem conseguiu somar qualquer assistência.
Águias, de Bruno Lage, venceram a turma de Rui Ferreira, este domingo, por seis bolas a zero, na jornada 31 da Liga Portugal Betclic
|
O Benfica enfrentou o AVS, este domingo, 27 de abril, para disputar a jornada 31 da Liga Portugal Betclic. Os encarnados venceram, por 6-0, com golos de Tomás Araújo (8'), Vangelis Pavlidis (23'), Zeki Amdouni (26'), Akturkoglu (40'), Belotti (71') e Otamendi (82').
Com o onze mais habitual, que contou com as surpresas de Samuel Dahl e Zeki Amdouni, Bruno Lage viu o Benfica entrar com vontade de abrir o marcador cedo. Dessa forma, a turma encarnada acabou por entrar com a corda toda. Logo aos 4 minutos chegaram ao golo por Akturkoglu, porém o lance acabou por ser anulado, devido à posição irregular de Samuel Dahl. Mas a tarde era dos encarnados, apesar da infelicidade, quatro minutos depois, os adeptos conseguiram gritar golo no Estádio da Luz. Canto curto, na direita, com Dahl a colocar na área, onde António Silva cabeceou para grande defesa de Guillermo Ochoa. Porém, na recarga, Tomás Araújo não desperdiçou e inaugurou o marcador.
As águias mantiveram a pressão e foram à procura do segundo que chegou aos 23 minutos. Novo canto bem trabalhado pelo Benfica na direita. Dahl passou a Akturkoglu, que serviu Kokçu. O médio devolveu ao sueco que dentro da área, cruzou rasteiro para Pavlidis, que, na pequena área, não perdoou. Pouco tempo depois, também Zeki Amdouni deixou a sua marca. Dahl voltou a estar em destaque no passe, e o camisola 7 dos vermelhos e brancos 'sentou' o defesa e atirou forte para o 3-0. Ainda antes do intervalo, Kerem Akturkoglu voltou a dar motivos para festa. Depois de uma jogada individual de Pavlidis, o camisola 14 serviu o internacional turco, que fez o 4-0, resultado que se manteve até ao fim da primeira metade.
Na segunda parte, o manteve-se com as águias a tentarem explorarem ataques rápidos. Com um ritmo mais baixo, a turma de Bruno Lage só voltou a encontrar o caminho da baliza aos 70 minutos. Acabado de entrar, Belotti não perdeu tempo e fez o quinto do Benfica. Já na reta final do duelo, o capitão também deixou a sua marca. Na sequência de um livre, Otamendi desviou de cabeça para o sexto, resultado que se manteve até ao fim.
Com esta vitória sobre o AVS, o Benfica de Bruno Lage assume a liderança, à condição, da Liga Portugal Betclic com 75 pontos, mais três do que o Sporting, que ainda vai disputar o Boavista nesta jornada. A fechar o pódio da tabela classificativa está o Braga com 64, seguindo-se o Porto com 62.
Confira aqui o resumo do Benfica - AVS:
Timoneiro setubalense dirigiu-se aos Sócios do Clube da Luz, isto depois de ver a sua equipa alcançar um triunfo importante frente ao AVS
|
O Benfica deu este domingo um passo importante na luta pelo título, ao bater, por seis bolas a zero, o AVS na jornada 31, que permitiu à equipa orientada por Bruno Lage assumir a liderança, à condição, da Liga Portugal Betclic. No final da partida, o timoneiro setubalense acabou por se dirigir aos adeptos, fazendo mesmo uma promessa para as três últimas partidas.
"Nem sempre podemos marcar golos aos 40 segundos ou estar a ganhar 3-0 aos 15 minutos ou vencer por este resultado", começou por referir o timoneiro setubalense, na zona de entrevistas rápidas, dirigindo-se depois aos adeptos do Benfica.
Bruno Lage - Vamos dar tudo por tudo para lhes proporcionarmos uma alegria no final, que é vencer o campeonato
"Mas vamos dar tudo por tudo para lhes proporcionarmos uma alegria no final, que é vencer o campeonato", acrescentou ainda Bruno Lage sobre a hipótese de presentear os adeptos do Benfica, no fim da Liga Portugal Betclic, com a conquista do 39.º título.
Recorde-se que este domingo, o Benfica de Bruno Lage deu mais um passo no sentido de se sagrar campeão. O conjunto vermelho e branco recebeu, no Estádio da Luz, o AVS, acabando por golear a turma de Rui Ferreira, por seis bolas a zero. Tomás Araújo, Pavlidis, Amdouni (que foi uma escolha do setubalense para o duelo), Akturkoglu, Belotti e Otamendi apontaram os golos.
Com esta vitória sobre o AVS, o Benfica de Bruno Lage assume a liderança, à condição, da Liga Portugal Betclic com 75 pontos, mais três do que o Sporting, que ainda vai disputar o Boavista nesta jornada. A fechar o pódio da tabela classificativa está o Braga com 64, seguindo-se o Porto com 62.
Timoneiro setubalense falou sobre os jogadores dos vermelhos e brancos, na zona de entrevistas rápidas, depois do triunfo alcançado
|
Zeki Amdouni e Samuel Dahl foram as duas principais novidades apresentadas no onze do Benfica para o duelo frente ao AVS. Na zona de entrevistas rápidas, o timoneiro setubalense comentou a aposta na dupla, tendo ainda justificado a ausência de Bruma.
Bruno Lage - Estou muito satisfeito com os alas e é pena termos de deixar alguns de fora, como hoje foi o caso de Bruma
"Os jogadores corresponderam. Estou muito satisfeito com os alas e é pena termos de deixar alguns de fora, como hoje foi o caso de Bruma", começou por referir o timoneiro setubalense na zona de entrevistas rápidas, tendo depois continuado na justificação.
"Todos são importantes, há uns melhores na largura, outros na pressão, outros no ataque à profundidade… Tenho um leque de jogadores que me permite escolher o mais indicado em cada momento", disse ainda Bruno Lage sobre os jogadores do plantel do Benfica.
Recorde-se que Samuel Dahl e Zeki Amdouni foram as duas principais novidades de Bruno Lage no onze do Benfica este domingo. Ao invés de colocar Leandro Barreiro e Andreas Schjelderup, o timoneiro setubalense optou por lançar o internacional sueco e o avançado suíço na partida frente ao AVS, a contar para a jornada 31 da Liga Portugal Betclic.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica goleou, por seis bolas a zero, o AVS este domingo no Estádio da Luz. Tomás Araújo, Vangelis Pavlidis, Zeki Amdouni, Kerem Akturkoglu, Andrea Belotti e Nicolás Otamendi apontaram os golos que permitiram às águias ultrapassarem o Sporting, à condição, no topo da tabela da Liga Portugal Betclic.